São 4 e tal da manhã e eu não consigo dormir. E quando eu não consigo dormir, ponho-me a pensar na vida. E quando eu me ponho a pensar na vida, saem sempre coisas estranhas... como poemas sonolentos, uma taça cheia de cereais com leite ou: a quantidade de pretendentes que apareceram nas últimas semanas na minha vida. sim, isso mesmo! este post vai ser sobre: a lei da atracção. ou também: o que um fim de namoro pode trazer. ou ainda: não há fome que não dê em fartura.
eu não sei do que é que foi: se de tanto me queixar 'sinto-me sozinha,estou carente, ninguém olha para mim', do desejar 'quem me dera que tivesse milhares de gajos a babar por mim' ou o começar simplesmente a valorizar-me mais a mim mesma desde que o meu namoro de um ano e tal (e o mais sério da minha vida até agora) chegou ao fim. mas eis um facto: hoje, às 4 e meia da manhã, ao trocar sms's com algumas pessoas, resolvi fazer uma lista de potenciais 'pretendentes' que tenho (e quando digo 'pretendentes' são pessoas que demonstram qualquer tipo de interesse - seja ele apenas físico, sentimental, ou as duas coisas) e, depois de uma grande ajuda da agenda telefónica do telemóvel e da caixa de entrada de mensagens, somei um total de: 11. ONZE!!
Porquê? sou linda de morrer? sou boa? sou de cortar a respiração? de parar o trânsito?? acho que não... se me acho gira? sim, acho, mas daí a parar o trânsito... não chamo a atenção se estiver 'na minha' a andar na rua, a ouvir a minha música no telemóvel com os fones, excepto se estiver com uma bruta de uma mini-saia (mas aí toda a gente chama a atenção). os piropos que recebo de pessoas que não conheço de lado nenhum são, no máximo, dos homens das obras, dos camionistas e dos mitras. de resto... não sou nenhuma sex bomb loira com 1m80., não. portanto, acho que não é por aí...
então, o que é? é personalidade? personalidade aberta (já me disseram)? sou simpática? sou interessante? sei falar? sou inteligente? culta?? sou doce e agradavelmente arrogante e narcisista (como também já disseram)? não sei. pronto, acho que sei falar e sou simpática. e sou dada, e sou calorosa, sou muito calorosa e quando quero sou carinhosa. mas por exemplo, não me acho muito culta. falem comigo sobre política, futebol e assuntos da actualidade, e eu estou sempre a leste (sobretudo na parte do futebol, que detesto). acho que sei mais sobre o Barak Obama do que sobre o Sócrates, e estão sempre a falar neste último, e eu não sei porque falam mal dele, não sei o que ele fez ou deixou de fazer, e não tenho o mínimo interesse nisso.
então? valorizei-me mais a mim mesma? acho que isso contou muito. bingo. tinha namorado e desleixei-me. achei que 'tinha o que precisava' e desvalorizei-me totalmente: engordei. MUITO.. não me maquilhava... andava sempre de calças de ganga... era muito mais tímida... não saía quase nada... não fazia por conhecer ninguém, passava os fins-de-semana fechada em casa com (ex) ele... até que aconteceu o que aconteceu, blá blá blá wiskies saquetas, acabámos, passei o mau bocado que tinha pra passar (e às vezes ainda passo), (o ter entrado para a faculdade também mudou muita coisa), blá blá...
...e resultado: eu mudei. eu mudei TOTALMENTE. eu valorizei-me MUITO MAIS. eu investi e re-investi na minha auto-estima depois dela estar bastante baixa com o período pós-namoro. o 'se eu não gostar de mim, quem não gostará?' pelos vistos funciona bem. emagreci, passei a ter muito mais cuidado comigo, com o meu corpo (emagreci, foi sobretudo isso), com a minha alma, com a minha personalidade, com os meus hobbies, com as pessoas com quem me dava. passei a sair muito mais, a conviver muito mais, a ser muito menos tímida (acho que a timidez voou toda), a ser mais desinibida, e mais livre, e mais atrevida. sem nunca ser eu a tomar a iniciativa, (porque detesto), fazia com que tomassem por mim, e a partir daí era deixar-me levar. sim... posso dizer que num espaço de dois meses mudei, e mudei muito, e aprendi muito a partir apenas de mim própria.
