10 de abril de 2009

'

São 4 e tal da manhã e eu não consigo dormir. E quando eu não consigo dormir, ponho-me a pensar na vida. E quando eu me ponho a pensar na vida, saem sempre coisas estranhas... como poemas sonolentos, uma taça cheia de cereais com leite ou: a quantidade de pretendentes que apareceram nas últimas semanas na minha vida. sim, isso mesmo! este post vai ser sobre: a lei da atracção. ou também: o que um fim de namoro pode trazer. ou ainda: não há fome que não dê em fartura.

eu não sei do que é que foi: se de tanto me queixar 'sinto-me sozinha,estou carente, ninguém olha para mim', do desejar 'quem me dera que tivesse milhares de gajos a babar por mim' ou o começar simplesmente a valorizar-me mais a mim mesma desde que o meu namoro de um ano e tal (e o mais sério da minha vida até agora) chegou ao fim. mas eis um facto: hoje, às 4 e meia da manhã, ao trocar sms's com algumas pessoas, resolvi fazer uma lista de potenciais 'pretendentes' que tenho (e quando digo 'pretendentes' são pessoas que demonstram qualquer tipo de interesse - seja ele apenas físico, sentimental, ou as duas coisas) e, depois de uma grande ajuda da agenda telefónica do telemóvel e da caixa de entrada de mensagens, somei um total de: 11. ONZE!!

Porquê? sou linda de morrer? sou boa? sou de cortar a respiração? de parar o trânsito?? acho que não... se me acho gira? sim, acho, mas daí a parar o trânsito... não chamo a atenção se estiver 'na minha' a andar na rua, a ouvir a minha música no telemóvel com os fones, excepto se estiver com uma bruta de uma mini-saia (mas aí toda a gente chama a atenção). os piropos que recebo de pessoas que não conheço de lado nenhum são, no máximo, dos homens das obras, dos camionistas e dos mitras. de resto... não sou nenhuma sex bomb loira com 1m80., não. portanto, acho que não é por aí...

então, o que é? é personalidade? personalidade aberta (já me disseram)? sou simpática? sou interessante? sei falar? sou inteligente? culta?? sou doce e agradavelmente arrogante e narcisista (como também já disseram)? não sei. pronto, acho que sei falar e sou simpática. e sou dada, e sou calorosa, sou muito calorosa e quando quero sou carinhosa. mas por exemplo, não me acho muito culta. falem comigo sobre política, futebol e assuntos da actualidade, e eu estou sempre a leste (sobretudo na parte do futebol, que detesto). acho que sei mais sobre o Barak Obama do que sobre o Sócrates, e estão sempre a falar neste último, e eu não sei porque falam mal dele, não sei o que ele fez ou deixou de fazer, e não tenho o mínimo interesse nisso.

então? valorizei-me mais a mim mesma? acho que isso contou muito. bingo. tinha namorado e desleixei-me. achei que 'tinha o que precisava' e desvalorizei-me totalmente: engordei. MUITO.. não me maquilhava... andava sempre de calças de ganga... era muito mais tímida... não saía quase nada... não fazia por conhecer ninguém, passava os fins-de-semana fechada em casa com (ex) ele... até que aconteceu o que aconteceu, blá blá blá wiskies saquetas, acabámos, passei o mau bocado que tinha pra passar (e às vezes ainda passo), (o ter entrado para a faculdade também mudou muita coisa), blá blá...

...e resultado: eu mudei. eu mudei TOTALMENTE. eu valorizei-me MUITO MAIS. eu investi e re-investi na minha auto-estima depois dela estar bastante baixa com o período pós-namoro. o 'se eu não gostar de mim, quem não gostará?' pelos vistos funciona bem. emagreci, passei a ter muito mais cuidado comigo, com o meu corpo (emagreci, foi sobretudo isso), com a minha alma, com a minha personalidade, com os meus hobbies, com as pessoas com quem me dava. passei a sair muito mais, a conviver muito mais, a ser muito menos tímida (acho que a timidez voou toda), a ser mais desinibida, e mais livre, e mais atrevida. sem nunca ser eu a tomar a iniciativa, (porque detesto), fazia com que tomassem por mim, e a partir daí era deixar-me levar. sim... posso dizer que num espaço de dois meses mudei, e mudei muito, e aprendi muito a partir apenas de mim própria.

