8 de outubro de 2010

' Alojamento em Paris.


Alguém me pode ajudar? Alguém conhece alguém que aluga quartos? Nos últimos dias só tenho enviado mails para tudo quanto é sítio (em francês, note-se). Pessoas, instituições, pousadas... mas sou tão impaciente, não aguento esperar por respostas (que talvez nunca venham).

Eu estou assustada. Quanto mais pesquiso, com mais medo fico. A parva da coordenadora que está responsável por nos ajudar nestas coisas, é uma nhó nhó. por um lado, ela faz bem, temos que nos desenrascar por nós próprios. por outro, era bom que ela ao menos nos sugerisse alguma coisa de jeito em vez de me deixar meia hora à espera à porta do gabinete dela para me responder às perguntas com um "ah.. isso não sei", "ahh... isso não é comigo", com voz de quem está a morrer. credo. mosquinha morta. só sabe dizer que é difícil arranjar alojamento em paris e que, quanto mais cedo eu o fizer e reservar, melhor. só assusta a mulher. quando é para fazer a função dela e ajudar-nos, está quieto.

Estou aqui estou a acampar nos Champs Elysées =P

Deram-me uma bolsa tão minúscula que só dá para um mês em Paris, se só arranjar alojamento e comer, e pagar transportes, não fizer mais nada. O resto, vou ter de bancar eu. muito, portanto.

Não sei onde tinha a cabeça quando me inscrevi com Paris como primeira opção. 

Pelo andar que isto leva, não vou viver por lá à grande. E muito menos, à francesa. Literalmente.

Muaah @

6 comentários:

Anónimo disse...

e residências universitárias associadas à faculdade onde vais estudar?

ANDARILHO disse...

Porque não ficas em hosteis? Eu adoro o ambiente e é sempre muito mais barato. E sei de pessoal que já foi fazer posgraduações e foi o que fez. Pode-se cozinhar, há net, pessoas novas de todo o mundo, ...

www.hostelworld.com

Ou então no booking.com tens hoteis e apartamentos, com os preços e a opinião das pessoas que já estiveram hospedadas. No hostelworld tb tens a opinião do pessoal.

Beijo

' Claudjinha disse...

Anónimo --> a minha faculdade não tem residências universitárias associadas; só têm sugestões, as quais já contactei;

Andarilho --> também ando a pesquisar hostels, claro que sim ;)

Luciane disse...

Claudia

eu as vezes entro num forum de Brasileiros em Paris..
vi isso hj.. mas foi postado há 7 dias

Alugo quartos 13m² mobilhados em Colombe (92700) ,14minutos do centro de Paris (St Lazare), 200m da gare du Stade (trem).
Quarto com cama, tv, micro ondas, wc, douche, imovel calmo e claro.
Possibilidade de alugar por semana ou mes à combinar.
Preço por mes 650€
Disponivel à partir de novembro
Telefone contato:0669548803 ou 0954002782 Barbara

achei meio caro... se ver mais qq coisa te aviso.
Bjokas

Mary disse...

As pessoas que conheço e que foram para erasmus geralmente fazem assim vão para um hostel ou uma pousada durante cerca de duas semanas. Durante esse tempo aproveitam para pesquisar e visitar (porque alugar à distância e sem ver é igual a suícidio) quartos e casas. Deve ser fácil arranjar através da faculdade para onde vais, ou então através de colegas teus que estejam na mesma situação ou saibam de alguém que te pode ajudar.

Botas disse...

Eu ajudo te a viver melhor por lá.=)

<3