16 de julho de 2011

' SUPER BOCK SUPER ROCK 15/07/2011.

OH MEU DEUS!!!!!!!!

Assisti ontem a um dos melhores concertos da minha vida... PORTISHEAD.

Valeu bem a pena o STRESS que foi para arranjar bilhetes... por desleixo e deixar para a última da hora, os bilhetes acabaram por esgotar... andei feita maluca a tentar arranjar bilhetes de última hora, e, claro, modéstia à parte, mas eu quando quero consigo, e desta não foi excepção.

Rodrigo Leão foi razoável, muito bom até, mas não tocaram as essenciais... A Mãe, Histórias, Sleepless Heart! Só para citar algumas das que eu estava à espera... mas no geral gostei imenso, adoro Rodrigo Leão, a tristeza e o dramatismo daquela música... Só sei que tive o concerto inteiro com as mãos ao peito a sentir aquela maravilha de música, à espera que eles tocassem a Sleepless Heart/4º Piso, e de repente o concerto acaba - e foi só uma hora, foi tão curto,nem dei pelo tempo a passar - e eu só fiquei mesmo desapontada. Mas enfim.

Um dos melhores momentos do concerto de Rodrigo Leão & Cinema Ensemble foi a Ana Vieira a cantar "Vida tão Estranha"... assim em estúdio não é das minhas músicas favoritas (apesar de gostar, muito), mas ao vivo foi qualquer coisa de... quase fazer chorar.



The Gift simplesmente detesto, odeio a voz da mulher, odeio o estilo, odeio tudo, foi um suplício estar ali a ouvir aquilo... mas valeu a pena o sacrifício, logo a seguir...

.... PORTISHEAD!

As minhas expectativas foram altamente superadas, só gostava de ter gravado mais vídeos... por momentos arrependi-me de não o ter feito, mas pensando melhor, um simples vídeo nunca ia passar a sensação de estar num concerto deles, e eu estava tão "embrenhada" na música, música atrás de música e eu só queria mais, estava mesmo a vibrar, estava no céu, ou noutro mundo, no planeta terra não estava de certeza... para mim, só uma música faltou no concerto deles, a "Ellysium", mas de resto foi brutal, simplesmente, em 5 palavras, bem resumido: QUALQUER COISA DO OUTRO MUNDO.

Um dos melhores momentos em Portishead foi "The Rip"... já conhecia (e adorava) a música e o vídeo, mas ouvir mesmo ao vivo, com este vídeo a passar naqueles ecrãs gigantes, foi qualquer coisa de... a sério, só nesse momento eu percebi a profundidade artística deste vídeo e da música (aconselho a ver em grande):





A seguir, Arcade Fire, não sei como tanta gente vibra com aquilo, eu simplesmente detestei... tão foleiro, nem letras de jeito tinham, metade das músicas eram compostas por "wwooaaahhh", ou "eeeehhh" ou "uuuhhh", like, really?! eu e a Vera estávamos a detestar - ainda por cima depois de ver Portishead, os standards de qualidade musical estavam demasiado altos, não consegui mesmo mesmo gostar minimamente de Arcade Fire - e acabámos por vir embora, e andámos uns bons 20 minutos até conseguir passar a multidão... todo o mundo a VIBRAR com aquilo, nunca tinha visto um concerto tão cheio (também estávamos bastante para a frente, mas mesmo assim), as pessoas a olhar para nós a pensar com aquele ar judgemental "mas tu vais-te embora num concerto dos arcade fire"... juro, nunca vi tanta gente a vibrar assim com uma banda como aquela. Bem, gostos não se discutem (educam-se, ahah), mas Arcade Fire foi algo que eu não consegui compreender de todo... Eu ainda fui com aquele espírito de mente aberta, disposta a entrar no espírito da coisa, mas não deu... detestei, ahhhh!!!!!! (e nunca mais acabava!).

Anyway... toda a noite valeu tão a pena só pelos Portishead... estava nas nuvens, ainda estou nas nuvens, Portishead é simplesmente... genialíssimo.

A companhia foi, definitvamente, a melhor :)




Muaah @

1 comentário:

Botas disse...

Estavas era linda no dia seguinte.xD

<3