10 de dezembro de 2010

' Devo ter acordado com cara de Oprah Winfrey.



Porque nem fazia 3 horas desde que estava acordada na 3ª feira, e pediram-me: dinheiro para a senha do autocarro, dinheiro para “uma menina que tem leucemia”, dinheiro para “comer uma sopinha”, cigarros (3 pessoas), e informações… fui dando as moedas pretas que tinha na carteira “ao povo” e tive que levantar dinheiro para tomar um café -.-‘ Nunca gosto de dar dinheiro a essas pessoas, não por maldade, mas porque não sei, realmente, se há alguma menina com leucemia ou se o homem já não comia há não sei quantos dias e queria ir comer uma sopa. não sei, e quando não sei, se é para ajudar prefiro doar para instituições com alguma credibilidade (se bem que nunca sabemos exactamente para onde vai o dinheiro, mas enfim). mas eles estavam a pressionar-me tanto, e utilizavam argumentos mesmo a apelar ao sentimento. opa. assim não dá. e depois olhavam para mim com aquele ar de "ai se não fosses tu o que seria da minha vida", como se tivessem visto a Oprah Winfrey na rua e que o melhor acontecimento do dia tinha sido cruzarem-se comigo na paragem do autocarro, mas só comigo, porque houve casos em que estava mais gente presente mas só me pediram a mim -.-' REALLY!?

Umas horas depois de ter levantado dinheiro (ainda por cima a máquina não tinha notas de 10, tive de levantar 20 euros para tomar um café, que era a única coisa que queria!!!!), encontrei uma nota de 5 euros na casa-de-banho da faculdade.

As boas acções sempre compensam.

Mas, a sério, nesse dia, foi “de manhã à noite", porque depois disso tudo continuei a ser abordada na rua para dar esmolas e cigarros. a desculpa para os cigarros é sempre "ah a menina sabe como é o vício"... fico sempre para dizer "Não, não sei", porque não sou viciada ao ponto de quando não tenho ir pedir na rua (se não tenho nem posso comprar, não fumo, pronto!!! agora andar a pedir cigarros a pessoas que não se conhece de lado nenhum é muito mau), mas já ia entrar por outros caminhos e não me apetecia... porra! porque é que eu sou tão boazinha? já devia saber que os bonzinhos lixam-se sempre.

Muaah @

1 comentário:

Botas disse...

Quando o tiveres muito ninguém te vai pedir.xD

<3