18 de maio de 2009

' Eu quero tanto e não posso nada. / Conversas...

Eu quero fazer um book fotográfico. Quero tirar um curso de modelo fotográfico. Quero agenciar-me numa agência de modelos e figuração, talvez até mesmo de actores, porque sempre quis fazer algo relacionado com isso, não digo para a vida, mas como hobbie. o mais engraçado é que já estou para o fazer há mais de um ano.

Eu quero comprar roupa. Eu, na verdade, PRECISO de comprar roupa. As únicas duas calças de ganga que tenho utilizáveis, estão a gastar-se na parte em que as pernas roçam a andar (não sou propriamente esquelética nem magrinha e as coxas roçam uma na outra). alias, começam a gastar-se não. já estão tão gastas ao ponto de se terem rasgado. eu preciso de roupa interior. de 5 em 5 dias tenho de por uma máquina a lavar de propósito porque já não tenho mais roupa interior pra vestir.

Eu quero comprar uma guitarra. Quero aprender a tocar guitarra. Quero começar a fazer depilação definitiva ou progressiva. Quero usar lentes de contacto (não de cor, as de graduação, sou míope).

Eu quero poder almoçar (e não, não almoço, se almoçasse gastava 60 euros por mês e isso é muito mais de metade da minha mesada). Por isso vou-me desenrascando com barritas de cereais e iogurtes líquidos e maçãs, só que já estou a enjoar. Quero poder pagar almoços e lanches e jantares ao meu namorado, em vez de ser ele sempre a pagar a mim (e eu a ficar a sentir-me pessimamente mal porque detesto que me paguem coisas). Quero ir ao cinema com ele, tantos filmes que quero ver! Quero dividir o pagamento dos preservativos. Quero carregar o meu próprio telemóvel. Quero continuar a sair à noite, que tanto gosto. Queria ir hoje à noite (dia 18) ao concerto da Beyoncé. Queria aceitar os convites para jantares de anos que tenho. Queria comprar o passe para um mês inteiro e andar por onde eu quisesse, em vez de fazer viagenzinhas pequeninas sem pagar (porque uma viagem na carris custa 1.40). Queria poder fazer duas aulas de dança por semana, sem ter que ter descontos para o poder fazer. Queria poder tomar um café e comer um bolo simplesmente porque me apetece, sem me preocupar que aqueles 2 euros que vou gastar é uma fortuna para aquilo que recebo e é um desperdício de dinheiro, se quero realmente juntar. Queria tanto, tantas coisas.

Mas não posso. A minha mãe não me dá um centimo, a desculpa dela é que "estou a construir uma casa para ti". O meu pai rivaliza com ela e diz "ela não te dá, porque hei-de eu dar?". Mesmo assim, vai dando. Dá-me uma semanada que para pouco dá. Aliás, se eu gastasse em almoços e coisas assim, ficava com zero ao fim do mês, por isso prefiro ir economizando. No outro dia, ele disse-me "se fores viver com a tua mãe, esquece lá as semanadas". Depois eu quero ver. É que eu já praticamente deixei de sair (sobretudo à noite, e adoro, e tenho saudades). Eu já nem almoço. Eu ando com roupa que estava boa para ir para panos do pó e ando com um telemóvel que deixa de funcionar um bocadinho todos os dias (no outro dia caiu um bocado da capa que ainda resta, e uma das teclas deixou de funcionar de todo). Estou tão falida e tão lisa e tão tão tão.

Eu queria fazer tanta coisa, mas não posso fazer nada! Queria que o dinheiro não controlasse tanto as nossas vidas. Não, o dinheiro não trás felicidade... MAS AJUDA! estou farta que a minha 'desculpa' para a pergunta 'queres ir' ou 'queres fazer' seja sempre a de NÃO TENHO DINHEIRO! em Julho, convidaram-me para ir passar uma semana a casa de uma amiga no Algarve. dinheiro? dinheiro pra ir? dinheiro pra comer? dinheiro pra estar lá?? vou ver se arranjo um part-time no Verão. esquece lá as praias e as férias. que se dane, também não tinha dinheiro pra me divertir nem pra mandar cantar um ceguinho.

