13 de fevereiro de 2011

' A principal diferença entre os meus pais.




É que eu enviei isto por mail ao meu pai a dizer "vê isto. lembrei-me de ti enquanto o vi pela primeira vez. sei que tens a sabedoria suficiente para entender a essência deste vídeo". E ele ficou orgulhoso de mim. E ele entendeu, eu sei que sim.

E a minha mãe disse "está giro", "são bons conselhos", "o que é que o filtro solar tem a ver com isto", "isso do filtro solar é verdade, deve pôr-se no verão".

REALLY?! há mesmo alguém que não entende o SIGNIFICADO do "filtro solar" neste vídeo??

Well... (há gente que nunca há-de entender mesmo, com o devido respeito à minha mãe e aos restantes).

eu só sei que este foi um dos melhores vídeos que vi em toda a minha vida e que não me farto dele. passei o som integral (com a voz dele) para o mp3 e tudo, para ouvir todos os dias. não me canso. porque faz tanto sentido. e o melhor? é que, mesmo antes de ver este vídeo, eu já tinha iniciado o processo de mudança.

4 comentários:

Unknown disse...

agora vejo este video sempre antes de me deitar(e devia de o ver depois de me levantar, visto que ando sempre com preguiça para tudo) lol :)

Luna disse...

o filtro solar neste vídeo entra em dois contextos diferentes, aquele a que te referes, o analógico, e o sentido literal mesmo; porque este vídeo foi criado como homenagem, quando um membro de um grupo de amigos faleceu com cancro na pele.

um beijo :)

Luna disse...

Vou-te ser sincera. Esse vídeo não me disse grande coisa. Talvez porque já tenha visto outro, um que me pôs a chorar a sério. Este: http://www.youtube.com/watch?v=XulZ5APoOHE

Não acho que a tua mãe não "entenda", pelo menos dessa forma que dizes. Não a deves criticar ou julgar por isso. As pessoas deixam-se afectar ou emocionar por coisas diferentes.
Eu por exemplo vi um filme chamado Monstro, um filme fortíssimo emocionalmente, e chorei 4 noites seguidas...a minha mãe viu, gostou, mas não chorou nem se sentiu tão afectada como eu. As pessoas são diferentes. Nas vivências, gostos, personalidade. As idades também têm relevância. Um filme ou um livro que hoje tenha muito significado para ti, daqui a uns anos se calhar já não o vais sentir da mesma forma. Percebes o que eu digo?

Beijinhos ;)

Leticia disse...

adoro esse video, tenho uma versão em portugues gravada pelo Pedro Bial um grande jornalista brasileiro... ja fazia um tempo que não o via.. me deixa sempre mais leve.