8 de julho de 2008

- MUITO BONS VALORES ! ou EXAMES ! ou já consegui MAIS alguma coisinha.


É FINITO ! Já é finito desde dia 20 de Junho, quando acabaram os exames mas resolvi fazer só este post porque hoje é que saíram as notas..lol.


EXAMES: foram H.O.R.R.I.V.E.I.S. . ao fim dos 3 primeiros dias a estudar, já não podia ver aquilo à frente. ainda fui para o exame de Português com alguma energia, mas depois a energia esgotou-se por completo. nesses dias já não consegui estudar nada de jeito, estava tão podre que só conseguia dormir. já estava tão farta de cafés, da biblioteca da escola, já me sentia um animal enjaulado sempre no mesmo sítio, sempre que me sentava à frente dos livros e dos apontamentos só me apetecia dormir !


quando foi o exame de português, então, foi péssimo ! eu estava super preparada a tudo... menos aos Lusíadas (é o meu fraco, não percebo, nunca percebi e por mais que tente não hei-de o que o homem diz praalí.. lol) ... bem, mas pensei 'com tanta matéria, era preciso mto azar para sair Lusíadas' .. e o que é que saiu? Lusíadas. Bem, não percebi peva do 'poema' xD nas perguntas, inventei tanto, tanto, tanto... inventei até mais não ! (metade deve ter sido cortado). acho que só acertei nas escolhas múltiplas e era porque não tinham gramática, porque eu a gramática... bem, nem falar. o que me saiu melhor, para variar, foi a composição, mesmo assim tive de andar a cortar às frases inteiras porque escrevi umas 400 palavras e o limite era 300 xD escrevi tanto, mas tanto, metade verdade metade inventado, estive as 2 horas de exame mais a meia-hora de tolerância a escrever. quando saí do exame cheguei à conclusão que me tinha corrido mesmo mal xD nessa tarde ainda tinha planeado estudar História, dado que tinha o exame no dia seguinte... mas já não consegui. não me conseguia mesmo concentrar, simplesmente não dava xD parecendo que não, um exame de 2 horas e meia cansa e muito... cheguei a casa, dormi a tarde toda, prai das 3 as 10 e depois fiz quase uma noitada a estudar (o exame no dia seguinte era só as 14h, mas eu também não aguentei muito tempo acordada porque estava PODRE) !


Mas o que me matou definitivamente foi o de História ! este ano eles resolveram conspirar e fazer os exames com matéria daquela que nós dizemos 'oh, isto não deve sair' e passamos à frente para algo supostamente mais importante... bem a pergunta principal era sobre a expansão da união soviética na guerra fria... explicar tudo desde 1945 (fim da 2ª guerra) até 1980 ... (mais anos, não? LOL) ... só sei que despejei 7 PÁGINAS de matéria. escrevi tanto tanto, que já me doía imenso a mão quando cheguei a metade do teste (só metade). ao todo, escrevi prai umas 12 paginas, nunca tinha escrito tanto em apenas duas horas (sendo que uma dessas duas horas foram gastas a olhar para a janela e a pensar no que haveria eu de inventar a seguir). matou-me mesmo. não consegui fazer mais nada nesse dia xD quer dizer, consegui... DORMIR ! sim, porque já estava tão farta daquela matéria ! quase que juro que já sabia os livros de cor de os ler tantas vezes... nessa noite sonhei a noite toda com... HISTÓRIA. pá, incrível. eu até já sonhava com história, de tanto ler, falar, escrever, rever matéria. dormi mesmo mal à pala disso porque estava a sonhar com guerras e umas coisas que eu imagino cá na minha cabeça, e tive uma noite muito agitada.. xD, pior é que tinha uma aula extra as 9h, e queria aproveitá-la porque já sabia que se não fosse, ía acordar muito tarde e já não me apetecia fazer nada. e foi assim que depois de muito sonhar com guerras frias, guerras israelo-árabes, Estados Novos e CEE's, fui-me a arrastar toda para a escola. não valeu de muito, estava literalmente a dormir. mas sempre me fez ficar acordada durante o dia e estudar um bocado.


