31 de maio de 2008

- Bloggers Portugueses,

apresento-vos o Hi5 dos Bloggers.
Adiram, acedam, partilhem !
(eu sou a ' Voguee @ ' )

29 de maio de 2008

- Televendas.

Importante: ESTAMOS JÁ NA ÉPOCA DAS CEREJAS ! YUPYY... cerejinhas vermelhinhas fresquinhas.. que delicia :D

-- // --

À hora que eu acordo (antes das 7, valha-me deus, se pudesse ficava na caminha até às 12h, ai não!), ainda estão a dar as Televendas. claro que a atitude de uma pessoa inteligente seria ligar num outro canal qualquer mais interessante, tipo música, sei lá, qualquer coisa melhor que Televendas. mas o que acontece é que eu não tinha TV no meu quarto.. eu arranjei uma TV pequenina e uma antena, só pa poder ver os 4 canais xD a modos que está a dar Televendas em todos os canais, àquela hora..


Bem, digo-vos que é uma péssima e óptima forma de acordar. péssima, porque eles repetem as mesmas coisas tantas vezes, com aquela musiquinha chata por trás, que só dá para dormir; óptima, porque aquilo é tão estúpido que, já dizia a minha avó, 'até levanta os mortos da cova'. é que já não posso com aquilo.


assisto sempre a 2: o Pedalador! e VelForm New Today!. atenção que não é 'O Pedalador', mas sim 'O Pedalador!' (ponto de exclamação), nem 'VelForm New Today', mas sim 'VelForm New Today!' (ponto de exclamação).


bem, já sei aquilo tudo de cor (isto porque sou uma molengas e demoro uma hora a vestir-me e isso), e já é impossível. aquela músiquinha de fundo é verdadeiramente irritante, e os produtos não são sequer persuasivos. é que 'O Pedalador!' é uma porcariazinha que nem chega à altura do meu sofá, que tem uns pedais, e pronto, já está. comprava-se numa Loja do Chinês por nem 5 euros, e na TV, é 'só 59€!' (e este é o 'preço especial da televisão se ligar já'). já quanto ao 'VelForm New Today', ao que dizem, é feito com baba autêntica do caracol 'helix aspersa'... bem, e eu pergunto-me, quem é que compra um creme que, já não bastava vir num frasquinho do tamanho de uma mão de bebé e custar os olhos da cara (ainda mais caro que 'O Pedalador!'), ainda é feito à base de BABA DE CARACOL ? isso não é nojento? epa..
mas o que eu gosto mesmo é de ver as 'testemunhas' que lá vão. as fotos 'antes e depois'. antes, tá péssimo. depois, elas aparecem a sorrir (o que não acontecia na primeira), com o cabelo todo arranjadinho (o que n acontecia na primeira) e cheias de base (o que certamente n acontecia na primeira); ou seja, o que nós vemos realmente na foto do 'depois' não são os efeitos do creme feito à base de 'AUTÊNTICA BABA DO CARACOL', mas sim efeitos da base, do sorriso, e do cabeleireiro.


ai, o Marketing é uma arte! se estes anúncios não estivessem tão mal feitos e eu já não soubesse de trás para a frente esta arte de enganar e de tornar tudo milagroso (ir para Marketing é uma hipótese e por isso já li umas coisinhas, uns livrinhos e tal...), até caía. sim, porque eu dantes caía nas televendas todas! mas não tinha dinheiro pra comprar nada... (e em boa verdade continuo sem ter LOL)


e é assim que eu demoro, em vez de uma hora a sair de casa, uma hora e meia. vou mas é passar a dormir o tempo que vejo Televendas xD

28 de maio de 2008

- Eu sou mesmo um génio.

O meu pensamento hoje de manhã:


'Ah, não vou à 1ª aula, tou cheia de sono, ainda por cima é Geografia, geografia é chato, é uma seca e já fizemos todos os testes, vou só à 2ª aula' - e ponho o despertador para as 8h30;


às 8h30: 'ah, a 2ª aula é direito, a direito não fazemos nada, já fizemos o teste e não temos exame, vou depois à última hora' - e ponho o despertador para as 10h30;


às 10h30: 'ah, é História, eu sou auto-proposta a História, nem tenho faltas, tou cheia de sono, não vou levantar-me só pra ir a uma aula que nem conta nada para mim' - e desligo o despertador.


Acordei há bocado, por volta das 15h, com umas 3 sms's d pessoas da minha turma a dizer qualquer coisa como: 'Cláudia, sua monga ! tiveste 19 a Direito!'


Já ganhei o dia.

