31 de julho de 2008

- Movimentos engraçados... LOOL / Cena Caricata #8.

Eu sempre consegui fazer algo que só há pouco tempo descobri ser uma coisa raríssima e invulgar (eu não sabia ! achava que toda a gente conseguia fazer) : MEXER AS ORELHAS ! as pessoas acham giríssimo, pedem-me para fazer, só para se rirem, riem-se, e a seguir tentam fazer mas não conseguem. não sabia que era assim tão raro ! mas o mais engraçado foi que depois disto começámos a tentar fazer movimentos que dizem que só pessoas com determinados genes conseguem fazê-los, como certos gestos com as sobrancelhas, com o nariz, com os olhos, com as mãos, com os dedos, com a língua. claro, algumas pessoas fazem com cada coisa que eu nunca tentaria sequer xD mas por outro lado descobri que consigo fazer uma série de movimentos que a maioria das pessoas não consegue, como dobrar a língua. tenho uns genes especiais eu :D FOI PARA RIR À GARGALHADA, ESTAVA A TER IMENSA PIADA ! LOOOOL

29 de julho de 2008

- Moving #2. / Querido Mudei a Casa.


Sim, estou a mudar de casa (mais uma vez, passei a vida toda a mudar de casa, mas esta é a MELHOR! e provavelmente definitiva eheh). E digo 'estou a mudar' porque esta é uma das transições mais demoradas de sempre (nunca vi ninguém a demorar tanto tempo a mudar de casa, tanto que eu tenho que estar agora em casa da minha avó porque não quero estar lá enquanto aquilo estiver em obras). Mas este caso é diferente. Comprámos uma casa que precisava de levar obras porque nós preferimos ser assim para podermos ser nós a decidir como a queremos, e sempre ficava mais barato. É uma moradia em Lisboa (não, não sou rica, a minha mãe é que é um espectáculo e trabalhou a vida toda para um dia podermos, precisamente, fazer uma loucura como esta), com dois andares e dois terraços. Não é enoooorme, mas para mim já é bastante grande, tendo em conta que a nossa antiga casa, em Almada, cabia inteirinha no terraço desta nova casa (sem exageros); e dado que o andar de cima vai ser exclusivamente para mim, que vou ter quarto, closet (sim, um pequeno quarto só para roupa e sapatos), casa-de-banho, terraço (em cima do terraço de baixo), privados, tudo só para mim, só faltava a cozinha para ser um mini-apartamento, LOL.


Sei que já vou atrasada, mas as mudanças começaram quando eu ainda estava a (tentar) estudar para os exames. Depois de estudar o dia todo, andar a levar sacos e sacos de tralhas, roupas, e depois desmontar camas, levar camas, carregar camas, montar camas, e carregar armários e televisões para duas mulheres e um jovem de 21 anos tem muito que se lhe diga. Mas o pior (mudanças propriamente ditas) já passou... agora é a parte que eu gosto mais... obras, pinturas e decorações. tipo.. Extreme Makeover faça-você-mesmo.. LOL (a sério, só não vamos demolir a casa mas por dentro vai ser toda transformada! divisões inúteis vão abaixo para alargar outras, e o andar de cima vai ser todo transformado para mim eheh).

Claro que isto vai demorar IMENSO TEMPO, o que nós planeamos fazer ultrapassa o simples pintar paredes e decorar com mobília nova (essa parte vai ser só a última ! ).

Para a cozinha, que é o mais complicado porque mete canalizações novas e instalações novas e electrodomésticos novos e isso tudo novo, concorremos ao Querido Mudei a Casa. Acho mesmo que eles vão aceitar a nossa cozinha, pelo que já vi de programas deles, porque eles aceitam divisões que são simplesmente 'feias', e a nossa cozinha não só é feia como está completamente degradada (já tinha morado lá uma família antes, uma família bem grande). Espero que sim, que aceitem.. eheh, se aceitarem eu aviso quando aparecer na TV xD


Mas enfim, com esta mudança, deparei-me com o facto do meu espírito consumista ter resultado em eu agora ter pilhas e pilhas de roupa para decidir o que quero, o que não quero, o que não me serve. Espero ainda ficar com roupa suficiente para encher o meu closet, porque eu, tal como é para comprar, sou radical também a excluir roupa que sei que nunca mais vou usar (e nem hesito, como muitas pessoas fazem 'ah talvez um dia use' - não, isso nunca funciona, se não serve agora nunca mais vai servir, se não se usa agora, nunca mais se vai usar).

Nunca pensei ter tantas tralhas. Como detesto acumular coisas, parece que alguns dias do meu Verão vão ser reservados para organizar roupa e outros objectos . Eu até gosto, excepto as partes em que fico cheia de alergia por causa do pó, e cheia de calor por experimentar roupa a ver se ainda me serve. Mas não faz mal.


Estou contente... tenho um andar de cima todo para mim, que vai levar umas obrinhas e ficar com um quarto principal, um closet e uma casa-de-banho privada, vai ter ligação directa para um terraço superior, que fica por cima de um terraço inferior. Aquilo recebe muito sol, é perfeito para comprar uma piscinazinha insuflável e ir para lá bronzear-me, não é? Não é todos os dias nem para todos Ahah. Não, mas a sério, não quero fazer inveja e não, NÃO SOU RICA (como mta gente diz 'és rica ! tens uma vivenda em lisboa !'), durante muitos anos andei a viver em apartamentozinhos mínimos, mas mesmo mesmo mínimos, e se agora vamos para onde vamos devo-o à minha mãe, que conseguiu tudo o que tem hoje pelo próprio esforço e trabalho... eu não lhe digo isto a ela (porque sou muito orgulhosa), mas tenho muito orgulho dela !


