30 de setembro de 2009

' Ao fim de muitos anos,

descobri a utilidade da Matemática: contar os degraus que vão do meu quarto à sala, às escuras. são 16. assim não me engano nem me espalho ao comprido quando quero ir buscar um copo de água ou aqueles croissants com chocolate deliciosos que a minha mãe trás quase todos os dias :D

Muaah @

Aparte

e eu já sou conhecida no trabalho do F. por ir pra lá de vez em quando à net. só lá fui duas vezes, e até tenho direito a um computador para tirar a barriga da miséria de net, mas já sou conhecida: "então e a cláudia?", "a cláudia está aqui, já trabalha aqui connosco e tudo!" LOOOOOOL eu sou tão abusadora... estou a precisar definitivamente de um portátil. ou então, que o F. me dê a chave de casa dele!



e este mail que eu recebi merece um copy paste para aqui:

"PARABÉNS! Foste seleccionada para participar no Casting do Concurso Cabelo Pantene 2009"

não sei se vou. isto é um concurso para manequins. estou mesmo a ver eu a chegar lá e aquilo cheio de miúdas anorécticas e bulímicas. baaah... paciência para isso. prefiro tão mais pesar quase 70 kg e poder comer à vontade... pois é, eu inscrevi-me a achar que nem ao casting devia ir. vou lá perder tempo!! e nem sequer uso pantene!! LOOL.

28 de setembro de 2009

' Praxes 2009/2010.

Já passou um ano, e ainda me lembro. Completamente perdida numa faculdade enorme e que mais parece um labirinto (só a meio do ano é que comecei a atinar com aquilo!), conhecia apenas e só duas pessoas mas que também estavam em praxes e por isso nem sequer podíamos comunicar por telemóvel ("caloiro não mexe no telemóvel"). Ainda me lembro de ser a 'besta Cláudia', de ter de ir ao chão de cada vez que um avião passava, de não me poder rir, ter que olhar no chão, estar o dia todo ou quase, das 8h às 18h em pé, gritar sozinha ou em grupo, dizer asneiras como tudo (e na altura era embaraçoso), gritar 'iscte iscte, conas abertas, caralhos em pé'. andava com um saco cor-de-rosa que me fazia transpirar mais que tudo debaixo de um sol abrasador, com uma fralda por cima das calças, a levar com a água nojenta e cheia de merda de pato do lago do Campo Grande no cabelo... parece humilhante e nojento? pois eu digo que foi uma das melhores semanas da minha vida académica... a semana das PRAXES.

e era isso que nós, Pastranos (2º ano), queríamos para os "nossos" caloiros este ano. e digo "nossos" porque eu entretanto mudei de curso, para Psicologia. mas quando cheguei lá na 2ª de manhã, duas gajas completamente arrogantes disseram que eu não podia praxar em Psicologia 'porque não tinha ido às reuniões' e blá blá. psicologia é um curso de gajas, por isso está-se mesmo a ver o ambiente: só miúdas com a mania da superioridade, aquele ambiente horrível. fiquei com eles uma hora e percebi logo (sou muito boa a captar as más energias). mais tarde vim a saber que as praxes de psicologia foram péssimas. nada que não se esperasse. resolvi então 'salvar-me' e fui praxar no curso que me praxou (que é o que faz mais sentido): GRH!

grh, um curso fantástico! em termos de pessoas, que em termos de curso nunca gostei (foi por isso que mudei). eu não consigo ser 'má', por isso não praxei muito, lol. era sempre 'a veterana que 'fechava os olhos' a quem mexia no telemóvel a meio de uma praxe'... lol.

o primeiro dia é sempre o 'pior'. ninguém conhece ninguém, nós a eles, eles a nós e eles entre eles... mas, por alguma razão, no segundo dia, voltaram todos, ou quase. apesar de que ao fim do primeiro dia já estava tudo muito mais desinibido.

o segundo dia foi uma verdadeira seca. pelo menos para mim. não estava muito 'no espírito'. além disso, estava eu muito bem sentadinha num banco quando um grupo de gajos ao meu lado começa a fumar ganzas. NÃO, NÃO FUMEI! mas ainda estive ali a inalar o fumo uns 40 minutos. resultado: fiquei com UMA MOCA, que às 15h estava a ir para casa. adormeci no metro. adormeci nos dois autocarros que apanhei. deixei passar algumas paragens. cheguei a casa, só me descalcei, deitei-me, adormeci, acordei às 21h e lembro-me de pensar 'já são 7h? já é hora de acordar?'... às 22h30 já estava a dormir outra vez e só acordei no dia seguinte às 10h. QUE PEDRA! E NÃO FUMEI! LOOOOL.

o terceiro dia foi o melhor dos três, para mim: o BAPTISMO!! houve confronto com a FCUL, como já é tradição todos os anos, eu de Traje e de Capa traçada completamente a DESTILAR com 35ºC de temperatura e debaixo de um sol de chapa, já pra não falar do calor humano. mas pronto, apesar dos afrontamentos horríveis, foi engraçado. acho que 'ganhámos' nós, somos 'mais que as mães', só o quádruplo deles. à última da hora - e sem sequer saber se podia apadrinhar alguém de grh sendo que já tinha mudado de curso - arranjei um afilhado xD do MAIS AMOROSO que pode haver. e depois de o baptizar, o que é que nós fizemos? FOMOS TODOS TOMAR BANHO NO LAGO DO CAMPO GRANDE. siiim... eu sei que é nojento. nem quando era caloira fui, e estava com roupa normal. desta vez, estava de traje. e fui de traje. fomos todos. foi um momento único. depois daquele confronto e com aquele calor, soube pela vida. e digo já: se eu estive naquela água, que me dá pela cintura mas que de tão suja está verde, e não fiquei doente, não há Gripe A que resista ao meu sistema imunitário :P (a parte de estar no autocarro durante uma hora completamente ensopada em água de lago é que era dispensável, mas ninguém morre por isso LOL).

5ª feira já não houve praxe (e eu fui para lá às 9h30 a achar que ía ter aulas e não tive nada, furo a tudo... ISTO NÃO É NORMAL), mas à tarde houve o tradicional e famoso e sempre divertido RALLY TASCAS! consegui a proeza de gastar menos de um euro e beber muito mais que um euro. ainda poupei no tabaco, comprei um maço a meias mas fumei muito mais que meio maço (isto não é habitual, atenção. era uma ocasião especial)! e não, não fui lá para me embebedar, apesar desse ser o objectivo destes rallies. não bebi o suficiente. comecei a dar-me mais com caloiros com quem nem tinha falado nas praxes. foi a troca de numeros, mails. foram as conversas interessantes. foi eu sentar-me no meio do chão do rossio porque estava há horas em cima de umas sandálias de salto e já não podia mais. foi a rosa que o andré me deu. e o meu padrinho com 'ciúmes' que me deu uma flor feita com cartão. foi um caloiro que me levou à paragem do autocarro, e que depois de meia-hora à espera à conversa, eu cheguei à conclusão de que o autocarro que eu tinha de apanhar era no sentido contrário, e ele foi comigo (não estava bêbada mas também não completamente sóbria). QUE AMOR. foi excelente. foi o ponto alto da semana. o auge.

no dia seguinte, 6ª, às 8h da manhã, estava lá para ter aulas. há que saber separar a rambóia das coisas sérias e eu neste curso vou-me empenhar a sério! já perdi um ano (desperdiçado em termos de curso, apesar de ter sido um dos melhores em tudo o resto), agora é para ter média de 15 no mínimo! LOL, sou profissional :D

resumindo e concluíndo: a semana das praxes é uma das melhores fases da vida académica. só quem passa por isso o percebe, quem passa por isso vive os dias dos dias. acho que qualquer caloiro devia passar por isso. ser praxado e praxar. e no fim, sabemos que praxámos bem, como é suposto e sem abusos nem faltas de respeito, quando no 1º dia eram 15 caloiros, e no 3º eram 25 (isto é uma maneira de dizer, não andei a contar). é quando toda a gente sabe o nome de toda a gente e toda a gente tem o mail de toda a gente. e toda a gente está à vontade com toda a gente. é quando há a VERDADEIRA INTEGRAÇÃO. aí sabemos que cumprimos o nosso 'objectivo'. e que tenham um óptimo ano lectivo! mas destas tretas todas sentimentais eu já falei o ano passado, não me vou repetir ainda mais :P

BRUTAL. "como é que é, como é que é? iscte iscte, conas abertas, caralhos em pé".


Muaah @

Aparte

não impliquem com a musica do meu player... NÃO É KIZOMBA... e é gira... dá vontade de dançar quando se está na disco... epa, é gira pronto! :D

26 de setembro de 2009

'

Personagem: "tu agora já não queres o principe encantado... agora queres é o lobo mau!!"

S.: "porquê?!"

Personagem: "o lobo mau vê melhor... ouve melhor... e COME MELHOR!"