eu não quero vir para aqui dar uma de convencida. dar uma de 'eu sou muita boa, tenho 11 gajos atrás de mim!'... juro que não quero!! se é essa a imagem que passo, azar... mas é um facto: tenho. e isso pode ser mau. tem coisas mesmo chatas, como por exemplo eu estar a escrever este post e mandarem-me uma mensagem e eu não responder. e passados 5 minutos, outra a dizer 'entao?', e passados 5 outra a dizer 'entao nao respondes?'... baah. e eu que não tenho muita paciência para o telemóvel, ando sempre agarrada a ele. mas fora isso, é bom.
porque cada um é interessante à sua maneira. eu sei que isto parece bitchy e parece que sou uma porca que anda metida com 11 ao mesmo tempo. mas o curioso é que não ando. e o ainda mais curioso é que 'ando sem andar'. não sei bem explicar... tenho interesses diferentes em cada um e consigo 'gostar' (não gostar de amor, apenas simpatizar e issO, de amizade) com todos de maneiras diferentes, sem envolver-me com eles, por razões diferentes. uns têem até namorada, e eu acho uma certa piada à ideia do ser 'amante', mas essa história só é bonita na teoria, na prática eu nunca fico de consciência tranquila, se bem que quem se deveria preocupar era mesmo a namorada, mas deles só consigo ser mesmo Amiga; depois há 'o amigo' ('ah e tal eu sou teu amigo, tu és minha amiga, temos amigos em comum, damo-nos muita bem, vamos curtir um bocado, talvez um dia vamos pra cama, mas à frente dos outros somos só amigos, olá, estás bom, sim e tu blá blá); e há aquele tipo de relação em que eu sou muito A Melhor Amiga... 'apoio-te em tudo e gosto muito de ti' e estou aqui pra te ajudar em tudo' e há ali uma relação de cumplicidade muito grande, neste tipo normalmente não há interesse físico, e sim na pessoa em si, mas há interesse para além da amizade; outros é apenas e só interesse físico.. é mesmo do género 'és tão bom, o que eu não fazia cntg se estivessemos sozinhos', ou então eu não acho isso mas acham isso de mim; outros, é na fase do 'tenta conquistar-me a ver se consegues' e conversas desta índole; depois há aquela espécie do 'epa!! há anos que não falamos!! mudaste tanto!! cresceste tanto!! eras uma miúda.. tás uma mulher!! usas saltos-altos e de vez em quando fumas!! wow!' e blá blá; e depois ainda há aquele tipo (que toda a gente conhece) do: 'ah e tal vamos tomar café', e vai-se tomar o café, e há química, e há quase-beijo, e há um 'temos de repetir' no ar, mas depois não fala durante 3 meses. e passados 2 meses, outra vez a história do café.
destes 11, só sinto qualquer coisinha de 'mais forte' por cerca de 3. por um, tenho uma panca completamente estúpida sem pés nem cabeça, há bastante tempo, e ele nem me liga assim tanto, só quando se lembra (mas quando se lembra é óptimo LOL). os outros dois... bem, vêem porque é que isto pode ser mau? gostar de duas pessoas? é possível? sim... e é difícil, e estúpido, e isso tudo.