Fenomenal @ AH ! as festas que eu vou poder dar quando estiver tudo pronto :D agora há espaço !

28 de julho de 2008

- Xarope (ou cena caricata) / Medicamentos que fazem o que não devem !


A semana passada, estava perfeitamente bem, tomei uma colher do xarope Tosseque só porque sim, só porque gosto do sabor. Desde aí que só tusso, só largo especturação (o xarope é mesmo de propósito para especturar, mas nunca pensei que fosse acontecer isso a mim que estava bem... lol).. como se fosse uma colherzinha de um xarope aparentemente inofensivo que se pode comprar sem receita que fosse tirar cá para fora toda a porcaria que eu tinha nos pulmões, o que até é bom, se eu conseguisse dormir descansada (e não estivesse sempre a acordar para tossir) e não tivesse ficado extremamente rouca de tanto tossir à pala disto...



Não acho normal.

Mas já agora, um conselho: não tomem xarope se não tiverem mesmo com problemas de garganta xD

E a propósito... hoje descobri que não engordei 10 Kg num ano (desde o Verão passado até este) à toa ! Descobri que um comprimido que eu ando a tomar (pra fazer um tratamento) ENGORDA... E MUITO ! Como é possível passar dos 65 aos 75 num ano, e sem alterar a alimentação ? (sim, porque eu sempre comi da mesma maneira, excepto agora)... tudo bem que já emagreci 6 Kg no último mês, mas se a culpa é do comprimido... GRRRR ! odeio medicamentos, só fazem o que não devem, LOL.

24 de julho de 2008

- Uma das pessoas que mais me faz rir.




A propósito do meu MINHOQUINHAS ser um invejoso e sonhar ter um blog lindo como o meu (é um mirone, passa cá a vida apesar de não comentar (o que acho mal), e ficou deslumbrado com 'os montes de cores' que tenho no blog), hoje fez-me andar uma hora a trocar de autocarros para ir até ao cu de judas para lhe ensinar a fazer um blog. mas na verdade aconteceu tudo menos isso ! desde ele me amarrar e obrigar-me a comer lasanha (e depois diz que tou gorda, e depois diz que não), ainda me espetou com bolo de aniversário à frente (como poderia eu dizer que não a uma criatura tão violenta), e depois lá cometi o erro de abrir o congelador e ver uma caixa de Magnuns a sorrir para mim. pronto, lá estive eu por ali a brincar com o cão dele que NÃO SE CHAMAVA JACK DA ULTIMA VEZ QUE EU LÁ FUI, a ver televisão, até passei pelas brasas uns 10 minutos, a ler revistas, porque ele não era assim tão burro e conseguiu construir o blog sozinho, ou quase (isto depois de se ter esquecido da password 50 vezes e ter criado 50 blogs iguais).



Mas enfim, agora imitando-o (ver AQUI) (já agora, eu não sou racional como ele diz), o SANDRO, mais conhecido por MINHOQUINHAS por ter madeixas loiras encaracoladas que parecem minhocas a saírem-lhe pelos cabelos castanhos, é um 'flat and sympathetic boy', que 'gosta de rain' e tem 16 anos (certo?). É gémeos e por isso não se cala (quando eu o deixo falar), as fotos falam por si, o seu ar totalmente desequilibrado, e às vezes depois de eu falar muito ele cala-se, ignora-me, e faz-me sentir que estive a falar para o boneco.



Diz que quer engordar e que tem inveja do meu peso (mas quem é que tem inveja de quase 70 Kg?), porque só tem 64Kg, e eu até trocava com ele porque dava tudo para poder comer fatias de bolos de anos e não engordar como ele.



Foi o meu primeiro namorado quando eu era uma pita e ele era uma criancinha, pelo que foi uma espécie de pedofilia (mas ainda espero pelo pedido de casamento daqui a alguns anos). Desde então falamos e rimos disparatadamente com coisas sem a mínima piada como (ele) 'és social demais, dizes coisas sem sentido', (eu) 'que eu saiba dizer coisas sem sentido chama-se loucura, não sociabilidade'.



AAHH !! tem 3 nicknames (eu já tive mais, mas todos separados, mas ele tem logo os 3 ao mesmo tempo): Typhon, SA e Sandrou; e além do mais 'Faz cada um dos seus amigos felizes à sua maneira !! Tem defeitos e qualidades !! Gosta e Desgosta !! Try it !! ' *_*



Mas deixa tar, eu continuo a ADORAR-TE e a querer rir-me como me rio contigo. Love You @

- Melgas (e mais umas coisas que eu me lembrei pelo meio).


