26 de agosto de 2009

' Que MEDO. Que exagerada que eu sou também...

Ontem aconteceu-me uma coisa verdadeiramente assustadora.

Passo a explicar: todas as manhãs, no sítio onde estou a trabalhar, depois de tomar o meu pequeno-almoço, levo sempre dois pães com manteiga a uma das empregadas da limpeza que estão lá de manhã (não, não é favoritismo, é uma longa história que agora não me apetece contar lol). Elas têem uma casinha própria onde deixam as coisas e eu deixo lá sempre o prato para ela. Ontem, estava lá uma e eu disse "isto é para a X, também queres?". Essa que estava lá, costuma falar muito comigo, de vez em quando aceita que eu lhe leve o peq- almoço. Simpatizo com ela. Mas ontem, estava cabisbaixa. Nem falou. Eu perguntei se estava tudo bem, ela disse que não. Eu perguntei porquê, ela disse que o filho dela estava doente e que tinha passado mal a noite. Eu perguntei se tinha Gripe A (não sei porque é que me lembrei disso, não) e ela disse "sim". Entretanto, já estava a falar com ela há tempo suficiente para ter havido contágio. Eu perguntei se ele tinha ido para o Hospital e ela disse que sim, e que estava em casa sob medicação. Eu perguntei outra vez, e umas duas vezes, se ela tinha a certeza que era Gripe A. Ela disse que sim.


Comentei com a segurança, a A., e ela foi falar com a nossa superior directa. Claro. Não quero ser má, mas também não quero ficar doente, nem que mais ninguém fique. Mas entretanto não sabíamos do nome dela e quando fui perguntar o nome dela, perguntei novamente se era GRIPE A. Gripe A, bem claro. Ela diz que sim.

Passado algum tempo, a minha 'supervisora' (pessoa a quem reporto directamente), que entretanto tinha ido falar com ela para lhe dizer para ela ir ao médico e não ir mais trabalhar, diz-me que ela se enganou, ou que eu me enganei, porque o filho dela só tinha Gripe Normal.

MAS ESTA GENTE É ESTÚPIDA??! eu falei com ela a menos de meio-metro de distância, toquei nela, estive num espaço minúsculo com ela, ela diz-me umas 4 ou 5 vezes que o filho tem Gripe A, e depois enganou-se?! e mais, uma pessoa com 'gripe normal' vai a um hospital fazer o quê?? fica em casa na cama e é a melhor cura de todas.

Scared the hell out of me, e depois isto? Eu sei que isto não se pega assim do pé para a mão e que estou a exagerar um bocado. Mas mesmo assim.

Eu cá não arrisco. Não me aproximo mais dela nem de quem tenha convivido com ela. Chamem-me má e parva... whatever.

O que é certo, é que a vejo todos os dias e hoje não a vi.

Acho que não apanhei nada (também era improvável, eu é que sou dramática). Chamem-me exagerada e hipocondríaca... mas com estas coisas NÃO SE BRINCA. nem se engana. numa empresa pequena onde toda a gente convive com toda a gente, em que se partilham objectos comuns e em que se está 9 horas fechada no mesmo espaço, basta uma pessoa ter, para muitas terem. é um contágio exponencial, e não se brinca com isso. ou estou errada?


Muaah @


BlogBlogs.Com.Br

8 comentários:

Carla disse...

Atenção que a Gripe A não é um bicho de sete cabeças ...é uma gripe normal com uma variante de vírus para a qual ainda não foi descoberta vacina...apenas isso...é má para quem tem doenças crónicas ,apenas,e é chata porque propragasse bastante , apenas isso ....

A partir de Setembro garanto-te que vai haver muitas pessoas que irão ter a Gripe A e que nem vão saber que a têm ...

Podes ter a certeza !!

bj e acalma-te

Maria disse...

Concordo com a Shakti. O problema desta variante é que se propaga com imensa facilidade. De resto é igual á outra..
Não te preocupes assim tanto.

Beijinho.

Verinha disse...

Oi,

Pelo o que sei (não me informei muito) é uma gripe viral como as outras, o que acontece é que dá febre mais alta e mais dores no corpo do que o normal, mas se fores uma pessoa saudável consegues combatê-la na boa, apenas com tratamentos sintomáticos.

É pá mas pela tua história, algo me diz que se calhar até é mesmo gripe A, e depois ela desmentiu para não a mandarem para casa a receber menos, esse dinheiro deve-lhe fazer falta, porque se não fizesse falta tinha ficado em casa a tomar conta do filho, a não ser que ele já seja grande, mas se já é grande não ficava assim tão triste só porque o filho já grande tinha uma gripe normal!
Há aí qualquer coisa que está mal contada!
(mas isto é só a minha opinião, que tenho a mania das conspirações lol)

Bjks***

Vida de Praia disse...

Mas não se brinca mesmo :-S

Rebelde disse...

Hi ; )

Concordo plenamente. Até porque a prevenção é sem dúvida fundamental, e nunca pode ser visto por algo negativo. Ainda assim, não deves/mos, tender para uma preocupação exagerada, ou fora do normal. Se forem tomadas todas as medidas preventivas e necessárias. Se a empresa tiver um plano de contingência. Não há que teme qualquer problema de maior. ;)

Beijinho *

Jo disse...

nao tas a ser nada dramatica! eu esganava-a!!! LOL e sim, pega-se "do pé pra mao" pq basta os pequenos fluidos que deitamos a falar, para contagiar o nosso interlocutor. dramatica ou nao, na minha empresa ha desinfectante por todo o lado, e alte plano de contingencia. nao sei pq é q relativizam tanto, a dita "gripezeca" normal, que nos dá 38º de febre e n nos conseguimos levantar da cama, é pequenina ao pé desta, que é mais forte e mais contagiosa.. relativo? n me parece.

Olhos Dourados disse...

Se calhar ela teve medo e depois desmentiu...

Plataforma disse...

Vou ser rápido, concreto, incisivo e directo lol A gripe A é um dos maiores esquemas dos ultimos 5 anos. Foi criada pelo governo dos estados unidos em associação com duas grandes empresas farmaceuticas que não se pode dizer aqui o nome lol Bem, basicamente a gripe A é uma treta, completamente inofensiva e só veio chegar ao ponto a que chegou e aliás, só aparece por um motivo muito simples e passo a letras maiusculas: ESTIMULAR O MERCADO GLOBALE REDUZIR A CRISE ECONOMICA E FINANCEIRA. Sim! A venda e movimentação das empresas e de todo o circuito ligado à farmaceutica, medicina e aliados está a fazer a Europa e os EUA sair da crise económica global. Quem quiser "perder" uma hora da sua vida faça uma pequena pesquisa sobre isto e sobre as anteriores pandeminas e companhia e vão perceber o que digo... Não te preocupes com a gripe A que ao contrário do que se diz ele não mata ninguem! É mais provavel alguem morrer a cair das escadas de casa que de gripe A. Morrerão mais pessoas o ano passado de afogamento em banheiras e de cair de escadas que até agora de gripe A! um beijinho =)