18 de junho de 2009

' Contas à vida.

(e porque já chega de tristezas e porque os 34 comentários do post abaixo foram, não só um record para este blog como uma autêntica lavagem de roupa suja, LOL, mudemos de assunto...)

1300 e tal Euros

tinha eu um dia destes na conta bancária, na semana passada.

(até guardei o papelinho do multibanco para recordação!! foi o maior valor que a minha conta já viu, por uns dias tive rica, riquíssima - aquilo para mim é riqueza. uma conta que já teve apenas 20 cêntimos que nem o metro dava para pagar, agora tinha essa quantia fabulástica).

porque foram:

  • uma semanada que já lá tinha;
  • 100 euros extra;
  • algum dinheiro (esmolitas lol) que a minha mãe me vai dando e que não gasto, mas é tão pouco que nem conta para as estatísticas;
  • a BOLSA, que finalmente 11 meses depois (e mais que atrasada no pagamento das propinas) me transferiram;
  • 60 euros que tinha juntado e depositei.

isto tudo é quase bolsa, o resto eram uns troquinhos que eu vou juntando à pala de não almoçar, não gastar dinheiro em pequenas coisas, etc... (nisso sou forreta, detesto gastar dinheiro em comida, por exemplo, ainda pra mais quando é caríssima. ando sempre com barritas e bolachas e maçãs na mala para não gastar 2 euros numa tosta mista :O caríssimo)

em MENOS DE 2 DIAS COMPLETOS, foram-se:

  • 1002 euros para as propinas;
  • 146 euros para a primeira parte do book (que já está agendado);
  • 82 euros a pagar da facura das vendas de Maio da Yves Rocher (isto depois de deduzir a quota de lucro que ficava para mim, e que foi uma miséria);
  • 7.50 euros para o telemóvel.

a minha conta levou um VAZÃO... passou de 1335 para 7 euros, isto porque entretanto levantei 60 para guardar em casa e juntar para a 2ª parte do book... porque se o tiver na conta, é mais fácil cair na tentação de gastá-lo... (mesmo assim, a conta tem mais do que normalmente costuma ter, já cheguei a ter 20 cêntimos, mas enfim.)

a semanada desta semana e ainda mais foi toda para a mensalidade de dança de Junho, ainda por cima este mês já não tenho desconto... e já muito atrasada no pagamento estou eu (entretanto também meteram-se os feriados e tal)... já pra não falar que, para fazer o dito book, é necessário mais investimento, em roupa q não tenho, e em alisar o cabelo (já nem digo unhas, isso desenrasco-me em casa). e para isso tenho andado a retirar dos tais 60 euros e no fim disto, pelas minhas contas, vou ficar com 20. (entretanto tentei cravar umas comprinhas ao meu pai lol. eu RARAMENTE compro roupa, se for uma vez por ano já é sorte... mas para fazer o book, tem de ser. esperei TANTO tempo para o fazer, agora é para fazer BEM e não à balda com qualquer coisa,lol).

depois disso, meus amigos, estou a zeros... preciso tanto de trabalhar! em part-time, sem contrato, sem descontar, 'dinheiro na mão'. acho que para pagar a 2ª parte do book vou ter de dar o meu corpo à prostituição, já contando que posso esquecer almoços e lanches e cafés no próximo mês inteiro, a semanada vai direitinha para a bolsinha que está guardada com as minhas poupanças (e com a minha vida).

o que me vale é que fiz uma espécie de acordo com o meu pai e ele paga-me o passe este mês (ah e tal tenho exames, tenho de ir estudar para lá... e convenci-o a considerar isso como um custo-extra-semanada, porque senão não dava xD ), senão estava lixada.

agora é esperar até Novembro para receber o dinheiro todo das gravações como figurante da Plural (eu escolhi pagarem-me tudo no fim do ano em vez de gravação a gravação; prefiro esperar e receber tudo de uma vez só do que estar sempre a ir lá e receber com recibos verdes). e esperar que consiga o tal trabalho para Julho e Agosto, sem contrato, dinheiro na mão (não posso descontar por causa da Bolsa, perco-a, além de perder o abono de família lol). e é esperar, também, que o meu pai não ponha em prática a ameaça"se fores viver com a tua mãe, deixo de te dar semanada". é por isso que quero juntar agora, maximizar rendimentos e minimizar custos, não vá ele deixar mesmo de me dar dinheiro, isto porque a minha mãe é tipo eu: para largar dinheiro, é difícil! (na forretisse saí a ela). (sim, eu sei que a atitude da minha mãe não é correcta e blá blá blá, toda a gente já me disse isso, e eu já convivo com isso há 19 anos. é impossível mudá-la, não há discussões nem conversas nem argumentos que a mudem, consegue ser mais teimosa que eu!).

Muaah @

11 comentários:

Senhor das Chaves disse...

Oh nina, a tua conta parece uma ecografia com tantos altos e baixos lol

Stammi bene :o)

Senhor das Chaves disse...

Num devias deixar-me beijos... a minha mae costuma ler o meu blog antes de me tufonar pa eu lhe fazer o meu relatorio diario lol

Stammi bene :o)

Senhor das Chaves disse...

Ainda bem que a minha mãe também não lê o teu blog porque, se ela soubesse que a uma hora destas ainda estava acordado, era deserdado lol

Senhor das Chaves disse...

As noites são sempre uma criança :op

Eu também fico muito contente pelo facto da minha mãe num conhecer o teu blog :o))

Maria disse...

Já somos duas sempre a contar o dinheiro.. Mas o meu voa todo é para a gasolina..!
beijinho.

Olhos Dourados disse...

Isso de dinheiro na mão é ilegal!:p

Marta Inês disse...

Pois eu sofro o mesmo que tu, não posso trabalhar por causa do emprego do meu pai. O estado paga 80% das contas de saude e por isso tenho que ficar em casa!
O que interessa é saude! lol e sobreviver...

beijinhos*

Maria Leonor disse...

Eu nunca tenho dinheiro por isso não tenho problemas desses, uhuhu :P

Espero que estejas bem:)
Deixei-te um comentário no outro post. Ficou um bocado grande, desculpa lá...

Beijinhooss

B! disse...

Andamos todos a contar o dinheiro!

Carla disse...

Isso de andar a contar o dinheiro , vai ser a vida toda...infelizmente...

Bj

Plataforma disse...

Olá =P a parte 2 já está no ar lol

http://plataforma-blog.blogspot.com

Beijinhos =)

João