22 de junho de 2009

' Ser mulher é difícil,

sobretudo, no que toca à depilação. Infelizmente é mal-visto pela sociedade uma mulher com a sua selva natural, mas só digo infelizmente pelo trabalho que dá, porque sinceramente também detesto ver.

Anyway. na minha família - deve ser uma coisa de hormonas - sempre tivemos problemas c isso. Não que sejam muitos, acho que não são mais que os normais, mas os que são, são bem fortes. Então eu, que tenho o cabelo preto... E eu tentei de tudo, desde cremes depilatórios (que tinham o mesmo efeito que a gilette), a cremes que 'inibem o crescimento do pelo' (bull sheet), a cera. a cera sim, era o melhor método, pois pelo menos arrancava muitos de uma só vez e era o que durava mais. mas e as queimaduras na pele? e o ter de pôr por cima vezes e vezes sem conta por causa dos que nasciam noutras direcções? sim, a cera ERA o melhor método até...

...eu descobrir as MÁQUINAS DEPILATÓRIAS. é que estava mesmo farta de ceras; como não tenho lá muito dinheiro, não dava para pagar uma esteticista todos os meses, bem caro; mas estava a passar-me com as queimaduras, o trabalho que dava e nem sequer saírem todos. eu chegava a estar 2 horas e meia, 3 horas de volta daquilo, talvez também pela minha falta de jeito e pela dor, lol, era exaustivo. então resolvi experimentar um método que nunca tinha experimentado - a máquina. primeiro, fiz um 'estudo de mercado'. tanto em fóruns na internet como a conhecidas minhas, perguntei a tudo quanto era gaja, o que achavam. obtive respostas do pior ('é horrível! dói mais que a cera! horríiiiveelll!') ao melhor ('é óptimo! não dói mais que a cera e tira tudo! é mais prático, podes levar para qualquer lado!').

pois eu resolvi arriscar (foi um investimento com algumas semanadas juntas, mas pelo menos dura por tempo incerto, possivelmente dura anos) e digo-vos, que a minha opinião situa-se ainda 'acima' do 'melhor': é MAIS QUE ÓPTIMA. foi um muito bom investimento . e porquê?? da primeira vez que fiz, em 10 minutos, eu fiquei com a parte debaixo das pernas completamente impecável, como nunca na vida, nem com ceras nem com nada, tinha ficado. nem um pelinho à vista, e eu até fiz questão de pôr os óculos para ver melhor (vejo mal como tudo lol). para além de ser prático, eficaz e rápido: NÃO, NÃO DÓI. sinceramente, também já estava com esse 'medo'. antes de tocar com aquilo na pele estava com o 'complexo do vai doer imenso'. e depois... quanto muito, fez cócegas. sim, fez MUITAS CÓCEGAS. daquelas que fazem vontade de rir e bater com os pés no chão. às vezes arranha um bocadinho, depende do sítio, mas dor? dor a sério? zero de dor. zero. na parte de cima das pernas e linha de bikini e nas axilas dói um pouquinho mais,mas nada que não se suporte e o esforço compensa pelo resultado.

melhor que tudo isto: DURA. dura um mês, se for preciso, e só cresce um bocadinho de nada, só se vê com uma lupa. "queres ir à praia amanhã?": deixa de ser um problema responder 'sim' a esta pergunta, quando se tem tudo em dia e não se precisa de ir a uma esteticista ou estar 2 horas e meia de roda da m*rda da cera,lol. e se não estiver em dia, em 10 minutos resolve-se a coisa.

estou TÃO CONTENTE. tão contente!! agora tenho SEMPRE a depilação em dia. agora no Verão, é Perfeito com P grande.

este é um post dedicado a todas as gajas. sim, ser mulher custa... mas há certas coisas em que compensa :D bendito o dia em que eu tive a ideia da máquina!


Muaah @

Ps. e a minha avó, grande mulher apesar de já não se lhe ver pêlo na perna :P fez anos ontem, e eu amo-a tanto apesar de todas as nossas disputas, ela criou-me, é uma 2ª mãe para mim, é a minha única avó, a minha avó do coração <3
PARABÉNS

11 comentários:

B! disse...

Eu continuo fiel à cera! A minha depiladora além de ser muito divertida faz uns preços muito convidativos o que acaba por compensar!

Adoro ser mulher mas no que toca ao período e aos pêlos bahhh... Dispensava os dois!

beijinhos

Anónimo disse...

Ai ai.. Só de pensar que 5f me vou enfiar na esteticista até me encolho toda.. Vou pensar no caso da máquina depiladora :)

J. disse...

tens de me dizer q maquina é essa! isso é um milagre :p eu tenho uma e é uma dor... e nem tira os pelos pequenitos... :|

Maria disse...

Nunca experimentei a máquina.. Mas sem dúvida que se não doer é preferivel á cera.
Gasta.se menos..=S
Beijinho.

Verinha disse...

Oi! Eu uma vez experimentei uma máquina muito antiga da minha mãe e aquilo éra bué mau! Antes a cera!
Como ganhei medo, nunca mais quis saber de máquinas depilatórias!
Já tinha ouvido dizer que com estas enovações todas já quase não doi, mas nunca tinha ouvido ninguém falar tão bem como tu! lol
Qual é que é a tua máquina?
Foi muito cara?

Bjks***

Olhos Dourados disse...

Também uso máquina há alguns anos! Desde que comprei nunca mais usei mais nada!

Senhor das Chaves disse...

É por essas e por outras semelhantes que não me importo nadinha de ser homem lol Eu bem sabia que alguma vantagem tinha que haver lol

Stammi bene :o)

Anónimo disse...

eu também já tenho a minha...
apesar de ser das antigas e ter comprado em segunda mão (so por 9€ com portes) não me doi cmo a cera.

quer dizer... qnd fiz com zera tinhaum problema na perna e chorei babab e ranho com as dores...

qnd fiz com a mquina estava naquelas alturas dificeis, o que faz doer mais e custou.me... traumatizei.me...

mas o pequeno pedaço que fiz com a maquina ainda nao nasceu...
e depois da irritação do dia seguinte a pele fica tão suaveeeeee

eu com a gilete e com os cremes irrito a pele na mesma... poratanto a maquina é memso a best one

A♥ disse...

Também já ando há muito tempo a pensar comprar uma máquina.
Faço com cera em casa e, como tu, levo imenso tempo e o resultado nunca fica como queria.
Que máquina compraste?
Big Kisses

Patxy disse...

xiiiiiii tens de me disser a marka dessa makina!!! =DDD ando mesmo a precisar de um metodo inovador

bjuuuuuu

' Claudjinha disse...

a miha máquina é uma BRAUN SILK-EPIL SOFT PERFECTION, para quem quiser saber, porque agora nao posso ir aos blogs responder.