11 de fevereiro de 2011

' At Last,

não "my love has come along", mas sim AT LAST, estou a ter cadeiras relacionadas com PSICOLOGIA a sério


porque no primeiro ano - e como em todas as licenciaturas - tinha demasiadas cadeiras chatérrimas, e demasiado gerais, e desinteressantes, e agora estamos finalmente a focar-nos mais no que interessa. fora Estatística, pronto, ainda por cima tenho duas para fazer, mas há sempre uma ovelha negra.

estou tão a adorar!

Aprendizagem, Motivação & Emoção? Hell yeah!

Epistemologia e Pensamento Crítico? Um trabalho sobre até que ponto os governos devem ter privacidade (por causa daquilo da Wikileaks)? Sim! Pensamento crítico é o meu forte, ora essa! e "dão-me para as mãos" um trabalho sobre um tema desses, que é a minha cara. (por causa das minhas teorias da conspiração, dos brain-washing de que somos todos vítimas, da hipnose massiva de que todos sofremos e das sociedades secretas). o último trabalho tão interessante que tive foi aquele do verdadeiro altruísmo (que para mim não existe) vs. egoísmo. O mais engraçado: a stôra com quem temos esta cadeira foi a tutora do meu grupo quando fizemos esse trabalho do altruísmo/egoísmo. Ela decorou a minha cara porque "eu gostava muito de discutir"... ou melhor, debater. quando me viu, na aula, até disse "you really do like arguments", e riu-se. Really!? claro que gosto. adoro.

Psicopatologia? FINALMENTE, vamos dar distúrbios de pesonalidade, de comportamento, e há tantos, e cada um é mais interessante que o outro... são pessoas com estes distúrbios que vamos "tratar", caso vamos para clínica.

SIM! Assim sim, até dá GOSTO ir para as aulas. A sério!

Se já adoravaaaaa o meu curso antes, mesmo com cadeiras chatas, agora ainda gosto MAIS.

E o melhor, é que o trabalho está a correr tão bem, e as aulas também, tenho conseguido conciliar tudo... trabalho, aulas, amigos, namorado, tempo para mim mesma, tenho conseguido arranjar tempo para TUDO sem me desleixar em nada, e ando super motivada!

(e quanto mais ocupada ando, menos tempo tenho para pensar em coisas que não devia e me deixam deprimida. better this way!).

Estou contente. E motivada. Até para fazer a porra da Estatística. (tenho que aproveitar esta onda de motivação).

Estou tão contente que esta noite, ainda que chuvosa, merece COMEMORAÇÃO.

Muaah @

8 comentários:

tilida5ever design disse...

Então mãos à obra...

Menina disse...

=) Fico mesmo contente por estares assim! Não me queres dar alguma motivação a mim? lol

beijinho*

DC disse...

Eu era para ter ido para psicologia... era um dos cursos dos meus "sonhos" (esse e arquitectura). Mas não fui, conheço algumas pessoas q estão no desemprego e perdi a motivação...

Kiss ****

Anónimo disse...

Até parece que nunca tiveste cadeiras de psicologia antes ...

Botas disse...

Fico feliz por essa motivação.=)

<3

A♥ disse...

Sinto o mesmo em relação ao meu curso. No 1º e no 2º ano, tive disciplinas que nada tinham a ver com o que queria. O que realmente me interessa, resume-se a um ano de licenciatura, que é agora o 3º ano.
Oh well, mas temos de as fazer à mesma :P
Big Kisses

' Claudjinha disse...

DC --> por me estarem sempre a "bombardear" com a questão do desemprego, mudei de curso 2 vezes... por 2 vezes (secundário e dps faculdade) entrei para áreas/cursos que não me interessavam minimamente, mas tinham mais empregabilidade... depois pensei, não vale a pena... estar o resto da vida a fazer algo q n gostas?? até podes acabar por fazer algo que não gostas, porque o curso nao tinha mesmo saídas, mas pelo menos durante aqueles anos, fizeste algo que realmente te interessava! :)

Anónimo --> sim já tive, mas nunca tão interessantes como este ano.

DC disse...

Eu também não desgosto da área em que estou, mas à outras que gostaria mais, principalmente ligadas a artes.

***