28 de fevereiro de 2008

- A Escolinha...



Hoje apetece-me falar da escola (o que não é normal, dado que estou completamente cansada de aulas, testes e trabalhos, e ainda da própria escola que, diga-se de passagem, nunca gostei muito e já começam a ser muitos anos no mesmo sítio); é que esta semana tem sido de loucos! só saídas (acho que saímos mais vezes do que tivemos aulas), visitas, entrevistas, relatórios, dossiers, portefólios, um trabalho de não-sei-quantas-páginas escritas por mim sem direito a copy paste (chama-se a isto 'trabalho individual do 2º período'), testes, estudar, fichas, TPC's, tudo para eu não poder dormir a minha sesta de 2 horinhas habitual à tarde! (mentira, ontem dormi, mas foi só porque estava MORTA).


eu tenho-me empenhado especialmente para as disciplinas mais 'inúteis', tipo Área de Projecto e Ed. Física (aquela coisa que eu amo de paixão.. lol claro que tou a ser irónica, odeio ed.fisica), porque essas são aquelas coisas que, com um bocadiiiiinho de interesse, dão boas notas para subir a média. claro que também aposto nas outras disciplinas, mas já é outra história.


bem, e aqui estou eu hoje com o meu cão ao lado a roer não sei o quê e a chatear-me, a falar da ESCOLA. lol


queria destacar alguns pontos, como por exemplo PORTUGUÊS. não percebo, juro que não percebo. porque é que põem ESCOLHAS MÚLTIPLAS num teste de português? alguém me explica? será que eu saí do agrupamente de Ciências, para vir para Humanidades fazer testes com escolha múltipla? é que eu sou mesmo péssima nisso. mesmo quando sei a matéria, confundo-me toda com as 50 hipóteses que dá para escolher lol, então às tantas para não perder tempo faço quase ao calhas, e como não tenho sorte nenhuma, erro quase todas. mas ok, tudo bem. escolha múltipla num teste de português, tá certo. agora, pior que escolha múltipla num teste de português é escolha múltipla num teste de português que vale 5 VALORES. sabem o que é que aconteceu graças a isto? tive 13, em vez de ter 18. ou tive 13.2 (que é a minha nota-norma a português, a pior, a medíocre, aquela que realmente me irrita), quando podia ter tido 18.2. e porquê? por causa da merda das escolhas múltiplas! onde é que já se viu escolhas múltiplas num teste de PORTUGUÊS, onde eu escrevo 4 páginas de respostas todas certas e uma página com uma composição quase excelente (modéstia à parte, mas naquelas alturas dá-me sempre inspiração e normalmente até ultrapasso o limite de palavras), e perco 5 valores em escolhas múltiplas, que ocupam meia-página? é que realmente... irriiiiiiiiita ... é que sabem aquele sentimento de fazerem um teste que corre sempre mta bem e vocês ficam naquela ânsia de o receber porque vão ter boa nota? pois, eu já não experencio isso em pt há mto tempo... é que, estude ou não, corra bem ou não, eu sei qual vai ser a minha nota: 13. a sério!


bem, agora Ed.Física. este ano, estou surpreendida comigo mesma! ainda não me baldei a nenhuma aula. e devia mais era faltar, porque este período temos NATAÇÃO, aquela coisa que eu adoro de paixão. só faltei duas aulas, foram as aulas dos 'problemas de menina', e fiz um esforço enorme para não me baldar às outras todas. epa, espero que o stôr tenha em conta a minha progressão, dantes tinha metade do ano em faltas de baldas (mas justificava, por isso é que ainda não chumbei lol), e este período tenho zero (as dos 'problemas de menina' (LOL) não contam como falta, valha-nos isso). sabem como é, eu na 2ª feira acordo sempre mal-disposta, não porque domingo me deito às tantas e depois estou como sono, não porque é 2ª feira, não porque é o inicio da semana, nem é 'sindrome de 2ª feira': é mesmo porque sei que às 8h00 da manhã vou ter ED.FÍSICA! ai, acho que merecia um 18 só pelo esforço de ir a todas as aulas, sim, pq já que em termos de capacidades físicas tinha negativa (a sério). mas na última aula até fiquei contente. fomos jogar futebol e eu consegui ficar numa equipa óptima e fiquei à baliza, o que de num resultado de eu não fazer nada xD pronto, tive que defender umas 2 ou 3 bolas, e até consegui!


quanto às outras disciplinas, nomeadamente AP, aproveito para fazer publicidade ao nosso blog! http://www.agir-reagir-h.blogspot.com/ . faxavor de ir lá e comentar, sim? -.-


Moral é a disciplina mais estúpida do século, mas já que temos que aturar aquilo 45 minutos por semana, ao menos que contasse pa média, pq tenho sempre 19 ou 20 (não é preciso fazer nada de nada, é só ir às aulas e ter bom comportamento),mas claro que não conta -.-


e quanto ao resto... bem, nada!! por acaso até tenho estudado e nem tenho faltado mto! já fiz quase os testes todos, 'tou à espera de boas notas, já me inscrevi na porra dos exames (lol)... agora vou masé trabalhar, que ainda tenho muito que fazer até 6ª feira (o meu dia de glória) às 13h, aí sim, começa a rambóia!

Estou deserta para que chegue a VIAJEM DE FINALISTAS ! uhuhuhuh :D


мєηιηα νσgυє @

4 comentários:

Anónimo disse...

Attention please!
->> Remove Viruses! <<-

Andreia disse...

Eu não gostava de ed física quando era para jogar futebol. É que não gosto mesmo nada de futebol!!

Mas quando era ginástica ninguém me parava! Tinha notas sempre muito boas!!=)

Onde vai ser a tua viagem de finalistas?

Elle disse...

lol.
é para que vejas a minha sorte,
mas a situação do passe já está resolvida, nada que 4€ não resolvessem, agora tenho passe para a rede de metro toda e carris... enfim, ate parece q bem, mas n é pq como sou muito caseirinha não ando a pasear de metro por lisboa fora, mas pronto, eles quiseram e eu "então tá bem".
ihih

B! disse...

Quem está em Humanidades nos Salesianos não faz nada comparado com Ciências! Quem me dera ter visitas de estudo! O ano passado apenas tive uma e foi a um centro de astronomia para ver estrelinhas ~ridículo~
Quanto a E.física o Stor Bernardo compensa imenso as pessoas que se esforçam por isso se te estás a esforçar ele vai ver isso e vais ter uma nota razoável, mas não esperes nenhum 18 assim sem mais nem menos. Eu "mato-me" nas aulas de E.Física e tenho o meu querido 18! Esforça-te e terás pelo menos um 16!

Moral é uma treta, tens razão! Eu apanho secas descomunais nas aulas, mas pronto...

Quanto a isso de Português acho uma estupidez! Português é para escrever e não para andar a fazer cruzinhas em escolhas múltiplas!