11 de dezembro de 2008

' Moving #5 / O estado das coisas.

OK, já que estou numa onda de contar as coisas tristes que acontecem na minha vida, pelo menos apanho a boleia e desabafo tudo agora, de uma só vez.

Em alguns comentários e até pessoalmente (sim EVA, isto é pra ti LOL), já me perguntaram se falta muito para eu ir para a minha casa ou quando é que vou para lá. Bem, isso gostava eu de saber. Gostava de ter mesmo os dias contados, acreditem que se soubesse uma data certa que riscaria no calendário todos os dias até lá. Infelizmente... não é bem assim. São obras muito complicadas. A casa foi construída há cerca de 60 anos e, por razões de segurança e, obviamente, estética, quando falo em obras não são obras de pintar paredes e coisas assim; são obras que envolvem reforço das estruturas, mudança de canalizações, deitar algumas paredes abaixo e criar novas divisões noutros sítios, constuir duas casas-de-banho e uma cozinha de raíz, etc etc etc. OK; dizem vocês... nada que demore séculos. Pois, isso pensava eu. Mas a minha mãe é casmurra até dizer chega. Em vez de contratar uma daquelas empresas que fazem tudo de empreitada (como já toda a gente lhe disse), prefere ir contratando aqueles homenzinhos que não percebem nada da coisa e, PIOR, vão arrastaaaaandooo, arrastaaaaandooo, arrastaaaandooo, porque sabem que recebem mais quantos mais dias lá estiverem, e a minha mãe despede-os por fazerem isso e não percebe que os próximos vão fazer igual ou pior. Há cerca de 3 meses, as coisas estavam assim:


(futuro terraço de trás, que segundo a minha mãe vai ter três árvores de fruto...)


(futuro terraço de trás também - aquela porta já foi retirada)

(futura cozinha - a parede que tem a janela já foi abaixo, porque a minha mãe quer pôr janelas enormes de correr, com vidro claro, essa parte achei fantástica, vai ficar lindo, estar na cozinha a ver as árvores de fruto LOL)

(futura porta da cozinha para o terraço de trás - que não vai haver porta, mas sim portas de correr)


(outra vez o terraço de trás..LOL)

(terraço de trás mas de cima (temos dois terraços de trás, um para cada andar) que vai ser fechado com portas de correr e ficar género marquise como a cozinha - o que faz com que eu fique com 4 divisões só para mim, tipo mini-apartamento LOL)

(como é obvio.. a parte de fora... futuramente pintada de uma cor tipo salmão que eu adoro, e com aquela amostra de portinha mudada e estores das janelas tirados que fica horroroso, na minha opinião :P ah, pequena observação: estão a ver ali aquele 'depósito' ? já se foram uns 7 ou 8 cheiinhos... )

( as escadas para o andar de cima que vão ter protecção e reforço, espero eu !! tenho um bocado de medo de cair dali abaixo - sala)

(o meu futuro closet... que vai ser pintado de verde lima e vai ter umas belas prateleiras de pinho e, claro, NÃO PODIA FALTAR O ESPELHO DE CORPO INTEIRO :D )

(e do outro lado do closet, a minha casa-de-banho, que nesta altura ainda não tinha nada, por isso não tirei nenhuma foto) Alinhar ao centro

(outra parte da sala)

(o meu futuro quarto... agora parece horroroso e pequeno do ângulo em que está, mas quando tiver mobília nova e paredes pintadas.. ui.. estou mesmo a imaginar..)

(a outra parte da sala, aquela porta horrorosa e o palerma do meu cão escondido ali atrás; a parte onde está o meu cão era um quarto estúpido e inutilizável, por isso resolvemos alargar a sala . imaginem agora ali naquela parte uma grande estante com um grande plasma e isso tudo... e cá atrás um sofá daqueles todos XPTO que fazem canto... e uma lareira também num sítio que não se vê agora na foto)

(futuro quarto da minha mãe.. que actualmente tem sido o depósito das nossas coisas,lol.. é de salientar que o puzzle do chão vai ser substituído, aliás, o chão vai ser TODO NOVO, na casa toda...)



Neste momento, nada está substancialmente diferente. A minha casa de banho começa a compor-se, já temos canalizações novas, banheira e chão xD e o terraço de fora já tem protecção (sei lá eu se um dia não me sinto tonta e caio para o terraço de baixo xD ) e também um chão bonitinho . da minha parte só falta fechar o telheiro pra ficar género marquise e claro não entrar muito frio, as loiças e azulejos da casa-de-banho e pôr as prateleiras no closet. No resto, falta tudo. Mas tudo mesmo. (já para não falar na parte das pinturas e mobílias ainda têem muito, mas muito que esperar...). enfim, falta Desesperadamente tudo. Sempre que lá vou estão lá os homens das obras. Mas aquilo parece não avançar. Não me parece que eles façam muita coisa.. Se a minha mãe se importa? Aparentemente não. Nem vale a pena falar com ela, o que ela quer é o que tem de ser (nisso tenho a quem sair LOL) . Todos os dias me diz 'vá, mais duas semanas e já tens a casa-de-banho pronta, já podes ir pra lá'. Mas.. 1 - eu não vivo só com a casa-de-banho. Onde é que eu como, se não tenho cozinha? E o pó? não posso respirar aquilo, só com o pó doméstico fico pra morrer com alergia, imagino com pó de paredes destruídas; 2 - essas duas semanas prolongam-se desde Junho.

Portanto, sim, adorava saber QUANDO É QUE EU VOU PODER IR PARA MINHA CASA. Infelizmente não sei e, por mais pensamento positivo que eu possa querer ter, não me parece que vá acontecer tão rápido... Eu já não sei de nada mesmo, mas uma coisa sei: eu não fico nesta casa (da minha avó) nem mais um mês, ainda em Dezembro isto acaba, seja qual for a solução que eu arranje, está a tornar-se cada vez mais insuportável.

10 comentários:

Anónimo disse...

So tenho uma coisa a dizer.. A paciência é uma virtude!! Acredita k knd tiveres a tua casa PRONTA nem vais acreditar..

PB disse...

Tem calma. Stressar só agrava as coisas. Distrai-te, ri e sorri. Anima-te!
Força
Beijocas

Andreia disse...

Ora bem, a minha casa demorou precisamente um ano a ser construída de raíz. Tinha eu 113 ou 14 anos, não me lembro bem. Vias ver que daqui a um ano, ou menos, já está pronta.

Eva Luna disse...

já agora..... hummmmm a tua casa é na Ajuda?!?!?!??!?

Menina disse...

Espero que fique pronta mais rápido do que pensas =) e que fique muito bonitinha, claro!

beijo*

B! disse...

Pelo que dizes vai ficar muito gira! Depois quero ver o resultado final ;)

Vida de Praia disse...

Beeeeeeeeeeem!... Isso é que preciso coragem e paciência para embarcar num projecto tão global!

Carla disse...

Tenta levar a vida o mais calmo possível ...é a melhor maneira...ainda és muito nova...

bj

Maria disse...

Vais ver que mais depressa do que esperas, vais estar na tua casa..

Não desistas..

bjnho.

_+*Ælitis*+_ disse...

Jesus do Céu! tens razão, são mesmo muitas obras! não queres ligar para o Ty Pennington de Extreme Makeover Home Edition? Ele fara tudo em uma semana

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: o comentario é para sorrires. porque o que eu penso, ja disse uns posts abaixo.