1 de setembro de 2008

' Setembro.

É hoje dia 1 de Setembro. Estou farta de estar de férias. Já estou cansada de ver as mesmas caras, ter as mesmas conversas, nos mesmos sítios (ainda por cima não saí de Lisboa este Verão, o mais longe que fui foi Cascais AAH tirem-me daqui). Eu não aguento muito tempo sem ter nada que me preocupe e me deixe sob stress. Gosto de adrenalina e aquela sensação de ter que ter coisas feitas 'para ontem' e poder respirar fundo quando já está feito. Aquele primeiro mês a descansar a seguir aos exames soube-me mesmo bem, para descansar de um ano extenuante com 3 exames exigentes, mas depois disso começo a sentir necessidade de algo que me ocupe verdadeiramente, algo que me deixe mesmo cansada. 3 meses de férias é TANTO TEMPO !



Por isso resolvi que tenho de começar a fazer pela vida. lol. tenho muitos planos, muitos objectivos, e sobretudo muitos sonhos. Mas em vez de ficar em casa a ver televisão (sabe bem, mas não por muito tempo), vou pô-los em prática, e começa hoje, dia 1 de Setembro.

Para começar, pus em acção alguns dos meus connects e descobri que tenho uma amiga que tem uma amiga que vai para o ISCTE (Instituto Superior de Ciências e Técnicas Empresariais). Até já falamos por Hi5, e ela parece ser beem fixe :D (Não sei se vou para lá ainda, mas é provável, tenho média para entrar e inscrevi-me no ISCTE nas 3 primeiras opções, pelo que se não for na primeira, é na 2ª ou na 3ª). Conhecer pessoas antes de mais é importante, porque quero desde já começar a conhecer pessoas novas; primeiro, caloiros como eu, para não estar sozinha nas praxes sempre estou com alguém xD e depois, os mais velhos (aah tou tão ansiosa por isso).

Depois, vou fazer uma extreme makeover faça-você-mesmo LOL. vou mudar completamente a minha maneira de vestir (o que é o mais complicado, porque não há dinheiro ! oopss..), o meu corte de cabelo (e talvez cor), essas coisas. Quero entrar na faculdade logo a arrasar

. Depois, vou informar-me acerca de mudar de curso para o ano, porque como não tenho Matemática, tive de me inscrever em Gestão de Recursos Humanos, que era o único curso no ISCTE que não exigia matemática, mas como quero mudar para Gestão de Empresas ou Marketing (e a razão porque eu quero um destes cursos é uns planos que eu já comecei a fazer a longo prazo, ultra-secretos..eheh), tenho de fazer o Exame de Matemática para o ano -.-' (e preciso de explicações e estudar bastante, porque a Matemática, sou um zero à esquerda).

Depois, quero arranjar um part-time para começar a ganhar uns trocos pra mim. Os meus pais raramente me dão dinheiro, e eu quero começar a habituar-me a ter uma certa independência económica e a aprender a gerir o dinheiro, lol. Felizmente que tenho um amigo que trabalha nas amoreiras e diz que me põe em part-time (4 horas por dia) lá nos cinemas, até é fixe, depois tenho cinema à pála xD Já fiz o meu CV (que não é muito, porque nunca fiz nada na vida, sou mesmo inútil LOL), e vou inscrever-me esta semana em mais uma data de coisas muito interessantes xD . Já fui pedir um cartão de contribuinte, e quando receber o meu primeiro ordenado vou logo abrir uma conta pra mim ! Mas isto do part-time é mais tendo em vista juntar dinheiro numa conta pagar a minha própria carta de condução para o ano, e mais tarde, quando sair da faculdade ou até antes, já ter dinheiro pra dar entrada pra um carro :D

Bem, por enquanto é mais ou menos isso. Tenho aqui mais coisas na minha cabecinha (fiz uma lista pra não me esquecer LOOL), mas isso é pra mais tarde. Enquanto a minha nova casa estiver em obras, eu tenho de estar em casa da minha avó, e só quem aqui vive sabe como se torna insuportável viver aqui por muito tempo, pelo que quero ter 100% do meu tempo ocupada, ao ponto de só vir a casa jantar e dormir. Chega de ficar em casa a dormir até às 15, pra depois ir aos sítios de sempre com as pessoas de sempre, e fazer noitadas até às 5 da manhã. Quer dizer, por enquanto ainda tenho mais duas semanas de férias, por isso as noitadas continuam e o acordar às 15h também provavelmente xD mas de resto vou fazer algo de produtivo por mim mesma.