Primo do cunhado da S.: sou tua fã.

wow... a última vez que aqui vim foi 2ª feira, que saudades... isto de não ter pc em casa é péssimo, mas também sabe pela vida vir à net depois de ficar 4 ou 5 dias completamente sem acesso. (e eu achava que ía morrer, sabe melhor de cada vez que venho do que vir todos os dias. sabe melhor ficar aqui 5, 6 horas seguidas, do que meia-hora por dia). mas preciso de um em casa, mais que tudo!! acho que vou pedir um daqueles portáteis da e-universidades. paga-se praí 25 euros/mês. e não me interessa que o portátil seja xpto ou não. eu só o utilizo para vir à net. e trabalhos é no word, fora isso não utilizo quase nada, portanto pode ser um mais ou menos xD ainda bem que já alargaram isso para o ensino superior, como o passe sub23. porque nós estudantes universitários precisamos muito mais de portátil do que os do secundário! LOL

esta semana foi a semana das praxes, aquela semana cheia de 'revoluções'. mas sobre isso falarei no próximo post. estou à espera de fotos!

teem acontecido coisas que me fazem acreditar, cada vez mais, na Lei da Atracção: sinto-me FELIZ, sinto que estou numa das melhores fases da minha vida, e só tenho atraído coisas (e pessoas, e situações, e etc) BOAS! :) yupy, a Cláudia Mariana está verdadeiramente feliz da vida. só faltava ter um portátil em casa para ser perfeito.


Muaah @

Aparte

não sei o que se passa comigo, mas ando a emagrecer vertiginosamente. sem tentar. continuo a adorar comer! e a comer bem! só sei que comprei umas calças numero 42 dia 12 de setembro, e estavam meio apertadinhas, porque adoro calças de cintura descaída e apertadas xD duas semanas depois, as calças estão a cair-me, e não, não é do uso, porque as outras que me estavam meio apertadas e já eram 'velhas', também estão largas. mal se seguram com o cinto! help! da última vez que me pesei, tinha perdido 4 kg. mas não queria perder mais que isso ! quero voltar aos meus confortaveis 70 kg, cheios de auto-estima :D

24 de setembro de 2009

' Só a mim.

Fim da tarde. Autocarro a ir para casa. A ouvir rádio. Quase a chegar a casa, um MITRA, senta-se na minha diagonal e põe KIZOMBA no telemóvel, bem alto pra toda a gente ouvir. odeio kizomba. odeio mitras. odeio quando eles fazem isto. desculpem-me se sou mázinha. não é julgar a pessoa pelo estilo. é mesmo detestar o estilo, apenas e só o estilo.


de repente sinto-o a espetar-me o dedo no ombro a chamar-me. "olha, dás-me o teu número?". e eu, com ar de 'não te conheço de lado nenhum': "NÃO!". mas ele não desistiu. sentou-se ao meu lado e disse que já me tinha visto várias vezes na zona onde ele morava. que achava que éramos vizinhos. perguntou meu nome, idade, blá blá. ele até estava a ser muito simpático (só não gostei da abordagem 'dás-me o teu número'), por isso alinhei na conversa. saímos na mesma paragem e descobrimos que éramos vizinhos e que ele conhecia a minha mãe (ali toda a gente conhece toda a gente, eu é que só vivo lá há 2 meses. e quando não tenho net em casa só vou a casa mesmo dormir). fomos fumar um cigarro (já tenho alguém que me ajuda a poupar no tabaco).


conversámos um bocado, e eu, tiro logo as medidas todas: ele é MUITO GIRO. é mais alto que eu. é simpático. mas, é MITRA. e como pessoa é muito fixe, sabe conversar e tal. mas não gosto mesmo nada do estilo. também é um bocado para o burro, anda a tirar a carta há um ano e acha o código difícil (omg, qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue fazer aquilo). no fim lá me convenceu a dar-lhe o número. depois pôs-se a ligar-me, mas eu detesto falar ao telemóvel, por isso n atendi. ele que mande sms que eu respondo!


agora está sempre a 'chatear-me'. sempre à minha porta. a dizer para eu sair. e eu a dizer, à noite, que 'já não tou vestida', mas às vezes ele lá me convence a vestir-me e sair. (mesmo que tenha de acordar às 6h30 no dia seguinte!). Já fez várias investidas para vir comigo para casa. Mas eu não sou estúpida né? Nem quero nada com ele!!


(ainda bem que ele não se lembrou de dizer 'dama' à minha frente. é que eu passava-me).


pronto, e esta é a história da minha vizinhança. LOL. é sempre bom conhecer os vizinhos. mesmo que sejam mitras.


ando a dar-me bem com ele, mas apetece-me imenso levá-lo ao Continente ou a uma loja barata comprar-lhe CALÇAS DE GANGA. sweat-shirts. camisas. ténis que não sejam da adidas e meias normais. ele é tão giro. tão querido. e ele ficava tão melhor, se não fosse xunga.



Muaah @

22 de setembro de 2009

' Eu pergunto-me o que terá passado pela cabeça dos meus pais

quando resolveram dar-me o nome de

CLÁUDIA MARIANA.

sim, leram bem: Cláudia Mariana.

sim, tenho dois nomes próprios, cada um bonito à sua maneira, mas que juntos fazem uma péssima, horrorosa, escandalosamente feia, combinação: Cláudia Mariana.

(riam-se. eu também me rio de mim própria. ahahahahah).

não podiam ter-me chamado só Cláudia? ou só Mariana? tinha MESMO de ser os dois?

devem-me ter dado este nome horroroso a pensar que quando eu crescesse poderia escolher qual preferia que fosse tratada.

mas ao fim de tantos anos e desde que me lembro a chamarem-me de Cláudia, seria esquisito pedir para me chamarem por Mariana.

e eu sinceramente não sei qual prefiro. não gosto particularmente de nenhum.

agora, CLÁUDIA MARIANA?!

CREDOOOOOOOOOOOOOO

pior, só mesmo Cátia Vanessa. ou Hélder António.

Muaah @

AGENDA SEMANAL (eu e as agendas)

- praxes, praxes, e mais praxes;

- baptismo, rally tascas (só eu sei como gosto destes rallies), (o ano passado tive de andar com um penico cor-de-rosa atrás, este ano já é mais In com o Traje e tal).

Resumindo e Concluíndo: um tipo de diversão que só a vida académica proporciona.

[VEM DANÇAR COMIGO (QUERO-TE VER DANÇAR), VEM DANÇAR COMIGO (QUERO-TE VER MEXER), VEM DANÇAR COMIGO (QUERO-TE VER SUAR), VEM DANÇAR COMIGO (ATÉ AO AMANHECER)]- GRANDE SOMMMMM :D @

20 de setembro de 2009

' Às vezes apetecia-me

ter um namorado. daqueles que não dão problemas. daqueles fieis. daqueles dedicados.

e não, não estou a pedir muito. eu dou o mesmo, ou mais, em troca. My heart is full and my door is always opened, já dizia a música "She Will Be Loved". eu, quando gosto, dedico-me, com D grande. dedico-me mas sem controlar nem tirar liberdade. e posso ter todos os defeitos do mundo, mas de falta de atenção e dedicação ninguém me pode acusar, nem sequer de sufoco (não gosto que me sufoquem a mim, não sufoco ninguém. é uma questao de fazer as coisas com conta, peso e medida). isto quando gosto realmente da pessoa.

e portanto, apetecia-me ter um namorado assim: dedicado. podia ser moreno, ruivo, loiro, baixo, alto, gordo, magro, giro, feio. só precisava que alguém se dedicasse a mim, como eu me dedicaria: de alma e coração. (só para não me dizerem que sou muito exigente nem me perguntarem onde é o meu caixote do lixo). já nem estou a ser exigente quanto a aspecto físico, nem altura (sim, que tenho esta manioa que tem que ser mais alto que eu), nem personalidade, nem inteligência, nem sentido de humor, nem gostos musicais...

E sim, adoro a minha liberdade. e conheço pessoas que estão com alguém e dizem-me "eu agora podia estar a dançar com alguém, mas não posso, porque tenho namorado e se alguém me convidar eu tenho de dizer 'desculpa, não posso, tenho namorado'". E nessas alturas dou graças a deus por já não ter de dizer 'desculpa, mas tenho namorado' - como não foram poucas as vezes que tive de o fazer. sim, na maioria das vezes adoro responder que 'não' à pergunta 'tens namorado?'. porque é mesmo embaraçoso dizer 'ahh.. sabes... tenho namorado'.

Mas, e o resto? e ter uma sms de bom dia? e uma sms de boa noite? e desejo de bons sonhos? e ter alguém com quem ir ter, depois do trabalho, depois das aulas? e ter alguém com quem conversar? com quem ir à praia no fim-de-semana? com quem ir jantar fora? com quem ter sexo gratuito e ilimitado? e os beijos, e as carícias? e os miminhos? e o à-vontade? e o dormir em casa um do outro? e o dormir agarradinhos?

há coisas que não se pode fazer com amigos, nem com amigos coloridos, porque envolvem sentimentos. há coisas que só dá para fazer com uma pessoa, Aquela pessoa, A pessoa. o amor da nossa vida durante uns tempos.

