29 de julho de 2008

- Moving #2. / Querido Mudei a Casa.


Sim, estou a mudar de casa (mais uma vez, passei a vida toda a mudar de casa, mas esta é a MELHOR! e provavelmente definitiva eheh). E digo 'estou a mudar' porque esta é uma das transições mais demoradas de sempre (nunca vi ninguém a demorar tanto tempo a mudar de casa, tanto que eu tenho que estar agora em casa da minha avó porque não quero estar lá enquanto aquilo estiver em obras). Mas este caso é diferente. Comprámos uma casa que precisava de levar obras porque nós preferimos ser assim para podermos ser nós a decidir como a queremos, e sempre ficava mais barato. É uma moradia em Lisboa (não, não sou rica, a minha mãe é que é um espectáculo e trabalhou a vida toda para um dia podermos, precisamente, fazer uma loucura como esta), com dois andares e dois terraços. Não é enoooorme, mas para mim já é bastante grande, tendo em conta que a nossa antiga casa, em Almada, cabia inteirinha no terraço desta nova casa (sem exageros); e dado que o andar de cima vai ser exclusivamente para mim, que vou ter quarto, closet (sim, um pequeno quarto só para roupa e sapatos), casa-de-banho, terraço (em cima do terraço de baixo), privados, tudo só para mim, só faltava a cozinha para ser um mini-apartamento, LOL.


Sei que já vou atrasada, mas as mudanças começaram quando eu ainda estava a (tentar) estudar para os exames. Depois de estudar o dia todo, andar a levar sacos e sacos de tralhas, roupas, e depois desmontar camas, levar camas, carregar camas, montar camas, e carregar armários e televisões para duas mulheres e um jovem de 21 anos tem muito que se lhe diga. Mas o pior (mudanças propriamente ditas) já passou... agora é a parte que eu gosto mais... obras, pinturas e decorações. tipo.. Extreme Makeover faça-você-mesmo.. LOL (a sério, só não vamos demolir a casa mas por dentro vai ser toda transformada! divisões inúteis vão abaixo para alargar outras, e o andar de cima vai ser todo transformado para mim eheh).

Claro que isto vai demorar IMENSO TEMPO, o que nós planeamos fazer ultrapassa o simples pintar paredes e decorar com mobília nova (essa parte vai ser só a última ! ).

Para a cozinha, que é o mais complicado porque mete canalizações novas e instalações novas e electrodomésticos novos e isso tudo novo, concorremos ao Querido Mudei a Casa. Acho mesmo que eles vão aceitar a nossa cozinha, pelo que já vi de programas deles, porque eles aceitam divisões que são simplesmente 'feias', e a nossa cozinha não só é feia como está completamente degradada (já tinha morado lá uma família antes, uma família bem grande). Espero que sim, que aceitem.. eheh, se aceitarem eu aviso quando aparecer na TV xD


Mas enfim, com esta mudança, deparei-me com o facto do meu espírito consumista ter resultado em eu agora ter pilhas e pilhas de roupa para decidir o que quero, o que não quero, o que não me serve. Espero ainda ficar com roupa suficiente para encher o meu closet, porque eu, tal como é para comprar, sou radical também a excluir roupa que sei que nunca mais vou usar (e nem hesito, como muitas pessoas fazem 'ah talvez um dia use' - não, isso nunca funciona, se não serve agora nunca mais vai servir, se não se usa agora, nunca mais se vai usar).

Nunca pensei ter tantas tralhas. Como detesto acumular coisas, parece que alguns dias do meu Verão vão ser reservados para organizar roupa e outros objectos . Eu até gosto, excepto as partes em que fico cheia de alergia por causa do pó, e cheia de calor por experimentar roupa a ver se ainda me serve. Mas não faz mal.


Estou contente... tenho um andar de cima todo para mim, que vai levar umas obrinhas e ficar com um quarto principal, um closet e uma casa-de-banho privada, vai ter ligação directa para um terraço superior, que fica por cima de um terraço inferior. Aquilo recebe muito sol, é perfeito para comprar uma piscinazinha insuflável e ir para lá bronzear-me, não é? Não é todos os dias nem para todos Ahah. Não, mas a sério, não quero fazer inveja e não, NÃO SOU RICA (como mta gente diz 'és rica ! tens uma vivenda em lisboa !'), durante muitos anos andei a viver em apartamentozinhos mínimos, mas mesmo mesmo mínimos, e se agora vamos para onde vamos devo-o à minha mãe, que conseguiu tudo o que tem hoje pelo próprio esforço e trabalho... eu não lhe digo isto a ela (porque sou muito orgulhosa), mas tenho muito orgulho dela !


Fenomenal @ AH ! as festas que eu vou poder dar quando estiver tudo pronto :D agora há espaço !

9 comentários:

Carla disse...

Espectáculo...isso é que vai ser depois qualidade de vida !!!!
Acho muito bem que tenhas orgulho numa mãe dessas !!!
E pensamento positivo em como vais conseguir ir ao Querido mudei a casa...
Eu tentei quando comprei esta para a sala , mas nada ,nunca me disseram nada , mas ctg vai ser diferente !!

Olha em relação aos visitantes do teu blog tens que ir ver ao teu contador (free counter)-vais ao site e depois de fazeres login(pois tens que estar registada para teres aqui o teu contador) descobres maravilhas sobre quem te visita .Se não entendeste quando apanhares-me online no msn u tento explicar melhor !!

Bjs

Andreia disse...

Eu cá também gosto bem de viver na minha casinha com jardim e árvores de fruto e tudo! não tenho wc privada, mas tenho dois closets!:p

B! disse...

Quem me dera viver numa vivenda xD És tu em mudanças de casa e eu em arrumações! É uma chatice mas acaba por compensar quando se vê o resultado final.

Depois não te esqueças de me convidar para ir a tua casa xD

Unknown disse...

Se até agora viveste em casas mínimas, é porque estás a ter o que realmente mereces! =D

Vida de Praia disse...

Parabéns! E boas mudanças!

Menina disse...

Boa sorte quanto ao concurso do Querido!Se conseguires depois avisa!

E boas mudanças ;) um piso só para ti, muito bom mesmo =)

beijinhos**

Elle disse...

Deves ser pior que eu, que num mês sou capaz de mudar de posição a mobília do meu quarto umas tantas vezes... LOL
Beijos e boa continuação;)

Anónimo disse...

hum.. xD eu ca adorava mudar de casa, nunca mudei, mas gosto da minha :P

as vezes adoro a confusao das obras, de ter de desarrumar tudo e ter de voltar a arrumar.. mas nao me posso esquecer que obras sao obras.. xD

por agora ando tudo calmo :P

Anónimo disse...

Que sorte! quem me dera um andar so pa mim! um closet... odeio-te =P
Beija
Boa sorte com isso do querido mudei a casa