É que poder ficar na caminha fofinha a dormir a manhã toda e saber que tive 19 a Direito não acontece todos os dias (tendo em conta que estudei tipo meia-hora, li os principais pontos do livro nos transportes a caminho da escola por causa desse dia ser muito cheio por causa de AP xD ), e soube-me mesmo pela vida. (fora a parte de agora toda a gente me dizer que eu devo ser advogada e eu.. NÃÃÃÃOOO! LOL)

[isto pode parecer mentira e treta, mas desde que escrevi num papelinho as minhas notas ideais (as que eu queria ter) e pus dentro do livro 'O Segredo', que as notas têm correspondido ou aproximado-se muito ao que pedi. por exemplo, 17 a História, este 19 a Direito, e 15 a Português, algo impensável ! lol.. porque será?]

A propósito:

... amanhã tenho um teste às 8h e ainda não peguei nas coisas, literalmente. Isto os dias de ficar em casa são mesmo para a balda total. faltei as aulas mas podia estudar pa compensar, mas eu? não.. não consigo MESMO concentrar-me em casa... só consigo estudar nas aulas (faço sempre isso LOL) ou na biblioteca da escola... NUNCA consigo estudar em casa !! é uma inércia... xii.. mas como isto de estudar meia-hora no caminho para a escola até parece dar sorte... pode ser que amanhã no autocarro eu olhe para as coisas com alguma atenção... ao que parece só me concentro em sítios c barulho, autocarros, eléctricos, bibliotecas cheias de putos a gritar (na minha escola é assim, parece mais uma creche do q uma biblioteca!), cafés, esplanadas... em casa, no silêncio total, NÃO DÁ ! o silêncio desconcentra-me.. LOL. bem, mas pode ser que tenha outro 19... ou 20 ! :D

27 de maio de 2008

- Best.

(tive para matar a pessoa que me apanhou nestas figuras, mas pelo menos conseguiu alcançar a proeza de juntar-me a mim e a Ela numa foto...LOL)


'Tenho saudades das nossas conversas. tenho saudades de refilar contigo. tenho saudades de te ouvir dizer que eu sou mesmo teimosa. tenho saudades de desabafar. tenho saudades de fazer-te imensas cócegas e tu implorares para que eu pare. tenho saudades de te ouvir dizer que detestas a tua barriga (lol) tenho saudades das lágrimas que já caíram, mesmo que estas não tenham sido essencialmente de alegria. tenho saudades das musicas que ouviamos e cantavamos naquele teu mp3. tenho saudades das idas ao jardim da estrela. tenho saudades dos dias passados em minha casa. tenho saudades de quando chegavas cá e dizias que não estavas bem e que tinhas que mudar de roupa e lá ias exprimentar os meus topes todos. tenho saudades das nossas parvoíces, dos atrofios que até ficaram gravadas (video). tenho saudades dos nossos almoços, os de quando ainda estávamos na mesma escola. tenho saudades das nossas gargalhadas, bem contentes da vida por coisas mesmo parvas. tenho saudades das nossas super frases. tenho saudades de ficar horas a ler os teus textos completamente perfeitos e de depois te ouvir dizer "já sei que não gostaste", enquanto eu tinha adorado. tenho saudades de falarmos aos códigos supostamente para que ninguém percebesse (JP, SA, etc). tenho saudades das tuas explicaçoes na esplanada do jardim da estrela, de perceber que estavas a esforçar-te por mim enquanto eu só pensava em quem não merecia. tenho saudades de olharmos uma para a outra e começarmos a rir que nem umas perdidas. tenho saudades de todos os momentos que já passamos. tenho saudades de te dizer que és e sempre serás a minha melhor amiga! Amo-te'

(http://cadinhas.hi5.com/friend/profile/displayJournalDetail.do?ownerId=101078435&journalId=18509282) - já agora, leiam as LINDAS PALAVRAS DESTA MENINA, aqui (journal do Hi5 dela)

estou com saudades de tudo, também, inclusivé de te pedir 300 mil fotos contigo e tu dizeres que detestas pousar para fotos! (também sinto saudades de te pedir que venhas ver o meu blog e tu dizeres que não gostas de blog's, por isso estás perdoada por nem sequer veres isto, fica só o testemunho, como uma carta que escrevi para ti e que provavelmente nunca lerás.. LOL).

porque por mais tempo que estejamos afastadas, quando te reencontro é como se nunca me tivesse despedido, como uma conversa que continua, que nunca foi interrompida. porque começaste por não ser nada, depois foste alguma coisa, hoje és tudo. porque és, sempre foste, vais continuar a ser Aquela, A Minha Best, Ela !