Wow ! São 8h30 da manhã e eu aqui. Se fossem 'outros tempos', provavelmente era porque tinha feito uma directa (porque sinto-me mais enérgica à noite e às vezes dá-me pra isso) e isso teria dado comigo em maluca e eu teria vindo para aqui a atrofiar. Maass isto com a idade a gente vai ganhando responsabilidade e as noitadas descem para 4 da manhã no máximo, e acordar bem cedinho para ir dar uma corridinha. Pois é. Não, não estou doente (com muito sono, isso sim ! ) . Vou mesmo correr com esta menina aqui. E só de pensar que há pouco mais de um mês atrás eu não me mexia excepto aquilo que era mesmo necessário e indispensável no dia-a-dia e baldava-me tanta vez ás aulas de Ed. Física logo na 2ª feira de manhãzinha ! As coisas mudaram... e eu acho que me faz bem. Sinto-me melhor. Apesar do período da manhã ser aquele em que eu tou mais letárgica e inércica, depois de andar uma hora e correr 3 minutos (e ela bem sabe que é pouco mas muito para mim, dado que não tenho resistência nenhuma nem treino), depois de recuperar o fôlego, é como um desintoxicar ... respirar aquele ar fresquinho da manhã só faz é bem (meu deus, nunca pensei dizer isto acerca de exercício físico, que detesto ! ).



Mas eu vinha aqui era mesmo para falar das MELGAS, e quem diz melgas diz outros parasitas. Eu não sei o que o meu sangue tem, mas atrai tudo o que é bicho. Na escola primária era sempre eu a 2ª a ter piolhos (tinha apanhado da 1ª pessoa), e quando já tinha passado a toda a gente, eu continuava a ter porque eles eram teimosos (ai o que eu não lavei o cabelo com aqueles shampôs próprios, e as horas que eu não passei com a minha avó a pentear-me o cabelo com aqueles pentes microscópicos) e sou capaz de estar no mesmo quarto com 2 pessoas, elas não serem nem cheiradas pela melga, e eu ficar coberta de borbulhões, aquelas babas que ficam vermelhas de tanto coçar. GRR ! que raiva ! hoje já me deitei tarde (4h) e só as 5h consegui cair em profundo sono por causa do ZZzzZZ irritante da melga. não há paciência (e eu estava com demasiado sono para ir matá-la..)... ainda tinha pensado em ir procurar o meu repelente de insectos, e o Fenistil que hoje iria precisar de certeza, mas como ainda estou em processo de mudança/obras/remodelação da nova casa, ainda tenho tudo em caixas e sacos (não vale a pena estar a arrumar coisas antes da casa estar pronta), pelo que iria demorar algum tempo a procurar. Por isso o meu último recurso foi mesmo tapar-me toda e pôr creme hidratante na cara. Ela ainda andou lá a rondar mas depois desistiu, e lá caí eu nas pobres 3 horas de sono profundo que ainda me restavam. AHH ! como eu queria ter ficado na cama. eu até podia ter mandado msg a dizer-lhe, mas eu sei que é para meu bem. tomo um café e fico melhor. além disso felizmente hoje é um daqueles dias cheios, daqueles dias que só chego a casa provavelmente à noite, pelo que não vou 'cair em tentação' de me deitar no sofá à tarde a ver tv e obviamente adormecer (one of the best things in life xD ) ...



Anyway, a propósito de correr e tal e coiso (se bem que o post tinha a ver com melgas, mas isto às 8h da manhã uma pessoa só se consegue pensar é na cama e não em mais nada), faz hoje UM MÊS que comecei esta 'dieta' (na verdade não é dieta nenhuma, é uma reeducação alimentar que pretendo manter), e já consegui um total de 6 kg (75 Kg para 69 Kg), e 6 cm a menos de cintura . é muito, é pouco, é bom ? espero por opiniões !


Ai a minha caminhaaa !! @


-- Aparte (Já às 5 a tarde):

22 de julho de 2008

- Esquadrão da Moda.


Esquadrão da Moda ? ESQUADRÃO da moda ?? melhor... What Not To Wear, What NOT To Wear ??! Por favor ! desde quando é que existem regras para nos vestirmos ? não é suposto vestirmos o que queremos e bem nos apetece, aquilo que achamos que nos fica bem, aquilo no que nos sentimos confortáveis ? Pá, uma coisa é as pessoas terem a noção que precisam da ajuda e candidatam-se voluntariamente, outra coisa é os amigos candidatarem-nos secretamente e eles (apresentadores) OBRIGAREM a pessoa a vestir o que eles querem, mesmo que a pessoa deteste. Pá, tudo bem que eles no fim acabam por gostar sempre (acho eu, pelo menos parece), mas... a mim ninguém me obrigava a vestir o que eu não queria, mesmo que me ficasse bem !! se não queria, não queria ! gastava logo os 5000 euros que eles nos dão todos no primeiro dia (dia em q fazemos as compras sozinhos) com roupa que eu queria (isso sim , era um PARAÍSO ! ) , e não deixava nada para eles me obrigarem xD

Pior, os próprios apresentadores às vezes vestem coisas que metem medo ao susto... coisas que lhes ficam mal como tudo e que tenho a certeza que deitariam fora se o vissem num guardaroupa qualquer...