às vezes sinto-me mesmo muito sozinha e só me apetecia ter... um namorado dedicado a quem pudesse ligar e que tivesse paciência para me ouvir.

é como a música:

Heartbreaks and promises, I’ve had more than my share


I’m tired of giving my love and getting nowhere, nowhere


What I need is somebody who really cares


I really need a lover, a lover who wants to be there


It’s been so long since I touched a wanting hand


I can’t put my love on the line, that I hope you’ll understand


(...)


I’m tired of getting caught up in those one night affairs


What I really need is somebody who will always be there


Don’t you promise me the world, all that I’ve already heard


This time around for me baby, actions speak louder than words



So if you’re looking for devotion, talk to me


Come with your heart in your hands


Because me love is guaranteed


nowadays, can't seem to get it.

aqui há uns tempos no eléctrico 15 em lisboa, sentei-me à frente de um casal de velhinhos. estavam os dois de mão dada e eu achei super amoroso. e lembro-me de pensar "quando for assim velhinha e tiver 80 anos, quero alguém que ande no eléctrico de mão dada comigo". TÃO QUERIDOSSSSSS .

confesso que tenho um complexo com os namoros. até mesmo quando estou apaixonada, fico sempre de pé atrás. não gosto de compromissos. não gosto de me sentir presa. mas hoje estava a ver o Dirty Dancing na Sic, meio constipada, só me apetecia ter um Johny para me trazer um cházinho à cama :P
mas eu também não ando à procura de namorados. se acontecer, aconteceu. há-de acontecer. por isso, enquanto não encontrar a pessoa certa, vou-me divertindo com as erradas.

Muaah @

e este fim-de-semana aconteceram coisas tão boasss... quer dizer, fim-de-semana em si não aconteceu nada! foi fim-de-semana de casa do pai... ou seja... seca total... é longe como tudo e por isso não há a tentação de ir sair, o que até é bom, sabe mesmo bem ficar dois dias a dormir, a ler o livro de código e a ver filmes no videoclube da Meo. mas fazendo rewind, mais precisamente 6ª à noite e pela madrugada fora, coisas boassss.... fantásticassss... maravilhosasssss.... como uma saída à noite que há muito não tinha... (a música 'when love takes over' na disco fica ainda mais perfeita que na rádio! WOW. era só a voz da Kelly Rowland e era massas de gente a mover-se para a pista de dança)... companhia perfeita... reencontro inesperado e maravilhosooo e que passou demasiado rápido... comer massa com carne picada e ketchup em casa da C. às 6h... não sei se aquilo era jantar ou pequeno-almoço, enfim... ir dormir às 7h... (correcção: ir dormir não. adormecer onde calhou deitar-me)... acordar às 9h pra ir à aula de código.. (custou! na prática só me consegui levantar às 10h, mas fiquei com 8 aulas despachadas numa só semana e já posso começar a fazer condução ihih)... enfim, vou continuar a pensar na coisa mirambulástica que aconteceu, que FINALMENTE aconteceu, que eu já estava há MESES à espera que acontecesse... (suspiro, sorriso, nas nuvens) :)

18 de setembro de 2009

' YES, YES, YES! (tipo Herbal Essences).

Já comecei a tirar a carta de condução.... uff! desde os 18 que espero por este momento!

inscrevi-me em Julho e a licença de aprendizagem só veio a meio de Agosto quase.. e nessa altura nem aulas havia,por isso tive de esperar até setembro. é mesmo um atraso de vida, isto. mas pronto... já com algumas aulas de código assistidas... espero conseguir a carta ainda este ano. não é impossível! eu até sei conduzir mais ou menos, já me ensinaram mais ou menos e nem lhe dou mal :P e vou aproveitar que ainda não tenho aulas esta semana (vantagens de estar novamente no 1º ano), para fazer o máximo possível de aulas de código. já fiz 7, só esta semana, e amanhã vou fazer mais 1, o q prefaz 8 numa semana. nada mau,pois não? há lá um prof, da tarde, muito engraçado. chega sempre 15 minutos atrasado. mais 10 para assinar o papel das aulas, só temos metade da aula. mas ele consegue dar sempre tudo!

entretanto, já estou como a B! :

enquanto as aulas não começam, as minhas leituras agora resumem-se ao livro de código.

(que é emprestado, dado já não ter dinheiro para comprar um novo. e também não ter coragem para dizer ao meu pai que gastei o meu ordenado todoo. agora sim, estou lixada: eles pensam que eu tenho e não me dão. eu não tenho coragem para dizer que não tenho, só lá para Outubro quando já tiver passado um mês pra ser menos grave. vou andar um mês na miséria a comer crackers e bananas ao almoço, mas isso também já não é novidade LOL).

finalmente... sinto que a minha vida está a andar para a frente, em todos os aspectos! pelo menos já cumpri os meus 6 principais objectivos para este ano: começar a ter aulas de dança, mudar de casa, mudar de curso, começar a tirar a carta, fazer o book fotográfico e trabalhar no Verão para juntar algum dinheiro. tudo checked. eu sou daquelas pessoas com objectivos na vida. daquelas que gosta de os cumprir, custe o que custar (lágrimas, sangue, suor, e comer bananas ao almoço, lol).

Muaah @

APARTE

e um YES, YES, YES, também para o facto de eu ter emagrecido 4 kg. desde que tive a trabalhar em Agosto. não fiz dieta (gosto demasiado de comer), mas andava o santo dia todo a ANDAR. gastei mais calorias do que as que consumi, e as que consumia não eram poucas, sou um bom garfo. pesava perto de 71. agora, peso 67. pesei-me duas vezes em farmácias, para ter a certeza que não era um erro. e não tinha problemas em pesar 70/71. estava e estou à vontade com o meu corpo (pra ser sincera até gosto dele, mas não quero dar uma de convencida LOL). mas em termos de saúde, é melhor, né? 4 kilos sem grande esforço :) há uns dois anos que não estava na casa dos 60, por causa da pílula, que me engorda! e sabe tão bem ouvir "estás visivelmente mais magra", ou "cada vez que te vejo, estás mais magra". mas também digo, não quero baixar dos 67. gosto de mim assim, no ponto, tal e qual, assim :D

16 de setembro de 2009

' Demasiado avançado para mim...

Eu ainda sou daquelas pessoas (antiquadíssimas), que gosta de fazer xixi e puxar o autoclismo. Manias!



Mas no outro dia, no Centro Comercial Colombo, estava eu muito bem a puxar as cuecas para cima depois de fazer o belo do xixizinho, quando o autoclismo se puxa sozinho.



EU APANHEI UM SUSTO... que só visto.



mas onde é que isto já vai? são as torneiras automáticas, as luzes automáticas e agora... os autoclismos automáticos?! o que é que vão automatizar a seguir? o papel higiénico? uma mãozinha para nos limpar?

Aparte

O que resta das minhas férias, nem fazem juz ao nome! Sim, porque estive duas santas semanas sempre a tratar de assuntos pendentes... opa, sim, fiz compras, esbanjei o meu ordenado todo (e eu que queria juntar, não deu, tive de suprir um ano ou mais de 'necessidades' consumistas que os meus pais não cobram... sim,porque deles só obtenho dinheiro para comer qualquer coisa E é só quando estou em aulas, por isso, estão a ver o filme? e depois de quase nunca ter utilizado esse dinheiro q eles me davam para almoçar (levava qualquer coisinha pra comer de casa e n gastar dinheiro), soube-me demasiado bem poder: almoçar fora, jantar fora, comprar um telemóvel que não estivesse destruído e calças de ganga que não estivessem rasgadas, e cinemas, e saídas, e fim-de-semana fora, e isto e aquilo..), e os meus pais começaram a achar estranho eu dormir poucas vezes em casa (agora n tenho net na minha casa, qual é a piada?), mas também estive horas e horas em FILAS: inscrição na faculdade, ir buscar papel aqui, ir buscar documento ali, e sobretudo, tirar o passe sub23. é INCRÍVEL... estive duas horas em pé em cima de umas sandálias de salto (aquilo é confortável para andar, agora para estar parada duas horas com 70 Kg em cima começa a doer e não é pouco) no metro do Campo Pequeno à espera... pior que aquilo só a Loja do Cidadão, e estava uma fila que vinha até cá fora à rua (subia as escadas e tudo).. já se aproximava das 19h e eu estava mesmo a ver que eles íam dizer que não atendiam mais ninguém porque íam fechar, por isso fui à Alameda... quando cheguei lá para entregar o impresso, aquilo fecha, lá vou eu gastar mais dinheiro em transportes... dia seguinte, mais 2 horas (sem exageros) na fila, desta vez sentei-me nas escadas, 'só' tive uma hora em pé, e, como se aprende com os erros, fui de ténis, sempre foi menos doloroso. duas horas para entregar um simples impresso e ainda pagar 5 euros... todas as minhas poupanças foram à vida com esta história, tudo pra ter 50% de desconto no passe... mas pronto, já passou, lol. e como hoje (dia 16) é grátis andar nos transportes públicos, usei e abusei do metro, vou prefazer os 5 euros que eles me roubaram ontem, já pra não falar do tempo perdido xD... tenho 3 aulas de código, mas muito afastadas entre si... agora só tenho às 16h e são 14h20... ou seja, vou dar as minhas voltinhas, nada de ir a pé, é aproveitar o metro e o bus à borla! LOL. vim aqui à faculdade escrever nestes pc's da Idade da Pedra, passar o tempo, tratar de MAIS assuntos pendentes (tipo saber o meu horário e etc). amanhã tenho uma reunião de praxe, sim que este ano já sou veterana, ahah, mas novamente, não conta como férias. e pronto, esta trapalhada toda (que eu sei que isto está tudo muito confuso) só para dizer que realmente não tive férias nenhumas este ano! é só tratar de coisas chatas, ir a aulas de código com 3 horas de distanciamento umas das outras, gastar dinheiro desnecessário, e tal e coiso!...