as desvantagens disto tudo: ter de deixar sempre bem claro que não vou entrar em relações sérias com ninguém. ter cuidado para eu própria não me apaixonar, porque não quero. ter de dar 'tampas' a quem realmente não consigo estar interessada de forma nenhuma. ter de aturar, ler e responder a mensagens o dia todo; e o PIOR é às vezes 'alinhar' ou 'dar conversa' só pelo sentimento de pena... género 'ele gosta de mim, meu deus, eu não gosto assim tanto dele, mas ele faz aqueles olhinhos e eu fico com pena, então vou dar conversa, para não desiludir, e depois logo se vê'; querer ir jantar e não conseguir porque não largam o msn. [ok, eu estou a queixar-me.. mas gosto ;) eu que já sou egocêntrica por natureza, o meu ego está lá nas nuvens, com o risco eminente de cair a qualquer momento. bom, se cair, caiu. pelo menos passei um bom bocado, agenda preenchida com dates ;) ]
As vantagens: andar com um sorriso que dá a volta ao mundo. acordar com vontade de me vestir bem, sexy mas com nível (sem ser ordinário), ter a depilação das pernas sempre feita até mesmo no Inverno quando só uso calças e/ou collants, um pouco de maquilhagem mas nunca exagerada.. :) ter a auto-estima nas nuvens. sentir-me importante para alguém. e ter: boleias, (quem tem carro), cinemas, almoços, tabaco (quem fuma, porque eu não fumo sozinha), tudo à borla, 'eu pago-te' :P
qualquer dia, desaparecem todos. comigo sempre foi assim: listas de 8 pessoas (até agora tinha sido o máximo, uau, aumentou!!), atacavam todos ao mesmo tempo e depois desapareciam todos ao mesmo tempo, (desapareceram sobretudo há um ano e tal quando comecei a namorar (claro)). e depois eu começava outra vez com o 'ninguém gosta de mim, quem me dera que alguém gostasse' e voltavam outros 7, alguns os mesmos, outros novos. desta vez a lista aumento em 4 pessoas. é caso pra dizer: tem cuidado com o que desejas. é como aquela música: 'be careful what you wish for, 'cause you might just get it all'. só espero que nenhum deles tenha a ideia de me pedir em namoro. eu não sabia o que dizer. aliás, sabia - NÃO - mas não sabia how to.
eu não sei do que é que foi: se de tanto me queixar 'sinto-me sozinha,estou carente, ninguém olha para mim', do desejar 'quem me dera que tivesse milhares de gajos a babar por mim' ou o começar simplesmente a valorizar-me mais a mim mesma desde que o meu namoro de um ano e tal (e o mais sério da minha vida até agora) chegou ao fim. mas eis um facto: hoje, às 4 e meia da manhã, ao trocar sms's com algumas pessoas, resolvi fazer uma lista de potenciais 'pretendentes' que tenho (e quando digo 'pretendentes' são pessoas que demonstram qualquer tipo de interesse - seja ele apenas físico, sentimental, ou as duas coisas) e, depois de uma grande ajuda da agenda telefónica do telemóvel e da caixa de entrada de mensagens, somei um total de: 11. ONZE!!
Porquê? sou linda de morrer? sou boa? sou de cortar a respiração? de parar o trânsito?? acho que não... se me acho gira? sim, acho, mas daí a parar o trânsito... não chamo a atenção se estiver 'na minha' a andar na rua, a ouvir a minha música no telemóvel com os fones, excepto se estiver com uma bruta de uma mini-saia (mas aí toda a gente chama a atenção). os piropos que recebo de pessoas que não conheço de lado nenhum são, no máximo, dos homens das obras, dos camionistas e dos mitras. de resto... não sou nenhuma sex bomb loira com 1m80., não. portanto, acho que não é por aí...
então, o que é? é personalidade? personalidade aberta (já me disseram)? sou simpática? sou interessante? sei falar? sou inteligente? culta?? sou doce e agradavelmente arrogante e narcisista (como também já disseram)? não sei. pronto, acho que sei falar e sou simpática. e sou dada, e sou calorosa, sou muito calorosa e quando quero sou carinhosa. mas por exemplo, não me acho muito culta. falem comigo sobre política, futebol e assuntos da actualidade, e eu estou sempre a leste (sobretudo na parte do futebol, que detesto). acho que sei mais sobre o Barak Obama do que sobre o Sócrates, e estão sempre a falar neste último, e eu não sei porque falam mal dele, não sei o que ele fez ou deixou de fazer, e não tenho o mínimo interesse nisso.
então? valorizei-me mais a mim mesma? acho que isso contou muito. bingo. tinha namorado e desleixei-me. achei que 'tinha o que precisava' e desvalorizei-me totalmente: engordei. MUITO.. não me maquilhava... andava sempre de calças de ganga... era muito mais tímida... não saía quase nada... não fazia por conhecer ninguém, passava os fins-de-semana fechada em casa com (ex) ele... até que aconteceu o que aconteceu, blá blá blá wiskies saquetas, acabámos, passei o mau bocado que tinha pra passar (e às vezes ainda passo), (o ter entrado para a faculdade também mudou muita coisa), blá blá...