Mas como eu sou parvinha, gosto de ver, principalmente a versão com a Stacy e o Clinton, eles são mesmo gozões e irónicos xD e ainda fui ao site fazer um teste pa saber que tipo de roupa me ficava melhor... mas há coisas que apesar de dizerem que ficava bem com o meu tipo de corpo eu NUNCA usaria, e pelo contrário coisas que eu adoro usar apesar de dizerem que fica mal (mini-saias, que acho que me ficam bem ! quero lá saber ! ou tops que apertam no peito e são largos na barriga, parece que tou grávida mas gosto de ver ! LOL). O importante é gostarmos do que vemos ao espelho. somos NÓS que temos de gostar, não os outros, não a família, não os amigos, e muito menos os apresentadores de um programazeco qualquer xD (por ironia do destino começou mesmo agorinha a dar um esquadrão da moda, mas é o antigo, o da trinny e susannah, este não tem tanta piada porque elas são demasiado dramáticas ! LOL)

21 de julho de 2008

- Chegámos...

... às 20 000 VISITAS !


Obrigada a todos os que lêem e comentam, ou apenas lêem, aos que adoram e aos que odeiam este blog, pois todos fazem parte dele.


@

[ Sabem aqueles momentos que duram segundos e ficam para sempre ? O meu fim-de-semana foi repleto deles... porque foi com ELE ! Já dizia o outro.. 'o meu mundo está tão perto do teu' ! I'M YOURS <3. AMO'TEEE @ ]

20 de julho de 2008

- Toca a rebelar contra a sociedade! LOL

eu - 'sabes, tenho a depilação toda mal feita ! e ando com saias e calções na rua... '


melhor amigo - 'fazes bem, rebela-te contra a sociedade ! '
(isto a propósito de uma conversa sobre os padrões de beleza pré-estabelecidos pela sociedade, tipo que uma mulher só fica bonita depilada, o que não foge muito da verdade LOL)


Genial, não?


TU @
(o caso agora já está resolvido, porque gosto de andar 'descapotável' no verão, mas não com a sensação que está tudo a olhar para os meus pêlos ... o que uma mulher sofre ! LOL)

18 de julho de 2008

- Não percebo...


... qual a piada de ter tartarugas, peixes, hamsters e piriquitos como animais de estimação. isso mesmo, qual a piada ?! estão ali limitados e presos a uma gaiola / aquário mínimos (coitados, peixes são para estar livres no mar e piriquitos livres nas florestas ou lá onde eles vivem), não fazem companhia, só fazem barulho (piriquitos) e só dão trabalho (comida, água, e limpar porcaria). Não se enroscam em nós como os gatos, nem fazem grandes festas quando nos vêem como os cães. Então,


what's the point ?

16 de julho de 2008

- Outro Feeling / MAIS qualquer coisinha :D

É como o dono de casa desesperado diz num comentário ao post anterior a este: eu devia apostar no euromilhões esta semana. além de hoje ter pensado exactamente que alguém me ía dizer 'devias apostar no euromilhões' (meu deus LOL), tive outro feeling que me valeu livrar-me de uma grande dor de cabeça e de um grande atraso. pois bem o caso foi este: estava na paragem do autocarro à espera, e tinha duas hipóteses para ir para o sítio que eu queria: apanhar o eléctrico e ir directa, ou o autocarro que ía dar uma grande volta e eu ainda tinha de andar a pé até onde queria; o autocarro apareceu primeiro que o eléctrico, mas o eléctrico estava mesmo atrás. eu podia ter apanhado o eléctrico por ser mais viável, uma viagem menos comprida e demorada e a paragem em frente onde eu queria chegar... mas não, só para contrariar apanhei o autocarro. e não é que a meio do caminho, num grande trânsito, me deparo com obras que estavam a fazer nos carris do eléctrico ? eu a pensar 'do que eu me livrei'... cheguei lá primeiro que o eléctrico, quando passei pela paragem de destino do eléctrico vi que ainda faltavam 20 minutos naqueles panéis, porque ele ficou preso ali, provavelmente durante um bom bocado. e eu tão contente, cheguei em cima da hora combinada mas cheguei, o autocarro que eu apanhei só passa de 15 em 15 minutos (e 15 minutos é um bom bocado quando se está à espera numa paragem e se está com pressa), se eu tivesse que sair do eléctrico ali onde ele ficou parado e tivesse de apanhar o autocarro seguinte (e só eu sei como não tenho paciência para ESPERAR)... LOL sim, acho que vou apostar no euromilhões :P

Anyway, hoje foi mais um daqueles dias que começou muito bem, pois já consegui MAIS alguma coisinha, já desci para os sessentas, que era onde eu queria chegar - 69 Kg ! - o número mágico e indecente xD os SESSENTAS !! parece estúpido dar importância a 2 kilinhos, mas é muito dado que foram conseguidos numa semana e que eu comi tantas coisas que não devia comer.. eheh, já só me faltam 4 para chegar onde eu quero , 65Kg, e isso agora parece-me tão pouco e tão fácil ! :D

Contente :D @

15 de julho de 2008

- 'Como uma onda no mar ! ' / Cena Caricata #7.


