19 de dezembro de 2010

' Afinal, quem manda no mundo?

Eu acredito que há um grupo de pessoas que manda no mundo, sem sabermos.

Acredito que haja uma sociedade secreta por detrás de tudo, a comandar tudo, sem sabermos.

Acredito em mensagens subliminares e que, no fundo, somos uma massa gigante completamente hipnotizada. Como uma hipnose massiva.

Há uma realidade paralela à nossa, que não conhecemos. Como uma espécie de submundo. Um mundo subliminar, que tem um efeito inconsciente sobre nós.

As democracias são uma falácia completa, os governos sempre foram, são e sempre serão corruptos e em quem quer que votemos “vai dar ao mesmo”, somos altamente manipulados e enganados. Há até um episódio dos simpsons que aborda isso… um episódio em que aqueles dois extraterrestres sequestram dois candidatos à presidência e disfarçam-se deles, e no fim quando todo o mundo descobre, eles dizem “é indiferente em quem votam, vimos os dois do mesmo sítio e ganhe quem ganhe as medidas tomadas vão ser as mesmas”. Uma coisa assim do género. Pronto, claro que no episódio é a gozar e é estúpido, mas no fundo e na realidade acredito que seja isso que acontece.

Acredito que doenças como a Sida (criada em laboratório para erradicar a comunidade homossexual porque se acreditava, profundamente, na altura, que era uma DST exclusiva da comunidade LGBT), gripes das aves, dos porcos e por aí fora são criadas em laboratório para as indústrias farmacêuticas lucrarem. As pessoas ficam com medo e entram em pânico que possam morrer por uma gripe que mata menos do que a gripe sazonal e correm a comprar medicamentos e vacinas.

Acredito que alguns países lucram com a guerra, chegando mesmo a provocá-la, e depois fazem-se de coitadinhos. Associações como a nato e a onu são uma completa fachada, se proclamam tanto a paz e a segurança, não promovam guerras. Não tenho pena nenhuma do que aconteceu no dia 11/09/2001, os EUA estavam a pedi-las.

O problema é que o que sai cá para fora nos meios de comunicação social já é muito filtrado antes de chegar antes aos ecrãs da tv. Uma pessoa sem o mínimo de sentido crítico – a maioria do povo – acredita em tudo o que vê e em tudo o que lhe dizem, e acreditam mesmo que há uma verdadeira liberdade de expressão, porque é altamente manipulado por detrás.

Diria até que a coisa funciona como um reality show: um conjunto de pessoas ignorantes, obrigadas a conviver por força das circunstâncias, que têm de obedecer a uma entidade superior omnipresente que “tudo vê, tudo pode, tudo manda”, “é soberano”.

Para mim é a anáfora perfeita.

Por isso sim, acredito que há um grupo de pessoas muito restrito e elitista que manda no mundo. Que controla o que se sabe e o que não se sabe.

Dizem que tenho a mania das teorias da conspiração. Que seja. Acredito mesmo nisso.

12 comentários:

Marga disse...

Eu tenho conhecimento da existência de uma sociedade secreta em Lisboa, por meio de uma pessoa que me é próxima. Mas não sei nada daquilo, é sigilo completo.

Por isso, sim, concordo absolutamente contigo, aliás eu às vezes faço filmes em relação ao Parlamento Europeu se queres que te diga hehe (e até me imagino a ganhar um concurso que me vai levar até lá e eu a descobrir aquilo tudo - sou tão sonhadora xD)

Mas não concordo quando dizes que é bem feita aos EUA, o 11 de Setembro porque morreu muita gente inocente. Não acredito que todos os que morreram merecessem, sabes...

Enfim, beijinho

→ Calipso disse...

Por acaso tb concordo com essa teoria de haverem pessoas qe governem o mundo.
Mas concordo com o comentário acima decrito: morreu mta gente inocente no 11 de Setembro e nunca fui apologista daqle máxima qe é "por um pagam todos".

' Claudjinha disse...

Marga e Calipso -> eu vejo as coisas desta forma: nos países completamente explorados pelos EUA, há crianças, também inocentes que morrem. há milhares de pessoas que morrem devido à exploração feita pelos EUA pela ganância de serem o país mais rico do mundo. se calhar, muito provavelmente, o executivo que morreu no ataque 11/09 tinha a vida de luxo que tinha e vivia o "sonho americano" à custa de 2 ou 3 crianças que morreram de pobreza extrema. não acredito que as pessoas no Iraque e no Afeganistão sejam más pessoas e que tenham feito o que fizeram só porque sim, só por mal. acredito que o fizeram porque estavam fartos de ser explorados pelos EUA.

Anónimo disse...

E eu devo dizer que não concordo com essa forma de pensar... Claro que os E.U.A. fizeram muitas coisas horríveis. Mas como eles, existem tantos outros países. E como as pessoas que falaram acima, não concordo igualmente com a mentalidade de todos pagarem por uns poucos. É horrível que em países como no Afeganistão morra tanta gente inocente, mas mta gente inocente tb morreu no nine/ eleven.

Portanto é algo que não se quer ver acontecer para nenhum dos lados.

(Infelizmente não tenho conta, o meu nome é Ana)

Anónimo disse...

Não se deve culpar cada pessoa numa generalização, eu sinto que como portugu~es não mereço ataques terroristas porque portugal explorou no passado vários países ...

não podes 'atacar' assim e fazendo generalizações, há que ser um pouco mais tolerante e supores em vez de afirmares ...

rosa do deserto disse...

Eu cá sou apologista da teoria da conspiração. Completamente! E concordo com (praticamente) tudo o que disseste... O praticamente é que quanto a mim tb tem aí muita conspiração...

rosa do deserto disse...

ups, não acabei... O que queria dizer é que o 11 de Setembro tb tem o seu quê de conspiração...

Olhos Dourados disse...

Sim, tens a mania da conspiração!:p

→ Calipso disse...

ó rapariga, achas normal qe eu hj tenha sonhado ctg e qe no sonho tivessemos a discutir isto ? hahaha

Anónimo disse...

quanta ignorância vai para aqui. de facto, é melhor não falares de coisas que desconheces completamente ;) antes de falares, informa-te um bocadinho melhor e deixa essa atitude de adolescente revoltada. doenças como a SIDA são produzidas em laboratório? a SIDA não foi criada, sempre existiu, é um virus, simplesmente não era denominada por este nome por não haver conhecimento suficiente sobre a doença. Os EUA "estavam a pedi-las?" os habitantes de um país devem sofrer pelas acções do seu governo? pois eu cá sou português e não gostava de ser rotulado por causa do (triste) governo que temos. Enfim, este blog é um descalabro verborreico onde, em vez de se discutirem ideias bem fundamentadas, se opina recorrendo a um episódio dos Simpsons.

Botas disse...

Este mundo é uma caixa de segredos, é isso o que ele é.xD

<3

Anónimo disse...

Sim e o homem foi á lua e tudo o mais.

Vocês lêm muitos códigos Da Vinci's e afins.