31 de janeiro de 2011

' Um vício tão mau como fumar:

dormir com a televisão ligada.

porque antes não tinha comando para a TV do meu quarto e quando me dava o sono a preguiça era demais para me levantar e ir desligá-la, ganhei este terrível hábito de dormir com ela ligada a noite toda.

finalmente decidi-me a comprar um comando universal, já há uns meses. mas assim que desligo a televisão, o sono desaparece, eu sinto-me cansada, mas não consigo dormir, demoro horas a adormecer.

já experimentei de tudo, inclusive resistir a ligá-la e demorar as horas que demore a adormecer, dormir finalmente e acordar cedo e ficar o dia todo sem dormir e na noite seguinte estar tão cansada que nem precisava da tv.

mas não. não funcionou, fico horas a dar voltas na mesma, por muito sono que tenha. eu não consigo, mesmo, adormecer em menos de 1 hora e meia com a televisão desligada. quando durmo em casa de alguém, que não tem tv no sítio onde vou dormir, é o pânico. nunca durmo nada.

digo que este vício é tão mau como fumar, porque faz mal em termos de saúde, pelas radiações que levo a noite toda. detesto dormir com telemóvel ligado por causa das radiações, fazem um mal terrível, desligo sempre os telemóveis, e a televisão ligada só me faz mal... há dias que me dói a cabeça sem qualquer razão, desconfio que seja por isso.

tenho que resolver isto!

12 comentários:

Anónimo disse...

Normalmente os comandam trazem uma opçao para programar que a televisao se desligue sozinha. Poes, por exemplo, 60 minutos e passados esses 60 minutos a televisao desliga-se sozinha automaticamente! Eu durante muito anos fiz isso, quando a televisao se desligava ja tinha eu adormecido!

:)

Anónimo disse...

Normalmente os comandam trazem uma opçao para programar que a televisao se desligue sozinha. Poes, por exemplo, 60 minutos e passados esses 60 minutos a televisao desliga-se sozinha automaticamente! Eu durante muito anos fiz isso, quando a televisao se desligava ja tinha eu adormecido!

:)

Sofia disse...

Quando durmo com a televisão ligada, ao outro dia tenho dor de cabeça certinha.
Realmente, é um péssimo hábito.
Mas com a opção de programar, como já foi dito, deve diminuir.

Mi disse...

Também tenho dificuldade em adormecer com a televisão desligada. Mas normalmente uso o temporizador, para ela não ficar ligada a noite toda.
kiss

' Claudjinha disse...

O comando é daqueles universais básicos, só dá para mudar de canal, aumentar e diminuir o volume, ligar e desligar. não tem essa opção de temporizador (também já tinha pensado nisso, obviamente).

Ricardo disse...

tens noção que precisavas de dormir tipo 50 anos seguidos ca tv ligada para teres o efeito de 5 anos do que o tabaco te faz né? xD
Essa história das radiações é muito subjectiva. quanto mais velhas as tvs mais radiação, mas são percentagens pequenas. se fossem coisas muito elevadas já deixavam de produzir TVs há imenso tempo com essa desculpa. tudo emite radiação. quando tás co wireless ligado levas com ela e nem te deves lembrar na altura, e a radiação é bastante maior.
No meu caso em particular TV ligada não dá pa dormir. por mais cansado que esteja acabo por ficar acordado "só pra ver o que vai dar a seguir" xD

N disse...

Oi Claúdia,
tudo bem? Já há algum tempo que leio o teu blog, mas nunca comentei (Shame on me...)!
Hoje quando vinha da faculdade, ao apanhar o metro na Alameda vi um anuncio de "Part-time" e lembrei-me de ti.
Estão à procura de um jovem universitário, na "reprografia/loja de fotocopias/estampagens" da alameda ... Regime part-time!
Não sei se te interessa, mas como vi que tens andado à procura, lembrei-me ...
Bjs

(Prometo, que vou comentar mais vezes!!!)

' Claudjinha disse...

Nita Pirolita --> OBRIGADA!! isso é muito bom!! amanhã quando tiver no metro um tempinho livre passo lá :D obrigada mesmo por te teres lembrado!

N disse...

É quem vai da linha vermelha para linha verde ... Tem assim umas lojas de sapatos ao lado ... Mas vês logo!
Boa sorte! :)

Unknown disse...

Há sempre a solução do desmame... Adeus tv no quarto (foi o que eu fiz) e uma semana de tortura depois já estás curada xD passas a ver tv no sofá :p

ps. amanhã, se vires na tua faculdade um bando de putos a passear, é provavel que eu esteja la no meio :P so pela curiosidade xD

Anónimo disse...

Como é que consegues??

Eu não consigo dormir com luz. Tenho de estar em plena escuridão para dormir como deve ser, acho que foi por isso que me habituei desde miuda a tapar a cara com o cobertor lool.

Mas sim, resolve isso. Para além de fazer mal não te deixa descansar como deve ser.

Botas disse...

Há vicios bem piores.=p

<3