Entro no barco Lisboa/Cacilhas, vou para o sítio do custume; 3 compartimentos de bancos, dois deles com as janelas abertas, outro com janela fechada, um calor insuportável, primeiro pensei ir para as janelas abertas mas depois não sei porquê algo me moveu para o compartimento com a janela fechada; a meio do rio, uma onda gigante (acreditem que não foram só umas pinguinhas, foi mesmo uma ONDA GIGANTE) vai contra o barco, uma mulherzinha que tava sentada a ler o jornal num compartimento com janela aberta, fica mais ensopada que eu sei lá o quê, o jornal já nem se aproveitava, encharcado, todo mole a cair aos bocados, e ela parecia que tinha mergulhado vestida para dentro duma piscina.. e eu ali com o telemóvel na mão, sequinha, olhei para outra mulherzinha que estava ao meu lado no compartimento com janela fechada e começámos as duas a rir disfarçadamente xD eu às vezes pressinto destas coisas :P LOL

-- // --

Já concorri, finalmente (depois de levar muito tempo a perceber como o processo funciona). LOL. claro, com o maior conforto, via on-line. as pessoas preferem ir para as filas intermináveis porque 'não confiam na internet' ou (a coisa mais estúpida que já ouvi), 'a internet está sempre a bloquear'. mas a mim, esperar 4 horas ao sol para entregar uns papeís que demorou se tanto 3 minutos (como uma amiga minha esperou) deixa-me fora de mim, mesmo irritada (odeio esperar lol), e não estou para perder um dia assim. para apanhar sol apanho na praia ou na esplanada, depois chego a casa e despacho isso tudo em 20 minutos. lol. além disso tenho o recibo da candidatura como prova de que me candidatei de facto, caso aconteça alguma coisa da responsabilidade da entidade (problemas do site, perderem o processo, etc), eles são obrigados a colocarem-me mesmo depois do prazo. simples, rápido, eficaz e sem papelada desnecessária. para quê complicar ? LOL. anyway, tive a ver assim por alto as faculdades públicas mais 'conceituadas' (tenho média para pública eheh) e os cursos que pelos nomes me atraíam mais (visto que não tenho certezas de nada até experimentar) e lá meti as 6 opções que mais vão de encontro aos meus interesses (na verdade algumas não eram, alguns cursos eram só cursos nos quais eu podia entrar sem matemática, era uma forma de eu entrar no ISCTE sem matemática, que não a tenho, e depois lá dentro mudar de curso para Marketing ou Gestão, que exige matemática à entrada. grande estratégia, hein? lol). ando a pensar nisso e cheguei à conclusão que até deve ser giro. lol. pelo menos vou conhecer pessoas diferentes, pessoas de todos os tipos, pessoas diferentes destas ! arranjar uns connects, que isto sem connects hoje em dia uma pessoa não é ninguém na sociedade :P vá, agora com isto tudo despachadinho é que eu vou começar a curtir o meu verão. agora sim ! já não me vou preocupar mais com NADA até outubro, ou lá quando é que as aulas começam. :)

12 de julho de 2008

- Rotinas vs. Dias de Verão.



Admito que a rotina é confortável e dá-nos uma certa segurança ter um dia-a-dia estável, sabermos o que vai acontecer, o que pode ou não acontecer, estarmos descansadinhos da vida...

Mas EU ESTOU FARTAA DE ROTINAS. Rotina é coisa de ESCOLA ! Percebi isto a semana passada, quando estava numa esplanada de praia com algumas das pessoas com quem costumo sair. Estive ali uma hora, duas horas, três horas, fartei-me, vim-me embora. E percebi que estou farta. Farta dos mesmos sítios, das mesmas pessoas, das mesmas conversas, dos mesmos hábitos, das mesmas piadas. Não é que não goste deles, mas ultimamente tenho-me sentido cansada de todas as pessoas que conheço e com quem me dou mais. É sempre a mesma coisa... sempre tudo tão igual, sempre tudo uma repetição da vez anterior, que se tornou banal.


Preciso de algo novo, de coisas novas. Pessoas novas, sítios novos, hábitos novos, conversas novas. Preciso de ter uma conversa que nunca tive antes com uma pessoa com quem nunca falei antes, num sítio onde nunca tenha ido antes.


O Habitual, o Normal, está a começar a cansar-me... os momentos mais especiais são sempre os inesperados, e ultimamente que os meus têm sido mais que esperados...


PRECISO DE COISAS NOVAAAAAAAAAAAAAAASSS !!

A única pessoa com quem eu passo mais tempo e não me farto é ele... traz-me sempre algo de novo, todos os dias, e por isso o amo tanto ! @

Apetece-me sair daqui, ir para onde nunca fui, sozinha ou com alguém que nunca tenha visto antes... poder dar-me a conhecer de novo, poder construir algo novo, sem passado, só futuro pela frente.