BOA SORTE A MIM !

12 comentários:

Menina disse...

Gosto de ver esse tipo de iniciativas nas pessoas =) Fazes muito bem! Boa sorte para esses projectos todos!

bjs*

B! disse...

Em primeiro lugar não consegui encontrar o modelo de Cv que me pedis-te. Em último recurso procura no google, tens muitas opções.

Também vou ter de frequentar explicações de Mat, mas ainda não encontrei nada acessível a nível de preço, apenas coisas do género " 30 e tal euros à hora". Já agora se não te importares e conheceres um bom explicador dá-me os contactos.

Boa sorte para os planos ;)

Vida de Praia disse...

Isso é que é garra! Boa sorte! :-)

Carla disse...

Primeiro boa sorte para ti

Segundo lembrei-me de alguém muito parecida ctg quando acabou o 12 ano ( tirei o meu curso todo a trabalhar na PT...)

Terceiro Espero que mantenhas essa garra toda e que não comeces a desvanecer...aos poucos começamos a conhecer e sabemos que te cansas rápido das mesmas coisas

Quarto ...o mais longe que foste foi à outra banda com o teu pai andar de comboio...eu li o post...LOL

Quinto Bjs

Beatriz disse...

Estou a ver que tens muitos projectos. :) desejoº-te toda a sorte, beijinhos! **

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Estou pasmado! Estou simplesmente estático, abraçado á minha boneca insuflável de nome Graciete do Anjos! E porquê? Perguntas tu! Ora...nunca em tanto tempo da existência do meu Blog, recebi um post tão grande! O que quer dizer naturalmente e de longe com todas as letras que de facto, existe na verdade um certo frenesim sexual da tua parte e no teu coração em relação a mim! A graciete até me perguntou á pouco " Mas ela ama-te?" e eu naturalmente, respondi que não! Ao que ela retorqui " Há, então caga nisso, porque ela não quer nada contigo!"

De fato acho que eu e tu apesar disto tudo, criamos uyma simbiose perfeita. È claro que não és a minha alma gémea. Tu gostas de brasileiros e eu de Tugas, gajas! Pronto...para ser mais especifico porcas nacionalistas!lol.

Mas temos algo em comum...tu tens um sangue raro...pois eu também tenho! Só 10% da população portuguesa tem o mesmo sangue que eu! B RH-!!Hihihiih! Somos únicos, por isso mesmo, por sermos únicos, somos tão diferentes. E no entanto, apesar da puta da diferença(Calma...já vou tomar o Xanax) somos estes dois jovens, cheios de sonhos, que adoram escrever, que entram nas brincadeiras, que se entendem virtualmente através da escrita ( Será que se tivessemos uma noite de amor louca, com panelas e frigideiras pelo ar...ias roer as unhas???!) e que de fato o bom da vida, para alem de tudo, é o entendimento entre as pessoas e a boa disposição patente! Sou tão lindo não sou?lol

Bom...queria mandar um beijo ao gajo que tava aqui ao meu lado no Cyber café, mas reparei que era feio que nem um Boi! E deduzo que gosto tanto eu de gatxinhas principalmente quando dizem ( Aiii...mne batxi com essa coisa de fazer xixi)como tu de gatxinhos! Portanto...vamos com calma nas escolhas!!lol

Pronto...ja chega!!! Espero que estejas bem e só de fio dental á minha espera no aeroporto!!lol

Beijos menina linda!!

_+*Ælitis*+_ disse...

Tanto que fazer, lady C, mas é bom... nem tudo precisa começar a 1 de Janeiro.. para muitos o ano começou ontem e nada como novos planos para dar mais força. Good luck com a inscricao, com o new look, com o part time, com os novos amigos... e vamos check on you para ver se tudo esta dando certo :)

Beijo meu,

A Elite

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post, ótimo o blog. Gostei daqui , vou voltar muito com certeza.
Tenha uma bela semana.
Maurizio

CátiaSofia disse...

BOA SORTE...
*.*
bj


"Sofi@"

Anónimo disse...

Ya ey tb tou farta de tar no mesmo sitiu e sem fazer rigorosamente nada..apenas tar aqui e ver tv --'

beijaa

Andreia disse...

Então e quando vais saber onde entraste?

fazes bem fazer esses planos!

Como vai ser agora a tua maneira de vestir?

Unknown disse...

Gosto da tua ambição ;)