31 de dezembro de 2009

' De 2009.

Há, exactamente, um ano, eu estava a escrever como o meu ano (de 2008) tinha sido horrível, e quase a bradar aos céus que 2009 fosse melhorzinho.

e não é que foi? e não é que foi MUITO MELHOR? e não é que foi bombástico?

adoro estes últimos dias do ano, dá para fazer uma retrospectiva de tudo. e a retrospectiva que faço deste ano é bastante positiva. (ajuda bastante ter uma agenda onde escrevo tudo).

foi um ano de mudanças, muitas mudanças.

acabei com um namoro que já se estava a tornar doentio, depois de um ano e meio. (pode não ser muito tempo, mas para mim foi quase um casamento, ainda pra mais eu, que não gosto de compromissos nem relações sérias). custou, doeu, magoou, foram muitas lágrimas choradas, mas, finalmente, passei e ultrapassei e no lugar de um namorado, ganhei um amigo. um amigo para a vida.

o facto de ter acabado com essa relação, e de a ter ultrapassado pelas minhas próprias forças, mudou-me muito enquanto pessoa. fez-me ver muitas coisas de maneira diferente. fez-me aceitar muitas coisas de forma mais pacífica.

fez-me querer viver a minha vida de maneira diferente. fez-me conhecer pessoas novas, pessoas lindas, gente bonita, gente fantástica. ainda este ano (2009) cheguei a ter mais 2 namorados, sendo que um deles deixou uma marca profunda (positivamente). tive momentos de paixão intensa. estive tão, mas tão apaixonada, este ano, mas tão apaixonada. fiz loucuras por paixão. e não me arrependi. tenho que frisar o Tiago, foi o melhor namorado que tive em todos os sentidos. Adoro-te Tiago.

Em 2009, aprendi finalmente a assobiar com 4 dedos na boca. Dá jeito nos concertos, nas festividades, e para chamar os meus cães quando eles estão a longas distâncias. Continuo a não conseguir assobiar só com a boca (irrita-me solenemente, há anos que ando a praticar e simplesmente não consigo. invejo aquelas pessoas que cantarolam a assobiar. quem me dera). no entanto, aprendi um assobio fantástico. aquele do "eu tou aqui, sou buéda cool, sei assobiar com 4 dedos na boca!". Foi o Tiago que me ensinou. Naquele lugar do parque de estacionamento que ficou marcado para sempre.

de resto, foi o ano que tocou no pico das amizades coloridas. nunca, num espaço de menos de um ano (descontando o tempo que namorei), eu tive tanta curte e tanto flirt. e nunca, na vida inteira, eu tive tanto sexo. e nunca, na vida toda também, eu tive menos vergonha de o admitir: ESTE ANO, EU TIVE MAIS E DO MELHOR SEXO DE SEMPRE. e foi também o ano em que eu deixei de ter vergonha de escrever no blog sobre sexo e coisas relacionadas. até criei uma rubrica, e uma etiqueta. se ainda em 2008 eu era quase virgem, no fim de 2009 tenho uma mente muito aberta, adoro sexo, não tenho medo de o dizer, emancipei-me muito a nível sexual. olhem só a diferença. adoro este meu novo eu.

cheguei a beijar 6 pessoas numa semana, 8 num mês. cheguei a ter listas de pretendentes de 14 pessoas (mesmo que só me quisessem saltar p'ra cueca) . dei um "selinho" a um amigo em troca de um cigarro. dei um beijo com direito a língua e tudo a um colega de curso, e os dois ganhámos 10 euros (foi uma espécie de aposta). 2009 foi o ano em que eu comecei a desconfiar que sou Bisexual - desconfiança essa que ainda não foi posta à prova (fica para 2010).

enfim, 2009 foi o ano em que eu saí da caixa. que perdi o medo de fazer as coisas, de contar as coisas, de admitir e partilhar, em público se for preciso. que mergulhei de cabeça em algumas coisas. com a maior das descontracções. e de nada me arrependi.

em 2009, resolvi ser boa samaritana e dei sangue pelas primeiras vezes. apesar de nem acreditar em altruísmo.

em 2009, entrei para aulas de dança, algo que há muito queria fazer. estava indecisa e confusa, não sabia que modalidade praticar. até que encontrei uma que preenche todos os meus requisitos: URBAN STRIPTEASE AEROBICS. foi à primeira, foi tiro e queda e é algo que adoroooo e quero continuar a praticar. em Julho, demos um show bestial. foi tão giro, que as aulas encheram :)

2009, foi um dos anos em que eu conheci mais gente. foi um dos anos em que eu saí mais à noite. foi um dos anos que eu curti mais a vida social. foi o ano em que eu deixei de me preocupar com o que as pessoas pensam de mim, e comecei a ser eu mesma. sempre cada vez mais transparente.

em 2009, ganhei coragem para compilar todos os meus poemas e enviá-los para várias editoras sem sequer estar segura da sua qualidade literária (duvido que seja muita). Já obtive feedback, mas por enquanto não há dinheiro para investir na publicação. No entanto, as propostas estão em cima da mesa. Vai ser a próxima coisa para a qual eu vou juntar dinheiro.