Mas pronto, aparte disso, estes dias de Verão até têem sido calminhos e bons. Não costumo ir passar férias para fora (e este ano não vou definitivamente, todos os nossos fundos económicos têm ido para as obras e redecoração da nova casa), excepto uns fins-de-semana aqui e ali, e quando o meu querido paizinho me deixa entrar num carro que não seja conduzido por ele, mas nada de prolongado, gosto mais de ficar por aqui, dar as minhas voltinhas (sozinha quando acordo naqueles dias sem paciência para ouvir ninguém, acompanhada quando me apetece rir), fazer a minha prainha e piscina, umas comprinhas e , sobretudo, não ter horários para nada (detesto horários nas férias). só tenho horários para comer, e isso é por causa da 'dieta'. de resto, faço o que me apetece, quando me apetece, se me apetece... isso sim, são férias despreocupadas. ainda pensei em arranjar um empregozito só para o verão e tal... mas depois pensei melhor e resolvi aproveitar melhor o meu último Verão de jeito (sim, provavelmente vai ser o último, isto com faculdades e não sei quê nunca é a mesma coisa que os típicos 3 meses de verão eheh). aproveitar para fazer o que quero e bem me apetece, ir à praia quando me apetece às horas que me apetece, passar os dias que eu quiser em casa d'ele , tirar dias para dormir e anhar à vontade, sem ninguém me chatear, poder ir dormir às 5h e acordar às 15h, sem preocupações que tenho de ir para aulas ou estudar ou whatever, fazer planos para a decoração do meu quarto, casa-de-banho privada e closet que vou ter em breve (eheh tou mesmo contente) ver toda a televisão que quero, estar na net todo o tempo que quero, fazer todas as parvoíces que me passam pela cabeça, almoçar lanchar e jantar onde me apetece com quem me apetece (com pessoas das quais não estou farta, com pessoas que não vejo há séculos e matar saudades LOL) e se me apetece ! sair à noite os dias que quero e ter mais tempo livre do que aquelas 2 ou 3 horinhas livres que eu tinha em tempo de aulas, ao fim do dia, para tomar banho, jantar, estar meia-hora na net e ir dormir...


o último verão de jeito vai ser descansado, mas bem aproveitado :D É, literalmente, 'descansar à sombra da bananeira' @

11 de julho de 2008

- Diz que vou para a faculdade.

A palavra 'faculdade' sempre me pareceu muito distante, algo para 'os maiores' ... é um pensamento mesmo à criancinha, mas é mesmo nestas alturas que eu me sinto mais criança xD

Ainda não me ambientei a esta ideia, ainda me está muito distante (apesar de na realidade estar cada vez mais perto), não tenho nenhuma ideia, nenhuma mesmo, do que possa ser, de como possa ser.

Sinceramente fui sempre adiando este pensamento... quer dizer, qual pensamento ? eu não sei nada de nada, sinto-me ainda uma miúda do secundário (isto se não so 3º ciclo) !
Não acredito que passou tão rápido, e não me sinto preparada para enfrentar o mundo real. Nem me apetece ! o que me apetecia mesmo era ficar mais um ano sem fazer nenhum.

Nem sei para o que quero ir ! como é que eu posso saber, se nunca experimentei ? sempre tive uma coisa, que é não conseguir dizer se gosto ou não sem experimentar... pá, como é que eu sei que quero ir para marketing, se nunca tive isso ? como é que eu sei que quero gestão hoteleira, se nunca tive isso ? como ?! não faço a mínima ideia do que seja... como é que as pessoas conseguem dizer 'tenho a certeza que quero Medicina ! ', quando nem fazem uma mínima ideia do que seja ?

Apetecia-me MESMO ficar um ano, dois, três anos, os anos que fossem precisos, sem ir só para tentar descobrir o que é realmente esta coisa... (mas claro que os meus pais 'não me deixam', e enquanto forem eles a sustentarem-me ainda tenho que fazer algumas coisas que eles 'acham melhor'... lol) ...

Para ajudar a esta frustração vem a COMPLICAÇÃO TOTAL QUE É ESTA COISA DE 'CONCORRER'. JURO que NÃO PERCEBO. Temos de ir buscar papéis aqui, e entregar ali, e pedir senhas aqui, e ali, e fichas ENES (que só hoje descobri o que era), e preencher impressos, e BI's, e papéis e mais papéis, e depois temos de ir não sei aonde fazer não sei o quê, ou pedir uma senha no site não sei das quantas, e esperar pela senha, e depois concorrer, e preencher não sei o quê... ninguém sabe simplificar este processo, aliás, ninguém sabe explicar de forma simples e clara, cada vez que me explicam fico mais confusa ainda. AI QUE CHATICE ! tanta burocracia desnecessária...

Sinto que não sou pessoa de faculdade, mas diz que hoje em dia temos mais oportunidades com cursos superiores (o que às vezes duvido)..

Não posso voltar para a 1ª classe ? isso sim, era boa vida... pensavam e faziam tudo por mim, tem as suas coisas boas :D

8 de julho de 2008

- MUITO BONS VALORES ! ou EXAMES ! ou já consegui MAIS alguma coisinha.


É FINITO ! Já é finito desde dia 20 de Junho, quando acabaram os exames mas resolvi fazer só este post porque hoje é que saíram as notas..lol.


EXAMES: foram H.O.R.R.I.V.E.I.S. . ao fim dos 3 primeiros dias a estudar, já não podia ver aquilo à frente. ainda fui para o exame de Português com alguma energia, mas depois a energia esgotou-se por completo. nesses dias já não consegui estudar nada de jeito, estava tão podre que só conseguia dormir. já estava tão farta de cafés, da biblioteca da escola, já me sentia um animal enjaulado sempre no mesmo sítio, sempre que me sentava à frente dos livros e dos apontamentos só me apetecia dormir !


