14 de abril de 2009

' Urban Striptease Aerobics.

Dança. Uma coisa linda, lol. sempre gostei, mas nunca soube dançar verdadeiramente. Sim, até agora aquilo a que eu chamava de 'dança' era ir inventar coisas para as discotecas. Até que pensei: porque não aulas de dança? depois de avaliar as várias hipóteses, tendo também em conta os preços (lol).... encontrei o ideal: Urban Striptease Aerobics. Não, não é striptease. Ou melhor, é uma espécie de striptease se tivermos em conta que é uma dança muito sensual. mas não tiramos a roupa, obviamente. mas há passos que são muito de strip. então é uma espécie de mistura entre hip-hop e strip. é um hip-hop feminino. um striptease sem tirar a roupa. aquelas danças sexy's que as pussycat dolls fazem nos videoclips :P olhem, será mais fácil mostrar:



(a stôra, loira, é minha stôra :P )





parece fácil? parece... mas não é... estar ali uma hora e tal a fazer aquilo cansa, e por cada aula decoramos uma coreografia inteira. adoro aquilo... mas confesso que é cansativo, sobretudo para mim que nunca fiz muito exercício físico sem ser na Ed. Física da escola, e mesmo assim fazia o mínimo dos mínimos, sempre detestei desporto...


é uma dança que desperta a sensualidade numa rapariga. é lindo. qualquer pessoa a dançar aquilo, a fazer aqueles movimentos e a mandar o cabelo pra frente e pra trás (sobretudo quando se está com o cabelo solto) , e a mexer e remexer no cabelo, no rabo e no corpo todo, com aqueles movimentos super sensuais, se sente a pessoa mais sensual à face da terra. às vezes, utilizamos cadeiras como ajuda, lol, muito sensual mesmo. é definitivamente um estilo de dança que AUMENTA EM MUITO A NOSSA AUTO-ESTIMA e auto-imagem... e, finalmente, é uma boa forma de fazer algum exercício, manter-me em forma e ao mesmo tempo fazer algo que gosto - dançar :) (isto porque detesto exercício em si, ir para o ginásio e estar ali a correr na passadeira só porque sim, não é bem comigo). Comecei este mês e espero já pesar cerca de 68 Kg quando chegar o meu aniversário (peso 70). isto porque DIETAS não é comigo, gosto demasiado de comer, mas assim sempre queimo algumas calorias extra :D

a ver se depois de algumas aulas, consigo finalmente aprender a dançar a dança da Beyoncé com sucesso. depois gravo quando estiver perfeito :D

*10 DIAS*

Ps. afinal são 13... baah, tinha de ser logo o meu número do azar.

Adenda a 16 de Abril às 12:38 - ontem a aula foi forte, dançámos o Womanizer, coreografia simplesmente fantástica, uma hora, 30 minutos a aprender, 30 a praticar tudo junto, aula libertadora, muitas calorias queimadas e, mesmo com os alongamentos no início e no fim... MUITAS DORES DE MÚSCULOS NO DIA A SEGUIR (HOJE)... ya... dói-me tudo quanto é músculo do corpo... a virar o pescoço, a cruzar as pernas, a esticar os braços, a levantar-me, a sentar-me, a andar... é a falta de prática xD dormi a noite toda na mesma posição, arrefeci, agora DÓÓÓÓÓÓIIIIIII !! LOL

14 comentários:

B! disse...

Não conhecia esse tipo de dança. Já tinha visto em muitos videoclips mas não sabia o nome. De facto é muito sensual, gostava de experimentar!

Fazes muito bem em ter essas aulas, fazes exercício e ao mesmo tempo ganhas confiança em ti mesma ;)

beijinhos

Carla disse...

Já tens bem onde gastar as tuas energias e o teu tempo morto ...bem escolhido ...

bj

Verinha disse...

Muito fixe!
Eu já conhecia, mas nunca fui porque não tenho companhia.
Sinto que preciso de exercicio, movimento, mas ir pa um ginásio cheio de máquinas e tal não me agrada, por isso já tinha pensado na dança, mas sozinha sem conhecer ninguém, neps.

Bjks***

Menina disse...

Aii quem me dera fazer isso!Eu sou maluca por este tipo de danças pah!! Nunca vi nada de parecido pelo Porto..mas adorava mesmo.

**

Anónimo disse...

Eu também não faço a minima do que é o twitter...
so que o pessoal escreve coisas assim...

Agora essa dança... diz lá onde é, qnd é e os horarios que eu começo a fazer.te companhia

Unknown disse...

GRANDA MALUCA

Verinha disse...

Oi,

em relação ás lentes de contacto, não faço minima ideia do preço nem pa quanto tempo duram! lol
Eu explico, fui ao Almada Forum à Grand Optical e pedi para fazer o teste para começar a usar lentes de contacto,(a Dra. Tânia Bagagem pra mim é a melhor) paga-se uns 20 ou 25€, fazem-te um teste normal à visão para ver as dioptrias, depois nesse dia ou noutro a indicar experimentas as lentes durante 1h, depois acho que é um teste de mais horas e depois levas as lentes pa casa durante uma semana pa ver como te adaptas. Eu ainda estou na fase de experimentar uma semana, porque tive de experimentar 2 tipos de lentes porque vejo muito mal do olho direito e não me adaptei bem ás primeiras.
Só no fim de semana (se tiver tempo pa lá ir) é que vou ter noção de preços.

Quando eu souber digo-te.

Bjks***

Olhos Dourados disse...

Eu cá sou mais do estilo da salsa e coisas do género.

Sónia disse...

C: "Ai Sónia, ontem tive dança e dói-me tudo... aiiii que dores nas pernas!"
S: "Oh Cláudia, por acaso essas são umas dores que eu gosto bastante de sentir.. as dores causadas pelo exercício físico"
C: "Porra, és uma pessoa muito estranha!"

Gosto de ti, minha parvaaa*

Anónimo disse...

eu ando a que tempos para ir para o ginasio. ando a procuro do mais barato que existe na zona.


(mas ouvi dizer que o namorado pagava o ginasio todos os meses)

beijinhos*

A♥ disse...

Também amo dançar! Não conhecia essa dança, parece ser um máximo!Para além de te divertires, ainda queimas bastantes calorias, o que é óptimo =)
Big Kisses

Unknown disse...

Eu adoro dançar. Não há nada que liberte mais

Paulartes disse...

Ao fazer uma pesquisa na Net sobre Urban Striptease Aerobics encontrei o teu blog. Podia dizer onde praticas esta modalidade? É que gostava muito de obter mais informaçoes.
O meu endereço é nunespa@gmail.com
Obrigada

Suculu disse...

Olá!
gostava de saber onde praticas ou praticavas urban striptease aerobics... sabes me dizer o local ou locais?
obrigada
suculu@hotmail.com