situação engraçada (ou então não): eu a fazer tempo para a próxima aula de código, de manhã. sentei-me num jardim a fumar. quem é que me vem chatear? as velhotas das testemunhas de jeová.. como eu sou uma menina muito querida e bem-educada (lol), achei por bem não fumar enquanto ela falava. mas ela não se calava, para variar, nunca se calam, a impingir-me as tretas do reino dos céus e da pureza e da castidade e do mundo melhor e de eu ser jovem e blá blá blá. o cigarro foi à vida, queimou-se sozinho. parva!

situação (esta é mesmo) engraçada 2: eu às vezes gosto de ir ver roupa ao Continente. e não, n tenho vergonha xD aquilo às vezes tem lá roupa gira. ontem fui ao do Colombo, estava também a fazer tempo para qualquer coisa. quem é que eu encontrei? uma colega da minha turma do 12º ano, cuja imagem que eu tinha dela era a de 'tia, beta, que só usa Quebramar'. juro que tinha essa imagem dela. ainda por cima, aquilo era um colégio particular, era tudo meninos ricos, excepto eu. (LOL). e ela estava a ver roupa no Continente e quando eu a vi e fui falar com ela, acho q ela ficou meio embaraçada. adorei... nunca gostei muito dela. n gosto de gente de nariz empinado e q trata os outros por 'você' e ela era mesmo desse género. aliás, É desse género. só me deu um beijinho, mesmo à tia. a crise afecta a todos realmente! mas é mais caso para dizer: as aparências iludem.

e depois deste Aparte, que foi praticamente um post inteiro, despeço-me, não chateio mais.

Muaah @

14 de setembro de 2009

' Conversas sobre Sexo IV / "O Homem do Armazém/A História do Armazém" (by André).

Conheci uma pessoa interessante na empresa onde trabalhei este Verão.

O rapaz que coordenava o armazém.

Giro.

Sexy.

Atraente. O meu tipo.

Ligeiramente mais baixo que eu. (mas como preenchia todos os meus outros requisitos, abri uma excepção para isso).

Mesmo objectivo que eu: curte sem compromisso. (mesmo sem estarmos à procura, lol)

Muita conversa no armazém.
(Armazém: carga erótica que o próprio cenário tem xD )

Muita química que, por ser em ambiente de trabalho e ter de me controlar, para mim era ainda mais excitante do que se fosse em 'condições normais'.

Eu a procurá-lo no Facebook porque ele não tinha Hi5, ou melhor, eu não o tinha encontrado (foi aí que eu comecei a ligar mais ao facebook! lol)

Mensagens no Facebook

Troca de nºs de telemóvel

Mensagens telemóvel

Curte

Sexo. Sexo fantástico.

Fim do meu contrato de trabalho (até recebi uma cartinha em casa e tudo, ui LOL).

Sexo outra vez. De despedida.

Eu tinha um POST ENORME escrito sobre ele, que fui escrevendo ao longo do tempo. mas apaguei tudo e resolvi resumir tudo. apeteceu-me ser simples, como no post de baixo. SIMPLES. um pequeno affair de verão (aqueles que normalmente se arranjam quando se vai de férias para fora, mas eu tenho cá uma pontaria para estas coisas que fui arranjar um no local de trabalho), resumido em 18 pequenas frases. ai, se todos os meus post's fossem assim.

resumindo e concluíndo: foi bom, muito bom, enquanto durou. foi a minha crush de verão. agora começam as aulas... tenho de começar a pensar em arranjar uma crush para o outono. TOU A BRINCAR! LOOL

esta foi a única frase, do testamento inteiro que eu aqui tinha escrito à espera de ser publicado, que eu deixei:

e enfim, eu estive um mês ou mais a controlar-me, à espera para publicar este post, à espera que acabasse o trabalho, à espera que me pagassem, à espera que tivesse tudo passado para eu, agora sim, poder dizer: tive uma aventura; nunca imaginaria estar quase a fazer sexo com alguém dentro do armazém de uma empresa e não o poder fazer (câmaras de vigilância e tal) e aguentar a excitação que só por si era excitante, e essa sensação soube bem demais, e tinha de ser satisfeita. foi uma one-night-stand, maravilhosa e prazerosa, e arrojada.. Hotel, eu? de 5 estrelas? para beber uns copos, fazer sexo, fumar na cama... foi a primeira vez na vida! (e para a Jo, que diz que eu me lembro de todos os pormenores, é que lembro-me mesmo. lembro-me deste: antes de sairmos do carro para entrarmos no hotel, estava a dar na rádio a música 'I got a feeling that tonight's gonna be a good night', e ele disse "pois vai". e lembrei-me disto agora porque está a dar precisamente essa música na tv LOL).

foi uma curte com direito a sexo casual e sem compromissos (=o melhor), aquilo que eu via sempre no Sexo e a Cidade e achava que não acontecia na realidade, mas aconteceu e foi o que foi e não passou disso (em termos de sentimentos)... somos os dois adultos, maiores e vacinados, precisávamos, estávamos com falta de, queríamos, desejávamos, satisfizemos... e foi FANTÁSTICO! acho que toda a gente devia passar por esta experiência nem que fosse uma vez na vida: uma simples, simples, simplicíssima one-night-stand.

Muaah @

Frase do Dia (e deste post): SOLTEIRA SIM, SOZINHA NUNCA.

"e quem é que é capaz de entrar nestas loucuras e, ainda por cima, com coragem para nos contar? só podia ser a Cláudia. se eu não soubesse que esta história era tua, eu iria logo pensar 'isto só pode ser da Cláudia'. tu e a tua História do Armazém".

Ps. gastei metade do meu ordenado em roupa na Primark. finalmente descobri uma loja com roupa gira, de marca, e barata. coisas a 5 euros? 7 euros? não resisti. estive HORAS entre roupa, a Primark apostou forte no Marketing e quem lá entra, acaba por levar de tudo um pouco, porque é irresistível não levar um conjunto de 3 tangas giríssimas, um euro cada uma, e acaba-se por fazer compras 'estúpidas'. nunca tive o meu closet nem as minhas gavetas a ABARROTAR tanto, vou demorar semanas a estrear tudo, mas foi tipo terapia. "estou a ter um orgasmo psicológico". eu e a V. a nossa conta bancária levou um branqueamento. mas eu saí de lá a sentir-me a gaja mais feliz do mundo. ah, também comprei um telemóvel novo. nokia 7100 preto e cor-de-rosa fucsia, LINDO. não é todo xpto mas eu também só queria um telemóvel que: FUNCIONASSE (ao contrário do meu antigo), desse para sms, chamadas, e rádio. é assim, quanto a telemóveis não sou muito exigente, prefiro comprar um mais em conta que seja giro e tenha o essencial. e foi assim que, em 3 dias, gastei praticamente o meu ordenado todo. sinto-me bem e orgulhosa, porque finalmente adquiri uma série de coisas que tinha em lista de espera, há muito, e que os meus pais não financiam (são uns sovinas do pior), com dinheiro vindo "do meu suor". mas, ao mesmo tempo, senti-me culpada: quem é que gasta quase 400 euros em 3 dias? em coisas que, no fundo, são superficiais (roupas, telemóveis, fins-de-semana fora e férias decentes), mas de que me convenço que me faziam falta ? lol. mas, no fim, sei que com esta experiência de primeiro emprego (e de gasto desenfreado do respectivo ordenado), aprendi o essencial: valorizar as coisas por saber que elas custam a ganhar. o meu telemóvel agora vai sofrer de cuidados redobrados, e a roupinha é para tratar bem (evitar nódoas, etc, coisa que nunca tinha cuidado dantes). mesmo que seja um top que custou 3 euros. mesmo que o telemóvel tenha custado 74 (uma ninharia para um telemóvel). custou alguma coisa. vou valorizar muito mais as coisas, do que valorizava até agora.