PARABÉNS, amo-te @

26 de maio de 2008

- As Tardes da Júlia vs. Contacto.

Tudo bem que podem dizer que As Tardes da Júlia (TVI) é um programa de velhos. Porque é. Mas, já viram o Contacto (SIC)? Eles limitam-se a sentar-se em rodinha nuns sofás a lerem as fofoquices das revistas cor-de-rosa e a comentar vidas que não são as deles. Já pra não falar naquele piano irritante por trás, a imitar jazz. Ao menos, as Tardes da Júlia fala de assuntos curiosos, caricatos, conta histórias de vida, trata assuntos por vezes da actualidade, assuntos que nos tocam, e não se limitam a falar do que é que a Cinha Jardim foi fazer ao cabeleireiro ontem à tarde com um vestido verde -.-

*atrofio da meia-noite*

24 de maio de 2008

- Hmm ! Mnham Mnham xD

Há dias em que me dá pra isto. Normalmente são Sábados, Domingos ou Feriados (desta vez foi no Feriado de 5ª feira), quando acordo à hora do almoço cheia de fome a pensar numa coisa específica pra comer ! eu sou assim: a qualidade, pra mim, sobrepõe-se à quantidade. e por isso, sou assim em tudo, inclusivé a cozinhar: posso fazer muito pouco, mas quando faço, todos se lambem ! (sim, porque diz que até que nem cozinho mal de todo). Não tenho culpa de sonhar que estou numa pastelaria a comer bolos, ou no Mc a comer Nuggets, ou a comer assim uma massada gratinada com cogumelos, salchichas, fiambre, bacon, tudo e mais alguma coisa, com molho bechamel à mistura, como esta... HmM! São servidos ?! Já acabou ! Eheh.

21 de maio de 2008

- Área de Projecto.

(o vídeo está muito mau, porque o vídeo original está num formato esquisitíssimo que não dava pra pôr no Youtube, por isso tive de gravar com o telemóvel e como vêem ficou péssimo...)

Há quem diga que AP - Área de Projecto - é coisa de 3º ciclo; eu também pensava assim, no início achava um autêntica seca. Mas, agora que o ano está a chegar ao fim, devo dizer que não é assim tão simples quanto parece, e acaba por tornar-se interessante quando se gosta do assunto.


'Esta é a semana de AP'. Fizemos de tudo (o tudo que havia pra fazer, isto de deixar tudo para a última da hora é tipicamente português, e nós somos portugueses ! ): visitas, textos, relatórios, pesquisas para o blog (isso FIZ EU), filmagens, montagens de reportagens, cartazes, folhetos, cartõezinhos, pé pé pé. e eu ainda tive uma apresentação oral esta semana, pra dificultar as coisas, e um teste, ou seja estes 3 dias foram mais cansativos do que 2 semanas 'normais', isto porque eu não gosto nadiiiinha de fazer coisas ao f.d.s. (ou seja, não faço mesmo nada) e andei a fazer as coisas todas encavalitadas de 2ª pa 3ª e 3ª pra hoje, sim, porque isto de preparar apresentações e estudar um livro inteiro para um teste em 2 dias tem muito que se lhe diga ! mas como eu trabalho muito bem sobre pressão e até tenho a minha dose de imaginação, inteligência e organização, saí-me bem em tudo.

a apresentação oral correu lindamente, o teste de DIREITO também, e a seguir ao teste de direito, lá fomos nós todos DIREITINHOS para o ginásio MONTAR OS 'STANDS' PARA AS APRESENTAÇÕES PUBLICAS DE AP !!!!!!

E aqui estão alguns dos resultados (fotos que eu tirei aos stands que eu gostei mais, stands que montámos no ginásio da escola):



(Agir-Reagir, o nosso projecto sobre Reinserção Social)


(o Mundo visto cá de dentro... o nosso stand dava mesmo a ideia de prisão, e ninguém queria entrar... era suposto assustar LOOL)

(Os cartazes que andámos a espalhar pela escola ! )



(Outro grupo da minha turma - estimARTE - qualquer coisa sobre Arte. LOL)

(Gostei imenso deste ! Não sou lá muito dada a ciências, mas... gosto de ver coisas ao microscópio xD )

(este estava excelente. puffs lá dentro, TV, só apetecia mm ficar ali a anhar xD )


(Um dos melhores ! Fantástico )



(este aqui era sobre cirurgia e fez-me pena, olhem-me só para a carinha do porquinho, mesmo fofo, a ser esventrado ali á frente de toda a gente.... bhaaarcc LOL)