-//-

*depois do susto que apanhei*

eu - mas sabes, um dia quero ter filhos, apesar de não querer casar.
ele - eu também. temos de praticar muito para saírem perfeitinhos.
eu - eu quero ter uma Camila. sempre quis ter uma irmã mais nova chamada Camila mas nunca tive e agora já não vou ter. por isso vai ser Camila a minha filha.
ele - e eu vou rejeitá-la com esse nome xD
eu - azar. eu VOU ter uma filha chamada Camila nem que seja por inseminação artificial e sem pai. e outra vai ser Vera, e outra Beatriz. E para rapaz, Diogo. Também queria um Tiago, mas já tens esse nome.
ele - 4? não queres mais nenhum? e eles vão comigo ver todos os jogos do Benfica.
eu - futebol? esquece. filhos meus detestam futebol. o Diogo iria ser gay, eu ía adorar ter um filho gay!
ele - não detestam não. vão ser fãs.
eu - então vou rejeitá-los.

*são estas e conversas do género 'se vivêssemos juntos eu lavava a loiça mas não passava a ferro' que tenho andado a ter com a pessoa com quem namoro há 10 dias. ASSUSTADOR! e no entanto, cómico*

Muaah @

17 comentários:

Carla disse...

É o dinheiro não trás felicidade , ma solha que poupa muitas chatices...olha eu estou de baixa e tenho que andar a pensar onde vou buscar isto ou aquilo para ter dinheiro para tudo...e olha que o tudo é as coisas básicas (pagar casa , comida , água , luz gás , telefone...essas porcarias que felizmente tu ainda não te preocupas!)

Mas olha e a Yves Roche ?Nunca mais vendeste nada ?Pelo que me lembro até que estava a dar-te algum dinheirinho...

bj

Olhos Dourados disse...

Pois, o dinheiro é sempre um problema de toda a gente...

Doctor Who disse...

Pois é Cláudia, compreendo-te perfeitamente...agora o que eu não compreendo é os teus pais!! Epá, não te darem dinheiro para fazer um book fotográfico, para comprar um telemovel novo ou até para uma guitarra (também ando a ver se compro uma), enfim, ainda é aceitavel, até para comprar roupa (o que já me faz um pouco mais de confusão), porque sei que os tempos estão muito dificeis...até compreendo. Agora, para comida!? para teres um almoço minimamente (e "saudavelmente") decente!? Naaa...essa resposta da tua mãe, merece algo do genero, "ok, tás a fazer uma casa para mim mas, entretanto, como o quê? tijolos!? cimento!? errr, acho que não é muito nutritivo, e deve dar uma certa azia!! O dinheiro que me dão, não dá para ter uma refeição completa ao almoço e eu ainda não evolui o suficiente para viver só do ar!! Além disso, de que me serve uma casa, depois de apanhar uma doença por uma alimentação deficiente!?" Há um proverbio chines que diz "O Homem, gasta saude para ganhar dinheiro, mas depois, gasta dinheiro para ganhar saude" o problema é que, o dinheiro, nem sempre consegue comprar saude!
Quanto ao teu Pai, até compreendo o ponto de vista dele, mas tenho uma resposta para a pergunta dele...lá porque a tua mãe, não está a ser correcta, ele não tem que ser incorrecto, por outras palavras e perdoa-me se estou a abusar no comentário, lá porque a tua mãe, não está a ser boa mãe, ele, não tem que ser um mau pai..."pelo erro dos outros, o homem sensato corrige os seus."
Bom, acho que me estiquei no comentário, peço desculpa, eu não quero com isto, ofender os teus pais de maneira nenhuma!! Mas eu tenho tendência a "aquecer" com determinadas situações, enfim, não fosse eu de um signo de fogo lol :P

Beijinhos Cláudia

B! disse...

