11 de novembro de 2009

' Back to Dancing :)



(está loira é a minha stora, e este é precisamente o estúdio onde tinha aulas! tinha, porque mudámos de estúdio. e esta, uma das melhores danças, q infelizmente não aprendi! apesar de ser muito CALMINHA para o que costumamos fazer lol)

Pois é, eu preciso disto. É o único 'desporto' (exercício, vá) que faço... se não fosse a dança, estava obesa. e detesto desportos, todos os tipos de desportos. do simples ginásio ao simples jogo de futebol. DETESTO. (acho que tenho um trauma com o desporto, mas um dia talvez fale disso).

mas o problema deste ano, foi o problema que se põe sempre: dinheiro. e desta vez, tinha uma agravante: 1 - o meu pai alegava que me tinha pago a carta e que estava mal de finanças; 2 - ambos os meus pais alegavam que eu tinha trabalhado no Verão e que portanto tinha de ter dinheiro para a dança.

e eu já não tinha. Em Outubro, já não tinha um cêntimo. mas não queria admitir... sou orgulhosa demais.

Até que recebi os dias que faltavam do meu ordenado (porque a folha fechava só no fim do mês mas eu trabalhei 4 dias em Setembro, por isso ainda me deviam 4 dias). Só que eu pensava que ía receber menos e que esse dinheiro só ía dar para renovar a inscrição... e depois, as mensalidades? (ah, e comer? lol). afinal recebi mais por causa do subsídio de férias e Natal, mas mesmo assim, isso só ía dar para mais uma mensalidade.

Procurei outras escolas de dança por Lisboa inteira, tudo aos mesmos preços ou mais caro até. e até porque não encontrei esta modalidade em mais sítio nenhum. pensei 'olha, azar, vou desistir, não dá. no money, no funny'.

Até que se fez luz: não posso dizer como em público, mas digamos que vou ter um mês de livre-acesso, ou seja, 8 aulas sem pagar. (não, não andei a roubar nem a pedir no metro nem nada de ilegal... fica no segredo dos deuses ihih). eu arranjo sempre maneira de fazer as coisas que quero, mesmo quando não tenho dinheiro. eu tenho, realmente, muita sorte :D (e também sou muito pobrezinha, LOL). sei que em Dezembro vai ser o meu pesadelo para pagar a mensalidade, mas epá, vale a pena... EU ADORO AQUILO. vale a pena e fazer o sacrifício de não almoçar alguns dias, levar qualquer coisa de casa... VALE A PENA!

isto tudo para dizer: I'm back to USA - Urban Striptease Aerobics . é a dança mais revitalizante, energizante, confiante, tudo de bom o que pode haver numa dança. especialmente esta modalidade. é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL UMA PESSOA PRATICAR ESTA DANÇA E NÃO SE SENTIR A MAIS SENSUAL À FACE DA TERRA, seja magra, gorda, alta ou baixa. é quase melhor que sexo, mas só quase. e o nosso espectáculo de Julho fez tanto show, que este ano tiveram de aumentar o número de aulas para caber toda a gente! e as aulas estão cheiassss uhuh :D vou para lá com a pica toda e saio ainda com mais.

(agora é aquela parte em que me dói o corpo todo, porque fiquei meses e meses sem fazer nada e logo na primeira aula foi tudo à bruta, com direito a ir ao chão e tudo. é costas, tornezelos, joelhos, abdominais e pescoço, tudo a doer. mas é uma dor boa, dor que os músculos estão a ser trabalhados, valha-nos isso).

Muaah @

Nota: isto é muito bom para perder peso. eu confesso que não sou de fazer dietas nem de fazer exercício. e tenho uma certa tendência para engordar. mas desde que comecei a dançar isto, que tenho emagrecido MUITO mesmo. desci um número de calças, os cintos já não apertam, tenho de prender as calças com lenços... um dia, no fim da aula, apanhei a minha mãe a assistir... (fiquei fula com ela, porque detesto que me vejam a dançar aquilo! LOL)... ela, que passava a vida a dizer 'não percebo como tens emagrecido tanto, se comes tanto!' (sim, eu como muito LOL), nessa noite disse 'agora percebo porque estás mais magra'... ah pois é bebé! :P

4 comentários:

Marta Inês disse...

Se gostas continua! Não interessa como fazes para assistires as aulas.

beijinhos*

Olhos Dourados disse...

E fazes muito bem!

Carla disse...

Ainda bem que voltaste...além do exercício faz-te bem à auto-estima !!
bj

B! disse...

E mais uma vez digo, gosto bastante deste tipo de dança. É sem dúvida muito sensual!

beijinhos