...e resultado: eu mudei. eu mudei TOTALMENTE. eu valorizei-me MUITO MAIS. eu investi e re-investi na minha auto-estima depois dela estar bastante baixa com o período pós-namoro. o 'se eu não gostar de mim, quem não gostará?' pelos vistos funciona bem. emagreci, passei a ter muito mais cuidado comigo, com o meu corpo (emagreci, foi sobretudo isso), com a minha alma, com a minha personalidade, com os meus hobbies, com as pessoas com quem me dava. passei a sair muito mais, a conviver muito mais, a ser muito menos tímida (acho que a timidez voou toda), a ser mais desinibida, e mais livre, e mais atrevida. sem nunca ser eu a tomar a iniciativa, (porque detesto), fazia com que tomassem por mim, e a partir daí era deixar-me levar. sim... posso dizer que num espaço de dois meses mudei, e mudei muito, e aprendi muito a partir apenas de mim própria.
e a lei da atracção funcionou. não há fome que não dê em fartura...
[há quem me chame uma D. Juan Versão Feminina :P ]
[há quem me chame uma D. Juan Versão Feminina :P ]
eu não quero vir para aqui dar uma de convencida. dar uma de 'eu sou muita boa, tenho 11 gajos atrás de mim!'... juro que não quero!! se é essa a imagem que passo, azar... mas é um facto: tenho. e isso pode ser mau. tem coisas mesmo chatas, como por exemplo eu estar a escrever este post e mandarem-me uma mensagem e eu não responder. e passados 5 minutos, outra a dizer 'entao?', e passados 5 outra a dizer 'entao nao respondes?'... baah. e eu que não tenho muita paciência para o telemóvel, ando sempre agarrada a ele. mas fora isso, é bom.
porque cada um é interessante à sua maneira. eu sei que isto parece bitchy e parece que sou uma porca que anda metida com 11 ao mesmo tempo. mas o curioso é que não ando. e o ainda mais curioso é que 'ando sem andar'. não sei bem explicar... tenho interesses diferentes em cada um e consigo 'gostar' (não gostar de amor, apenas simpatizar e issO, de amizade) com todos de maneiras diferentes, sem envolver-me com eles, por razões diferentes. uns têem até namorada, e eu acho uma certa piada à ideia do ser 'amante', mas essa história só é bonita na teoria, na prática eu nunca fico de consciência tranquila, se bem que quem se deveria preocupar era mesmo a namorada, mas deles só consigo ser mesmo Amiga; depois há 'o amigo' ('ah e tal eu sou teu amigo, tu és minha amiga, temos amigos em comum, damo-nos muita bem, vamos curtir um bocado, talvez um dia vamos pra cama, mas à frente dos outros somos só amigos, olá, estás bom, sim e tu blá blá); e há aquele tipo de relação em que eu sou muito A Melhor Amiga... 'apoio-te em tudo e gosto muito de ti' e estou aqui pra te ajudar em tudo' e há ali uma relação de cumplicidade muito grande, neste tipo normalmente não há interesse físico, e sim na pessoa em si, mas há interesse para além da amizade; outros é apenas e só interesse físico.. é mesmo do género 'és tão bom, o que eu não fazia cntg se estivessemos sozinhos', ou então eu não acho isso mas acham isso de mim; outros, é na fase do 'tenta conquistar-me a ver se consegues' e conversas desta índole; depois há aquela espécie do 'epa!! há anos que não falamos!! mudaste tanto!! cresceste tanto!! eras uma miúda.. tás uma mulher!! usas saltos-altos e de vez em quando fumas!! wow!' e blá blá; e depois ainda há aquele tipo (que toda a gente conhece) do: 'ah e tal vamos tomar café', e vai-se tomar o café, e há química, e há quase-beijo, e há um 'temos de repetir' no ar, mas depois não fala durante 3 meses. e passados 2 meses, outra vez a história do café.
