8 de maio de 2008

- Memorial do Convento.



373 páginas sem pontuação, raros parágrafos, loooooongos capítulos, cansativos, secantes, extenuantes descrições. demorei MESES pra ler até metade, e houve vezes que me dava um sono desgraçado. li a outra metade numa semana e continuei a achar uma seca, mas cheguei à 372ª página hoje e adorei. e cheguei à conclusão que é um grande livro, grande em todos os sentidos. é uma grande Obra. Muito bom. Recomendado para quem gostar mesmo muito de ler. :)
Tal como diz o próprio Saramago, 'Uma linda história de amor, eles não dizem uma única palavra de amor, mas a sua identificação é tal que toca a magia'. Porque 'sangue de virgindade é água de baptismo'.
(apetece-me pôr aqui as milhentas citações que marquei no livro por serem absolutamente lindas, mas nunca mais acabava ! LOL )

5 comentários:

Araúja Kodomo disse...

Nao é esse de certeza qe irei ler xDDD

Li os Maias no 12º e é muito melhor!!!
Mas fazes bem em recomendá-lo, um pouco de cultura nao faz mal a ninguem ;) ***

Andreia disse...

Eu nunca li, não me motivam as obras dele!

Unknown disse...

Gosto de ler, não me parece é que este seja um livro que eu consiga ler! São tão secantes, estas obras... =/

beijinhos*

Anónimo disse...

Também gosto de saramago, e gostei de ler este livro, sem dúvida um grande livro!!!

Sandra Silva disse...

hummm... Naa... Não me apetece lê-lo :P
Quando leio, é para gostar...
=)
bjinhus