6 de maio de 2008

- Tudo Sobre Nós. / Uma Memória em 6 Palavras.

Mais um. Tudo Sobre Nós é um livro que sai todos os anos na minha escola, com fotografias das turmas e outras fotos de actividades/acontecimentos/eventos, e com os testemunhos de cada turma e de cada finalista no final do livro.



(a minha actual turma - Humanidades)



(a minha antiga turma - T2, Ciências)


(algumas fotos em que eu apareço xD )


Alguns testemunhos dos Finalistas.


Este ano foi o ano de eu escrever um testemunho, já que cheguei a finalista, ai os cabelos brancos, as rugas, os ossos encarquilhados.... Eheh. E eis o que me saiu num rasgo de lamechice:


'É estranho chegar a este dia, a esta altura diria até, a este momento, e ter de fazer uma retrospectiva do que foram estes anos nesta escola. Na verdade, penso que nem sabemos o que dizer, porque foram tantos os momentos, os amigos, as pessoas que conhecemos e que ficam ‘cá dentro’ para sempre, que não há palavras para explicar o que se sente. É daquelas coisas que só se podem viver! O balanço que faço destes 8 anos nesta escola é positivo, apesar dos maus momentos, porque esses, claro, também os tive – e ainda bem, afinal, sem os momentos maus, quem saberia dar valor aos momentos bons? Ri e chorei nesta escola, adorei e odiei esta escola, adorei e odiei algumas pessoas e, se pudesse voltar atrás, não apagaria nem um momento, nem um instante que fosse, nada, porque valeu tudo a pena.

Até sempre (...) '


porque, na verdade, o que eu queria mesmo ter escrito era:


'Eu, pelo tempo que cá passei, não gostei muito de andar nesta escola. O ensino é bom e disso não tenho queixas, agora as pessoas que cá andam, os alunos, tenho algumas queixas. Contudo conheci outras pessoas com quem gosto de estar e sinto que vou ficar com elas para a vida.' (etc)


(testemunho de um 'colega' meu, que admiro por ter tido a coragem de ser o único a dizer isto no meio de todos os outros, cópia uns dos outros 'ah e tal vou ter saudades' LOL)



É verdade ! :P Tenho queixas em relação às pessoas... algumas :P



Mais um ano... ÚLTIMO ANO... FINALMENTEEEEE.


Já não suporto esta escola, e a maioria das pessoas que lá andam, na verdade muita gente pensa como eu, mas 'fica bem' aparecer no TSN nos testemunhos textos a dizer que adorámos a escola.

-- Assunto Mais Interessante --

Depois de ser desafiada pela LadyBug, percorri quase todos os blogs que responderam ao 'desafio'.. através do blog que a tinha desafiado a ela, e o blog que tinha desafiado o blog que a tinha desafiado a ela, etc etc, eu sou morena mas sou um bocado burra e quando exigem assim muito da minha imaginação em poucos minutos, isto baralha-me o sistema :P

A modos que cheguei a esta frase com 6 palavras:

Um Toque Teu Leva-me Ao Céu.

Pá, tá lamechas, mas eu sou mesmo assim xD

E como eu adoro fugir às regras (algumas), e aliando isso ao facto de eu não gostar de seleccionar blogs, vou deixar aqui pra quem quiser continuar :D

Eu, eu, eu
(fartei-me de todos os meus nicknames mas não gosto de ver os posts não assinados LOL)

4 comentários:

imnotinsane disse...

Mas qe texto tão sentido :P
Estudar é uma seca e QASE ninguem gosta, mas a verdade é qe qando saímos de lá já tamos com vontade de lá voltar!!!
E acredita qe sei do qe tou a falar...!
***

Andreia do Flautim disse...

Na minha altura era tudo a preto e branco! lol

Também fui desafiada pela ladybug, mas não me ocorre nada...

B! disse...

Nem me digas nada! Para o ano sou eu a escrever um desses textos no TSN, bahhhh! Eu adoro escrever, mas não essas coisas, enfim...

malaica disse...

Eu acho a ideia do livro bem fixe, daqui a uns anos vais pegar nele e re-lembrar coisas bem divertidas que pssam ter acontecido.
Deviam todas as escolas fazer isso! :D
bjokita