Agora, vou tomar um banho DAQUELES (que suei mais hoje do que num mês de ed. física, mas convenhamos que em ed-física faço o menos que consigo LOL), comeeeeeeeeeer, (que já não como desde o almoço que nem se pode dizer que foi almoço), pedir a ele uma massagem nas costas e dormiiiiiir o feriado todo. vai saber mesmo bem ! sim, porque isto de andar desde as 10 da manhã até às 5 da tarde a montar coisas tem muito que se lhe diga. e depois aproximadamente às 7 da tarde começar a desmontar TUDO o que nos deu um trabalhão pra montar, ainda tem mais que se diga. foram horas a carregar cadeiras, mesas, estrados, tecidos, quadros, cortar imagens, fazer letras e numeros, levar um portátil, um retroprojector, colar panos... falar o mesmo durante horas, andar kilometros durante horas... e depois novamente transportar cadeiras, mesas, estrados, tecidos, quadros, portáteis, retroprojectores. estou DERRIADA.

20 de maio de 2008

- Prisão.


Ontem fui a uma prisão, no âmbito do nosso projecto da Área de Projecto. Foi uma óptima forma de começar o dia ! : tempo horroroso, daquele que nos mete mesmo tristes, a ouvir uma música, na carrinha, mesmo deprimente (devia estar na Romântica FM), e a pensar 'vou a uma prisão ver pessoas encurraladas' ! que angustiante, não? LOL bem, mas pra falar a verdade, tive uma surpresa bem grande. aquilo mais parecia uma creche, não uma prisão. É que fomos ao E.P. de Tires, que é destinado só a mulheres, e como algumas (muitas) delas têem filhos, os filhos delas também estão lá, especialmente os bebés; resultado, toda a construção e decoração daquilo foi feito a pensar que crianças vão crescer ali para estarem perto das mães, e só o facto de haver lá crianças (mesmo fofys ! só assim por sinal ficámos todas derretidas com uma bebé que estava lá, de 10 meses, a gatinhar numa sala de brinquedos :D ), dava um ar muito mais leve à coisa !! claro que havia a parte má. as celas, as guardas sempre atrás delas, etc. Massss... devo dizer que a minha ideia de prisão era BEM PIOR, muito pior mesmo. Além disso achava que íamos falar com umas revoltadas (viver ali deve ser revoltante), que tínhamos de ter muito cuidado e não sei quê, mas não, quando fomos falar com elas era tudo na boa, elas eram mesmo muito simpáticas (apesar de serem um bocado mitras) e falavam connosco assim como se fôssemos 'amigas'.. e sorriam sempre e diziam sempre 'bom dia' quando passávamos por elas ou quando estávamos a visitar as instalações. eram muito receptivas, e eu esperava essa atitude de toda a gente menos delas.



Ontem percebi que há pessoas que não fazem as coisas por mal, e que TODOS estamos sujeitos a isso, e não devemos julgar ninguém. Percebi, ainda mais, que se há mais corrupção no mundo, metade é porque quando as pessoas saem de lá 'de dentro', em vez de serem aceites e ajudadas a reinserirem-se, são descriminadas e postas de lado. A sociedade não somos só nós, a sociedade é também o que está ali dentro, e em vez de nos fecharmos nas nossas vidinhas e pensarmos 'bem, elas/es fizeram a asneira, agora pagam por isso, eu cá continuo na minha vidinha', devíamos pensar que para nosso próprio interesse era bom que não continuássemos a rejeitar pessoas que um dia erraram, pessoas como nós, que tantas vezes erraremos. Porque o progresso não é inventarem telemóveis topos de gama; progresso é tornar a Humanidade cada vez mais Humana.




(eu sei, 'vê-se logo que és de Humanidades', toda a gente me diz isto quando eu começo com estes moralismos ! LOOL)

18 de maio de 2008

- Eléctricos.


Eu adoro andar de eléctrico. Não abana como os autocarros (dá pra ler, dormir, etc), é giro, pode-se abrir as janelas, enfim. Mas andar de eléctrico em Lisboa, especialmente na zona de Campo de Ourique/Estrela/Lapa, é impossível. Quando uma pessoa mais depressa quer chegar onde quer que seja, é quando acontece de tudo: ou houve um acidente e a linha está interrompida, ou um descarrilou, ou uma carrinha de descargas está parada a pôr latas de Sumol dentro de uma pastelaria. Não há paciência. No outro dia estava cheia de dores de cabeça e sono e cansada, e quando saí das aulas meti-me logo no eléctrico a caminho do Cais Sodré. Só queria vir pra casa dormir. Claro que tinha de acontecer alguma coisa. Não percebi bem o que era, mas quando chegámos a Santos, estavam, na boa, uns 5 ou 6 eléctricos parados. Ficámos ali meia-hora, umas pessoas saíram, eu até cheguei a passar-me pelas brasas, mas depois acordei e resolvi ir a pé, também não faltava muito. Mal saí, os eléctricos começaram a andar -.-' mas isto é normal ??! quando cheguei à próxima paragem, consegui apanhar o último eléctrico, que claro, ía vazio porque tinham passadi 5 à frente LOL.