e finalmente chegava o dia do último e derradeiro exame (e também o menos importante)... GEOGRAFIA ! desta vez adoptei uma nova estratégia de sucesso. peguei no meu BI (que é a única coisa que podemos levar para o exame, além das canetas) e fiz uma espécie de memória visual. fiz corresponder cada nº ou cada palavra a uma ideia importante. não valeu de nada, eu sabia tudo e o que não sabia não tinha estudado... FIQUEI MAL DISPOSTA A MEIO DO EXAME. só me apetecia vomitar. até pensei em pedir pra sair mais cedo e deixar o exame pra 2ª fase, mas não... não ! não quero perder mais férias. fiz um esforço e a má-disposição passou 20 minutos antes do fim xD foi o exame que correu melhor... apesar do almoço ter caído mesmo mal e eu estar a ver é que ía vomitar pra cima do exame.


mas isso agora já não interessa nada, foi um esforço bem recompensado. hoje saíram as notas e eu fiquei TÃO CONTENTE. estava à espera de ter 10 a todos... a sério, correram TÃO MAL, um atrás do outro. mas fiquei parva quando as vi:


História - 15 (bem bom para quem só queria passar e um 10 chegava, dado que era auto-proposta ao exame de história, ou seja não tinha nota interna, a nota que me contava como final era só a do exame, e ainda melhor dado que a única nota melhor que a minha foi um 19, o resto foi 15 e abaixo eheh)


Português - 16 ! DEZASSEIS A PORTUGUÊS ! MARAVILHOSO, FANTÁSTICO, dado que a média nacional foi 9.5, que o exame me correu mal como tudo, que nunca tinha tirado nota tão alta a português e que houve 5 e 6's e notas péssimas no geral...


Geografia - 16. pronto, pra geografia foi baixo, costumava ter 17 e 18, mas deu para manter a nota final (17), e foi bom dado que 16 foi a nota mais alta, até o cromo dos cromos teve 16, ou seja, eu tive a mesma nota que 'o cromo' (há sempre o cromo na turma :P )



Oh meu deus ! só de pensar que comecei o secundário no grupo dos piores... negas atrás de negas, chamavam o meu pai à escola, andava em explicações todos os dias e mesmo assim não ía lá... foi só mudar de agrupamento e foi a subir em flecha para o grupo dos melhores. não quero ser convencida, mas estou orgulhosa de mim própria, nunca pensei !


mas ao fim ao cabo, a nota dos exames não valeram de nada, a média ficou na mesma, 16. ah por mim tá óptimo, dado que há bem pouco tempo tinha média de 13 se tanto !



-- // --




outros valores que hoje me fizeram ganhar o dia foram os valores da balança ! emagreci 400 gramas (de 71.400 para 71), o que é certo que não é muito (admito que também cometi alguns estragos durante o fim-de-semana eheh); porém, descobri que não meço nada 1.67 (aliás eu achava isso muito esquisito, lol) como na semana passada a balança da farmácia tinha acusado, eu estava torta (porque tenho a coluna torta de nascença) e ficou menos 3 cm; desta vez, a senhora da farmácia disse-me como eu havia de ficar para estar direita, para acusar a altura real, e deu 1.70 . ou seja, 3 cm passou logo para o IMC (Indice de Massa Corporal) de PESO IDEAL. mesmo assim, quero ver se desço para entre os 65 e os 69, fico no peso ideal, e ainda mais ideal, à mesma.


Concluindo este post gigantesco que ninguém leu todo xD , com as NOTAS ALTAS (para o que eu esperava e comparando com as outras) e com o PESO CADA VEZ MAIS BAIXO, que podia mais eu querer ? muita coisa, mas por enquanto tá ÓPTIMO :D


FANTÁSTICO ! @

17 comentários:

Andreia disse...

Só três exames nacionais?? Sortuda! Na minha altura eram 5 exames nacionais obrigatórios, mais duas provas globais às outras disciplinas que não tinham exame... Que abuso!

Querias saber coisas sobre a faculdade?
Bem, há quem adore os primeiros tempos, e há quem deteste. Eu para dizer a verdade não achei muita piada às humilhações que passei com as praxes no primeiro ano. ALgumas até foram divertidas, mas quando não estava o nosso dux, havia alguns que abusavam...
Depois do primeiro ano adorei! Fiz muitos amigos, diverti-me imenso, aprendi não só as matérias, mas também cresci por dentro. Deixo muitas saudades naquela Universidade Católica!
Muitas vezes ouço pessoal reclamar dos professores da faculdade, mas eu adorei os meus professores, alguns pediam mesmo muito de nós, mas gostei deles. Só houve um que era aquela base... Mas há sempre uma ovelha ranhosa em todo o lado! LOL

Tenho tantas saudades dos meus colegas e professores! Adorei aquilo!

