1 de junho de 2009

' And All That Jazz III / a vida corre-me tão bem.

Sábado à noite foi noite de jantar e fazer serão na praia. Desculpa para poder ir? (sim, porque apesar de ter 19 anos, o controlo parental é demais, e ir sair à noite com o namorado no carro dele é algo completamente inadmissível :O). "tenho um jantar de anos". bom, na verdade tinha mesmo, não foi totalmente mentira. mas não fui. era de uma pessoa com quem não me dou assim tanto... preferia mil vezes ir jantar com a minha cara metade ^^ LOL. lá foi o meu pai levar-me a Lisboa (pois o jantar supostamente seria lá), e lá vim eu recambiada para a margem Sul no carrinho do namorado (é o primeiro namorado que tenho com carta e carro. não é ter sorte? é pois xD ). não queria ter de 'enganar' assim o meu pai, mas para certas coisas, é a única maneira de as conseguir... anyway. depois de 20 minutos à espera para pedir e 40 minutos à espera que viesse, a pizza que pedimos nem era assim nada de especial. baah. mas valeu pela companhia. estar uma hora à espera para jantar com outra pessoa qualquer ou estar uma hora à espera para jantar com ele, são coisas diferentes. se estivesse sozinha, já tinha ido embora. UMA HORA PARA JANTAR?! -.- o que vale é que estava uma noite mesmo agradável e era ao pé da praia. foi uma noite que fez lembrar o VERÃO! com ele, foi PERFEITO.

Domingo, foi dia de praia. Novamente, este é o primeiro namorado que tenho que gosta de praia tanto como eu: nem muito (tipo estorricar o dia todo, detesto) nem pouco. Até agora, só tinha apanhado: "não sei nadar!", "tenho medo da água", "a água está muito fria!", "está muito sol, sou muito branquinho!"... não havia paciência xD agora, it's totally different. de todas as coisas que ele é igual a mim, essa é uma delas: praia q.b., ÁGUA sempre, não se sai da praia sem se dar um mergulho, ou dois, ou três, ou mais, ou passar lá duas horas... enfim, tarde perfeita (para variar, esta perfeição de vida é boa demais para ser verdade, deve estar pra vir alguma desgraça, mas aproveita-se enquanto se pode), à noite é sempre noite de Equador, obriguei o meu pai a desligar os Pink Floyd que sim, adoro muito e tal, mas, quando me deito a ver Equador, não quero mais nenhum ruído à minha volta xD

Hoje, 2ª feira (eu sei que já começa a enjoar - isto para vocês, para mim não, quanto mais melhor), novamente com Tiago. mas desta vez não nos fomos divertir, e sim correr 3 centros comerciais e distribuir CV's em tudo quanto era loja que dizia 'colaboradores precisam-se'. isto porque tanto eu como ele precisamos e queremos de trabalhar este Verão. não só por razões económicas, mas também porque um não quer ter de ir passar um mês de férias com os pais para o Algarve (ele) e eu porque pouco tenho que fazer, nunca saio de Lisboa nas férias, assim sempre fazia algo de útil, e fazia o meu book fotográfico, que estou há um ano para fazê-lo. Ainda nos fomos inscrever na Plural Casting (eu disse que ía e ele achou piada e inscreveu-se também, eles deixarem-no sem pré-inscrição porque estava comigo LOL). Já me tinha re-inscrito pela net há um montão de tempo atrás e finalmente chamaram-me para fazer a inscrição definitiva (por norma, sem pré-inscrição não vale de nada ir lá). Dantes chamava-se NBP e é uma agência de figuração. agora, quando precisarem de figurantes, podem chamar-me e eu dizer que sim conforme possa ou não. isto porque é um dia inteiro de gravações, das 8h às 20h, o que vale é que me pagam aquilo que equivale a uma semanada inteira só nesse dia, e ainda oferecem comida ao longo do dia xD se me virem nos Morangos com Açúcar lá atrás dos actores a beber um suminho no bar... já sabem ;) (não é que eu goste dos morangos com açúcar, nem sequer costumo ver. é só porque preciso de dinheiro e gosto de fazer essas coisas).