e a lei da atracção funcionou. não há fome que não dê em fartura...
[há quem me chame uma D. Juan Versão Feminina :P ]

eu não quero vir para aqui dar uma de convencida. dar uma de 'eu sou muita boa, tenho 11 gajos atrás de mim!'... juro que não quero!! se é essa a imagem que passo, azar... mas é um facto: tenho. e isso pode ser mau. tem coisas mesmo chatas, como por exemplo eu estar a escrever este post e mandarem-me uma mensagem e eu não responder. e passados 5 minutos, outra a dizer 'entao?', e passados 5 outra a dizer 'entao nao respondes?'... baah. e eu que não tenho muita paciência para o telemóvel, ando sempre agarrada a ele. mas fora isso, é bom.

porque cada um é interessante à sua maneira. eu sei que isto parece bitchy e parece que sou uma porca que anda metida com 11 ao mesmo tempo. mas o curioso é que não ando. e o ainda mais curioso é que 'ando sem andar'. não sei bem explicar... tenho interesses diferentes em cada um e consigo 'gostar' (não gostar de amor, apenas simpatizar e issO, de amizade) com todos de maneiras diferentes, sem envolver-me com eles, por razões diferentes. uns têem até namorada, e eu acho uma certa piada à ideia do ser 'amante', mas essa história só é bonita na teoria, na prática eu nunca fico de consciência tranquila, se bem que quem se deveria preocupar era mesmo a namorada, mas deles só consigo ser mesmo Amiga; depois há 'o amigo' ('ah e tal eu sou teu amigo, tu és minha amiga, temos amigos em comum, damo-nos muita bem, vamos curtir um bocado, talvez um dia vamos pra cama, mas à frente dos outros somos só amigos, olá, estás bom, sim e tu blá blá); e há aquele tipo de relação em que eu sou muito A Melhor Amiga... 'apoio-te em tudo e gosto muito de ti' e estou aqui pra te ajudar em tudo' e há ali uma relação de cumplicidade muito grande, neste tipo normalmente não há interesse físico, e sim na pessoa em si, mas há interesse para além da amizade; outros é apenas e só interesse físico.. é mesmo do género 'és tão bom, o que eu não fazia cntg se estivessemos sozinhos', ou então eu não acho isso mas acham isso de mim; outros, é na fase do 'tenta conquistar-me a ver se consegues' e conversas desta índole; depois há aquela espécie do 'epa!! há anos que não falamos!! mudaste tanto!! cresceste tanto!! eras uma miúda.. tás uma mulher!! usas saltos-altos e de vez em quando fumas!! wow!' e blá blá; e depois ainda há aquele tipo (que toda a gente conhece) do: 'ah e tal vamos tomar café', e vai-se tomar o café, e há química, e há quase-beijo, e há um 'temos de repetir' no ar, mas depois não fala durante 3 meses. e passados 2 meses, outra vez a história do café.

destes 11, só sinto qualquer coisinha de 'mais forte' por cerca de 3. por um, tenho uma panca completamente estúpida sem pés nem cabeça, há bastante tempo, e ele nem me liga assim tanto, só quando se lembra (mas quando se lembra é óptimo LOL). os outros dois... bem, vêem porque é que isto pode ser mau? gostar de duas pessoas? é possível? sim... e é difícil, e estúpido, e isso tudo.


as desvantagens disto tudo: ter de deixar sempre bem claro que não vou entrar em relações sérias com ninguém. ter cuidado para eu própria não me apaixonar, porque não quero. ter de dar 'tampas' a quem realmente não consigo estar interessada de forma nenhuma. ter de aturar, ler e responder a mensagens o dia todo; e o PIOR é às vezes 'alinhar' ou 'dar conversa' só pelo sentimento de pena... género 'ele gosta de mim, meu deus, eu não gosto assim tanto dele, mas ele faz aqueles olhinhos e eu fico com pena, então vou dar conversa, para não desiludir, e depois logo se vê'; querer ir jantar e não conseguir porque não largam o msn. [ok, eu estou a queixar-me.. mas gosto ;) eu que já sou egocêntrica por natureza, o meu ego está lá nas nuvens, com o risco eminente de cair a qualquer momento. bom, se cair, caiu. pelo menos passei um bom bocado, agenda preenchida com dates ;) ]

As vantagens: andar com um sorriso que dá a volta ao mundo. acordar com vontade de me vestir bem, sexy mas com nível (sem ser ordinário), ter a depilação das pernas sempre feita até mesmo no Inverno quando só uso calças e/ou collants, um pouco de maquilhagem mas nunca exagerada.. :) ter a auto-estima nas nuvens. sentir-me importante para alguém. e ter: boleias, (quem tem carro), cinemas, almoços, tabaco (quem fuma, porque eu não fumo sozinha), tudo à borla, 'eu pago-te' :P

qualquer dia, desaparecem todos. comigo sempre foi assim: listas de 8 pessoas (até agora tinha sido o máximo, uau, aumentou!!), atacavam todos ao mesmo tempo e depois desapareciam todos ao mesmo tempo, (desapareceram sobretudo há um ano e tal quando comecei a namorar (claro)). e depois eu começava outra vez com o 'ninguém gosta de mim, quem me dera que alguém gostasse' e voltavam outros 7, alguns os mesmos, outros novos. desta vez a lista aumento em 4 pessoas. é caso pra dizer: tem cuidado com o que desejas. é como aquela música: 'be careful what you wish for, 'cause you might just get it all'. só espero que nenhum deles tenha a ideia de me pedir em namoro. eu não sabia o que dizer. aliás, sabia - NÃO - mas não sabia how to.

