11 de setembro de 2010

' Estou, oficialmente,

em regime de contenção de custos.

Acabaram-se os almoços, lanches e jantares fora. Comer sempre em casa, levar comida sempre de casa. Vou dar uma estalada a mim mesma de cada vez que pensar "se for só um hamburguer do euro-poupança, não faz mal". Acabaram-se os cinemas, os empréstimos, a roupa. Saídas, só de entrada livre. Tabaco, fuma-se um cigarro até metade, apaga-se e fuma-se a outra metade mais tarde. assim um cigarro dá para duas vezes, e um maço dá para uma semana. e não vale a pena dizerem "devias cortar no tabaco", é o meu little guilty pleasure, ok?

Tudo isto porquê? Estou em contagem-decrescente para ir para Paris 6 meses. e em Paris, as coisas não são nada, mas mesmo nada, baratas. Se quero ter uma vida minimamente de jeito por lá, é bom que me controle por aqui nos próximos meses... sei que, claro, os meus pais vão mandar-me dinheiro, mas quero tentar viver por minha conta o máximo possível.

já tracei um plano orçamental do máximo que posso gastar por mês, e estabeleci um limite mínimo para manter na conta. abaixo de 3 dígitos na conta (nem que seja 99), já não é aceitável. vou mesmo seguir à risca o meu plano rigoroso, e todos os euros poupadinhos, vão para aquela que eu apelidei carinhosamente de "conta-poupança-Paris".

estou com ME-DO. muito medo. este verão estourei tanto dinheiro (que tinha acumulado durante o ano lectivo), que já me estava a acostumar a esse estilo de vida. festival para aqui, festival para ali, festa para acolá, festa para acolotro, olha uma peça de roupa tão gira, vou comprar um maço de tabaco de menta só porque sim, "olha, concordas em dividirmos a bolota por 10 euros cada um", "olha, empresta-me 5 euros" (o mais giro é que ninguém me paga os empréstimos e eu feita parva também nunca tenho coragem de pedir, só em empréstimos aqui e ali já ficava mais rica uns 50 euros), "olha, tens de dar 5 euros para pagar as cenas da festa", qualquer coisa e a Cláudia sacava do cartão de débito... bom, isso agora vai ter (mesmooo) de acabar. pelo menos aproveitei o Verão... nada mau.

Muaah @

6 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Eu pago smp os meus empréstimos. Não consigo ficar de consciência tranquila senão os pagar. E exigo aos outros que me pagam também já que não sou mãe de ninguém LOL

Menina disse...

Comigo foi ao contrário lol poupei bastante dinheiro estas férias..gastei algum, mas muito pouco, menos até do que gasto em aulas.

beijinho*

Alex Page disse...

same to me! esotu completamente sem dinheiro!!!!!!!

Morce disse...

Com o inverno aí, as aulas e a correria de um lado para o outro, é muito mais fácil poupar dinheiro. FORÇA NISSO.

Fernando Vasconcelos disse...

Paris não é muito mais caro do que Lisboa, com a possível excepção do alojamento ... Isto dito boa sorte na poupança porque vais para a mais bela cidade do mundo ... imho claro ...

Botas disse...

Toca a poupar menina.=p

<3