8 de fevereiro de 2009

' Hipocrisia.

Fiquei parva com os comentários deste post do senhor Pedro Barata. passo a explicar: se lerem o post, percebem que defende um certo 'princípio', que é o de não julgar ninguém pelas aparências, etc etc. ok, até aí concordo. o que eu achei super , mas mesmo super super hipócrita, foram os comentários. 90% a concordarem (até aí tudo bem), e a falarem de uma maneira que parece que nunca o fizeram. o tal discurso moralista que eu detestoooo...

SINCERAMENTE. digam-me uma coisa: quem já não 'julgou' pela aparência? quem já não se sentiu incomodado no autocarro com uma pessoa estranha ao seu lado? quem não cria primeiras aparências? ABSOLUTAMENTE NINGUÉM. então não entendo, MESMO, como é que podem dizer coisas como 'detesto gente que faz isso', 'gente que faz isso nem merece consideração', 'essa gentinha é o que estraga o mundo', bla bla bla.

por amor de deus. já para não falar nas descrições dos hi5's e blog's , onde a grande maioria das pessoas que escreve sobre elas próprias, diz 'detesto mentiras, cinismo, julgamentos e hipocrisias'. ok. não digo que essas coisas todas não sejam para detestar. mas... duvido MUITO que essas pessoas nunca tenham mentido, nunca tenham sido cinicas, nunca tenham julgado ninguem pelas primeiras aparências, nunca tenham sido hipócritas. atirem a 1ª pedra então!

basicamente, falam com o rei na barriga, JULGAM QUEM AS JULGA, ou quem acham que julga, quando no dia-a-dia fazem o mesmo, pois todos o fazemos. TODOS O FAZEMOS. e eu sempre detestei pessoas assim.

- Aparte -

Na 6ª feira fui ao Multibanco e saí de lá com 125 Euros a menos :O paguei a factura de Janeiro da Yves Rocher (95 Eur.) e carreguei 2 telemóveis. da YR, pronto, foi uma parte do dinheiro das vendas de Janeiro (que não foi muito..) :P e os telemóveis, bem... tenho de sustentar os meus vícios !! Baah... estou lisa para os próximos meses. E não tenho mesada nem semanada nem nada que se pareça: às vezes não como e guardo o $ do almoço para outras despesas e gastos :P (mas shhh LOL)

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou sincera! Eu já julguei pessoas pelo aspecto e depois arrependi.me e muitoooo!

Beijinhoooos*

Andreia disse...

Eu não acho que as pessoas estejam a ser hipócritas ao dizerem isso. mesmo que já o tenham feito podem muito bem ter-se arrependido e acreditarem mesmo que não o querem voltar a fazer. Hipocritas era se o dissessem e soubessem que faziam isso de propósito sempre!

Tens de pedir uma mesada aos teus pais!

Maria Leonor disse...

O que acaba por ser importante é ter a consciência de que não é correcto julgar os outros, mesmo que o façamos todos os dias. Não me parece que se trate de hipocrisia.

É um paradoxo: critica-se quem julga, mas também julgamos. Até o autor desse post está a julgar quem o julga, ao dizer que têm "as cabeça vazias".

Mas as pessoas também têm de ter bom senso. Se forem todos rotos para a rua e a cheirar mal de todos os poros, querem o quê?! Credibilidade? Ainda podemos dar o benefício da dúvida, mas o que salta à vista não são os valores e as ideias que essa pessoa defende...!

É complicado...

Carla disse...

Vou dizer-te o que disse ao Pedro...é tudo uma questão dos valores que a sociedade<(criada por nós) criou...

bj

Menina disse...

Toda a gente julga, quer queira quer não..porque acaba por ser natural. Não tenho nada contra pessoas diferentes, eu própria sinto-me diferente muitas vezes, mas acho que é normal o julgamento que se faz...faz parte da forma como vivemos em sociedade.

beijo*

Vida de Praia disse...

Uuuuui Tocaste num nervo! Quem me dera poder dizer nunca ter sido hipócrita na vida...

Anónimo disse...

acho que isso seria um bom truque para convenceres os teus pais a darem-te uns trocos por fora.. "paizinho tenho de deixar de almoçar so para poder carregar o tlm..." "maezinhaaa passo fome so porque nao tenho € para falar com os meus amigos " xD


Realmente.. ok.. eu nao posso dizer que nao gosto de pessoas hipocritas.. mas :P todos nos temos tanto de bom quanto de mau.. :S

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Ora aí está algo que nunca falei mas que merece na verdade uma chamada de atenção. E fizeste muito bem em fazer essa chamada. Li o que escreves-te. Mas o que mais me saltou á vista foi a frase:"Atire a 1ª Pedra". Pois atire a primeira pedra quem nunca errou, pecou, falou mal, levantou falsos testemunhos, fez e cometeu actos de fofocas idiotas. Tanto quanto tu querida amiga do coração, partilho da tua ideia. Se já fui hipócrita?? Mas é claro que sim! Já cometemos tantos erros não é? Agora o bom disso não é apenas comentar um blog e dizer " Ahhh sim senhora tá tudo certo" e no fundo, no fundo sabermos que não está. Tu estás a fazer bem o teu trabalho! Mulher de garra! Assim é que é! Fora os falsos moralistas! Pronto...agora vou tomar os calmantes..porque sábado já estou em Lisboa. Xiuuuuuuuu...mas nao digas a ninguem!!! beijos!!!! Ve lá se apareces pra um café!!!

Anónimo disse...

Aqui está um mail que dá muito pano para mangas...
Na verdade é muito bonito o que escreveste, mas se reparares bem existem situações na vida em que as pessoas não têm outra hipótese senão fazerem exactamente aquilo que não gostam!
É o tal chamado "engolir sapos"...E muitas das vezes isso passa por mentir, ser hipócrita etc etc...
Tudo isto, claro, não significa que o gostem de fazer ou que gostem de o der!
O cerne da questão aqui, é que cada um é livre de pregar,fazer ou dizer o que quiser, e até ( e esta é a parte em que vou ser
odeada) de julgar quem quiser, justamente porque estamos num mundo livre de expressão ( ou era suposto estarmos)...
Não!Ninguém aqui é santo, eu própria detesto, odeio, abomino 4 coisas: falsidade, mentira, ciúmeiras e má-educação...
No entanto, já menti (aquelas chamadas mentiras piedosas, lol), já senti ciúmes e por vezes passei por alguém que conheço e não falei porque não estava nos meus dias...E passo o tempo todo a dizer, que detesto aquelas 4 coisas...
E agora?
Sou má pessoa por causa disso?
Valho menos por causa disso?
Não me parece!
E o teu post, embora bastante interessante e com razão é um pouco irrelevante, pois embora toques no ponto de nervura e tenhas razão no que digas, tenho a certeza que és exactamente igual em certos aspectos, e não te esqueças que tens um espaço para os comments por alguma razão, logo o tal Pedro Barata, tem todo o direito e razão e à-vontade para escrever o que escreveu!
=)

Um beijo da Angel**