destes 11, só sinto qualquer coisinha de 'mais forte' por cerca de 3. por um, tenho uma panca completamente estúpida sem pés nem cabeça, há bastante tempo, e ele nem me liga assim tanto, só quando se lembra (mas quando se lembra é óptimo LOL). os outros dois... bem, vêem porque é que isto pode ser mau? gostar de duas pessoas? é possível? sim... e é difícil, e estúpido, e isso tudo.
as desvantagens disto tudo: ter de deixar sempre bem claro que não vou entrar em relações sérias com ninguém. ter cuidado para eu própria não me apaixonar, porque não quero. ter de dar 'tampas' a quem realmente não consigo estar interessada de forma nenhuma. ter de aturar, ler e responder a mensagens o dia todo; e o PIOR é às vezes 'alinhar' ou 'dar conversa' só pelo sentimento de pena... género 'ele gosta de mim, meu deus, eu não gosto assim tanto dele, mas ele faz aqueles olhinhos e eu fico com pena, então vou dar conversa, para não desiludir, e depois logo se vê'; querer ir jantar e não conseguir porque não largam o msn. [ok, eu estou a queixar-me.. mas gosto ;) eu que já sou egocêntrica por natureza, o meu ego está lá nas nuvens, com o risco eminente de cair a qualquer momento. bom, se cair, caiu. pelo menos passei um bom bocado, agenda preenchida com dates ;) ]
As vantagens: andar com um sorriso que dá a volta ao mundo. acordar com vontade de me vestir bem, sexy mas com nível (sem ser ordinário), ter a depilação das pernas sempre feita até mesmo no Inverno quando só uso calças e/ou collants, um pouco de maquilhagem mas nunca exagerada.. :) ter a auto-estima nas nuvens. sentir-me importante para alguém. e ter: boleias, (quem tem carro), cinemas, almoços, tabaco (quem fuma, porque eu não fumo sozinha), tudo à borla, 'eu pago-te' :P
qualquer dia, desaparecem todos. comigo sempre foi assim: listas de 8 pessoas (até agora tinha sido o máximo, uau, aumentou!!), atacavam todos ao mesmo tempo e depois desapareciam todos ao mesmo tempo, (desapareceram sobretudo há um ano e tal quando comecei a namorar (claro)). e depois eu começava outra vez com o 'ninguém gosta de mim, quem me dera que alguém gostasse' e voltavam outros 7, alguns os mesmos, outros novos. desta vez a lista aumento em 4 pessoas. é caso pra dizer: tem cuidado com o que desejas. é como aquela música: 'be careful what you wish for, 'cause you might just get it all'. só espero que nenhum deles tenha a ideia de me pedir em namoro. eu não sabia o que dizer. aliás, sabia - NÃO - mas não sabia how to.
Muaah @
Ps. pensei bastante antes de publicar este post. ele já estava escrito desde a madrugada em que fiz a lista, há uns dias, mas só agora publiquei. pensei muito antes disto, mas cheguei a uma conclusão: que se lixe o que pensam. que sou uma p***, que sou convencida, que acho que sou a maior. o blog é meu, a vida é minha. se acham que sou isso, azar. já me comprometi a não ligar ao que as outras pessoas pensam de mim e estou a cumpri-lo, a ser eu própria, euzinha :D
Ps2. notícia de última hora: afinal são 12. quando contei a um dos meus melhores amigos esta história toda, ele ficou indignado e perguntou-se porque não estava na lista, se 'quer ser o pai dos meus filhos'... bem, pai dos meus filhos... estás oficialmente na lista!! :P (esta é a brincar, claro).
Ps. 3 - espero que nenhum deles esteja a ler isto...
*14 DIAS*
- Aparte -
Acabei de descobrir que tenho um 'conhecido' que é DJ e eu nem sonhava... fui ao MySpace dele assim só por acaso e descobri esta música: http://www.myspace.com/onedjdyms .