Aparte

este aparte é para o ANDRÉ e as nossas private jokes: "o homem do armazém é que sabe! a arrumar calmamente as suas caixas, na empilhadora... tudo smooth operator! não sei como a humanidade conseguiu viver tanto tempo sem os ensinamentos do homem do armazém!", "cláudia, se eu não soubesse que esta história era tua, eu ía logo pensar 'foi com a cláudia de certeza', porque ninguém mais tem coragem para contar pra todo o mundo este tipo de aventuras!" contente coisa boa?? se faltar alguma coisa, diz em comentário :P

11 de setembro de 2009

' Os Homens

só pensam com uma das cabeças: a lá de baixo. é que não há volta a dar; está provado e mais que comprovado por todas as mulheres que lhes tentam arrancar mais alguma coisa que não seja sexo.



a cabeça de cima só é usada para pensar em carros e, claro está, futebol. e os amigos. bem, também depende da maturidade de cada um... mas em termos gerais não foge muito à regra.



mas eles têem uma grande vantagem em relação a nós: são simples. é tudo simples. tudo irritante e demasiadamente simples, simplesmente.. simples. tudo na vida e no mundo se resume aos instintos mais básicos do ser humano: o de procriar, o de sobreviver e o de sobressair (relacionado com questões de necessidade de poder em relação aos outros, etc, já observado desde a Idade da Pedra).



e às vezes, para conseguir estabelecer uma boa via de comunicação com estes nossos congéneres, eu tenho de ser isso: simples. tenho de simplificar. não se pode dizer nada que faça pensar, nem que os ponha a matutar... eles detestam. tenho de parecer que só penso em sexo (sim, porque futebol não é nada comigo). até já me chegaram a perguntar (um gajo, claro está): "mas tu pensas em mais alguma coisa que não sexo?", ao que eu respondi "penso, sim. mas contigo só posso falar disso". e ele não desmentiu...



e eu sou muito boa nessa tarefa de ser simples, porque é simples: é não pensar muito, é resumir-me aos tais instintos humanos mais básicos. mais simples que isto?



e as mulheres, pelo contrário, pensam demasiado. complicam demasiado. falam demasiado. chateiam demasiado. escrevem, demasiado, nos seus blogs (as que têem). sim, porque depois de vários anos a escrever e a ler blogs, já cheguei à conclusão de que as mulheres que têem blogs escrevem muito mais neles, do que os homens que também os têem. e até a diversidade de assuntos é logo diferente. claro que a das mulheres é maior. por isso é que 98% dos blogs que eu leio, são femininos. e os restantes 2% são de homens a falar de futebol ou desporto em geral. só 'leio' porque são amigos ou pessoas que conheço.



as mulheres são tão complicadas. e dizendo isto, incluo-me a mim mesma. até uma simples (que lá está, é simples) ida à casa-de-banho torna-se complicada: não pode ir sozinha. tem de ir com uma amiga, senão morre. e tem de falar com a amiga enquanto faz xixi, lava as mãos, seca as mãos, retoca a maquilhagem e dá um jeito no cabelo. e as amizades entre as mulheres?! bem, é a coisa mais complicada do mundo. é mais complexo que a Teoria da Relatividade de Einstein. cria mais intrigas e cria mais polémica que a questão da Legalização do Aborto.




e por tudo isto, por essa vantagem enorme em ser simples e não complicar certas coisas para mim mesma, é que eu às vezes (muitas vezes) gostava de ter nascido homem. mas a natureza assim o quis. que eu fosse complicada, escrevesse demasiado e falasse demasiado.




mas, caramba... eu sou mulher. e a minha função é a de complicar. é a de criar intrigas. é a de ir à casa-de-banho acompanhada (se bem que sinceramente nunca fui muito disso). é a de chorar se oiço uma música mais emocionante. é a de fazer tempestades em copos de água. é em mostrar que posso não saber tudo, mas sei falar de tudo (menos futebol), sei complicar tudo, sei tornar mais complexo aquilo que já por natureza é complexo (e que eles fogem a 7 pés). a minha função enquanto mulher é: chatear, complicar, discutir, meter-lhes a cabeça em água. também sou perita nisso. pretty much.



e ainda bem. se fôssemos todos iguais, se gostássemos todos de amarelo e se fôssemos todos simples ou todos complicados... qual era a piada?



estava para escrever este post há bastante tempo. divagações (coisas complexas!), fruto de várias observações da dinâmica entre um grupo de seres masculinos e também de ter tido namorados tal e qual assim. excluíndo gays, claro. esses, são o meu sonho. só não podem entrar na mesma casa-de-banho pública que eu. mas podem comentar comigo os atributos físicos dos outros rapazes que passam.



Muaah @

NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE FICAR 4 DIAS SEM VIR À NET E DEPOIS DESFORRAR... a comer uma pizza familiar média inteira (eu sei que é um exagero, mas hoje não comi nada sem ser uma mão cheia de corn flakes! e é mentira... faltam 3 fatias e eu já estou enjoadíssima lol), a fumar um cigarro e a ler os meus mails. SABE-ME PELA VIDA. pensando melhor... é bom não ter net em casa. vir à net todos os dias perde a piada. vir à net só quando posso, sabe muito melhor de cada vez :D

Ps 1 - PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO BLOGGER, QUE FEZ 10 ANOS DIA 8 DE SETEMBRO :)
Ps 2 - inspirada na Olhos Dourados, dia 11 de Setembro de 2001, eu tinha 11 ANOS. estava em casa com uma amiga e com a minha mãe, quando a tv foi interrompida pelo noticiário: Última Hora. não percebi nada. não liguei nenhuma. a minha mãe ficou chocada a ver as torres a caírem e eu fiquei na mesma. FOGO, TINHA 11 ANOS! LOL (já foi há tanto tempo)
Ps 3 - num espaço máximo de 4 horas, gastei METADE DO MEU ORDENADO em: telemóvel (carregar, não um novo) e roupa, e umas sandálias novas lindíssimas. quando fui ver o meu saldo bancário, fiquei com um nó no estômago. mas, epa: soube-me pela vida. e eu tive a trabalhar precisamente para comprar umas roupinhas novas, coisas que os meus pais não financiam... sim, se dependesse deles, eu andava para aí toda mal-trapilha... EU MEREÇO, NÃO MEREÇO?! tive a trabalhar.. vá, digam q eu mereço para não me sentir tão mal! LOOOL
Ps 4 - eu tinha de escrever um Ps. 4 só para embirrar com a quantidade de Ps's que escrevo num só post. sabem como é: 4 dias sem vir à net e muita ideia a fervilhar...

10 de setembro de 2009

' Já aqui referi

que estou oficialmente em PSICOLOGIA?! que me candidatei à mudança e consegui uma vaga, mesmo que tendo tido PÉSSIMAS NOTAS no meu antigo curso o ano passado, e tendo quase reprovado o ano?

ah pois é bebé! até inscrita já estou!! e recebi uma boa notícia: dois amigos meus ,em princípio (se conseguirem) vão entrar para o mesmo curso que eu. eu gosto de conhecer pessoas novas, mas é sempre bom ir pra lá já a conhecer alguém xD mal posso esperar pelas praxes, vou praxar, ihih.

(mas entretanto claro que não vou deixar de me dar com as pessoas do meu antigo curso. fiz amigos. verdadeiros, posso dizer que foram poucos, mas fiz. são poucos, mas bons).

e também queria ter ido dar sangue novamente, como já é rotina de 4 em 4 meses. elas implicam sempre com qualquer coisa: ou porque tenho a tensão baixa (tenho sempre), ou porque não comi, ou porque estou a fazer a digestão de uma simples tosta mista, enfim..sempre uma grande complicação. e no entanto nunca me senti mal. desta vez, não me deixaram dar porque eu tive mais que um parceiro sexual em menos de 6 meses. QUE TRETA! já nas outras vezes que fui dar respondi que "não" (que não tinha tido mais que um parceiro sexual nos ultimos 6 meses) à mesma pergunta do questionário, apesar de ter tido, e quando as análises vieram, estava tudo limpinho. desta vez é que fui parva. e eu usei protecção sempre, a probabilidade para ter alguma coisinha é TÃO BAIXA que nem era sequer razão para não dar sangue.. resultado: "só poderá dar sangue quando prefizer 6 meses desde a última relação sexual com a última pessoa, se entretanto tiver com outra pessoa, tem de esperar mais 6 meses". ou seja, para dar sangue: não se envolvam sexualmente com mais que 2 pessoas num ano inteiro xD FOGOOOOO...

já faz quase um ano desde que comecei a dar sangue e ainda nem recebi o cartão de dadora. é caso pra dizer: estamos em PORTUGAL. atrasos destes já pouco me surpreendem. já pra não falar no cartão de cidadão. pedi-o em Junho e disseram "duas semanas". já passaram quase 4 meses.


