24 de junho de 2010

' Estou oficialmente de férias.

Depois de um mês intensivo de estudo (até mais do que um mês), acho que posso dizer que estou oficialmente de férias. 



Este semestre adoptei uma técnica especial: largar mão de umas coisas, para me dedicar e insistir noutras.

Assim, deixei uma cadeira para fazer mais tarde ou em Erasmus - Estatística. conheço pessoas que, em Erasmus, conseguiram fazer cadeiras que cá são um bicho-de-sete-cabeças. Estatísticas, Contabilidades, e tudo isso... eles lá facilitam muito mais, "coitadinha que não é daqui", or so I hope! eu e a I....

Deixei outra para fazer em exame e cometi o erro de relaxar durante o semestre: faltava às aulas, às aulas de apresentações dos trabalhos, quando ia não estava atenta... resultado: estudei. estudei muito. se percebi alguma coisa? não. tive 3 na 1ª época. também não me senti muito mal dado que 60 ou 70% das pessoas chumbaram com notas semelhantes (e, sinceramente, quando é para chumbar, prefiro chumbar com 3 ou 4 do que com 8 ou 9). quanto à 2ª época, ainda não sairam as notas, mas era a minha last chance, e não estou a contar com que passe, e até é melhor não passar porque se passar com 10, vai descer-me a média toda. nunca desejei tanto na minha vida escolar não passar a algo só para manter a média das outras.

por outro lado, nas 3 cadeiras que eu insisti dei-me bem: nas avaliações contínuas nâo tive menos de 16, o que me dava um "suporte" caso a frequência corresse mal. estudei IMENSO e acabei com 14, 15 e... 17. sim, 17. quando recebi a sms no meu telemóvel a dizer "tiveste 17 a Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente", ainda meio a dormir, acordei logo. 

assim sendo, com essas notas, a média só do 2º semestre fica 15,3, ou seja, 15. com a média do 1º semestre (que foi uma merda, que correu super mal), fico com 14 certinhos. se passar na tal que deixei para exame (e se passar, não há-de ser com mais do que 10), já desce para 13,6. daí não querer, de certa forma, passar nessa.

já me mentalizei, de qualquer forma, que vou ficar a fazer um 4º ano de licenciatura (5 anos de faculdade, no mínimo, com a mudança de curso e ter "perdido um ano"), mas não vejo qualquer problema nisso. não tenho qualquer pressa de deixar de ter a boa vida de estudante nem de entrar no mercado de trabalho a sério =P não sou daquelas pessoas que têm pressa de sair da faculdade, e até prefiro assim, ficar um ano a fazer algumas cadeiras com mais calma, com mais paciência e, hopefully, com melhores notas. 

assim, a minha filosofia para este semestre foi: mais vale fazer 3 ou 4 cadeiras com boa nota do que 5 em cima do joelho (como, aliás, vi os meus colegas fazerem). se eu tivesse feito estatística, nunca tinha tido 17 àquela, porque tiveram apenas 3 dias de intervalo entre as frequências e 5 dias não dava para estudar essas 2 e não chumbar a uma e ter péssima nota  noutra. ou seja, funcionou. se não fossem as péssimas notas do 1º semestre, ficava com uma média de 14 a mandar para o 15, o que para mim já é bom. god, eu esforcei-me tanto, estudei tanto, fiz todos os trabalhinhos ao pormenor, fui uma marrona com M grande (algo que nunca fui na vida, só comecei a dar para o marrona na faculdade), acho que já estava na altura de merecer algum reconhecimento. para mais ninguém a não ser por mim própria.

SIM, ESTOU DE FÉRIAS!
claro que ainda este mês vou arranjar um part-time, tirar um mini-curso de francês, ir para o tal estágio, dizer que "sim" se me chamarem para fazer baby-sitting, e todas as coisas para as quais ultimamente tenho dito que não. eu nunca consigo ficar quietinha. mania. defeito.ou então quero juntar algum para poder gastar em Agosto - aquele mês do ano em que eu não faço, literalmente, nada.

mas a ver se é este fim-de-semana que dou um saltinho à praia.

Muaah @

6 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Qe sorte !!!

Botas disse...

Férias, quase férias.=p

<3

Anónimo disse...

Sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeee :P
Beijoka ;)

Vasco

Olhos Dourados disse...

Sempre podes fazer melhorias se achares as notas baixas!

Menina disse...

Aproveita bem =)

Em relação às notas, foram bem boas =) Eu não tenho tanto, de certeza, mas também são 7 cadeiras para fazer de 2º ano e só fico de férias dia 25 dia Julho!

beijinho*

Vida de Praia disse...

Boas férias! Já sei que vais aproveitar bem ;-)