essa parte já foi mais gira. há males que vêem por bem ! sozinha, eléctrico todo pra mim, até me sentei naqueles bancos pa duas pessoas e estiquei as pernas, fui a apanhar ventinho, foi sempre a andar, não parámos em nenhuma paragem porque não havia ninguém pra sair nem entrar, não havia velhinhas nem crianças nem grávidas a quem dar o lugar, nem pessoas super mal-educadas que nem um Obrigada são capazes de dizer quando eu o faço. foi óptimo ! cheguei ao destino em 2 minutos, no máximo, quando normalmente faria o caminho em 10.


Cool :) era bom se fosse assim todos os dias.

16 de maio de 2008

- Close To You !


Why do birds suddenly appear
Every time you are near?
Just like me, they long to be
Close to you.


Why do stars fall down from the sky
Every time you walk by?
Just like me, they long to be
Close to you.


On the day that you were born
The angels got together
And decided to create a dream come true
So they sprinkled moon dust in your hair of gold
And starlight in your eyes of blue


That is why all the girls in town
Follow you all around.
Just like me, they long to be
Close to you.


On the day that you were born
The angels got together
And decided to create a dream come true
So they sprinkled moon dust in your hair of gold
And starlight in your eyes of blue.


That is why all the girls in town
Follow you all around.
Just like me, they long to be
Close to you.


Just like me (Just like me)
They long to be
Close to you.




Digam-me, há no mundo musica mais QUERIDA, AMOROSA, APAIXONANTE e com uma letra FABULOSA como esta ? esta até faz chorar só de ser tão bonita :D é mesmo daquelas que deixam borboletinhas a voarem no estômago, aquelas de quando estamos mesmo apaixonados. esta é a minha musica de eleição para cantar no banho... pq eh giro imitar a vozinha mesmo fofa dela, pq faz um efeito espectacular no banho e parece que ate nem canto mal de todo :D é antiga, mas as antigas são as melhores !

Estou apaixonadíííssima por esta música porque estou apaixonadííííssima por ele (esta musica é pra ti) :) <3

14 de maio de 2008

- O cão mais lindo do mundo faz hoje 5 ANOS !


Parece que foi ontem que nasceu em nossa casa, branquinho que nem leite, focinho e patinhas cor-de-rosa, cabia na palma da minha mão. TÃO FOFOOOOO !






Como hoje ele faz anos, teve direito a muuuiiitoooss miminhos (é o cão mais mimado do mundo, e podem achar nojento mas eu adoro dar beijos ao meu cão ! ) resolvi pôr este post hoje (que na verdade já está escrito há algum tempo.. eheh) !


sempre achei piada à expressão 'vai dar banho ao cã0', que a minha mãe sempre me ensinou a dizer aos miúdos que me levantavam a saia na primária. LOL



mas no outro dia decidimos MESMO DAR BANHO AO CÃO!



depois desta tarefa exaustiva, vestimos-lhe uma camisola, e eu queria ter tirado uma foto pq ele estava demasiado fofo, mas a minha mãe tirou-a antes de me dar hipótese -.-'



mas depois, feito maluco, foi-se pôr a rebolar na cama da minha mãe (sim, pq no meu quarto ele já sabe que nem tem autorização para entrar, pq eu fico com alergia se tiver muito contacto com o pêlo dele e fico uma hora a espirrar LOL), pq estava molhado e aquilo, coitado, deve fazer-lhe espécie, e nós ainda nos pusemos a provocá-lo, então deu nisto, e eu só apanhei uma pequena amostra já no fim, quando ele já estava cansado xD



a cama ficou toda branca com o pêlo dele, eu é qe não dormia ali, mas teve tanta piada! LOL



AMO-TE CÃO! @


PARABÉNS :D

12 de maio de 2008

- Salesianos, Oficinas de S. José.