quando foi o exame de português, então, foi péssimo ! eu estava super preparada a tudo... menos aos Lusíadas (é o meu fraco, não percebo, nunca percebi e por mais que tente não hei-de o que o homem diz praalí.. lol) ... bem, mas pensei 'com tanta matéria, era preciso mto azar para sair Lusíadas' .. e o que é que saiu? Lusíadas. Bem, não percebi peva do 'poema' xD nas perguntas, inventei tanto, tanto, tanto... inventei até mais não ! (metade deve ter sido cortado). acho que só acertei nas escolhas múltiplas e era porque não tinham gramática, porque eu a gramática... bem, nem falar. o que me saiu melhor, para variar, foi a composição, mesmo assim tive de andar a cortar às frases inteiras porque escrevi umas 400 palavras e o limite era 300 xD escrevi tanto, mas tanto, metade verdade metade inventado, estive as 2 horas de exame mais a meia-hora de tolerância a escrever. quando saí do exame cheguei à conclusão que me tinha corrido mesmo mal xD nessa tarde ainda tinha planeado estudar História, dado que tinha o exame no dia seguinte... mas já não consegui. não me conseguia mesmo concentrar, simplesmente não dava xD parecendo que não, um exame de 2 horas e meia cansa e muito... cheguei a casa, dormi a tarde toda, prai das 3 as 10 e depois fiz quase uma noitada a estudar (o exame no dia seguinte era só as 14h, mas eu também não aguentei muito tempo acordada porque estava PODRE) !


Mas o que me matou definitivamente foi o de História ! este ano eles resolveram conspirar e fazer os exames com matéria daquela que nós dizemos 'oh, isto não deve sair' e passamos à frente para algo supostamente mais importante... bem a pergunta principal era sobre a expansão da união soviética na guerra fria... explicar tudo desde 1945 (fim da 2ª guerra) até 1980 ... (mais anos, não? LOL) ... só sei que despejei 7 PÁGINAS de matéria. escrevi tanto tanto, que já me doía imenso a mão quando cheguei a metade do teste (só metade). ao todo, escrevi prai umas 12 paginas, nunca tinha escrito tanto em apenas duas horas (sendo que uma dessas duas horas foram gastas a olhar para a janela e a pensar no que haveria eu de inventar a seguir). matou-me mesmo. não consegui fazer mais nada nesse dia xD quer dizer, consegui... DORMIR ! sim, porque já estava tão farta daquela matéria ! quase que juro que já sabia os livros de cor de os ler tantas vezes... nessa noite sonhei a noite toda com... HISTÓRIA. pá, incrível. eu até já sonhava com história, de tanto ler, falar, escrever, rever matéria. dormi mesmo mal à pala disso porque estava a sonhar com guerras e umas coisas que eu imagino cá na minha cabeça, e tive uma noite muito agitada.. xD, pior é que tinha uma aula extra as 9h, e queria aproveitá-la porque já sabia que se não fosse, ía acordar muito tarde e já não me apetecia fazer nada. e foi assim que depois de muito sonhar com guerras frias, guerras israelo-árabes, Estados Novos e CEE's, fui-me a arrastar toda para a escola. não valeu de muito, estava literalmente a dormir. mas sempre me fez ficar acordada durante o dia e estudar um bocado.


e finalmente chegava o dia do último e derradeiro exame (e também o menos importante)... GEOGRAFIA ! desta vez adoptei uma nova estratégia de sucesso. peguei no meu BI (que é a única coisa que podemos levar para o exame, além das canetas) e fiz uma espécie de memória visual. fiz corresponder cada nº ou cada palavra a uma ideia importante. não valeu de nada, eu sabia tudo e o que não sabia não tinha estudado... FIQUEI MAL DISPOSTA A MEIO DO EXAME. só me apetecia vomitar. até pensei em pedir pra sair mais cedo e deixar o exame pra 2ª fase, mas não... não ! não quero perder mais férias. fiz um esforço e a má-disposição passou 20 minutos antes do fim xD foi o exame que correu melhor... apesar do almoço ter caído mesmo mal e eu estar a ver é que ía vomitar pra cima do exame.


mas isso agora já não interessa nada, foi um esforço bem recompensado. hoje saíram as notas e eu fiquei TÃO CONTENTE. estava à espera de ter 10 a todos... a sério, correram TÃO MAL, um atrás do outro. mas fiquei parva quando as vi:


História - 15 (bem bom para quem só queria passar e um 10 chegava, dado que era auto-proposta ao exame de história, ou seja não tinha nota interna, a nota que me contava como final era só a do exame, e ainda melhor dado que a única nota melhor que a minha foi um 19, o resto foi 15 e abaixo eheh)


Português - 16 ! DEZASSEIS A PORTUGUÊS ! MARAVILHOSO, FANTÁSTICO, dado que a média nacional foi 9.5, que o exame me correu mal como tudo, que nunca tinha tirado nota tão alta a português e que houve 5 e 6's e notas péssimas no geral...


Geografia - 16. pronto, pra geografia foi baixo, costumava ter 17 e 18, mas deu para manter a nota final (17), e foi bom dado que 16 foi a nota mais alta, até o cromo dos cromos teve 16, ou seja, eu tive a mesma nota que 'o cromo' (há sempre o cromo na turma :P )



Oh meu deus ! só de pensar que comecei o secundário no grupo dos piores... negas atrás de negas, chamavam o meu pai à escola, andava em explicações todos os dias e mesmo assim não ía lá... foi só mudar de agrupamento e foi a subir em flecha para o grupo dos melhores. não quero ser convencida, mas estou orgulhosa de mim própria, nunca pensei !


mas ao fim ao cabo, a nota dos exames não valeram de nada, a média ficou na mesma, 16. ah por mim tá óptimo, dado que há bem pouco tempo tinha média de 13 se tanto !



