(é raro, raríssimo, eu publicar um posting com algo que aconteceu apenas há 2 dias (normalmente, vou acumulando os acontecimentos e agendando para publicar, e a lista de espera vai ficando tão grande que às vezes publico coisas que aconteceram há 2 meses), mas esta aqui, não podia esperar. é que não podia esperar mesmo).
Mãe - "Oh Cláudia, na tua faculdade deves ter tantos rapazinhos giros atrás de ti e namoras sempre com pessoas de fora.... ele até me pareceu queridinho e tal, mas porque não uma pessoa do teu meio?"
(silêncio por parte da Cláudia. os meus pais sempre tiveram a mania de fazer a distinção de quem anda na faculdade dos outros - quem trabalha, ou tira cursos profissionais, etc. o que, devo dizer, acho uma distinção estúpida)
e a Mãe continua - "ok, ele pode ser muito queridinho e amoroso e pode fazer bem as coisas, pode fazer bem o amor, mas..."
(e a Cláudia engoliu em seco. "ele pode fazer "o" bem amor"??!?!?!?!)
e a Mãe continua, em frente à Cláudia que está super escandalizada a tentar comer a sua sopa em paz - "olha, espero que estejas consciente do que anda para aí. vocês usam protecção, não?!"
(silêncio da Cláudia, afirmando com a cabeça).
Ok. eu sou sexualmente activa desde os 17 anos, e nunca nenhum dos meus pais mencionou a palavra "preservativo" à minha frente. Agora, que tenho quase 20, é que se lembra? eu não tenho problemas de quaisquer tipo em falar sobre sexo seja com quem for. mas, com a minha mãe (e pai), tenho. e porquê? porque eles nunca me deram essa "confiança". eles nunca tiveram a conversa do sexo comigo.
e lá estava ela, na maior das descontracções, a falar comigo sobre "fazer bem "o" amor" e "usam qualquer coisa,não?". depois, como se nada fosse, começou a falar em meias, e a dizer que eu não posso pôr umas meias para lavar todos os dias, que devia usá-las mais do que um dia. e eu a pedir imensa desculpa, ironicamente, por trocar de roupa interior todos os dias, super contente por o assunto de conversa ter mudado do "fazer bem o amor" para o número de pares de meias semanais que eu ponho para lavar. a minha mãe de vez em quando tem umas ideias.........
mas a sério. aquela do "ele até pode fazer bem "o" amor" fez-me rir à gargalhada por dentro e quase cuspir a sopa que estava a comer ao jantar.......... é que é uma expressão tão, tão, tão... je ne sais quoi (a começar pelo "o" antes do "amor").
Resumindo e concluindo: se a minha mãe tivesse um blog, no dia 18 à noite estaria a escrever: "hoje, introduzi o tema 'sexo' à frente da minha filha que tem quase 20 anos. apesar de ter uma noção mínima de que ela tem alguma experiência nesse campo, ela ficou muito esquisita. até comeu a sopa toda e tudo, o que é raro, num ápice, só para não ter de me responder".
e eu queria tanto ter ganho aquele vestido da Elite... buaaaahhh. Parabéns Mikas, que sortuda =)
16 comentários:
Ai a minha mãe sabe todinho... não é que apoie, mas sabe. :P
Ok, como te percebo. Por isso estou a tentar criar com as lobitas essa abertura. Até tem piada. O meu maior problema é quando fazem perguntas sobre a mesntruação. Ai mando ir ter com a Loba.
Bjs Uivantes
há imenso tempo que não vinha ao teu blog, não tenho tido muito tempo para comentar, nem sequer para ler o que escreves :S
Hoje meti tudo em dia, ou quase, houve muita coisa que com a pressa li na diagonal. Já tinha saudades!!! grande beijinho*
Opá.. hilariante.
Gostei da parte: se a minha mãe tivesse um blog.
;)
Beijinhos
Morri a rir com esse " fazer o amor" xD Eu também não tenho problemas em falar disso mas a verdade é que também nunca tive essa conversa com os meus pais...
Quanto ao meu post... Andei umas semanas a receber boas notícias e este fim de semana fiquei bastante chateada comigo própria. Estás a ver quando és tu própria a estragar a tua vida?! É mais ou menos isso...
Mas nem quero falar disso!
beijinhos
Minina... vc é demais!
E tua mãe também...
vê-la isso do fazer o amor heim!!
kkk
Ela ao menos falou antes dos teus 40 anos... vá lá.... Antes tarde do que nunca!!
olha mesmo a calhar hoje tive de levar o sermão do "tem de ir ao genecologista e tomar as vacinas e usar protecção bla bla" quando fui com uma amiga minha levar a vacina do cancro do colo do utero. juro por Deus que nao sei que cara é que eu tenho para a médica no meio do nada me começar a dizer que depois de iniciar a vida sexual é importante começar a ir ás consultas. resisti a perguntar se tinha alguma coisa escrita na testa e disse só "hm sim claro, nao se preocupe"
enfim...
LOL "fazer bem o amor" lolol
Já me fartei de rir!
Parece-me que a tua mãe anda com um atraso de 3 anos em relação à tua vida! lolol
O rapaz até pode não andar na faculdade, mas pelo o menos é queridinho e faz bem o amor! ;)
Bjks***
LOL, isso deve ter sido constrangedor.
Os pais não tem noção que não devem falar dessas coisas à mesa, é que podemos engasgar-nos a sério!
Quase me aconteceu isso quando o meu pai disse " Daniela, já não está na altura de começares a tomar a pílula ? "
:D
* Kiss *
Vista http://malmequerbijuteria.blogspot.com/
hehehe realmente a expressão " pode fazer bem o amor " é demais!!
Eu não tenho habito de falar sobre sexo apenas com meu pai..mas com minha mãe sim..
Outro dia o meu pai bem que tentou meter essa conversa, mas não sei porque..eu escapei da conversa hehehe
Andei a ler os teus posts passados..já que andei desaparecida.. mtas felicidades com o novo namorado :)
mwah*
É mãe...
bj
Eu só sei que dá vontade de rir, mas também pensa que mal a tua mãe não quer =)
**
Sabes o que pensei? quanto tempo a tua mae nao deve ter matutado a questão na cabeça antes de conseguir abordar o tema contigo?
Beijo meu ♥,
A Elite
ainda bem que eu não estava jantar ai nesse dia...
ia começar aos gritos "O MEU IRMÃO FAZ BEM O AMOR????? FAZ BEM O QUE??? QUEM MERDA DE CONVERSA É ESTA!!! É O MEU IRMÃO, CARALHO!!!"
E que m*rd@ é essa de ele não ser do teu meio?? ele faz bem o amor!!!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
adorei este post. mas ao menos comeste a sopa toda XP
Enviar um comentário