é EXCELENTEEEE.... é fantástica, é mesmo perfeita. começa com um início lindo que parece muito calminho, e depois entra a parte da batida House, e depois no fim a voz feminina ("live your life, be free! open up your mind and you will see... live your life, be free"); eu podia perfeitamente ouvir este som numa discoteca e achar fantástico, aliás, AMAVA MESMO. nunca na vida imaginaria que um colega meu fazia isto. PARABÉNS... não consigo deixar de ouvi-la.
Ps. pensei bastante antes de publicar este post. ele já estava escrito desde a madrugada em que fiz a lista, há uns dias, mas só agora publiquei. pensei muito antes disto, mas cheguei a uma conclusão: que se lixe o que pensam. que sou uma p***, que sou convencida, que acho que sou a maior. o blog é meu, a vida é minha. se acham que sou isso, azar. já me comprometi a não ligar ao que as outras pessoas pensam de mim e estou a cumpri-lo, a ser eu própria, euzinha :D
Ps2. notícia de última hora: afinal são 12. quando contei a um dos meus melhores amigos esta história toda, ele ficou indignado e perguntou-se porque não estava na lista, se 'quer ser o pai dos meus filhos'... bem, pai dos meus filhos... estás oficialmente na lista!! :P (esta é a brincar, claro).
Ps. 3 - espero que nenhum deles esteja a ler isto...
*14 DIAS*
- Aparte -
Acabei de descobrir que tenho um 'conhecido' que é DJ e eu nem sonhava... fui ao MySpace dele assim só por acaso e descobri esta música: http://www.myspace.com/onedjdyms .
é EXCELENTEEEE.... é fantástica, é mesmo perfeita. começa com um início lindo que parece muito calminho, e depois entra a parte da batida House, e depois no fim a voz feminina ("live your life, be free! open up your mind and you will see... live your life, be free"); eu podia perfeitamente ouvir este som numa discoteca e achar fantástico, aliás, AMAVA MESMO. nunca na vida imaginaria que um colega meu fazia isto. PARABÉNS... não consigo deixar de ouvi-la.
12 comentários:
Sao tantos "pretentendes" k ate precisas de fazer uma lista lol.. sua tonta.. :p.. e sim k nenhum leia o teu blog lol..bjs =)*****
Lindo Blog...
Saludos desde Buenos Aires...
http://www.alexiev.com.ar
Proyectos
Alexiev Store
Acima de tudo valorizar-te ...isso é bom, muito bom!!
bj e boa Páscoa
Não acho nada mal que escrevas aqui isto (não que tenha alguma coisa com isso lol)..É bom sinal, sinal que te acham interessante e bonita, e como estás sem boyfriend e tudo..perfeito =)
Invejo-te um pouco..lol Apesar de nos últimos tempos me ter acontecido uma que nem sonhava..
beijo*
nada de novo....beijos
ah entendi o esquema dos acessos,a cada um,conta mil....mas igual,aos outros...
Wow: 11 pretendentes? Isso é que e ser gabada! E não faz nada mal à auto-estima ;-)
Agora podes começar a fazer a lista dos prós e contras de cada um!
OH BOA! SÃO 12 E NÃO 11, ESQUECESTETE DE MIM -.-' QUANDO EU SOU O NR. 1 DA TUA LISTA. O PAI DOS TEUS FILHOS LINDO E PERFEITINHOS (c/ montes de prática xD) -.-
Um dia destes quero um post só pa mim 8D
AMO-TE
É uma equipa de futebol? lololol
Beijinhos
Eu acho muito bem que escrevas o que te apetecer aqui! Quem quiser lêr, que leia, quem não quiser ler, passe à frente! o Blog é teu por isso escreves o que quiseres, em relação ao que os outros vão pensar, é pó lado que dormes melhor!
É tão bom sentirmo-nos assim lá em cima, não é? ;)
Bjks***
Ah! acho que sim, que deves ter muitos filhos lá com esse rapazito, ele até diz que quer praticar muito lool ;)
lol eu agora pergunto se eles sabem da existencia de uns dos outros...
Força nisso!
(pensando nisto: fiquei duma tal maneira desde que comecei a namorar que não tenmho ninguem atras de mim.)
beijinhos*
Enviar um comentário