18 de janeiro de 2010

' OS Hambúrgueres.


Mas que nova mania é esta das pessoas dizerem "AS HAMBÚRGUERES"? na minha terra, não muito diferente de todas as outras terras, sempre foi, é e sempre será: OS HAMBÚRGUERES. no masculino.

quem é que, no século XXI, diz AS hambúrgueres? à excepção, claro, da minha avó, que tem quase 80 anos? (a ela dou-lhe o desconto e não digo nada). "oh filha, queres que te faça uma hambúrguer?".

ah, já sei. o Bruno. (que tem 21 anos e não merece desconto nenhum). "eia, devia ter posto as hambúrgueres a descongelar para quando chegarmos ser só fritar".

e eu não me canso: "quantas vezes é que eu já te disse que é OS hambúrgueres?"... é que não é mania minha. é mesmo assim. procurem na net. vão ao dicionário. informem-se.

e ele ainda tem a lata de responder "para mim, as hambúrgueres serão sempre meninas". e eu, que estou a tentar falar com um ar sério, desato-me a rir à pala destas respostas.

ok... fica lá com a bicicleta! :P

mas pior do que dizer "as hambúrgueres", é dizer "as hamburgas" ou "a hamburga" xD
(epa,eu sei que tenho a mania de corrigir as pessoas. sempre que dão uma calinada, como "supônhamos", eu corrijo sempre e rio-me. há quem me chame de Edite Estrela. mas epa, há que respeitar a Língua Portuguesa, que é lindíssima. eu sei que posso não começar as frases com letra maiúscula no blog, e que escrevo ''lol'' e outro calão. mas pelo menos não dou erros ortográficos. se bem que eu também não posso falar muito... dado que tenho a mania de dizer "hetérosexuais" e "párapeito". coisas que tenho que corrigir =D )

Muaah @

Aparte 1: e eu tinha, para este dia, agendado um posting sobre uma discussão que tive com a minha mãe, enorme. aquela em que desatei a chorar à frente da N., porque tínhamos acabado de chegar a casa da dança e ela dorme cá nos dias da dança e assistiu a tudo (aquela em que ela foi atrás de mim e sentou-se no portátil comigo a limpar as minhas lágrimas que caíram em cima do portátil - o que eu achei mesmo amoroso e ao que eu chamei "Um pequeno passo para a humanidade, um grande passo na nossa amizade", lol). aquela em que fartei-me de gritar e berrar com a minha mãe, e ela comigo. e aquela que, no fim, fizemos as pazes e esclarecemos muita coisa. esse posting tinha o título de "Tal Mãe, Tal Filha". mas resolvi apagá-lo, porque só falava de coisas tristes e deprimentes. o que interessa é que eu, expludo e choro bué assim a cada 3/4 meses. é como os sismos. depois, segue-se um período de calmaria imenso. aquele em que vou 'engolindo' certas coisas até que chega um dia em que estou mesmo mal-humorada e expludo outra vez. como um ciclo de libertação de energia. é, eu sou assim. e ela também. daí, dizer: tal mãe, tal filha.

Aparte 2: o nosso blog (para quem acompanha) mudou de nome e visual. resolvemos aportuguesar um pouco a coisa. assim, tanto o nome como a modelo da foto (Julia Belard) são portugueses. Se queremos iniciar esta indústria de plus-size modelling em Portugal, há que aportuguesar a coisa (eu sei que agora me repeti, mas é que fiquei aqui 5 minutos encalhada sem saber como dizer de forma diferente)... e é um projecto definitivamente a realizar, desenvolver a indústria de moda Plus-Size em Portugal! queremos começar por arranjar marcas que vendam roupas XL, recrutar raparigas/mulheres dispostas a juntarem-se a nós e, tal como já existe no Brasil, organizar o evento do Dia de Modelo Plus-size... já enviámos mails, já entrámos em contacto (a Lane é a nossa Relações Públicas,lol), já fizemos 30 por uma linha, é uma questão de arranjar parcerias e quem colabore connosco... havemos de conseguir, mesmo que demore anos. (e sonhar nunca é demais!).

