24 de agosto de 2011

' I've only been here for 3 days, and it already feels like 3 weeks.

Hoje o dia foi mais chato. Também os há. Acordar às 8h da manhã (=dormir 4 ou 5 horas) para ir a uma sessão de apresentação na universidade, à qual chegámos atrasados 10 minutos e já não pudemos entrar - bolas, os holandeses são tão organizados e pontuais... em Portugal é NORMAL chegar 15 minutos atrasado, na Holanda, se chegar às 10h01 e a sessão tiver sido marcada para as 10h, já não se entra -.-' - esperar até às 13h para ter uma reunião com o coordenador de curso de erasmus, conversa chata sobre burocracias, ir procurar uma bicicleta em 2ª mão barata - é a única forma de andar aqui, a pé fica longe do centro da cidade, e de tram (eléctrico) é superrrr caro - e não encontrar em lado nenhum... foi chato e cansativo, annoying actually, mas não há nada melhor do que acabar esse dia chato - apesar de não ter ainda encontrado a bicicleta - numa coffee-shop, just relaxing, chill-out, have a nice conversation, laugh, and end up the night in a flat full of italians, eating a REAL italian meal (mas mesmo a sério, não as massas ranhosas que fazemos em Portugal..lol) and having a nice glass of wine - já misturo tanto o português com o inglês, às vezes não consigo fazer o "switch" de um idioma para o outro e misturo tudo... então hoje foi demais, passei todo o tempo com 4 (quatro!!!) italianos que, apesar de fazer um esforço por falar inglês comigo presente, acabavam por falar em italiano... e eu apanho tudo, então em línguas apanho mesmo muito, no fim é uma big mess.

Entretanto deixo algumas fotos da minha residência (cozinha comum), da universidade e tal... e pronto.
















Nisto tudo, eu juro, estou aqui SÓ desde anteontem, e parece-me a mim que já passou tanto tempo... eu acho que em 3 dias aqui fiz o que costumo fazer em Lisboa numa semana inteira, e conheci mais pessoas do que conheço, sei lá, em 4 ou 5 meses em Lisboa! A sério. Mesmo a sério.

1 comentário:

A♥ disse...

Parece ser simpático.
Adorei a condomerie! ;)

Big Kisses