Andreia disse...

Ah, e recomendo a universidade católica a toda agente, somos muito bem acompanhados lá! E o ensino é excelente, com professores muito bons.

Anónimo disse...

Ninguém leu todo?? Eu li.. :P parabéns pelas notas! :D beijinhos*

Elle disse...

Ola,
Parabéns...
Agora tem umas boas ferias;)

Elle disse...

é vdd, segundo o q li aqui num post já leste o "Segredo". pá é que cada vez q penso em compar começo a ler e acabo smp por pousar e nao o levar, acho-o tão auto-ajuda, tão banal...
tu q já leste, achas q vale a pena comprar???

Anónimo disse...

hum parabens pelas notas
:D
e pelo peso xD
e pelas férias..
tb foi assim que me aguentei na epoca dos exames "vá so sao 3 e dpois ferias"; "vá ja passou um!"; "huum.. falta um e podes gritar ferias" e pimba..la se foram! a mim desceu-me umas decimas mas nada de mais e férias é que sao importantes!
:P
vejo agr gente ainda a estudar para os exames e eu de ferias ha tantooo tempo xD

quanto a faculdade.. bem primeiro tens de ir vendo para onde queres ir, o curso, as medias, as especificas e o prestigio das faculdades, depois convem ires vendo as datas, candidatura para na publica é tudo ao mesmo tempo e penso que começa depois de amanha, nas privadas vês na net etc.
Tens de ir pedir a tua ficha enes à secretaria na tua escola (porque sem isso nada feito) e dps ver o que e preciso para a candidatura.

nao sei se ajudei nalguma coisa
:D

beijinho

(sexta feira ja sei se entrei :P)

Carla disse...

Então ninguém o lê todo...pois olha eu não devo ter sido a única...queres que te fale da matéria de história que tiveste que decorar , ou dos lusíadas que odeias -lol-nannn-é melhor falar da má disposição no exame de geografia-lol...melhor , melhor ,melhor é sim dar-te os parabéns pelas notas(que não vou aqui falar pois sou professora e tenho uma visão muito diferente da tua) e de continuares e descer de peso...Parabéns !!!!

E agora, além das merecidas férias queres candidatar-te a algum curso ?

Bjs e desculpa la a cusquice ...

Anónimo disse...

parabens pelas notas e perda de peso :) sei que tenho andado desaparecida mas passei por aqui para deixar um beijo :)

beijo

Anónimo disse...

ficha enes é a ficha onde vem as notas do secundario, as notas dos teus exames, as medias, tudo, para concorreres as faculdades.
:P
mais alguma duvida?
ouvi dizer que tmaos de ferias? xD
ahah
beijinho

Vida de Praia disse...

Ai, eu também li praticamente tudo ;-)
Coitadinha de ti, que sofrimento, pá!... Mas parabéns por afinal ter compensado - só se tiram altas notas a Português inventando, he he he. Não sabias? :-D
Ah e parabéns também pelo que acusa a balança :-)

Menina disse...

Parabéns pelas notas..para exames nacionais são óptimas!

E pelo peso, parbéns também..sabe bem ver que o que fazemos está a resultar ;)

beijinho*

ps: li todo o post ;)

djhasd disse...

bem boas as tuas notas =P
parabéns!


bjinhos

Anónimo disse...

Confesso que já estava com saudades de ir aos teus "sites" e ler as tuas aventuras. lol
Só para que saibas, eu li tudo o que escreveste neste post!
Parabéns pelas notas! =)

beijinho, Mafalda

Anónimo disse...

Sabes porque é quem não existe a expressão 'má como o milho'? porque o milho é bom!

O Profeta disse...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções


Mágico beijo

alx disse...

Parabéns pelas notas
hug
alx

B! disse...

Olá!!!!!! Estou de volta! Espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas cumprido com as corridas =P

Passei uma boa semana no Algarve e apenas vim aqui rapidinho para ver como estavam as coisas, já que agora vou ter de voltar para a minha montanha de livros de biologia (terça tenho exame).


Parabéns pelas notas, fico feliz por ti! A partir de terça à noite falamos ;)

beijinhos