14 de novembro de 2010

' Tenho saudades de escrever diários.


Sempre os escrevi. Dos 14 aos 16 preenchi 21 cadernos improvisados, alguns diários como deve ser quando me ofereciam ou quando tinha dinheiro para comprar uma coisa mais decente.

Depois dos diários a transição para o  blog foi imediata, e ainda houve uns meses em que foi as duas coisas em simultâneo.

No outro dia recebi um comentário num post antiquíssimo (um ano e meio, vá), ri-me tanto ao lê-lo. era estilo-diário, onde eu contava como tinha sido o meu dia e como estava a ser a minha semana, de uma maneira muito própria, da minha maneira, da maneira como sempre escrevi informalmente. se não me lembrasse de escrever o texto, diria que tinha sido eu a escrevê-lo à mesma.

na altura não dava valor e mesmo hoje acho que ninguém tem paciência para blogs-diários (excepto eu, que adoro ler a vida das outras pessoas, sou triste, não sou? claro que não), mas a verdade é que por vezes chego a casa frustrada com o mundo e apetece-me simplesmente descrever o meu dia. é mau, é rasca, é péssimo, mas é o que me acalma.

não sou nenhuma Carrie Bradshaw, Pipoca Mais Doce, Kitty Fane, nem escrevo textos tipo-sexo-e-a-cidade, mas a verdade é que comecei a armar-me em sabichona e houve uns tempos em que só escrevia sobre esse género de coisas.

actualmente?? na maioria das vezes estou cansada e sem criatividade alguma para me sair algo no momento, à noite antes de ir dormir, por isso aproveito os dias em que estou cheia de "ideias", fico horas a escrever e guardo nos rascunhos para ir publicando. tenho saudades do tempo em que não era assim, em que eu simplesmente chegava cá e dizia "hoje fiz X, Y e Z". Não sei o que me impede. se a falta de paciência, se por achar isso extremamente mau. "para escrever um diário, escrevo num caderno e guardo-o".

Muaah @

4 comentários:

Salsa disse...

Antes eram mesmo os cadernos, blocos e folhas soltas. Actualmente na era digital são estes suportes que nos permitem mais tarde recordar.
E recordar é viver.

Dora disse...

Há uns anos deu-me uma pancada tão grande e passei para word os diários que tinha desde os 18 anos.

Menina disse...

Eu faço muito isso..chego a casa e escrevo o que me apetece no blog (ou quase).. quem não quiser ler/comentar não é obrigado a isso..

**

Botas disse...

De qualquer forma o teu blog é sempre o melhor.=D

<3