Uma das razões porque eu me sinto altamente diferente e anti-social (e também de certa forma Superior) no meio onde estou (e tenho mais facilidade em fazer amigos 'cá fora'), é porque fujo ao padrão de personalidades deste reconhecido colégio particular, e felizmente que fujo. Este é um colégio de meninos ricos e previligiados. Meninos que não sabem o que é ter as coisas porque merecem, não sabem o que é ter, por vezes, o frigorífico vazio como eu agora tenho por estarmos mesmo muito mal de finanças devido a alguns problemas familiares... Meninos com empregadas que os vão buscar, meninos que tratam os pais por você, meninos que têm motorista disponível 24 horas por dia, e quando não têm, chamam um táxi e dão 10 euros de gorjeta, como a minha mãe (que é Taxista) já recebeu de gente da minha escola, meninos que esbanjam o dinheiro que têm nos 20 cartões de crédito que têm em futilidades, porque quando chegarem a casa, os pais dão-lhes mais algum, pra não fazer falta.


Eu não falo de barriga cheia, pois já passei por coisas que nunca na vida metade deles vai passar (dado que os problemas deles são género 'ah e tal eu gosto dele, mas ele não gosta de mim, e ele anda com aquela, porque é mais gira, e se calhar eu sou isto, e se calhar sou aquilo' blá blá), porque tenho uns pais simples que se matam a trabalhar para termos uma vida razoável, para conseguirem pagar a mensalidade elevada do meu colégio, todos os meses. E por isso irrita-me, a pequenez de alma, a presunção, o grau de betice, de infantilidade, de hipocrisia daquela gente. Irrita-me tanto. Tento passar ao lado disso, mas quando todos os dias tenho de aturar as mesmas pessoas, o mesmo ambiente, torna-se insuportável. Há quem diga que sou tímida, que não falo, que sou muito 'quietinha', porque prefiro ouvir música nas aulas livres enquanto estão todos a conversar (eu e mais uns quantos que também devem odiar aquilo), mas eu sei que não sou assim, simplesmente... NÃO TENHO NADA PARA DIZER A ESTA GENTE, nada para conversar ! Quando não gosto do ambiente onde estou, não consigo ser eu própria, e não consigo fingir que sou algo que não sou. Contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que realmente valem a pena... pelo que são enquanto pessoas.


Um dia, vou poder estar ao mesmo nível que eles, financeiramente, porque vou seguir o exemplo dos meus pais, que durante toda a vida longe estiveram de terem tudo o que queriam, e lutar por isso. E aí vou sentir-me verdadeiramente superior, em todos os sentidos. Porque os meus queridos colegas vão ser pessoas mesquinhas, ricas, falsas, presunçosas, hipócritas, cínicas, mentirosas, superciciais e fúteís, enfim, mesquinhas. E eu vou estar num nível intelectualmente superior, porque já o estou agora.


No meu mundo não há falsidades, não há hipocrisia. No mundo onde eu sou obrigada a viver, há, demasiadas. E eu não suporto isso. Por mim estava numa escola pública há muito. Há betos, sim. Mas há mais. Há mais pessoas. Há pessoas que pensam de maneira diferente. Talvez haja mesmo Amigos.


Este colégio é 5 estrelas em termos de ensino, e por isso continuei aqui. Tudo o resto é dispensável, nomeadamente o facto de nos impingirem a crença em Deus (é um colégio católico). Quer dizer, já pararam para pensar nas pessoas que não acreditam? Como se sentem elas ao serem obrigadas a ir a missas, e uma hora e meia de Moral por semana?
Há dias que só me apetece desaparecer, que me sinto tão triste por ter de viver naquele meio diariamente. Mas, depois, quando páro para pensar, chego à conclusão que sou uma previligiada. Estar num colégio caríssimo, que apesar das dificuldades ainda posso pagar, com uma elevada qualidade de ensino e professores e funcionários fantásticos, é algo a que só uma minoria das pessoas têem acesso. E depois penso, todas essas pessoas que se lixem. Se eu ficar a odiá-las, o ódio fica em mim, o mal fica em mim, só eu sofro com isso. Se passar indiferente, elas continuam a ser mesquinhas, eu continuo a ser eu, e feliz.!


[São poucas as pessoas que têm algo dentro da cabeça, como esta menina, que acabou de fazer uma citação única, excelente, e mesmo elucidativa desta situação: 'normalmente n têm nada na cabeça e em compensação ou posso dizer descompensação tem carradas de base na cara'. xD ]

11 de maio de 2008

- cenas caricatas #5

Um dia, estava na cozinha com a minha mãe a admirar a beleza de uma daquelas facas de cortar os porcos no talho. De repente, ela vira-se e dá-me com o cotovelo no braço com q eu estava a segurar na faca, e ela vai cair direitinha no meu 'calcanhar de aquiles' (era verão e eu estava de sandálias ou xanatos LOL), e ficou lá espetada, literalmente, durante uns segundos, até cair. Bem não me lembro na minha vida de ver tanto sangue xD levei 7 pontos e fiquei com uma cicatriz em forma de lua crescente, e gosto :D é género de marca pessoal LOL (só não gostei nada das dores horríveis que senti quando a anestesia que me deram no Hospital passou...).

