Depois de um mês intensivo de estudo (até mais do que um mês), acho que posso dizer que estou oficialmente de férias.
Este semestre adoptei uma técnica especial: largar mão de umas coisas, para me dedicar e insistir noutras.
Assim, deixei uma cadeira para fazer mais tarde ou em Erasmus - Estatística. conheço pessoas que, em Erasmus, conseguiram fazer cadeiras que cá são um bicho-de-sete-cabeças. Estatísticas, Contabilidades, e tudo isso... eles lá facilitam muito mais, "coitadinha que não é daqui", or so I hope! eu e a I....
Deixei outra para fazer em exame e cometi o erro de relaxar durante o semestre: faltava às aulas, às aulas de apresentações dos trabalhos, quando ia não estava atenta... resultado: estudei. estudei muito. se percebi alguma coisa? não. tive 3 na 1ª época. também não me senti muito mal dado que 60 ou 70% das pessoas chumbaram com notas semelhantes (e, sinceramente, quando é para chumbar, prefiro chumbar com 3 ou 4 do que com 8 ou 9). quanto à 2ª época, ainda não sairam as notas, mas era a minha last chance, e não estou a contar com que passe, e até é melhor não passar porque se passar com 10, vai descer-me a média toda. nunca desejei tanto na minha vida escolar não passar a algo só para manter a média das outras.
por outro lado, nas 3 cadeiras que eu insisti dei-me bem: nas avaliações contínuas nâo tive menos de 16, o que me dava um "suporte" caso a frequência corresse mal. estudei IMENSO e acabei com 14, 15 e... 17. sim, 17. quando recebi a sms no meu telemóvel a dizer "tiveste 17 a Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente", ainda meio a dormir, acordei logo.
assim sendo, com essas notas, a média só do 2º semestre fica 15,3, ou seja, 15. com a média do 1º semestre (que foi uma merda, que correu super mal), fico com 14 certinhos. se passar na tal que deixei para exame (e se passar, não há-de ser com mais do que 10), já desce para 13,6. daí não querer, de certa forma, passar nessa.
já me mentalizei, de qualquer forma, que vou ficar a fazer um 4º ano de licenciatura (5 anos de faculdade, no mínimo, com a mudança de curso e ter "perdido um ano"), mas não vejo qualquer problema nisso. não tenho qualquer pressa de deixar de ter a boa vida de estudante nem de entrar no mercado de trabalho a sério =P não sou daquelas pessoas que têm pressa de sair da faculdade, e até prefiro assim, ficar um ano a fazer algumas cadeiras com mais calma, com mais paciência e, hopefully, com melhores notas.
assim, a minha filosofia para este semestre foi: mais vale fazer 3 ou 4 cadeiras com boa nota do que 5 em cima do joelho (como, aliás, vi os meus colegas fazerem). se eu tivesse feito estatística, nunca tinha tido 17 àquela, porque tiveram apenas 3 dias de intervalo entre as frequências e 5 dias não dava para estudar essas 2 e não chumbar a uma e ter péssima nota noutra. ou seja, funcionou. se não fossem as péssimas notas do 1º semestre, ficava com uma média de 14 a mandar para o 15, o que para mim já é bom. god, eu esforcei-me tanto, estudei tanto, fiz todos os trabalhinhos ao pormenor, fui uma marrona com M grande (algo que nunca fui na vida, só comecei a dar para o marrona na faculdade), acho que já estava na altura de merecer algum reconhecimento. para mais ninguém a não ser por mim própria.
SIM, ESTOU DE FÉRIAS!
claro que ainda este mês vou arranjar um part-time, tirar um mini-curso de francês, ir para o tal estágio, dizer que "sim" se me chamarem para fazer baby-sitting, e todas as coisas para as quais ultimamente tenho dito que não. eu nunca consigo ficar quietinha. mania. defeito.ou então quero juntar algum para poder gastar em Agosto - aquele mês do ano em que eu não faço, literalmente, nada.
mas a ver se é este fim-de-semana que dou um saltinho à praia.
claro que ainda este mês vou arranjar um part-time, tirar um mini-curso de francês, ir para o tal estágio, dizer que "sim" se me chamarem para fazer baby-sitting, e todas as coisas para as quais ultimamente tenho dito que não. eu nunca consigo ficar quietinha. mania. defeito.ou então quero juntar algum para poder gastar em Agosto - aquele mês do ano em que eu não faço, literalmente, nada.
mas a ver se é este fim-de-semana que dou um saltinho à praia.
Muaah @
6 comentários:
Qe sorte !!!
Férias, quase férias.=p
<3
Sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeee :P
Beijoka ;)
Vasco
Sempre podes fazer melhorias se achares as notas baixas!
Aproveita bem =)
Em relação às notas, foram bem boas =) Eu não tenho tanto, de certeza, mas também são 7 cadeiras para fazer de 2º ano e só fico de férias dia 25 dia Julho!
beijinho*
Boas férias! Já sei que vais aproveitar bem ;-)
Enviar um comentário