4 de novembro de 2010

' Ainda não me habituei

a essa cena do acordo ortográfico.



para mim, será sempre óPtimo, faCto, adoPção, aCção...

não me vou pôr a criticar e blá blá, se foi feito é porque deve ter um propósito, right? e acho muito bem, de mudanças vive o mundo, e evolui, há que fazer acordos ortográficos e colocar "Mudasti" no dicionário, a verdade é que a grande maioria das pessoas revolta-se, mas isso é uma atitude de Velho do Restelo... coisa que eu não sou.

mas não me consigo habituar... e isto parece contraditório, mas a verdade é que acho que mudanças são necessárias e há algumas às quais não me consigo adaptar. há 20 anos que escrevo assim, e faz-me confusão, dá-me a sensação que é um erro ortográfico... automaticamente, se leio coisas assim, leio em brasileiro (na minha cabeça).

weird.

Muaah @

6 comentários:

Anónimo disse...

Claudia, eu sou contra o acordo ortográfico não por se escrever diferente mas por ser um 'acordo'


há 50 anos atrás havia palavras muito diferentes e por ai fora só que a lígnua tem que evoluir por si

não por acordos ..

=)

Anónimo disse...

Eu também... mas acho que isso depois de tanto ver as palavras escritas daquela maneira, vou-me habituar. Espera-se que sim... Por isso é que eles deram uns anos de adaptação ;)

Ricardo disse...

eu acho isso uma idiotice completa. por mais que justifiquem o acordo ortográfico não compreendo a utilidade. os falantes de ingles não fizeram nenhum e vivem muito bem a dizer color nos USA e colour no UK... qual é o problema? Bah

S* disse...

E RECEÇÃO em vez de recepção...? lol

Botas disse...

Se eu não sabia escrever. então agora vai ser lindo.xD

<3

Unknown disse...

O acordo ortográfico, para mim, é uma chachada. Para já, o principal motivo do acordo é económico, uma vez que o brasil tem uma influência económica no mundo bastante maior que portugal. Então ah e tal se escrevermos todos igual pode ser que nos confundam e achem que temos dinheirinho e invistam cá como investem no Brasil.

Para além disso, acho que isto é um adeus à diversificação da cultura lusófona.

Há coisas em que sou para a frentex, mas nisto... lamento mas não :| e dpois há mudanças estúpidas, mas não me vou alongar muito mais.

beijinhos

ps. sim, conheço a Morce! :D