entretanto, continuo sem portátil. e a zon dá-me montes de avarias. a mtv portugal não funciona. nem a sony tv (que ainda por cima é onde dá o 'sexo e a cidade'). eu já nem me dou ao trabalho de participar avarias. eles não resolvem nada, é só chatear-me. zon não presta e ponto final. posto isto, ficar em casa é a minha morte. não sou pessoa de ficar sem nada que me entretenha. por isso, faço o que costumo fazer sempre: faço pela vida. faço aulas de código. compro roupa que a minha está toda velha. compro um telemóvel porque o meu deixou de funcionar antes que chegasse o Natal para eu pedir um novo. mas não, para o Natal já está o portátil na lista. sim, porque o meu já morreu definitivamente. mais vale gastar dinheiro num novo do que o mesmo dinheiro em arranjos de duas em duas semanas. R.I.P..

há uma coisa que me anda a deixar sinceramente triste. tenho andado preocupada com a minha avó. ela está a ficar - sem ofensa - taralhoca. nhónhó. a velhice começa a afectar a cabecinha, mais do que o resto do corpo. não sei se é alzheimer - e espero que não - mas ela de há uns tempos para cá que se esquece de muitas coisas, como quando tem as consultas no médico, quando é que eu vou lá jantar ("ah vinhas cá hoje?" quando falámos no dia anterior), e, mais preocupante, se já tomou os comprimidos. e 'pelo sim pelo não' toma demais. e depois fica com complicações. já foi para o hospital várias vezes. eu e as minhas primas organizámos uma caixinha para ela não se atrapalhar com as caixas. mas mesmo assim, estou com medo. estou com MUITO MEDO. tem de estar sempre alguém a controlá-la, e nem sempre alguém pode. estou também a usar estas mini-férias para isso, para estar com ela. mas e depois? e se ela piorar, e estiver um dia sozinha, e...? estou com medo. estou angustiada. a única avó que eu conheço... pode ser MÁ quando consegue, pode magoar muito e sim, magoa... mas é A MINHA AVÓ, mesmo com o veneno todo que destila. e está a ficar velhinha. e eu não quero que lhe aconteça nada. mas sei que ela está mal. às vezes, apetece-me chorar só pelo pânico.

tenho andado a portar-me mal (nem devia poder dar sangue só por isso,mas eles também não perguntam nada acerca de drogas leves), estou de férias sem nada que fazer, e triste por causa da minha avó... vou ali beber um cházinho muito terapêutico... os amigos são tudo na vida: fazem-nos companhia, deixam-nos vir à net actualizar o blog, fumam uns charros connosco e ensinam-me uns acordes na guitarra acústica (que está encostada à parede do meu quarto há meses à espera que eu lhe toque lol).

Muaah @

Ps. OIÇAM SÓ A MÚSICA QUE EU TENHO EM 1º LUGAR NO PLAYER, O COR-DE-LARANJA, É impossível alguém não gostar ;D

7 de setembro de 2009

' And All That Jazz VIII

Uff. FINALMENTE, a página do blogger aberta. tenho tanto que escrever que acho que vou ficar aqui a noite toda. vou tentar resumir-me (=missão impossível).

nota de autora: considerem-se loucos se lerem isto tudo. (o F. acabou de dizer "devia haver um limite máximo de caracteres para escreveres no blog").

o meu último dia de trabalho foi 'comovente'. eu sou uma sentimentalista do pior. habituo-me às situações e pessoas que me vão aparecendo e depois, como tudo na vida, acaba... ainda hoje, 2ª feira, me fez confusão, não ir trabalhar. "a esta hora estaria a abrir o correio", "a esta hora estaria a almoçar", "a esta hora estaria na recepção na conversa com os seguranças". mas enfim. foi o último dia, calminho, eu e a A. trocámos presentinhos. recebi um copo de shot que, ao bater numa superfície dura (balcão), começa a apitar e tem umas luzinhas. aquilo com uma bebida transparente em cima e ao escuro deve ficar fantástico,mas ainda não experimentei. foi um dos 'presentes' mais originais que já recebi, QUE MOCA. LOOL. tive direito a dedicatórias dos meus amigos seguranças e eu própria escrevi um grande testamento à A. (no fundo, foi com ela que convivi mais nessas 6 semanas de trabalho). a minha supervisora esteve a falar comigo, disse que as pessoas tinham gostado de mim, que eu 'sou muito simpática mas não dou muita confiança'. por acaso não percebi essa do 'não dar muita confiança', porque eu até acho é que dou demais! LOL. disse que eu era inteligente (ihih), e pronto, recebi tanto mimo e elogio que o meu ego inchou. no caminho de volta, no autocarro, vinha com vontade de chorar, mas um chorar de nostalgia, aquela sensação que temos depois de passarmos por uma experiência boa e que nos fez crescer. fartei-me de rir sozinha na rua (devem pensar que eu sou maluquinha), a lembrar-me de pequenos momentos, frases, ataques de riso e por aí fora. enfim. mas no fim, fiquei orgulhosa de mim: fiz pela vida. faço pela vida. trabalhei pela primeira vez na vida, no Verão, para comprar um telemóvel que funcione, e umas roupinhas. desculpem-me dizer isto e chamem-me de convencida, mas: ESTOU SUPER ORGULHOSA DE MIM MESMA. ai este meu ego.



de férias ainda por gozar, na 6ª fui ter com 3 amigos meus e a minha sobrinha linda: o meu ex-ex -namorado (que ficámos bué amigos lol), um casal que era amigo quando nós éramos casal, e a filha deles, já oficialmente minha sobrinha, que faz 1 ano de idade agora em Setembro. bem, eu perdi-me de amores pela miúda. adoro, adoro, AMO BEBÉS. e ela era a coisa mais FOFA de sempre. estive o fim-de-semana agarrada a ela, a mudar-lhe as fraldas, a despi-la e a vesti-la, com ela na piscina, com ela ao colo, a dar-lhe festinhas no pé para ela adormecer (descobri que ela AMA que lhe façam festinhas no pé, se eu deixasse de fazer ela espetava logo a perna e começava a fazer beicinho como quem diz "continua a fazer isso" e claro que eu não resistia)... e lá lhe tentei arrancar um 'TIA', horas e horas estive eu a dizer 'ti-aaaa', 'ti-aaaa', 'ti-aaaa' LOL. UM AMOR MESMO!! o fim-de-semana correu bem assim em termos gerais. e digo em termos gerais porque, na 6ª e Sábado correu tudo bem, noite para fumar umas coisas que fazem rir (há que curtir enquanto posso), dia de piscina para ver se me bronzeava qualquer coisinha (apesar de passar a vida a fugir das abelhas, tenho FOBIA DE ABELHAS)... no Sábado à noite o L. (meu ex-ex) fez merda e da grossa, estragou-me a noite a mim e ao nosso casal amigo, e eu ainda fiquei chateada. não vale sequer a pena explicitar as razões, porque já o fiz vezes e vezes sem conta neste blog: foi por estas e por outras que acabei com ele. e a C., que era 'a favor' que nos reconciliássemos, depois de ver o que ele fez, disse "ai Cláudia... AGORA PERCEBO-TE! ELE NÃO MUDA MESMO!". e é mesmo assim! entretanto descobri que ele me tinha convidado para tentar reconciliar-se comigo (agora deu para andar atrás de mim), mas só me provou que não gosta de mim, bem pelo contrário... se gostasse, tinha mudado, e continua a fazer as mesmas coisas! não é que eu quisesse, PORQUE NÃO QUERO e já nem sinto mesmo nada por ele, mas ficava contente se ele tivesse feito o esforço, e nem isso. nem como amigo, às vezes, ele vale nada. fiquei Sábado à noite inteiro a reviver aquilo que tinha vivido quando andávamos, mas depois pensei "porque é que me estou a chatear?! eu já me livrei disto em JANEIRO e nem sequer estou triste.. estou com pena!". e assim foi. passei um belo de um resto de fim-de-semana com a minha sobrinha LINDA :) entretanto, foram quase 3 dias sem telemóvel e sem agenda (estava de férias pá!), portanto perdi completamente a noção das coisas... viemos para Lisboa à noite, chegámos às 3 da manhã e já era tarde para eu ir pra casa... fiquei na casa do L. (QUE MAL FIZ EU A DEUS PRA TER QUE DORMIR 3 VEZES COM ELE?????!!!!!). eu não tenho problemas de dormir com AMIGOS, mas ele é mesmo chato, estava sempre a tentar... enfim, vocês percebem. tive as 3 noites inteiras a dizer "DEIXA-ME DORMIR,DEIXAS?" LOOOOL