10 de maio de 2008

O dia de ontem começou muito mal, continuou ainda pior, mas até acabou bem. Começou mal porque acordei mal-disposta, não sei porquê. Toda rabugenta e cansada por ser 6ª feira xD quando estou assim acho que toda a roupa me fica pessimamente mal, então demorei séculos a vestir-me, e por isso atrasei-me (e continuei a achar que estava horrível). Como aqui a zona de Almada anda em obras, isto está um caos, então eu pedi para a minha mãe escapar-se pela faixa do Bus, eu estava mesmo atrasada, estou cheia de faltas que depois tenho de justificar com tretas como 'indisposição matinal', nós fazemos isso tantas vezes e nunca acontece nada, por favor, estamos em Portugal, em Portugal sê Português, mas ontem o Karma estava mesmo negativo ! a polícia mandou-nos encostar, mais uns 30 carros, e lá foi uma multazinha (que nos atrasou ainda mais porque o homem demorou meia-hora pra preencher um papel -.- ) Enfim, estava mesmo mal-disposta e não podia ver ninguém à frente, e como a cada dia que passa odeio mais aquela escola, aquelas pessoas, aquele ambiente, fiquei mesmo chateadaaaaa ! pra piorar, quando cheguei a casa havia uma fuga de gás, a minha mãe resolveu ir fazer o almoço, ligou a placa eléctrica e aquilo explodiu, literalmente xD por acaso até teve a sua piada, mas por outro lado foi mesmo chato, porque a minha mãe ficou toda nervosa e a descarregar em cima de mim, e eu ainda mais nervosa, e depois tivemos de desligar a electricidade até o homem do gás vir, ou seja, fiquei sem TV, sem net, sem nada, pronto o ambiente estava péssimo, e eu tinha mesmo de ir desanuviar... então lá fui ! ao jantar da minha beloved One Rasputia (é um nickname que eu lhe arranjei porque adoro arranjar nomes pra toda a gente LOL). isto anda um bocado mal de finanças porque vou mudar de casa (não sei quando, mas brevemente), por isso soube bem saber que o jantar era 'à pala', ou seja, os pais dela pagavam tudo. E pagaram ! e foi assim que durante 4 ou 5 horinhas o meu dia (ou noite) correu muito bem, com pessoas que valiam realmente a pena ! gostei da noite, obrigada a todos...


eu e a minha gémea... eheh
mesmo de quem (=nós) não tem mais nada pra fazer...

Parabéns Rasputia !

Ah, e peço desculpa pela minha escrita com falta de pontuação, sempre que leio Saramago fico a escrever assim...

8 de maio de 2008

- Memorial do Convento.



373 páginas sem pontuação, raros parágrafos, loooooongos capítulos, cansativos, secantes, extenuantes descrições. demorei MESES pra ler até metade, e houve vezes que me dava um sono desgraçado. li a outra metade numa semana e continuei a achar uma seca, mas cheguei à 372ª página hoje e adorei. e cheguei à conclusão que é um grande livro, grande em todos os sentidos. é uma grande Obra. Muito bom. Recomendado para quem gostar mesmo muito de ler. :)
Tal como diz o próprio Saramago, 'Uma linda história de amor, eles não dizem uma única palavra de amor, mas a sua identificação é tal que toca a magia'. Porque 'sangue de virgindade é água de baptismo'.
(apetece-me pôr aqui as milhentas citações que marquei no livro por serem absolutamente lindas, mas nunca mais acabava ! LOL )

6 de maio de 2008

- Tudo Sobre Nós. / Uma Memória em 6 Palavras.

Mais um. Tudo Sobre Nós é um livro que sai todos os anos na minha escola, com fotografias das turmas e outras fotos de actividades/acontecimentos/eventos, e com os testemunhos de cada turma e de cada finalista no final do livro.



(a minha actual turma - Humanidades)



(a minha antiga turma - T2, Ciências)


(algumas fotos em que eu apareço xD )


Alguns testemunhos dos Finalistas.


