5 de setembro de 2010

' Nouvelle Vague

O concerto teria sido excelente, se não fosse aquele vocalista dos "Heróis do Mar", o Rui Pregal da Cunha, ir estragar tudo com as suas músicas um tom abaixo (a sério, o homem estava a cantar mesmo mal.... só ouvíamos "tou cheio de te ouvir!!" e só nos ríamos, era mesmo mesmo muito mau...).

O concerto deles também teria sido excelente se ela tivesse cantado as duas músicas mais LINDAS deles (ou que eles fizeram cover): "In a Manner of Speaking" & "Such a Shame". senti muito a falta de um "in a manner of speaking" ao vivo...

Fora isso, surpreendeu-me. A Mélanie Pain tem uma voz linda e apaixonante, e uma presença espectacular em palco, o outro vocalista e os músicos estavam lá, mas só conseguias olhar para ela, ela abafava as outras presenças...

E apesar de conhecer ainda relativamente pouco do trabalho deles (só os conheci há uma semana), acho genial o que eles fazem, pegando em músicas punk dos anos 80, "agressivas", e tornando-as relaxantes, apaixonantes, diria até que aquecem o coração... pura BOSSA NOVA! (aliás, Nouvelle Vague = Nova Onda = Bossa Nova, faz tanto sentido e eu só cheguei a essa conclusão no próprio dia do concerto...)

Consegui umas fotos dela, mas foi difícil porque ela não parava quieta...

enfim, adorei... I love Nouvelle Vague. Foi uma grande, surpreendente e muito boa descoberta :) [e toda a noite em si, o palácio onde o Alex está a viver e aqueles momentos Vera-Cláudia-Alex... e por falar em Alex... ele é que é o entendido de música, teve durante todo o concerto a apontar as músicas do concerto e fez este post... para quem quiser saber mais pormenores técnicos e musicais acerca da banda, e não só uma miúda que adora ouvir bossa nova, apaixonada :)

Muaah @

2 comentários:

Alex Page disse...

Eu acho que não foi a Melanie Pain. Penso que foi outra pessoa...

Botas disse...

Agora só falta a Christina Aguilera.=P

<3