Muaah @

Ps. pensei bastante antes de publicar este post. ele já estava escrito desde a madrugada em que fiz a lista, há uns dias, mas só agora publiquei. pensei muito antes disto, mas cheguei a uma conclusão: que se lixe o que pensam. que sou uma p***, que sou convencida, que acho que sou a maior. o blog é meu, a vida é minha. se acham que sou isso, azar. já me comprometi a não ligar ao que as outras pessoas pensam de mim e estou a cumpri-lo, a ser eu própria, euzinha :D

Ps2. notícia de última hora: afinal são 12. quando contei a um dos meus melhores amigos esta história toda, ele ficou indignado e perguntou-se porque não estava na lista, se 'quer ser o pai dos meus filhos'... bem, pai dos meus filhos... estás oficialmente na lista!! :P (esta é a brincar, claro).

Ps. 3 - espero que nenhum deles esteja a ler isto...

*14 DIAS*

- Aparte -

Acabei de descobrir que tenho um 'conhecido' que é DJ e eu nem sonhava... fui ao MySpace dele assim só por acaso e descobri esta música: http://www.myspace.com/onedjdyms .
é EXCELENTEEEE.... é fantástica, é mesmo perfeita. começa com um início lindo que parece muito calminho, e depois entra a parte da batida House, e depois no fim a voz feminina ("live your life, be free! open up your mind and you will see... live your life, be free"); eu podia perfeitamente ouvir este som numa discoteca e achar fantástico, aliás, AMAVA MESMO. nunca na vida imaginaria que um colega meu fazia isto. PARABÉNS... não consigo deixar de ouvi-la.

12 comentários:

Sydney disse...

Sao tantos "pretentendes" k ate precisas de fazer uma lista lol.. sua tonta.. :p.. e sim k nenhum leia o teu blog lol..bjs =)*****

Alexiev disse...

Lindo Blog...

Saludos desde Buenos Aires...

http://www.alexiev.com.ar
Proyectos
Alexiev Store

Carla disse...

Acima de tudo valorizar-te ...isso é bom, muito bom!!


bj e boa Páscoa

Menina disse...

Não acho nada mal que escrevas aqui isto (não que tenha alguma coisa com isso lol)..É bom sinal, sinal que te acham interessante e bonita, e como estás sem boyfriend e tudo..perfeito =)

Invejo-te um pouco..lol Apesar de nos últimos tempos me ter acontecido uma que nem sonhava..

beijo*

Anónimo disse...

nada de novo....beijos

Anónimo disse...

ah entendi o esquema dos acessos,a cada um,conta mil....mas igual,aos outros...

Vida de Praia disse...

Wow: 11 pretendentes? Isso é que e ser gabada! E não faz nada mal à auto-estima ;-)

Olhos Dourados disse...

Agora podes começar a fazer a lista dos prós e contras de cada um!

SandroC disse...

OH BOA! SÃO 12 E NÃO 11, ESQUECESTETE DE MIM -.-' QUANDO EU SOU O NR. 1 DA TUA LISTA. O PAI DOS TEUS FILHOS LINDO E PERFEITINHOS (c/ montes de prática xD) -.-

Um dia destes quero um post só pa mim 8D

AMO-TE

PB disse...

É uma equipa de futebol? lololol
Beijinhos

Verinha disse...

Eu acho muito bem que escrevas o que te apetecer aqui! Quem quiser lêr, que leia, quem não quiser ler, passe à frente! o Blog é teu por isso escreves o que quiseres, em relação ao que os outros vão pensar, é pó lado que dormes melhor!

É tão bom sentirmo-nos assim lá em cima, não é? ;)

Bjks***

Ah! acho que sim, que deves ter muitos filhos lá com esse rapazito, ele até diz que quer praticar muito lool ;)

Anónimo disse...

lol eu agora pergunto se eles sabem da existencia de uns dos outros...
Força nisso!
(pensando nisto: fiquei duma tal maneira desde que comecei a namorar que não tenmho ninguem atras de mim.)

beijinhos*