Aparte 3: os domingos para mim são terríveis, porque nunca faço nada. limito-me a ficar na cama até às 14h, dobrar/pendurar/pôr para lavar a pilha de roupa que acumulei durante a semana, e aspirar o quarto (sim, reservo sempre um dia da semana para isso,lol). e este domingo foi particularmente difícil de passar porque 1 - tinha tido uma semana agitada e ter um dia livre fez-me confusão; 2 - era suposto ele ter ficado em minha casa mas teve de ir embora, e as saudades... enfim. no entanto, domingo até passou surpreendentemente rápido. e foi produtivo, por mais que não seja por ter actualizado a minha agenda até ao fim de Janeiro, ter adicionado coisas à minha lista de objectivos para 2010, ter dado uns ajustes aqui no blog (barra lateral), nomeadamente perceber o funcionamento do Twitter e outras redes afins, trabalhar no nosso projecto: no nosso blog, hi5, facebook... até criar uma página de fãs dedicada a este blog eu criei. enfim, assuntos pendentes, coisas que queria fazer há muito e fui adiando. disse a mim mesma que me ía deitar cedo. eram 1h ainda aqui estava, já com os olhos em bico de olhar para o portátil. a mim faz-me espécie não ter nada que fazer. por isso, quando não tenho nada que fazer, invento.

Aparte 4: este aparte é só mesmo para chatear e para gozar comigo mesma por ter feito 3 apartes sendo que o total dos apartes acabou por ficar maior que o posting em si. é como o Daniel diz: "tu e os apartes e as notinhas e os post-its..."


8 comentários:

Anónimo disse...

"tu e os apartes e as notinhas e os post-its..."

A tua vida é um aparte. Que se há de fazer lol

= D

Daniela Malmequer ♥ disse...

Eu também tenho esse vicio de corrigir as pessoas. O meu bruno tá sempre a dizer que eu tenho a PDM (puta da mania), mas eu concordo contigo, há que respeitar a nossa língua, principalmente gente da nossa idade. Não se justifica.

**Kiss :)

Olhos Dourados disse...

Decididamente é Os hamburgers, mesmo.

Menina disse...

Acho esse projecto plus size uma óptima ideia,mesmo! Está na altura de se fazer algo em Portugal e mudar um bocado a mentalidade de que as mulheres muito magras é que são as mais bonitas..

Apoiado ;)

beijinho*

Andreia disse...

Bem isto vai ser um comment 2\1, porque também vou comentar o teu teu penultimo post :D
Quanto ao post sobre o teu Bruno, está exelente, lol, mas coincidência das coincidências, estou a viver a mesma historia e revejo-me em 90% do teu texto, inclusive mostrei o texto meu Bruno (pois!!) e disse-lhe "ela está a falar de nós haha",a diferênca é que o meu não cozinha haha,mas fora de brincadeiras , sinto que desta vez é diferente(tambem não tenho um bom historico :\ ) e tenho uma relação brutal e estou\estamos muito felizes ^^ não dou pelo tempo quando estou com ele e quando não estou,só quero estar :$
Enfim..desejo-te toda a sorte com o teu Namoro que ao que pareçe tem mesm tudo para andar para a frente :D

Quanto aos hambúgueres..tambem não entendo!! O meu Bruno tambem gosta de dizer a palavra "Hamburga",mas porque gosta mesmo,ele sabe que são Os Hambúrgueres,fico parva..mas depois eles fazem aquelas carinhas fofas e fazem-nos rir, e lá os deixamos dizer hambúgueres no femenino LOL
Estes erros só se perdoão ás avós e aos namorados fofinhos, pronto.

E escrevi um mini-testamento pronto..é uma mania que eu tenho.

Beijinho*

Mau feitio disse...

Um reparo: gostas do GaVIN, eu tmb. Excelente som.

_+*Ælitis*+_ disse...

A ultima nota matou tudo. Uma coisa que nao consigo dizer "as SMS". Eu digo "os SMS". pronto!

Beijo meu ♥,

A Elite

Rafaela Rolhas disse...

O hábito de corrigir pessoas já me valeu num castigo de 5 meses --'