2ª de manhã tinha que ir fazer de testemunha da minha mãe a uma espécie de tribunal. (não, não foi nenhum crime, foi só uma coisa que fizeram mal na nossa casa e a minha mãe apresentou queixa). fui eu a correr de havaianas de Almada até Cacilhas, para apanhar o barco para ir a correr para casa e a minha mãe FURIOSA COMIGO, eu super atrasada (vêem o que dá estar sem agenda?!), cheguei a casa nem tempo tive de trocar de roupa, fui toda vestida-à-praia para um registo civil ou lá o que era aquilo, para ficar das 11h30 às 13h30 a olhar para as moscas, SEM TELEMÓVEL porque com as pressas esqueci-me dele em casa, e nem sequer fui 'ouvida'. que seca. a minha mãe ganhou (óbvio, tinha razão) e eu toda taralhoca por voltar à realidade. epa, é muito bom ir viajar e ir de férias, mas não há nada como a sensação de ver as placas a dizerem "Lisboa" às 2 da manhã.

e enfim, agora estou de férias, e SEM PORTÁTIL.

ah pois é. um dia liguei o portátil e nem sinal de vida. fiz de tudo e puff, morreu. agora tenho de vir a casa do F. pra vir ao blog (QUE VICIDA, EU SEI). acho que vou passar aqui as férias inteiras metida. ele diz que eu sou uma interesseira, eu sei que sou. consciência tranquila. mas ele vai dar-me uma cópia da chave de casa que eu sei.

estas mini-férias antes das aulas também vão servir para tratar de uns assuntos pendentes, como ir dar sangue, inscrever-me na faculdade (JÁ ESTOU OFICIALMENTE EM PSICOLOGIA!! fiquei com vaga, ahah. vou voltar ao primeiro ano outra vez xD ), ir a aulas de código e despachar o máximo possível, fazer umas compras e estoirar o meu primeiro ordenado (brincadeirinha. vou deixar algum de lado. há que ser responsável! LOL), e pedinchar ao F. pra me deixar vir à net. ele é um amor de pessoa. ficar em casa de férias sem net e com a merda do serviço de televisão da zon, mais vale tar aqui mesmo com ele a gozar comigo por eu ser viciada no blog (qual o blogger que não é?)Itálico

por enquanto, vou agendar alguns post's para publicarem automaticamente. o F. não pára de me chatear a dizer que eu sou maníaca e que tenho comportamentos obsessivos por chegar ao ponto de agendar post's no blog e ter sempre "a merda da agenda" atrás, mas epa... não gosto que isto fique muito tempo parado. e ele está a falar para o boneco, porque eu quando estou a escrever no blog entro em modo offline. nem oiço ninguém.

e eu sei que isto tá enorme (e eu nem disse tudo o que queria dizer), e sei que 99% das pessoas que aqui vêem não lêem nem o 3º parágrafo (já pra não dizer que chega ao 2º), mas eu gosto de deixar aqui registados estes momentos, para a posterioridade, mais do que para quem lê, para EU mais tarde ler.. porque escrever é imortalizar.

Muaah @

4 de setembro de 2009

' I'm a Working Girl Now II - / E chegou ao fim

o meu primeiro trabalho.....

Uff. tenho tanto para escrever. preparem-se, daqui vai sair um daqueles meus testamentos. DAQUELES SÓ MEUS, SABEM? daqueles, como a Morce diz, de 50 metros. bom, já que tenho a fama ao menos vou tirar o proveito xD mas atenção... quem não tiver lido (nem que seja o primeiro e o último parágrafo) deste post, não vai perceber nada do presente.

passaram 6 SEMANAS. e passaram nem eu dei por ela... 6 semanas desde aquele dia em que me ligaram a perguntar se podiam antecipar o meu estágio (de 4 dias) um dia... tinha acabado de sofrer uma mudança de moradia radical, e estava com demasiadas coisas na cabeça (é só ler os post's enormes e desastrosos e melodramáticos que fiz em Julho), e só me apetecia ficar na cama a dormir o dia inteiro, mas lá fui.

ao início foi complicado. não percebia nada de nada, nunca tinha visto facturas na vida sem ser as da TV Cabo (quando a minha mãe se passa porque diz que é mt caro). mesmo estando pouquíssima gente lá, porque é período de férias, não conseguia memorizar e associar caras com nomes e depois entrava a história das secretárias, ou seja, uma pessoa que recebia o correio de 5 ou 6... bem, aí é que eu me atrapalhava por completo. mesmo com a ajuda da pessoa que ía substituir, ainda me enganei algumas vezes, pus correio onde não devia ter posto, e em vez de distribuir conforme passava pelos sítios, não.. ía a uma ponta e voltava para trás se fosse preciso 10 vezes xD

na primeira semana sozinha, vi-me um bocado aflita. já não tinha ninguém que me corrigisse... tinha os mapas do edifício, com os nomes das pessoas e onde elas estavam... tinha uma folha A4 com 'não esquecer' e pequenas observações importantes... e tinha uma folha enorme a dizer os nomes das secretárias e o que era para entregar a quem, enfim, uma complicação...

mas aos poucos, fui-me adapando... e sem dar por ela, 6 semanas depois, eu:

  • já não precisava dos mapas;
  • sabia os principais nomes de cor e respectivos departamentos (das pessoas q não estavam de férias);
  • sabia onde deixar e a quem deixar determinadas coisas;
  • associei caras a nomes e pessoas a feitios (tipo 'a emproada', 'a antipática', 'a querida', 'a gira', LOL);
  • já conseguia distribuir o correio conforme ía passando pelos sítios e não ter de voltar atrás;
  • já sabia como lidar com cada pessoa, conforme fosse de mais confiança ou não.


etc etc etc. nas duas últimas semanas, guardei os mapas e os papéis com infinitas observações para recordação na caixinha de recordações que tenho em casa, porque já sabia tudo de tudo de cabeça. contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que me enganei em duas semanas. e nem era nada de grave.

já conhecia o edifício de uma ponta a outra, tinha de ir a todo o lado., sentia que já lá estava há anos... tanto estava dentro de um gabinete de um doutor, como no corredor a repôr garrafas de água e resmas de papel, como no armazém. até já sabia de cor (pelas milhentas vezes que os seguranças me mostraram) onde estavam as câmaras de vigilância. e claro, a cláudia feita parva, às vezes fazia assim umas caretas para as câmaras. eu sabia que iriam ver, mas não iria ser despedida por isso. uma vez, comecei a dançar e a cantar o 'love game' da lady gaga, na recepção, mas esqueci-me que estava uma câmara apontada directamente a mim. os seguranças ficaram parvos a olhar para mim e a A. diz "quando virem essa cassete, vão-se perguntar porque raio danças tanto para mim". ela disse isto de uma maneira tão engraçada que tive um ataque de riso DAQUELES com direito a mandar a cabeça para trás, e depois ficou a cláudia gravada primeiro a dançar, e depois a ter um ataque de riso maléfico.

quanto às pessoas, sim... posso dizer que tenho esta mania - quem não tem? - de as classificar. pessoas extremamente antipáticas, pessoas extremamente simpáticas, pessoas extremamente interessantes, pessoas extremamente com a mania (estas , claro, são as que nunca vou esquecer, tanto pela positiva como pela negativa). isto aplica-se essencialmente às mulheres. os homens eram todos simpatiquíssimos (pelo menos comigo), e alguns bastante giros e interessantes até. depois, havia as pessoas que me eram indiferentes, sobre essas nada a dizer xD Itálico

cheguei à conclusão que as pessoas de topo, i.e., os Doutores, Directores e blá blá, eram os mais humildes. a sério! por incrível que pareça... eram os mais simpáticos, os mais dados, os que mais me sorriam quando passavam por mim, os menos com a mania. em contrapartida, havia muito boa gente que não passavam de secretários e que metiam nojo com a mania que tinham e às vezes nem um olá davam. havia também o tipo de pessoa muito queridinha e atenciosa, que dizia sempre 'Cláudia' no fim do 'Bom dia' ou do 'Obrigada' (e é sempre diferente ouvirmos o nome. quem não diz o nome provavelmente nem sabe como me chamo. mas quem dizia... significa que me dava alguma importância. eu não era simplesmente a miúda que distribuia o correio. era a CLÁUDIA. uma pessoa com um nome e uma personalidade, LOL).

