21 de dezembro de 2007

- Natal e Solidariedade

Pois é, pois é. Nesta época, parece que as almas iluminam-se e os corações tornam-se de ouro. Nesta época, todos se lembram que a maioria da população mundial está a morrer de fome, de miséria, e que não tem condições de vida, e que há imensas desigualdades sociais, há um 'buraco' muito grande entre os demasiado ricos e os demasiado pobres, e que os demasiado ricos, a maioria não faz nada, e os que fazem, não fazem muito (A OPRAH NÃO PODE RESOLVER TUDO! LOL).
Mas aqui há uma coisa que me faz espécie - isto acontece durante TODO O ANO, certo?! Pois... mas porque é que só dão importância no Natal? É que o Natal é uma festa de família, ou de celebração do nascimento de Jesus (para os católicos)... nunca ninguém disse que era uma festa de solidariedade. Não digo que haja mal em ajudar, mas há mal em ajudar SÓ NO NATAL! Há fome, há miséria, há injustiças no Mundo, O ANO TODO!
Nos últimos dias, tenho visto actos de solidariedade incriveís. Na rua, muito mais pessoas do que o habitual contribuem para os sem-abrigo e ara aquelas velhinhas que pedem para comprarmos uma aquarela para contribuirmos para o 'Nariz Vermelho'. Até na minha escola, há carradas de campanhas dessas, e toda a gente participa muito mais do que se fosse numa campanha noutra altura do ano. No outro dia, estava eu no McDonalds (para variar LOOL), quando veio uma daquelas mulherzinhas assim meio po ciganas a pedir dinheiro; eu até tinha dado, se tivesse xD (quem me conhece sabe que ando sempre LISA LOL... não fui eu que paguei a 'refeição' do mc xD)... bem, lá olhei com pena para ela, e ainda com mais pena para os meus McNuggets, e dei-lhe um. LOL eu adoro aquilo pá. mas pronto, foi por uma boa causa. Mas só pra dizer que é assim, as pessoas, ATÉ EU, ficam muito mais vulneráveis nesta altura do ano.
Mas devia ser o ano todo, porque isto acontece o ano todo.
Mas deixem-me aproveitar que anda tudo muito solidário, e contribuam para esta campanha !!!!! (de AGIR-REAGIR). Garanto-vos que a vossa contribuição para esta campanha irá chegar ao destino pretendido (ao contrário de muitas outras campanhas, onde não chega xD ).

~thegirlwithnoname~
Ps. ah, mais uma coisa, devia haver uma lei que obrigasse as pessoas mais ricas do Mundo a contribuir para atenuar esses problemas sociais a nível mundial; deviam ainda liquidar a América, que se aproveita dos países mais pobres.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem eu acho q o q nisso t esta super certa e tb gostava q houvesse mais iguadade no mundo, sim pq no mundo com tanta pobreza q ah só mm no natal é q as pessoas se lembrar de dar algo às mais necessitadas.. Lá no MCdonalds, quando estavmos a tomar o "nosso lanche" Sim pq ninguem lancha no Mcdonalds só mm nós =) mas continuando, quando apareceu lá aquela mulherzinha a pedir dinheiro eu fiquei naquela, pq dinheiro nao se dá assim sem mais nem menos, mas a klaudia lá olhou para os belos dos nuggets e deu um ou dois dos seus nuggets para a senhora comer =D E foi assim uma tarde em q a klaudia contribuiu para mais uma boa causa. assim me despeço, beijinhos, bom natal pra vcs
(vamos ter um natal em grande eeeeeh )