não "my love has come along", mas sim AT LAST, estou a ter cadeiras relacionadas com PSICOLOGIA a sério
porque no primeiro ano - e como em todas as licenciaturas - tinha demasiadas cadeiras chatérrimas, e demasiado gerais, e desinteressantes, e agora estamos finalmente a focar-nos mais no que interessa. fora Estatística, pronto, ainda por cima tenho duas para fazer, mas há sempre uma ovelha negra.
estou tão a adorar!
Aprendizagem, Motivação & Emoção? Hell yeah!
Epistemologia e Pensamento Crítico? Um trabalho sobre até que ponto os governos devem ter privacidade (por causa daquilo da Wikileaks)? Sim! Pensamento crítico é o meu forte, ora essa! e "dão-me para as mãos" um trabalho sobre um tema desses, que é a minha cara. (por causa das minhas teorias da conspiração, dos brain-washing de que somos todos vítimas, da hipnose massiva de que todos sofremos e das sociedades secretas). o último trabalho tão interessante que tive foi aquele do verdadeiro altruísmo (que para mim não existe) vs. egoísmo. O mais engraçado: a stôra com quem temos esta cadeira foi a tutora do meu grupo quando fizemos esse trabalho do altruísmo/egoísmo. Ela decorou a minha cara porque "eu gostava muito de discutir"... ou melhor, debater. quando me viu, na aula, até disse "you really do like arguments", e riu-se. Really!? claro que gosto. adoro.
Psicopatologia? FINALMENTE, vamos dar distúrbios de pesonalidade, de comportamento, e há tantos, e cada um é mais interessante que o outro... são pessoas com estes distúrbios que vamos "tratar", caso vamos para clínica.
SIM! Assim sim, até dá GOSTO ir para as aulas. A sério!
Se já adoravaaaaa o meu curso antes, mesmo com cadeiras chatas, agora ainda gosto MAIS.
E o melhor, é que o trabalho está a correr tão bem, e as aulas também, tenho conseguido conciliar tudo... trabalho, aulas, amigos, namorado, tempo para mim mesma, tenho conseguido arranjar tempo para TUDO sem me desleixar em nada, e ando super motivada!
(e quanto mais ocupada ando, menos tempo tenho para pensar em coisas que não devia e me deixam deprimida. better this way!).
Estou contente. E motivada. Até para fazer a porra da Estatística. (tenho que aproveitar esta onda de motivação).
Estou tão contente que esta noite, ainda que chuvosa, merece COMEMORAÇÃO.
Estou tão contente que esta noite, ainda que chuvosa, merece COMEMORAÇÃO.
Muaah @
8 comentários:
Então mãos à obra...
=) Fico mesmo contente por estares assim! Não me queres dar alguma motivação a mim? lol
beijinho*
Eu era para ter ido para psicologia... era um dos cursos dos meus "sonhos" (esse e arquitectura). Mas não fui, conheço algumas pessoas q estão no desemprego e perdi a motivação...
Kiss ****
Até parece que nunca tiveste cadeiras de psicologia antes ...
Fico feliz por essa motivação.=)
<3
Sinto o mesmo em relação ao meu curso. No 1º e no 2º ano, tive disciplinas que nada tinham a ver com o que queria. O que realmente me interessa, resume-se a um ano de licenciatura, que é agora o 3º ano.
Oh well, mas temos de as fazer à mesma :P
Big Kisses
DC --> por me estarem sempre a "bombardear" com a questão do desemprego, mudei de curso 2 vezes... por 2 vezes (secundário e dps faculdade) entrei para áreas/cursos que não me interessavam minimamente, mas tinham mais empregabilidade... depois pensei, não vale a pena... estar o resto da vida a fazer algo q n gostas?? até podes acabar por fazer algo que não gostas, porque o curso nao tinha mesmo saídas, mas pelo menos durante aqueles anos, fizeste algo que realmente te interessava! :)
Anónimo --> sim já tive, mas nunca tão interessantes como este ano.
Eu também não desgosto da área em que estou, mas à outras que gostaria mais, principalmente ligadas a artes.
***
Enviar um comentário