enfim, apetece-me imenso dizer nomes, mas não convém, claro. mas apanhei gente TÃO SIMPÁTICA, que até custa a acreditar... a sério. fiquei espantada com tal simpatia e tal consideração por mim. havia até quem me chamasse de 'querida'. e houve uma rapariga que um dia disse 'Cláudia, trata-me por tu' , adorei... (sim, também não queria mais nada, tem praticamente a minha idade). uma DOUTORA uma vez disse 'dá cá mais cinco' (aí sim, caiu-me tudo) porque eu voluntariei-me para organizar os cartões de visita dela por ordem alfabética.. não é função minha fazer isso, mas ela tem mais q fazer do que organizar cartões e eu não tinha nada que fazer, e ela ficou super grata, adorei-a... ah... e uma pessoa que uma vez me deu boleia até à paragem de autocarro?? isto não é ser simpático? ok, tudo bem que era um dia ventoso e eu estava de vestido e provavelmente a pessoa em questão viu as minhas cuecas aquando da sua saída da empresa, teve pena e disse para eu entrar no carro até à paragem do autocarro... mas mesmo assim xD

bem, eu podia ficar aqui horas a falar das pessoas. tanto para o mal, como para o bem. mas vou concentrar-me nas pessoas com quem eu verdadeiramente simpatizei: pelo caminho fiz algumas amizades. não sei se se podem chamar de amizades, mas sim vou chamar-lhes assim. fiz amigos com quem gostaria de voltar a falar e não perder o contacto. sobretudo com os seguranças, já pra não falar nas pessoas que adicionei no facebook xD. era uma mulher (a A.) fixa, que fazia as 9 horas diárias como eu (9 se se tirar uma para almoço), e mais 4 homens que faziam por turnos, dado fazerem 12 horas. conversávamos TANTO que até já tinha as famosas private jokes com eles. desta nunca me vou esquecer: "o que é uma boazona? é uma zona boa... agora vou passar a chamar-te de boazona. mas só te oiço se me chamares de gajo bom". Ou então esta: "já foste dar a volta ao correio?", "já, acabei de dar uma"... "tem cuidado com o que dizes. acabaste de dar uma?" (e depois EU tenho a mente perversa). fantástico. fiz questão de ficar com mails e números de telemóvel e DEDICATÓRIAS. sim... eu e a A. no último dia até trocámos presentes... dedicatórias... beijinhos... surpresas...

que mais dizer?

fiz funções para além das minhas (os famosos comportamentos extra-papel lol), porque para além de às vezes não ter nada que fazer (e eu ODEIO não ter nada que fazer), adoro trabalhos manuais, tipo organizar cartões por ordem alfabética, cortar cartões com x-acto, tirar fotocópias, carimbar envelopes, bla bla bla. e como não há ninguém específico para fazer isso e as pessoas que lá estão têem mais que fazer, eu não me importava nada quando me pediam. até gostava.

E MESMO ASSIM, eu tinha tempos mortos que era uma coisa doida. eu cheguei a utilizar esses tempos mortos para fazer aquelas coisas que 'um dia tenho de fazer mas quando tiver tempo', e depois nunca se tem tempo nem paciência. nomeadamente:

  • organizar caderno para a faculdade (lol... fiz um design mesmo fixe para um dossier. forrei-o com papel de plastificar com desenho de pele de zebra, que tinha em casa; e na parte de cima fiz uma montagem com recortes de revista. devo dizer que estive ali duas horinhas entretida e o dossier ficou bem original);
  • limpar a minha carteira (cartões que passaram de prazo em Abril e talõezinhos de 1988.. LOL. dei ali uma limpeza que foi uma maravilha. ah! e plastifiquei aqueles cartões mais fraquinhos, já andava pra fazer isso há muito tempo);
  • ter ideias para escrever post's no blog (como se eu já tivesse poucas);
  • retirar de revistas (e pedir às cozinheiras inclusivé) receitas culinárias para experimentar cá em casa;
  • ler livros em atraso;
  • actualizar constantemente a minha agenda, que não precisava de ser assim tão actualizada, mas isto é mesmo o desespero de não querer ficar sentada a olhar para o dia de ontem.
(também me fartei de fazer palavras cruzadas e sudoku. com os jornais do dia anterior que os Srs Directores deixavam em cima da minha secretária. tipo caixote do lixo).

de vez em quando lá passava pela recepção e dava dois dedinhos (uma hora, lol) de conversa com os seguranças.

de vez em quando lá passava pelo armazém para conversar também.

e assim se ía passando o tempo.

olhem, sinceramente isto tudo resume-se a:

FOI UMA GANDA SECAAAAAA... MAS VOU TER SAUDADES! dos almoços com a A., dos ataques de riso, das private jokes... mesmo com todas as desvantagens, já estava habituada à rotina, às pessoas... a isso tudo. eu adapto-me sempre a todas as circunstâncias e depois quando eu lhe começo a tomar o gosto, é que acaba. agora vai fazer-me impressão ter dias livres. dias livres e sem trabalho são maus - só se sai para gastar dinheiro, em vez de ser para ganhar xD

e se, para o ano, eu continuar falida (o mais provável), ainda vou substituir outra vez a senhora q vai de férias em Agosto!

entretanto com isto tudo, ainda vou receber alguns troquitos para comprar aquilo que os meus pais NÃO financiam: entre outras coisas, roupa. sim, estou bem a precisar. enfim, não tive férias... mas ao menos fiz algo de útil e que nem desgostei de todo.

e HOJE, foi o meu ÚLTIMO DIA DE TRABALHO, e vai ser o PRIMEIRO DIA DOS ÚLTIMOS DIAS DAS MINHAS SUPOSTAS FÉRIAS. vou para o Alentejo passar um fim-de-semana com uns amigos, para desanuviar e mudar de ares. o meu pai não gostou nada da ideia, diz que não gosta que eu ande no carro de pessoas que ele não conhece e que não me ía dar dinheiro. mas aí, eu entrei com esta: "eu não tive férias. eu estive a trabalhar. já recebi, nem preciso de dinheiro. eu também mereço sair de Lisboa e divertir-me. a partir do momento em que eu estive a trabalhar, já demonstrei alguma (ainda que pouca) independência e, sobretudo, MATURIDADE". estes argumentos são irrefutáveis e eu tinha que vender o meu peixe. and here we go. já tenho ali as coisas prontas, só tou à espera que me venham buscar.

estou contente. estou com a sensação de que fui útil, para mim sobretudo, e de que cresci mais um bocadinho. afinal, quem é que se voluntaria para ir trabalhar a full-time em pleno Agosto? com tudo isto ainda aprendi muitas coisas, nomeadamente: a vida custa, todo o trabalho que se teve durante um mês das 8h às 17h é capaz de se ir todo em poucos dias, ou quase todo. e só para admitir isto aqui, acreditem, cresci... nunca o teria admitido.... sim, cresci. estamos sempre a crescer e a aprender, todos os dias até à morte. é para isto que as experiências servem. e esta foi uma das boas.



Muaah @

e eu gosto de escrever estas coisas, porque nunca me quero esquecer. e escrever é imortalizar.


2 de setembro de 2009

' Obcecada.

Quando me perguntam o que é que tenho para fazer, ou vou fazer, daqui a X tempo o no dia X da semana X, eu respondo quase sempre "tenho de ver na minha agenda" e começam a rir-se...

mas não tem piada nenhuma. não, eu não tenho a mania q sou ocupada... mesmo quando não tenho NADA que fazer, ou nada de importante (maioria das vezes), invento qualquer coisa para pôr na agenda, e não vivo sem ela. todos os dias a abro mil vezes por dia para conferir qualquer coisinha de hoje ou de daqui a x, nada me escapa, eventos, obrigações, aniversários. amo a minha agenda, não vivo sem ela. está cheia de post-its, corrector, riscos... e sinais de 'checked'.

"o que fazes no fim-de-semana de 4, 5 e 6?"
"para quê?"
"irmos a X com o C. e com a namorada dele"
"tenho de ver na minha agenda"
"ahahahah, tens a mania q és muito ocupada"
"não, simplesmente não me lembro, espera aí pra ver"
"ahahahah"
"tenho a festa de anos da C. não posso ir"

(afinal podia. ela adiou a festa).

isto tudo só pra dizer que FINALMENTE vou ter o meu primeiro fim-de-semana de férias. e calha logo no meu último dia de trabalho, que fixe. confesso que a companhia não é a ideal, nem o sítio... mas neste momento estou por tudo. estou desertinha de sair de Lisboa, seja para onde for e com quem for. este ano não tive férias e estou cá há 12 meses seguidos, no mínimo (acho que no Verão passado também não fui a lado nenhum, por isso deve ultrapassar os 12 meses seguidos), e apesar de adorar isto, Lisboa, enjoa um bocado. vou gozar os meus poucos, únicos e últimos dias de férias. preciso de novos ares...

FINALMENTE!

mas tive de ver na agenda.

(não digam a ninguém, mas eu sou obcecada. a meio de Dezembro, já comprei a agenda do ano seguinte, para ir marcando os aniversários e os primeiros dias do ano. tenho memória fraca...).

Muaah @

Apartes

1 - o que é que uma pessoa há-de pensar quando lhe perguntam "estás quase?" (do nada) ?
2 - no outro dia, n sei porquê, apeteceu-me ir rever alguns post's antigos que fiz. alguns achei mesmo idiotas. doutros ri-me de mim mesma. mas tropecei neste e, ao lê-lo na íntegra ao som da música 'bedshaped' dos keane (LINDA LINDA LINDA), apeteceu-me chorar. juro. deu-me mesmo aquele impulso para chorar. relembrar tudo aquilo... são memórias que estão 'guardadas' mas que, se lhes tocar, ainda dão de si. mas senti uma nostalgia boa, daquelas que sabem bem, daquelas em que penso "uau... o que eu sofri. e como eu agora estou espectacularmente bem. a capacidade que temos para ultrapassar os maus momentos é fascinante".