-- // --




outros valores que hoje me fizeram ganhar o dia foram os valores da balança ! emagreci 400 gramas (de 71.400 para 71), o que é certo que não é muito (admito que também cometi alguns estragos durante o fim-de-semana eheh); porém, descobri que não meço nada 1.67 (aliás eu achava isso muito esquisito, lol) como na semana passada a balança da farmácia tinha acusado, eu estava torta (porque tenho a coluna torta de nascença) e ficou menos 3 cm; desta vez, a senhora da farmácia disse-me como eu havia de ficar para estar direita, para acusar a altura real, e deu 1.70 . ou seja, 3 cm passou logo para o IMC (Indice de Massa Corporal) de PESO IDEAL. mesmo assim, quero ver se desço para entre os 65 e os 69, fico no peso ideal, e ainda mais ideal, à mesma.


Concluindo este post gigantesco que ninguém leu todo xD , com as NOTAS ALTAS (para o que eu esperava e comparando com as outras) e com o PESO CADA VEZ MAIS BAIXO, que podia mais eu querer ? muita coisa, mas por enquanto tá ÓPTIMO :D


FANTÁSTICO ! @

5 de julho de 2008

- 'O bebé vai nascer' !




9 MESES...




... e cada vez te amo mais Amigo Colorido ( :P ) ! <3


2 de julho de 2008

- Cenas Caricatas #6.

[Hoje assim de repente lembrei-me disto quando estava na praia a entrar na água LOL]






Eu quando era pequenina morria de medo da água. nem sei como me conseguiam dar banho. água, para mim, só beber, porque banheiras com água, piscinas, praias, tudo o que tinha grandes massas de água à vista, eu fugia, e sempre que íamos à praia eu chorava e berrava e berrava...


A minha mãe odiava que eu odiasse água, e estava farta que eu fizesse altas birras sempre que íamos à praia, então um dia resolveu fazer algo que nenhuma mãe deve fazer, porque pode traumatizar sériamente a/o sua filha/o (a menos que este/a seja mesmo forte, como eu fui, que não fiquei traumatizada.. looool).


Ela fez, nem mais nem menos, do que me comprar uma bóia em forma de joaninha, a ver se me convencia, e obrigou-me a ir para a água. assim, mesmo, curto e grosso, à força. levou-me para super longe da costa, e eu só chorava, chorava, chorava, acho que os gritos deviam ouvir-se na praia.


A última imagem que eu tenho desta cena (eu era mesmo muito pequena, mas lembro-me porque foi tipo traumatizante) foi a de estar muito longe da costa, a morrer de frio, com uma bóia em forma de joaninha, e a minha mãe a nadar à minha volta e a tentar acalmar-me, e eu a chorar desalmadamente. depois, acordei. não sei se adormeci de cansaço ou desmaiei com o pânico (não estou a exagerar, foi mesmo PÂNICO, não medo mas sim PÂNICO que é muitoooo pior), só sei que entrei em estado de choque quando não vi a minha mãe. desatei a chorar, a chorar, e praí 5 minutos depois ela apareceu. tinha ido nadar para não sei onde e deixado-me ali, assim, mas, diz ela, 'à vista' e quando eu acordei, disse com a maior lata do mundo 'vês? a água não te faz mal!'.


Eu lembro-me disto e a minha mãe confirmou tudo (e riu-se a confirmar, não é normal -.-), mas diz que eu adormeci só, e que não tinha ido para longe, esteve sempre ali, eu é que estava em pânico xD


ACHAM QUE ISTO É COISA QUE UMA MÃE FAÇA A UMA CRIANÇA DE 3 ou 4 ANOS? porrraaaaaaaaaaaaaaaaa! bem, mas pelo menos funcionou, eu perdi totalmente o medo da água !


hoje, água é comigo ! quente na banheira e bem geladinha no mar para depois ir secar ao sol :D


de qualquer maneira, NÃO FAÇAM ISTO EM CASA ! LOOOOL

A minha mãe é louca, mas fê-lo por uma boa causa ^^ @

1 de julho de 2008

- Já consegui alguma coisinha !


Isto até que tem dado um certo resultado. Hoje pesei-me e medi-me toda, primeiro em casa e depois na farmácia. Ainda não cresci nada (LOOOL nem vou crescer mais, infelizmente, só faltava um cm para 1.70), as medidas corporais estão na mesma (o que até nem é mau porque eu gosto delas ahah), mas fiquei MUITO SURPREENDIDA e MUITO, MAS MESMO MUITO CONTENTE com o peso. vou revelar, não tenho vergonha (aliás acho muito estúpido as pessoas que dizem 'não digo quanto peso') xD


a semana passada (também 3ª feira): 75 Kg

hoje: 72 Kg (em casa, na balança normal); 71 Kg 400 g (na farmácia).


4 KILOS ?! tudo bem que eu fiz um corte radical nos montes de porcarias que comia, comecei a beber muito mais água e até aderi às longas caminhadas e algumas corridas com esta menina (e isto custou-me muito ao início, sou muito gulosa e detesto exercício, apesar de depois me ter habituado), mas... estava mais à espera de umas 500 gramas, 1Kg no máximo.


Contente :D @


[mesmo assim vai continuar, para a minha altura - 1.69 - ainda tou bem longe do peso ideal...]