16 de março de 2009

' Para começar... (os posts que vou fazer com post-its)...

... e porque a Estatística e a Contabilidade de Gestão são as cadeiras que me têem dado cabo do juízo nestes últimos dias, semanas, aliás, meses (está-se mesmo a ver o que vai acontecer na época dos exames), aqui vão alguns dos meus pensamentos nas aulas...

(Estatística: 'isto é uma seca descomunal... ninguém aguenta!)



(Contabilidade: Desesperante (apetece suicidar))

Devido aos acidentes que o meu telemóvel tem tido ao longo do seu percurso de vida... a câmara também perdeu alguma qualidade e não dá para focar bem as imagens. por isso não se vê muito bem, mas pronto...

um dia queria participar no blog Post-It, mas vai ser com algo mais engraçadito que esta coisa horrorosa que se chama Estatística e outra que se chama Contabilidade. porque a palavra manuscrita está mesmo em vias de extinção !

Em geral, sinto-me frustrada. Além de não estar muito animada com o curso em geral e andar com a cabeça noutros sítios, sinto-me burra. No secundário eu estava sempre entre os melhores. Tinha 18, 19's e até cheguei a ter um 20 final. A minha nota mais baixa era a Ed. Física (claroooo) e era 14, mesmo assim nada mau, e era por isso que não estava no quadro de honra. Agora... estou nos piores. o semestre passado tive um DOIS, na escala de 0 a 20, e claro que essa ficou para trás, e as outras passei com notas miseraveís tipo 10. a nota mais alta foi 14... a que era dantes a mais baixa! e hoje recebi uma nota de Estatística, mini-teste.. UM ! UUUUMMMM!! 1,0 ... a nota mais baixa da minha vida toda! tudo bem q não estudei NADA, não estive atenta a uma única aula e esta é uma cadeira complicada... (só houve 19 positivas em 75 pessoas e vários zeros, mas claro que isso não deve servir de consolo a ninguém).

Não há-de ser nada!! a culpa é minha mesmo. não vou atirar as culpas para cima dos profs nem de estar cansada nem de estar doente como muitas pessoas fazem.. a culpa é minha: eu é que ando com a cabeça na lua, sem paciência, simplesmente mesmo com aquele espírito do 'estou-me a cagar pra isto tudo e estou-me a cagar para o facto de me estar a cagar'. ou seja, não quero saber mas também não estou chateada comigo mesma por não querer. a verdade é que não tenho objectivos neste curso, não quero efectivamente o curso de GRH para nada, mas também não sei que mais quero para além disso, e por isso não me sinto motivada quando não tenho objectivos. a minha vida tem sido só borga. só me apetece divertir e andar pura e simplesmente a flutuar por aí... passar os dias a ler nas aulas (pra mim, ler é um hobbie, adoro lol), a sair com pessoas, a conhecer pessoas, a pensar quando será que vou dormir (porque 'estou sempre cheia de sono e mole') e na próxima 6ª feira à noite... não me apetece pensar em responsabilidades, estudar, trabalhos bla bla bla wiskies saquetas... passo a vida a baldar-me a aulas por motivos estúpidos (como ir comprar um bilhete para uma festa ou ir passear ou ir passar o dia com alguém), e quando vou nunca estou muito atenta. acho que agora é que estou a tirar aquele ano 'só para mim' que eu queria tirar depois de acabar o secundário e antes de entrar na faculdade, mas que claro que o meu pai não aprovou. sim, eu realmente queria ter tido um tempo para pensar melhor no que quero da vida, mas alguém (pai) achou preferível que eu me candidatasse logo e fiz uma escolha ao calhas e sob pressão. mas é que tem sido mesmo. vou às aulas passear, passo a matéria mas não assimilo nada, não estudo, não faço nada extra-aulas (tipo trabalhos de casa), e só vou às aulas porque tenho de ir a Lisboa durante o dia de qualquer forma, mas baldar-me também não é problema... desde que entrei para a faculdade, que saí de casa da minha avó e acabei com o meu (ex) namorado, que a minha vida deu uma volta de 180 graus... sinto que já não sou a mesma, e isso por um lado agrada-me, porque gosto do meu novo eu... mas assim em termos de vista para o futuro... não me apetece fazer mesmo absolutamente NADA, que é o que (não) tenho feito nos últimos dois meses. baah já estou a divagar demais :P

Muaah @

7 comentários:

Menina disse...

Teres essas notas não quer dizer necessariamente que não quereres saber de nada, pelo menos no meu curso não..Conheço muita boa gente inteligente e que estuda bastante e cujas notas mais altas são um 13/14..e com cadeiras para trás também..Mas se sentes que consegues fazer melhor já é outra questão.Também o facto de não estares no curso que queres mesmo não ajuda..

beijo*

Menina disse...

ups: que não queres*

Verinha disse...

Oi,

Eu sei como te sentes, e digo-te, cá pra mim isso deve ser do nosso signo este ano lool
Tbm ando assim desmotivada para tudo, para o trabalho, para a lida da casa, pra tudo! Tbm estou a sentir uma maior necessidade de borga do que antigamente.
E quando penso que as coisas só não correm melhor porque não tenho força de vontade, só me apetece enfiar a cabecinha na areia e vingir que não estou cá, que não existo!
A mim irrita-me esta minha inércia e falta de força de vontade, mas tbm não faço nada de nada pra mudar isso, ao mesmo tempo parece que me sabe bem, pura e simplesmente andar a flutuar na vida!
Ás vezes faz-me falta alguém que puxe por mim e me "obrigue" a sair da inércia!
Pode ser que passe! lool

Bjks***

Andreia disse...

Estou a ver que andas desmotivada... O que gostavas de fazer no futuro? Tenta seguir isso!

trebaruna_666 disse...

estatística é um bocado seca, ainda por cima dei a materia o ano passado a matematica enfim...
as notas de toda gente na faculdade alteram-se é muito complicado tirar notoes na faculdade.

beijinho***

PB disse...

No meu tempo era fazer tácticas do CM (jogo de computador) com uma colega meu nas mesas! Lololol
Beijocas

Vida de Praia disse...

Se calhar estás a precisar de umas belas férias... e a Páscoa está aí à porta... coragem!