20 de janeiro de 2010

' Agora é que lhe deu.

2ª feira, dia 18 de Janeiro, à hora do jantar.

(é raro, raríssimo, eu publicar um posting com algo que aconteceu apenas há 2 dias (normalmente, vou acumulando os acontecimentos e agendando para publicar, e a lista de espera vai ficando tão grande que às vezes publico coisas que aconteceram há 2 meses), mas esta aqui, não podia esperar. é que não podia esperar mesmo).

Mãe - "Oh Cláudia, na tua faculdade deves ter tantos rapazinhos giros atrás de ti e namoras sempre com pessoas de fora.... ele até me pareceu queridinho e tal, mas porque não uma pessoa do teu meio?"



(silêncio por parte da Cláudia. os meus pais sempre tiveram a mania de fazer a distinção de quem anda na faculdade dos outros - quem trabalha, ou tira cursos profissionais, etc. o que, devo dizer, acho uma distinção estúpida)

e a Mãe continua - "ok, ele pode ser muito queridinho e amoroso e pode fazer bem as coisas, pode fazer bem o amor, mas..."

(e a Cláudia engoliu em seco. "ele pode fazer "o" bem amor"??!?!?!?!)

e a Mãe continua, em frente à Cláudia que está super escandalizada a tentar comer a sua sopa em paz - "olha, espero que estejas consciente do que anda para aí. vocês usam protecção, não?!"

(silêncio da Cláudia, afirmando com a cabeça).

Ok. eu sou sexualmente activa desde os 17 anos, e nunca nenhum dos meus pais mencionou a palavra "preservativo" à minha frente. Agora, que tenho quase 20, é que se lembra? eu não tenho problemas de quaisquer tipo em falar sobre sexo seja com quem for. mas, com a minha mãe (e pai), tenho. e porquê? porque eles nunca me deram essa "confiança". eles nunca tiveram a conversa do sexo comigo.

e lá estava ela, na maior das descontracções, a falar comigo sobre "fazer bem "o" amor" e "usam qualquer coisa,não?". depois, como se nada fosse, começou a falar em meias, e a dizer que eu não posso pôr umas meias para lavar todos os dias, que devia usá-las mais do que um dia. e eu a pedir imensa desculpa, ironicamente, por trocar de roupa interior todos os dias, super contente por o assunto de conversa ter mudado do "fazer bem o amor" para o número de pares de meias semanais que eu ponho para lavar. a minha mãe de vez em quando tem umas ideias.........

mas a sério. aquela do "ele até pode fazer bem "o" amor" fez-me rir à gargalhada por dentro e quase cuspir a sopa que estava a comer ao jantar.......... é que é uma expressão tão, tão, tão... je ne sais quoi (a começar pelo "o" antes do "amor").

Resumindo e concluindo: se a minha mãe tivesse um blog, no dia 18 à noite estaria a escrever: "hoje, introduzi o tema 'sexo' à frente da minha filha que tem quase 20 anos. apesar de ter uma noção mínima de que ela tem alguma experiência nesse campo, ela ficou muito esquisita. até comeu a sopa toda e tudo, o que é raro, num ápice, só para não ter de me responder".


Muaah @

e ela fez um posting sobre a minha Declaração de Amizade!!!!! "ohhhh... (smiley corado)"

e eu queria tanto ter ganho aquele vestido da Elite... buaaaahhh. Parabéns Mikas, que sortuda =)

16 comentários:

S* disse...

Ai a minha mãe sabe todinho... não é que apoie, mas sabe. :P

Lobo Urbano disse...

Ok, como te percebo. Por isso estou a tentar criar com as lobitas essa abertura. Até tem piada. O meu maior problema é quando fazem perguntas sobre a mesntruação. Ai mando ir ter com a Loba.
Bjs Uivantes

Diana disse...

há imenso tempo que não vinha ao teu blog, não tenho tido muito tempo para comentar, nem sequer para ler o que escreves :S

Hoje meti tudo em dia, ou quase, houve muita coisa que com a pressa li na diagonal. Já tinha saudades!!! grande beijinho*

Mikas disse...

Opá.. hilariante.

Gostei da parte: se a minha mãe tivesse um blog.

;)

Beijinhos

B! disse...

Morri a rir com esse " fazer o amor" xD Eu também não tenho problemas em falar disso mas a verdade é que também nunca tive essa conversa com os meus pais...

Quanto ao meu post... Andei umas semanas a receber boas notícias e este fim de semana fiquei bastante chateada comigo própria. Estás a ver quando és tu própria a estragar a tua vida?! É mais ou menos isso...

Mas nem quero falar disso!

beijinhos

Lane Ferreira disse...

Minina... vc é demais!
E tua mãe também...
vê-la isso do fazer o amor heim!!
kkk
Ela ao menos falou antes dos teus 40 anos... vá lá.... Antes tarde do que nunca!!

Joana Avi-Lorie disse...

olha mesmo a calhar hoje tive de levar o sermão do "tem de ir ao genecologista e tomar as vacinas e usar protecção bla bla" quando fui com uma amiga minha levar a vacina do cancro do colo do utero. juro por Deus que nao sei que cara é que eu tenho para a médica no meio do nada me começar a dizer que depois de iniciar a vida sexual é importante começar a ir ás consultas. resisti a perguntar se tinha alguma coisa escrita na testa e disse só "hm sim claro, nao se preocupe"

enfim...

Verinha disse...

LOL "fazer bem o amor" lolol
Já me fartei de rir!
Parece-me que a tua mãe anda com um atraso de 3 anos em relação à tua vida! lolol
O rapaz até pode não andar na faculdade, mas pelo o menos é queridinho e faz bem o amor! ;)

Bjks***

Olhos Dourados disse...

LOL, isso deve ter sido constrangedor.

Daniela Malmequer ♥ disse...

Os pais não tem noção que não devem falar dessas coisas à mesa, é que podemos engasgar-nos a sério!
Quase me aconteceu isso quando o meu pai disse " Daniela, já não está na altura de começares a tomar a pílula ? "

:D

* Kiss *

Vista http://malmequerbijuteria.blogspot.com/

S'Lia disse...

hehehe realmente a expressão " pode fazer bem o amor " é demais!!

Eu não tenho habito de falar sobre sexo apenas com meu pai..mas com minha mãe sim..

Outro dia o meu pai bem que tentou meter essa conversa, mas não sei porque..eu escapei da conversa hehehe

Andei a ler os teus posts passados..já que andei desaparecida.. mtas felicidades com o novo namorado :)

mwah*

Carla disse...

É mãe...

bj

Anónimo disse...

Eu só sei que dá vontade de rir, mas também pensa que mal a tua mãe não quer =)

**

_+*Ælitis*+_ disse...

Sabes o que pensei? quanto tempo a tua mae nao deve ter matutado a questão na cabeça antes de conseguir abordar o tema contigo?

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

ainda bem que eu não estava jantar ai nesse dia...
ia começar aos gritos "O MEU IRMÃO FAZ BEM O AMOR????? FAZ BEM O QUE??? QUEM MERDA DE CONVERSA É ESTA!!! É O MEU IRMÃO, CARALHO!!!"

E que m*rd@ é essa de ele não ser do teu meio?? ele faz bem o amor!!!

Alex Page disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

adorei este post. mas ao menos comeste a sopa toda XP