26 de outubro de 2010

' Em que tipo de pessoa me estou eu a tornar.



Eu era uma pessoa muito mais saudável, em termos televisivos, há não muito tempo atrás.

Adorava ver séries engraçadas, algumas instrutivas, e adoro ver documentários. adoro ver o meu Bear Grylls :D

Agora?? Vejo o Ídolos todos os domingos (só por causa da Carolina Deslandes) e ponho a gala da "Casa dos Segredos" a gravar. odeio-me por isso (pela casa dos segredos, sobretudo). sim, porque o que me chateia mesmo é o vício que eu estou a desenvolver pela Casa dos Segredos. (até vos consigo ouvir a dizer "get a life", e comentários tristes assim desse género). mas a verdade é que a minha salvação é não ter meo, senão estava batida no canal 10 sempre que ficasse sem nada que fazer.

domingo à noite, particularmente, 2 horas em que podia estar a ver um documentário sobre uma qualquer sociedade secreta (alvo da minha pesquisa intensa nos últimos tempos) e a procurar coisas interessantes no Discovery Channel, no Odisseia, no National Geographic, a instruir-me ou simplesmente a rir-me com os simpsons ou outra qualquer sitcom que tenho sempre gravada, etc, não... estou a ver a gala da Casa dos Segredos ou o ídolos (intervalo semana sim semana não e ponho um deles a gravar, mas vejo tudo na mesma noite...bleeh).

ainda por cima na semana passadas, que estive em casa durante uns dias por causa do dente do siso e por falta de paciência para ir para a rua viver, só fiquei a ver porcarias na tv... vi os extras, os diários, as nomeações da casa dos segredos...aliás, acho que foi aí que desenvolvi o vício... dantes achava piada e tal, mas agora já cheguei ao cúmulo de gravar as coisas...

em minha defesa, tenho a dizer que, como estudante de psicologia, acho a dinâmica que ocorre na Casa dos Segredos estranha e doentiamente interessante... é coisa que me deixa, infelizmente (e isso deprime-me e desilude-me comigo mesma) horas de boca aberta a olhar para aquilo (na tv e no facebook! sim, até no facebook eu sigo aquela porra!)... nem sei se ria, nem sei se chore. estou desiludida comigo mesma por gostar de ver essa m*rda. mas por incrível que pareça (e porque, normalmente, os reality shows simplesmente "estupidecem" (que palavra tão linda que acabei de inventar) as pessoas), aquilo põe-me a pensar numa série de aspectos acerca das relações interpessoais, dinâmica de grupos, etc., que davam para ser testados empiricamente e espetar num artigo de 20 páginas, daqueles que eu tenho que ler. aquilo é PURA PSICOLOGIA.

Muaah @

10 comentários:

Anónimo disse...

Dizeres que a casa dos segredos é pura psicologia é porque tas mesmo viciada lol

Anónimo disse...

não estás sozinha

Morce disse...

pronto, e sem que nada o fizesse prever, acabaste de arranjar tema para a tua tese de mestrado!!!! =D

Salsa disse...

A imagem que inseriste no início do tópico expressa bem aquilo que eu penso da TV em Portugal. De te servir de consolo as temporadas novas estão a começar do outro lado do atlântico algumas delas novas e bastante interessantes para a tua área.

Sofia disse...

Aí tens a tua desculpa perfeita: é pura psicologia. :D
E também não interessa o que vês, ora.
Não é por isso que és mais ou menos culta, ou boa ou má pessoa.
Eu não vejo e continuo a gostar da Claudjinha que conheço do blog. :)

Unknown disse...

deixa lá, podia ser pior... Como estares viciada nos Morangos ou assim :) Pensamento positivo!

Menina disse...

Eu vi do género 5 minutos e detestei xD Quando foi do 1º big brother, acompanhei quase tudo, por ser novidade..e cheguei também a ver aquela coisa da quinta das celebridades! Mas este não me chama a atenção..vi um bocadinho e só a forma de falar das pessoas e os temas irritaram-me e nunca mais vi.

Mas pronto, se gostas também não te tens de sentir mal..e sendo tu de psicologia, vais aprendendo alguma coisa, ao menos lool até é produtivo =)

Rafaela Rolhas disse...

Gstei como deste volta ao assunto LOL Enfim, eu tb gosto pa. Nao th qq prob em admiti.lo :p

Btw, eu uso a palavra estupidificam é mais gira haha

Botas disse...

Um vicio muito mau.xD

<3

Ana dos cabelos da cor que calha disse...

Deixa lá cachopa.. podias nas nas drogas e era bem pior.
Há que ver sempre a coisa pelo aspecto positivo... :P