19 de dezembro de 2010

' Afinal, quem manda no mundo?

Eu acredito que há um grupo de pessoas que manda no mundo, sem sabermos.

Acredito que haja uma sociedade secreta por detrás de tudo, a comandar tudo, sem sabermos.

Acredito em mensagens subliminares e que, no fundo, somos uma massa gigante completamente hipnotizada. Como uma hipnose massiva.

Há uma realidade paralela à nossa, que não conhecemos. Como uma espécie de submundo. Um mundo subliminar, que tem um efeito inconsciente sobre nós.

As democracias são uma falácia completa, os governos sempre foram, são e sempre serão corruptos e em quem quer que votemos “vai dar ao mesmo”, somos altamente manipulados e enganados. Há até um episódio dos simpsons que aborda isso… um episódio em que aqueles dois extraterrestres sequestram dois candidatos à presidência e disfarçam-se deles, e no fim quando todo o mundo descobre, eles dizem “é indiferente em quem votam, vimos os dois do mesmo sítio e ganhe quem ganhe as medidas tomadas vão ser as mesmas”. Uma coisa assim do género. Pronto, claro que no episódio é a gozar e é estúpido, mas no fundo e na realidade acredito que seja isso que acontece.

Acredito que doenças como a Sida (criada em laboratório para erradicar a comunidade homossexual porque se acreditava, profundamente, na altura, que era uma DST exclusiva da comunidade LGBT), gripes das aves, dos porcos e por aí fora são criadas em laboratório para as indústrias farmacêuticas lucrarem. As pessoas ficam com medo e entram em pânico que possam morrer por uma gripe que mata menos do que a gripe sazonal e correm a comprar medicamentos e vacinas.

Acredito que alguns países lucram com a guerra, chegando mesmo a provocá-la, e depois fazem-se de coitadinhos. Associações como a nato e a onu são uma completa fachada, se proclamam tanto a paz e a segurança, não promovam guerras. Não tenho pena nenhuma do que aconteceu no dia 11/09/2001, os EUA estavam a pedi-las.

O problema é que o que sai cá para fora nos meios de comunicação social já é muito filtrado antes de chegar antes aos ecrãs da tv. Uma pessoa sem o mínimo de sentido crítico – a maioria do povo – acredita em tudo o que vê e em tudo o que lhe dizem, e acreditam mesmo que há uma verdadeira liberdade de expressão, porque é altamente manipulado por detrás.

Diria até que a coisa funciona como um reality show: um conjunto de pessoas ignorantes, obrigadas a conviver por força das circunstâncias, que têm de obedecer a uma entidade superior omnipresente que “tudo vê, tudo pode, tudo manda”, “é soberano”.

Para mim é a anáfora perfeita.

Por isso sim, acredito que há um grupo de pessoas muito restrito e elitista que manda no mundo. Que controla o que se sabe e o que não se sabe.

Dizem que tenho a mania das teorias da conspiração. Que seja. Acredito mesmo nisso.

12 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho conhecimento da existência de uma sociedade secreta em Lisboa, por meio de uma pessoa que me é próxima. Mas não sei nada daquilo, é sigilo completo.

Por isso, sim, concordo absolutamente contigo, aliás eu às vezes faço filmes em relação ao Parlamento Europeu se queres que te diga hehe (e até me imagino a ganhar um concurso que me vai levar até lá e eu a descobrir aquilo tudo - sou tão sonhadora xD)

Mas não concordo quando dizes que é bem feita aos EUA, o 11 de Setembro porque morreu muita gente inocente. Não acredito que todos os que morreram merecessem, sabes...

Enfim, beijinho

Rafaela Rolhas disse...

Por acaso tb concordo com essa teoria de haverem pessoas qe governem o mundo.
Mas concordo com o comentário acima decrito: morreu mta gente inocente no 11 de Setembro e nunca fui apologista daqle máxima qe é "por um pagam todos".

' Claudjinha disse...

Marga e Calipso -> eu vejo as coisas desta forma: nos países completamente explorados pelos EUA, há crianças, também inocentes que morrem. há milhares de pessoas que morrem devido à exploração feita pelos EUA pela ganância de serem o país mais rico do mundo. se calhar, muito provavelmente, o executivo que morreu no ataque 11/09 tinha a vida de luxo que tinha e vivia o "sonho americano" à custa de 2 ou 3 crianças que morreram de pobreza extrema. não acredito que as pessoas no Iraque e no Afeganistão sejam más pessoas e que tenham feito o que fizeram só porque sim, só por mal. acredito que o fizeram porque estavam fartos de ser explorados pelos EUA.

Anónimo disse...

E eu devo dizer que não concordo com essa forma de pensar... Claro que os E.U.A. fizeram muitas coisas horríveis. Mas como eles, existem tantos outros países. E como as pessoas que falaram acima, não concordo igualmente com a mentalidade de todos pagarem por uns poucos. É horrível que em países como no Afeganistão morra tanta gente inocente, mas mta gente inocente tb morreu no nine/ eleven.

Portanto é algo que não se quer ver acontecer para nenhum dos lados.

(Infelizmente não tenho conta, o meu nome é Ana)

Anónimo disse...

Não se deve culpar cada pessoa numa generalização, eu sinto que como portugu~es não mereço ataques terroristas porque portugal explorou no passado vários países ...

não podes 'atacar' assim e fazendo generalizações, há que ser um pouco mais tolerante e supores em vez de afirmares ...

rosa do deserto disse...

Eu cá sou apologista da teoria da conspiração. Completamente! E concordo com (praticamente) tudo o que disseste... O praticamente é que quanto a mim tb tem aí muita conspiração...

rosa do deserto disse...

ups, não acabei... O que queria dizer é que o 11 de Setembro tb tem o seu quê de conspiração...

Olhos Dourados disse...

Sim, tens a mania da conspiração!:p

Rafaela Rolhas disse...

ó rapariga, achas normal qe eu hj tenha sonhado ctg e qe no sonho tivessemos a discutir isto ? hahaha

Anónimo disse...

quanta ignorância vai para aqui. de facto, é melhor não falares de coisas que desconheces completamente ;) antes de falares, informa-te um bocadinho melhor e deixa essa atitude de adolescente revoltada. doenças como a SIDA são produzidas em laboratório? a SIDA não foi criada, sempre existiu, é um virus, simplesmente não era denominada por este nome por não haver conhecimento suficiente sobre a doença. Os EUA "estavam a pedi-las?" os habitantes de um país devem sofrer pelas acções do seu governo? pois eu cá sou português e não gostava de ser rotulado por causa do (triste) governo que temos. Enfim, este blog é um descalabro verborreico onde, em vez de se discutirem ideias bem fundamentadas, se opina recorrendo a um episódio dos Simpsons.

Botas disse...

Este mundo é uma caixa de segredos, é isso o que ele é.xD

<3

Anónimo disse...

Sim e o homem foi á lua e tudo o mais.

Vocês lêm muitos códigos Da Vinci's e afins.