Este ano foi o ano de eu escrever um testemunho, já que cheguei a finalista, ai os cabelos brancos, as rugas, os ossos encarquilhados.... Eheh. E eis o que me saiu num rasgo de lamechice:


'É estranho chegar a este dia, a esta altura diria até, a este momento, e ter de fazer uma retrospectiva do que foram estes anos nesta escola. Na verdade, penso que nem sabemos o que dizer, porque foram tantos os momentos, os amigos, as pessoas que conhecemos e que ficam ‘cá dentro’ para sempre, que não há palavras para explicar o que se sente. É daquelas coisas que só se podem viver! O balanço que faço destes 8 anos nesta escola é positivo, apesar dos maus momentos, porque esses, claro, também os tive – e ainda bem, afinal, sem os momentos maus, quem saberia dar valor aos momentos bons? Ri e chorei nesta escola, adorei e odiei esta escola, adorei e odiei algumas pessoas e, se pudesse voltar atrás, não apagaria nem um momento, nem um instante que fosse, nada, porque valeu tudo a pena.

Até sempre (...) '


porque, na verdade, o que eu queria mesmo ter escrito era:


'Eu, pelo tempo que cá passei, não gostei muito de andar nesta escola. O ensino é bom e disso não tenho queixas, agora as pessoas que cá andam, os alunos, tenho algumas queixas. Contudo conheci outras pessoas com quem gosto de estar e sinto que vou ficar com elas para a vida.' (etc)


(testemunho de um 'colega' meu, que admiro por ter tido a coragem de ser o único a dizer isto no meio de todos os outros, cópia uns dos outros 'ah e tal vou ter saudades' LOL)



É verdade ! :P Tenho queixas em relação às pessoas... algumas :P



Mais um ano... ÚLTIMO ANO... FINALMENTEEEEE.


Já não suporto esta escola, e a maioria das pessoas que lá andam, na verdade muita gente pensa como eu, mas 'fica bem' aparecer no TSN nos testemunhos textos a dizer que adorámos a escola.

-- Assunto Mais Interessante --

Depois de ser desafiada pela LadyBug, percorri quase todos os blogs que responderam ao 'desafio'.. através do blog que a tinha desafiado a ela, e o blog que tinha desafiado o blog que a tinha desafiado a ela, etc etc, eu sou morena mas sou um bocado burra e quando exigem assim muito da minha imaginação em poucos minutos, isto baralha-me o sistema :P

A modos que cheguei a esta frase com 6 palavras:

Um Toque Teu Leva-me Ao Céu.

Pá, tá lamechas, mas eu sou mesmo assim xD

E como eu adoro fugir às regras (algumas), e aliando isso ao facto de eu não gostar de seleccionar blogs, vou deixar aqui pra quem quiser continuar :D

Eu, eu, eu
(fartei-me de todos os meus nicknames mas não gosto de ver os posts não assinados LOL)

4 de maio de 2008

- Eu gosto de festas (sobretudo discotecas), que posso eu fazer? :P

Esventrei-me toda (amo esta expressão eheh LLOL) para lutar contra argumentos como 'fizeste anos a semana passada', 'estão a aproximar-se os Exames, é uma coisa muito séria!' (='devias estar em cativeiro a estudar') e 'tu só dormes e vais a festas ! sempre que te ligo estás a dormir... ou em festas!'... mas consegui... ir à festa da minha Melguita, onde fomos ao Hard Rock Café, (eu nunca tinha ido lá mas aquilo é ESPECTACULAR :D), onde nos partimos a rir porque na mesa ao nosso lado estava um homem com uma camisola ainda com a etiqueta xD

... e da Lily (já agora, publicidade ao bar/discoteca Tartaruga, no Parque das Nações, excelente, entrada livre para as meninas e bar abertoooo.. (sim podíamos beber o que queríamo sem pagar um tostão xD ) foi uma grande noite devo dizer... sim porque de Santos tou eu FARTÍSSIMA ! ).




Parabéns às duas, apesar de terem havido algumas confusões... foi excelente. [e gostei de conhecer o Bruno, é mesmo daquelas pessoas que nos metem a RIR durante horas simplesmente por falarem ou fazerem uma certa expressão].

PARABÉNS ! :D Claro que depois de ambos os jantares/noites, tive que aturar o meu querido paisinho e esventrar-me toda pra lutar contra argumentos como 'é sempre a mesma coisa! dizes uma hora e vens uma hora mais tarde! e estiveste a beber!' pépépé, mas eu gosto de discutir com o meu pai, é giro, ele não consegue ser mau comigo e por isso até me dá vontade de rir xD (para além de que depois de beber alguma sangria e algum vodka, está sempre tudo bem :P )


[tenho perfeita noção que ainda vou ter que me esventrar mto mais, porque Maio é uma vaga de aniversários... uiii ! ]