16 de agosto de 2009

' And All That Jazz VII

É verdade que estou a trabalhar, mas para todos os efeitos estou de férias :D por isso, resolvi aproveitar o meu fim-de-semana.

De 6ª para Sábado tive uma festa. Sobre a qual escreverei lá mais para a frente. Há coisas que custam não contar no blog mas, por incrível que pareça, há coisas que é melhor omitir, ou adiar, whatever...

lol.
Sábado não consegui dormir até tarde... e eu que gosto tanto disso! Ah como era dantes... ir dormir às 6h e acordar às 14h. e antes disso era de madrugada. pequeno-almoço nem existia no meu vocabulário. mas a partir do momento em que tenho de acordar todos os dias entre as 6h e as 7h para ir trabalhar... a partir das 9h já não consigo dormir, mesmo que me tenha deitado tarde, e às 9h já é bem tarde. e mesmo assim, a partir das 8h já ando às voltas na cama.

por isso, resolvi ir matar saudades daquelas tardes (e noites) em casa da R.. sempre que vou a casa dela há sempre qualquer coisa que vai ficar para a posterioridade. não falha, é matemátio. ou bebemos demais em casa dela, ou vamos a pé de Estoril a Cascais às 3h da manhã a falar de coisas; e o engraçado é que nunca é suposto acontecer isso. é sempre suposto estarmos apenas algum tempo a conversar, só as duas. depois, entra sempre mais alguém. mas como estive meio-ano a viver no fim do mundo, há muito tempo que já nem a via. eis mais uma vantagem de viver em Lisboa: poder apanhar o autocarro e estar lá em 20 minutos (deixando de parte o pormenor de que além de ser Sábado era Feriado e tive 40 minutos à espera de um autocarro -.- ).

era suposto irmos à praia, mas à tarde estava um calor que não se podia. ficámos por casa a recordar os bons velhos tempos, a pôr a conversa e as novidades em dia. descobri que existe um CD que tem absolutamente todas as músicas que eu amo de paixão: Jazz For Lovers. AMEI. tinha imensas musicas que eu conhecia e nem sabia os nomes... bossa nova, soft jazz (sim, ela diz que aquilo é soft. aquele mais 'a sério' já não simpatizo muito lool), blues... absolutely beautiful. fiquei apaixonada pelo album e agora estou a tentar sacá-lo da net. mas não percebo nada disto.. vou masé ao youtube, imeem ou mixpod para ouvir as músicas (e claro que o blog vai ter um player dedicado ao tema!). ela diz que é música de cortar os pulsos. nada disso. por exemplo, a bossa nova. é triste. mas é um triste bonito e doce. pelo menos a verdadeira bossa nova brasileira. só apetece fechar os olhos e ficar a apreciar. é lindíssimo.

a certa altura, a Cláudia, comilona como sempre... desencantou comida numa casa que nunca tem comida. sim, a primeira coisa que eu pergunto quando chego a algum lado é "há alguma coisa que se coma?" mesmo que não tenha fome mas só mesmo por gulodice. comi torradas com manteiga, batatas fritas, bolachas e estava com um desejo qualquer que não conseguia decifrar, mas enquanto não comesse essa coisa, não ficava satisfeita. até que me lembrei... "tens esparguete?", "sim", "tens atum?", "sim", "tens natas?", "sim!". "MINHA QUERIDA, TEMOS O ALMOÇO FEITO". bem, eu sou péssima cozinheira. mas se há prato que eu sei fazer é ESPARGUETE COM ATUM E NATAS, tipo pasta simples mas deliciosa. é fácil, é prático, é bom até dizer chega. e eu faço muito bem. é um crime alimentar, claro. mas é irresistível.

estava eu tão bem a deliciar-me com o meu prato super calórico favorito, no jardim, quando passa uma abelha à minha frente. foi quando a festa se acabou. EU TENHO PAVOR A ABELHAS. convivo bem com formigas, baratas, aranhas... agora, abelhas? só me lembro de cuspir tudo o que tinha na boca, dar um berro que até me começou a doer a garganta e fugir a correr pela casa adentro. a minha amiga teve um ataque de riso e claro que eu própria me ri da minha triste figura. mas foi pavoroso. não saí mais para o jardim. pedi para ela me trazer a comida, mas claro que perguntei se a abelha tinha pousado lá. não me aproximei mais da porta sequer. não vale a pena dizerem-me "nao tenhas medo que se não te mexeres ela não faz mal". isso sei eu. mas o medo é irracional. naquela fracção de segundo em que eu oiço o ZzZzZZ de uma abelha ou em que ela entra no meu campo de visão, eu não consigo pensar se ela me vai picar ou não. só consigo correr para longe dela. é a mesma coisa que dizeres "não tenhas medo do escuro que não acontece nada de diferente do que acontece quando há luz" a uma criança que tem medo do escuro.

