16 de março de 2011

' A carta que escrevi à Piscina Municipal.

(Adenda: não aceitaram a minha proposta. Mas, bom, ao menos responderam rápido, já não é mau).

Lisboa, 16 de Março de 2011
Assunto: sugestão de melhoria de serviços

Excelentíssimos Senhores responsáveis pela Piscina Municipal ... (não convém colocar a localização em público, obviamente),

Venho por este meio apresentar-vos uma sugestão de melhoria das vossas condições e instalações.

Antes de mais, devo felicitá-los pela vossa piscina e demais instalações, horários, preços, etc., é tudo muito acessível.

Esta sugestão não pretende de forma nenhuma ser uma crítica, é apenas uma forma de melhorarem os serviços disponibilizados, de forma a que todos fiquem a ganhar (a gerência e os utilizadores). A minha proposta é que passem a alugar os cacifos dos balneários a tempo inteiro, isto é, que as pessoas possam deixar o seu material nos cacifos, mesmo quando não estão a utilizar as instalações. No meu caso particular, dar-me-ia imenso jeito, uma vez que trabalho e estudo todo o dia longe de casa e é complicado andar todo esse tempo, nomeadamente nos transportes públicos, com uma mochila/mala muitas vezes pesada. Mas penso que, em geral, todos os utilizadores ficariam satisfeitos com esta medida. A gerência ficaria a ganhar na medida em que, sem prejuízos, iria gerar algum lucro com o montante pago para o aluguer de um cacifo por pessoa (para quem quisesse, claro), por mês. Claro que não iria haver qualquer responsabilidade da vossa parte em garantir a segurança dos bens, isso ficaria a cargo de cada utente, que utilizaria um cadeado para trancar o seu cacifo. De qualquer forma, tratando-se de objectos sem grande valor (toalhas, toucas, champôs/gel de banho, etc.), penso que não haveria qualquer problema em relação a isso.

Espero que leiam a minha proposta e que a levem em consideração.

Sem mais de momento e muito grata,
Cláudia Silva

Agora, bem posso esperar sentadinha, né?... Infelizmente, em Portugal é assim. E o tempo que estas coisas demoram é tanto, normalmente, que quando a minha carta de condução definitiva chegou 2 semanas depois de eu a ter pedido, até fiquei parva de espanto, já estava preparada para esperar meses.

3 comentários:

Tânia disse...

Sinceramente , e apesar de não achares que nao vai dar em nada, fizeste muito bem. o mal dos país e a acomodação e tu demonstraste que não és igual e se as pessoas começarem a fazer igual, isto melhorará!

TF disse...

Vou-te ser sincera, não me parece uma boa opção, isto porque pensa comigo : se todos os utilizadores da piscina decidissem alugar os cacifos a tempo inteiro, a piscina não iria ter suporte de cacifos para todas as pessoas que fazem mesmo natação e ainda com o adicional das pessoas que só lá vão exporádicamente.
De qualquer forma gosto do facto de não te acomodares facilmente às coisas:)

Beijinho*

Botas disse...

Até te ajudei de livre vontade.xD

<3