Enfim. estávamos nós muito bem a tratar da nossa vidinha (e dos nossos assuntos pendentes,lol), quando recebo uma chamada a marcar uma entrevista 'urgente' para uma conhecida loja de roupa numa conhecida zona de Lisboa que não vou referir, né :P fiquei toda contente. finalmente!! alguém foi de férias este mês e eu fiquei a substituir (nesse momento tive aquela sensação de que o dia inteiro a distribuir CV's tinha sido um desperdício, mas não há-de ser nada LOL). por enquanto é só um mês, mas pode ser que depois fique até ao fim do Verão. bom, quando a rapariga de lá me disse que começava JÁ AMANHÃ, o meu estômago deu uma volta. é que nem tive tempo de me preparar mentalmente... foi assim, de um segundo para o outro, que o meu Verão mudou todo; pelo menos o próximo mês. mudou tudo porque tenho de conciliar o horário com o estudo e com as aulas de dança, não é lá muito fácil (ok, carta de condução só lá pra Julho..LOL).
apesar de ser em part-time, tive de reajustar um montão de coisas na minha agenda e pedir para entrar e sair mais cedo na 4ª, para ir à aula de dança. no mínimo uma vez por semana tenho de ir. ainda estou a ver se consigo uma das folgas para esse dia :P epa, por momentos fiquei confusa, muito confusa mesmo, com aquela sensação de 'tanto para pensar que nem sei por onde começar' (e eu preciso de uma certa ordem mental para fazer bem as coisas). porque foi tudo tão assim de repente. eu tenho a mania de programar as minhas semanas e os meus dias, e de repente mudam-se os planos todos. e foi tão em cima da hora. amanhã de manhã tenho de acordar às 6h, para às 8h estar na loja do cidadão antes de abrir (senão já sei que fico lá o dia inteiro, assim só espero uma ou duas horas xD ), iniciar actividade profissional e pedir nº de segurança social. epa, mas estou contente. FIQUEI TÃO FELIZ!! TÃO FELIZ!! também, com um currículo que, no fim, diz:

"Outras Informações:

Sou uma jovem de 19 anos à procura de 1º emprego; procuro um trabalho temporário para o Verão, de preferência em part-time, para ajudar a pagar as propinas do primeiro ano de faculdade. O horário é-me indiferente e estou disponível de imediato. Sou responsável, apresento um bom ritmo de trabalho, uma rápida aprendizagem, espírito de equipa, boa capacidade de comunicação e relação com o público."

quem não me ía chamar? ;) ihih.


enfim, fiquei super confusa como ía conciliar tudo e, sobretudo, como ía contar ao meu pai da novidade (esse momento ainda está para vir LOL). sim, porque a maioria dos pais ficaria orgulhoso, mas o meu pai há-de inventar qualquer coisa para embirrar com isto. I'll take it. mas estava ao mesmo tempo que estava super confusa, estava contente e feliz da vida, não só por me terem chamado, mas porque tem-me estado tudo a correr tão bem, tão como eu quero, tudo à minha maneira. imaginem aquele sentimento de 'nada corre como eu quero', mas no oposto: ULTIMAMENTE TUDO CORRE COMO EU QUERO! TIVE DE vir o caminho todo para casa a cantar com a rádio e feliz da vida, e ainda estou, e até estou com vontade de ir estudar.. a sério, estou! estou motivada. vou fazer isso agora xD acho que nem vou conseguir dormir hoje, o que é bastante mau, tendo em conta que amanhã às 7h é para estar a sair de casa e às 8h para estar na Loja do Cidadão. estou hiper-activíssiiiimaaaa... vou aplicar esta hiper-actividade no estudo xD



enfim, corre-me tudo bem, "quando a esmola é grande, o pobre desconfia", mas aproveita-se enquanto se pode... mesmo! :) acho que é pelos meus pensamentos positivos, tenho esta mania de ter pensamentos positivos, antes de distribuir CV's fosse a quem fosse, o meu pensamento já era 'QUANDO EU FOR trabalhar no Verão'... 'QUANDO EU FOR tirar a carta'... já tomo por garantido que isso vai acontecer, e olhem, FUNCIONA!

Muaah @

7 comentários:

Maria disse...

Que esse primeiro emprego corra bem.. E tal como tu dizes, quando a esmola é grande o pobre desconfia.. mas há que aproveitar =)

beijinho.

B! disse...

Parabéns pela novidade! Fico muito feliz por ti =)

Mas ainda vais ter de me dizer em que loja é para eu ir lá fazer-te uma visitinha xD

beijinhos ;)

Menina disse...

Fico mesmo contente por ti! =) A mim também me dava jeito por acaso lol a quem não dá!

beijinho*

Carla disse...

Ainda bem que tudo te corre pelo melhor !!

Que amanhã as coisas te corram como desejas !!

bj e boa sorte !

Albuquerque disse...

a esmola que posso dar, é afirmar-te(e fazer claramente por isso, tanto eu como tu), que essa tua FELICIDADE é para manter! se houver mudança, vai ser para uma FELICIDADE ainda maior :D

Esta rapariga, ainda não tem a noção que se vai manter FELIZ por MUITO e MUITO tempo :D

..vive, porque o depois de amanhã, só tem que ser melhor!
Não te preocupes, porque comigo estás muito bem entregue!
Eu tenho essa certeza de ti :$

AMO-TE MUITO hoje, AMO-TE MAIS amanhã <3

Olhos Dourados disse...

Ena! Parabéns! Espero que corra bem!=)

Vida de Praia disse...

Parabéns pelo emprego e pela vida boa!