12 de novembro de 2010

' Uma das muitas coisas que, na minha ignorância, ainda não entendi.

Porque é que as pessoas fazem associações absurdas e idiotas.

 

Porque é que as pessoas associam o acto de fumar a uma necessidade de afirmação social? Porquê? Eu fumo sozinha, em casa, depois do jantar, e ninguém me está a ver, não me estou a afirmar perante ninguém. eu gosto do acto de fumar, do sabor, da intensidade, do gesto em si. gosto e pronto.

Porque é que as pessoas associam o "estar em casa" a ser-se pouco sociável e/ou estar deprimido? Porquê? eu adoroooo estar em casa, e nunca estive deprimida, e tampouco sou pouco sociável. Sou menos popular por preferir ficar em casa uma noite em vez de ir sair?? 

Porque é que as pessoas associam o facto de ver reality shows a "não ter vida"? Porquê? Eu vejo A Casa dos Segredos e a minha vida continua a ser emocionante. 

Então, uma pessoa que fume, que prefira ficar em casa numa noite em que a convidem para sair e que vê a gala da Casa dos Segredos ao domingo à noite, pela lógica do pensamento, é uma pessoa com falta de auto-estima (que precisa de se afirmar), que está deprimida e que não tem uma vida.

Ahahah. É tudo o que eu não sou. tenho outros defeitos, talvez piores, mas não sou nada disso. E tenho auto-estima suficiente para não precisar de me afirmar perante ninguém. faço as coisas porque sim, admito que as faço, mesmo que revirem os olhos e olhem para mim com um ar de reprovação terrível e digam "oh cláudia, por favor". Por favor vocês. fazer as coisas porque assim o manda as normais sociais? agora sou eu que digo: POR FAVOR!! já passei a idade do fazer ou não fazer as coisas só porque era "cool". agora estou mais numa de fazer as coisas porque gosto de as fazer.

Muaah @

claro que isto é especialmente para o Alex que ficou chateado comigo porque eu fiquei umas 2 semanas sem dizer nada porque estava triste por causa da história do erasmus e para a Vera, que acha que eu fiz mal em fechar-me sobre copas nessa altura e ter recusado todos os convites como se fosse um bicho do mato. well, prefiro que as minhas tristezas e frustrações passem por si mesmas do que descarregá-las em alguém. é por isso que fico períodos em que só os meus pais e os leitores do meu blog sabem que estou viva. ok meus queridos? 

3 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Gostei (como sempre)

Ricardo disse...

só tu pra me pores a comentar com os dedos gelados como estão.
relativamente ao ponto 1... acho que fumas por necessidade. ponto. sim porque passado um bocadinho fica se viciado no tabaco, mas é uma escolha que fizeste. por acaso acho que só é por autoafirmação quando são putos prai de 14/15 anos a fumar para fazer figura. não fumo porque não gosto nada do sabor e DETESTO que me fumem pra cima. mas fora isso nada comigo.
relativamente ao ponto dois então estou extremamente deprimido. porque gosto muito de estar em casa. muitissimo até pq os meus amigos estão todos longe e não tenho com quem sair (e estou de cama) xD acho que saio daqui EMO. xD
ponto três não gosto de reality shows na maioria Comecei ontem a escrever um post que aborda isso mesmo, depois lês se quiseres xD mas não acho que seja falta de vida (acho que isso e mais aquele meu amigo do facebook) se achas que tem algum apelo pra ti vÊ á vontade e caga pro q os outros dizem. na outra vez q escrevi sobre compras no meu blog tive um amigo meu q veio gozar e eu só me ri, e disse que escrevi aquilo pq me apeteceu. e se e apetecer escrever sobre manicure francesa escrevo, quem não gosta fecha a janela xD. é muito por ai. Oh, e quase deixei o almoço queimar para escrever esse comentário xD.

Unknown disse...

Não sabia onde havia de comentar, por isso vim para o post mais recente.

ALELUIA! Acabei de ler o teu blog de fio a pavio, não descansei enquanto não o li todo!