mas gulodices e fobias à parte... quando o calor começou a amainar, lá nos resolvemos em ir à praia, e fomos com um amigo nosso (Amigos dos meus amigos, meus amigos passam a ser). claro que às 18h já não está sol para bronzear, mas é quando sabe melhor... é quando a água está menos fria e o sol menos forte. mesmo assim, a água estava gelada. e eu sou daquelas que demoro 20 minutos até conseguir mergulhar. mas quando consigo, sabe-me pela vida. a água estava mesmo perfeita. o meu momento estava perfeito até eu começar a ouvir gemidos e olhar para o lado. a menos de 5 metros de mim estava um casal muito entretido... enfim. não sei como é que eles conseguem. fazer sexo no mar deve ser uma proeza. gostava de um dia conseguir. foi um autêntico filme porno. ela podia ser mais discreta, porque os gemidos ouviam-se na areia concerteza. pior que isso, ainda quis experimentar uma nova posição e virou-se de costas para ele, e lá continuaram a festa. LOOOOOL.

uma vez na areia e com a música "garota de ipanema" na cabeça, a cláudia começa a cantar "olha que coisa mais..." até que leva com areia em cima de uma criança que estava a passar. É POR ISTO QUE EU DETESTO CRIANÇAS. quando são bebés são queridos. quando passam ao estado de crianças, ficam insuportáveis. molham-nos, enchem-nos de areia e ensurdecem com os gritos bem agudos. lembrem-me de não levar crianças à praia quando tiver filhos. anyway, voltando ao essencial. a minha amiga resolveu acompanhar-me no meu momento de canto quando levámos com a areia em cima. então em vez de ficar "olha que coisa mais linda" ficou "olha que.. PORRA!". foi um momento memorável.

enfim. e o que era suposto ser apenas uma tarde relaxada em casa da R. a ouvir Jazz For Lovers e a inventar danças (que momento tão lésbico) acabou com um jantar romântico a 3: eu, ela e o amigo dela (que por essa altura já era meu amigo também), a comer strogonoff à luz das velas e a ouvir, mais uma vez, Jazz For Lovers. epa, a sério. estava um ambiente way too romantic. LOL. para acabar com isso e 2 shot's de Tequila depois, fomos a um concerto e jazz à borla que havia no Centro Cultural de Belém. mas esse jazz já era hard jazz (como eu chamo o 'jazz a sério' que é improvisado). esse já não gosto... fartei-me e vim-me embora.

pela primeira vez em casa em mais de 24 horas - lá está, a vantagem de viver em Lisboa. alguma vez eu podia fazer isto estando a viver na margem Sul?! - ainda tive de ir tomar banho porque ainda estava de bikini e cheia de sal e areia. mandei-me pra cama e tentei ver um episódio de "O Sexo e a Cidade", mas não aguentei até ao fim. adormeci com o comando na mão e com os óculos postos e acordei quase na mesma posição (excepto que o comando caiu e os óculos quase ficavam esmagados debaixo de mim), mais uma vez às 9h. mas resolvi que queria dormir até tarde como nos bons velhos tempos. e mesmo assim, não consegui dormir mais depois das 11h. MUDASTI!

hoje estou em casa a vegetar. está demasiado calor para sair e eu estou demasiado mole. estão cá uns homens das obras a fazer uns biscates, para variar - todos os fins-de-semana agora vem cá alguém fazer isto ou aquilo que ficou por fazer, ainda há muita coisa que fazer cá em casa. estou aqui a tentar concentrar-me a escrever alguma coisa de jeito, mas este post saiu uma bela merda porque eles não se calam e eu não me consigo concentrar, e porque cheira a pó e porque estou farta do barulho dos berbequins e black&deckers, e pior, porque já me desligaram a electricidade umas 3 vezes. sorte que o blogger guarda os post's automaticamente. get out! lol. odeio este post. mas azar... agora já está escrito. e, para variar, eu precisava de escrever.


Muaah @

2 comentários:

Menina disse...

Ainda bem que deu para aproveitar bem o fim de semana.

beijinho*

Plataforma disse...

Um pequeno esclarecimento lol enquando musico de jazz e conheçedor. Todo o jazz é EM PARTE improvisado ou supostamente tudo o que for REALMENTE jazz... POP JAZZ e similares nem sempre partilham desse conceito. Jazz é jazz ou se compreende ou não se compreende. Muitas vezes o gostar só vem depois de compreender. Aí está o problema de 99,99% da população! Não a minima ideia do que se está ali a passar... Enfim... Mas nem sempre ele precisa de ser compreendido. Por vezes nasce mesmo com a pessoa. Aconteçe!

Um beijinho =)