Bem te percebo... Eu quero tantas coisas e nem sempre as posso ter. Actualmente acho que só quero uma coisa que antes me era indiferente e agora me faz tanta falta, o joelho esquerdo curado!!

beijinhos ;)

' Claudjinha disse...

Dr. Who, primeiro, não peças desculpa por te 'esticares', não te esticas :P

quanto à questão dos meus pais... sempre foi assim, lol. com casa ou sem casa para construir, a minha mãe sempre me deu muito pouco, e o meu pai sempre mandou à cara que 'como a minha mãe faz, ele também pode fazer', já houve muita conversa e discussão por causa do assunto. a minha mãe não vai mudar, vai sempre achar que eu só vivo de almoços (e o resto?), mas ultimamente nem isso tem dado. quanto ao meu pai, ele diz isso um pouco da boca para fora, mas tenho de reconhecer que sempre me dá qualquer coisa. Mas o que ele me dá só dá para almoçar. Se eu almoçasse "bem" todos os dias, e já fiz as contas, mais ou menos 3 euros por dia, ao fim do mês sobrariam 15 euros da mesada total (fora as semanas que ele desconta,lol). 15 euros, dá para alguma coisa? por exemplo, esta semana só recebi 10 euros. 10 euros dá para uma semana? nunca na vida. em qualquer coisinha mais pequena, ou muitas coisinhas mais pequenas mas necessárias, vai-se tudo. mas enfim. há certas coisas que eu peço para os meus pais me darem e eles (sobretudo o meu pai) lá vão dando, como roupa (apesar de ser raro, só mesmo quando eu imploro e digo que já não tenho calças de ganga utilizáveis,lol). o resto, tem de sair tudo da minha semanada, acredita, para pouco dá.

já agora, de que signo és? fiquei curiosa, adoro coisas sobre signos :P

beijinho

Doctor Who disse...

Pois, estou a ver :S...mas eles deviam lembrar-se de uma coisa, quando eles forem mais velhos, quem terá que os ajudar és tu...e..."quem não dá, não recebe" ,é como dizia o Antonio Variações, a vida é "dar e receber" :\
Enfim, eu sou Sagitário mas, tenho um ascendente em Touro. :)

Beijinhos Claudia

Jo disse...

Claudota, eu sei que nao me conheces, eu tb nao te conheço, mas por causa do "raio" da musica passo a vida aqui... Olha meu amor, eu andei 22 anos da minha vida assim. Confesso que melhor, tive sempre ajuda da minha mae a 90% e 10% dos meus avos, tambem tive que racionar as "mesadas" e privar-me de alguma coisa. Hoje, sou licenciada e tenho um emprego de MERDA, onde ganho pouquissimo (mas pouquissimo mesmo...) e é a melhor coisa q me podia acontecer, mm assim. Vou onde quero, compro o que quero, faço o que quero com o meu dinheiro sem ter que pedi-lo a ninguem! Nao tens um buraquinho para um part-time? era tao bom p'ra ti.. ja tas numa situaçao mta chata, isso as x (e espero q nao seja o teu caso, pareces ser uma miuda mta porreira) acaba por afectar a nossa vida social, o pessoal deixa de convidar, etc...

Pronto, de resto so tenho a dizer que se puseres Camila na tua filha nao te cruzes cmg na rua senao espeto-te um facalhão pq a minha é q vai ser Camila! :P

Um beijinho minha querida :)

Ps. E a musica pa??

' Claudjinha disse...

Dr Who, eu sou Touro e tenho ascendente Leão , eheh :P

Beijinho

' Claudjinha disse...

Jo,

se gostas do nome Camila e também andas que nem uma louca à procura Daquela Música do Equador, então SÓ PODES SER BOA PESSOA! :P

quanto ao part-time, estou a ver se no Verão arranjo num FULL-TIME. nunca saio de Lisboa nas férias, então em vez de andar para aí a passear ao menos faço algo de útil xD só tenho medo de perder a bolsa de estudo da minha faculdade, tenho medo que se descontar para a Segurança Social perca a bolsa. tenho de ver isso! mas sim, é uma coisa que quero mesmo fazer. em relação à vida social, é verdade, é muito verdade. as pessoas deixam de convidar. eu vou tentando remediar isso (é que algumas coisas não dá mesmo, não tenho dinheiro para passar uma semana no Algarve nunca na vida,lol), e quanto aos jantares, por exemplo, vou mas não como; janto em casa e depois vou lá, marco presença, faço companhia, dou os parabéns, às vezes saio depois (desde que pra sítios em que não se pague), mas tento não gastar dinheiro. às vezes deixo o cartão em casa e vou sem dinheiro na carteira para nem cair em tentação xD mas pronto, espero que isto vá melhorando.

e a música, ai a música... TEMOS DE A ENCONTRAR UM DIA !! xD

Doctor Who disse...

Sim, já tinha reparado que és Touro, deve ser por isso que simpatizo contigo! ;)

Beijinho Cláudia

A♥ disse...

Pois eu digo que dinheiro trás felicidade sim! Sempre disse! Vários factores juntos trazem a felicidade, e não ter preocupações com dinheiro é um deles.
É como eu falei num post à uns tempos: uma coisa de cada vez. Vais economizando e comprando o que queres aos poucos.
Se te serve de consolo: também (espero) vou trabalhar durante as férias para alcançar um objectivo que tenho há muito tempo ;)
Big Kisses

Albuquerque disse...

ehlaaa, tanto mel Dr Who. :) (lool, meter-me consigo ;) )

Sabes o que acho tudo isto do dinheiro Amor, sabes que o dinheiro não estica, mas também sabes que 'não podemos ser escravos do dinheiro'! :) Vamos almoçar e jantar, sempre que puderMos e sabes também que vou estar sempre cá para te ajudar! A ajuda é pouca, mas sabe melhor quando assim é e o que juntamos vai ter ainda mais significado, quando precisarMos dele!
Já te disse, que o Euro Milhões está para breve e aí, já n haverá dinheiro que te impeça de fazeres(fazerMos) o que nos der na real gana :P
Em relação aos teus pais, sabes o que acho, já dei a minha opinião, apenas quero vincar sempre o meu apoio, que para além de namorado, sou antes um GRANDE amigo teu (que já deu para apanharMos um susto, por causa de 'Camilas que vão ver o Benfica todos os fins de semana) :P LOOOL

Eu Amo-te e nada tem que ser mau, quando acreditamos que pode ser tudo bom. Os osbtáculos ultrapassam-se e com um namoro destes, tudo se torna perfeito :D
<3
@@@ Eu e Tuuu, Tu e Euuu @@@

Unknown disse...

Também eu ando assim como tu. Nem mais!

Doctor Who disse...

Sr Albuquerque, pode me tratar por tu...eu deixo loool ;D

Menina disse...

Faz tanta falta o dinheiro =/ Eu arranjei um esquema em que almoço todos os dias por 1,10 euros..aí poupo já algum dinheiro..mas acredito que seja muito complicado linda..

beijinho*

Jo disse...

EHH e nao so! Eu tambem sou Touro! Opa somos excelentes pessoas, certamente.. :D

Epa realmente é uma situaçao muita complicada, mas deixa la.. há outras felicidades q compensam esses problemas, e ja vi q tu tas muito feliz!

"Os problemas só têm a dimensao que lhes damos" - por isso, aproveita tudo o que tens, e nao te deixes abalar pelo que nao tens...

Um grande beijinho :) *

' Claudjinha disse...

Jo, essa de seres Touro matou-me definitivamente! somos ou não somos o melhor signo do zodiaco? ahah. cliquei no teu link e apareceu o hi5, por isso, adicionei-te :P

beijinho