2009 foi um dos anos que eu li mais, e livros de qualidade.

em termos de vida académica, 2009 foi um ano que ficou marcado pela minha mudança de curso. estive um ano num curso que não queria (Gestão de Recursos Humanos), desleixei-me imenso, andei super frustrada e confusa. até que um dia, acordei e decidi-me. e contra todas as hipóteses de ser um curso indicado nos dias de hoje - against all odds - segui o meu instinto, e mudei. mudei de curso para Psicologia. e não me arrependo. estou a adorar. e também me estou a marimbar para quando me dizem "vais para o desemprego". quem disse que eu quero ser psicóloga? quem disse que não estou a tirar o curso por puro gozo pessoal?

2009 também ficou marcado por eu ter entrado para a Tuna da minha faculdade, e saído 2 semanas depois. não gostei nada daquilo. diziam-me que se tinha sido Escoteira, ía gostar daquilo. nada a ver. mas é que, meus amigos, nada de nadinha a ver. não gostei e pronto. também entrei para o Grupo de Teatro . desse gostei. mas não tinha paciência e os ensaios eram muito tarde. acabei por sair.

ainda em termos académicos, não esquecer as pessoas fantásticas que conheci. poucas - muito poucas - merecem o estatuto de verdadeiro amigo. mas lá por isso não deixei de conhecer gente de todos os géneros e feitios. e com isso, aprende-se muito. fui praxada, fui enterrada, deixei de ser caloira, vesti o Traje. praxei. continuo a achar que as festas da minha faculdade são as melhores de Lisboa.

em 2009, comprei uma guitarra acústica. ainda está à espera que eu lhe toque. mas isso fica para 2010. LOL.

em 2009, fiz 19 anos. entrei numa espécie de crise de meia-idade, porque não quero entrar na casa dos 20 e está quase.

em 2009, finalmente, fiz o book fotográfico que há tanto tempo queria fazer. agenciei-me, fui a vários casting's, explorei um bocadinho melhor o mundo da moda, cheguei à conclusão que adorava ser plus-size. criei um blog sobre o tema. fiz figuração numa novela mas percebi que não gostava nada daquilo. há que errar para aprender. em 2009, tirei fotos realmente fantásticas. ganhei muito mais auto-estima. aprendi a aceitar-me. aprendi a gostar de mim. e isso, é um grande passo no desenvolvimento pessoal.

em 2009, finalmente, e depois de 2 anos a andar de cá para lá, entre a casa da minha avó e a casa do meu pai, mudei de casa. mudei para a minha "nova casa". aquela que eu tanto falei, que esteve um ano e meio em obras. esta foi, definitivamente, a maior mudança deste ano. porque foi uma mudança que eu estive 2 anos há espera. e falei tanto disso aqui no blog...

em 2009, tive o meu primeiro trabalho a sério. (sim, porque ser conselheira da Yves Rocher, fazer figuração em séries, e promover festas em discotecas não conta, e porque já desisti desta última que dava muito trabalho,lol). foi no Verão. numa empresa a sério. ganhei um salário a sério. o meu primeiro ordenado a sério. gastei-o todo no mês seguinte. mas soube-me pela vida. provar esse bocadinho de independência. tive um romance de trabalho. um affair muito sexual, lol. foi lindo.

em 2009, comecei a tirar a carta de condução. passei no exame de código à primeira e já só faltam umas poucas aulas de condução, mais exame, para ter a cartinha na mão. fica para 2010, ya? num ano não se faz tudo, ihih.


2009, foi o ano em que comecei a fumar. e foi o ano que fumei de tudo. comecei a fumar tabaco, ao início muito de vez em quando; com o tempo, a frequência foi aumentando; apesar de eu só fumar cerca de 5 cigarros por dia, insistem em dizer que eu estou viciada. a minha mãe descobriu. fumei o primeiro cigarro à frente da minha mãe na noite de natal. disse-me que dantes eu era perfeita para ela, e agora sou só quase perfeita, porque fumo. manias. mas não se ficou só pelo tabaco. quem não se lembra daquelas mocas bestiais em casa do André? (porque é que eu nunca escrevi um posting sobre isso? bleeh).


em 2009, o meu querido portátil foi à vida. andei uns meses a penar sem net, a ir a casa de outras pessoas para ir à net, até que finalmente tive o portátil novo :D (MAS SOFRI!!!!)

2009 foi o ano em que comecei a fazer baby-sitting. ainda não escrevi um posting sobre isso porque comecei este mês e a lista de posting's a serem publicados ainda é longa. fica para 2010.

enfim. 2009 foi um ano de mudanças. mudança de curso, mudança de casa, mudança de personalidade, mudança de forma de pensar. para mim, foram tudo mudanças para melhor. sinto-me uma pessoa melhor agora, sinto-me melhor comigo mesma. porque consegui cumprir TUDO - T U D O - a que me tinha proposto em 2009.

2009 foi d'arrasar. até no blog. foi um dos melhores anos para o blog. o ano em que o assunto de postings se diversificaram mais; o ano em que escrevi coisas que nunca tinha escrito (nunca tinha tido coragem); o ano em que deixei de ter medo de as escrever. foi o ano em que deixei de ter medo do que os outros pensariam de mim. quanto melhor ou pior fama tiver, melhor. antes má fama que passar despercebida.

em 2009, como em todos os outros anos, cresci. errei e aprendi. fartei-me de chorar, fartei-me de rir. experimentei coisas novas. algumas gostei, outras não. mas a vida é feita de experiências. né?


e 2010 vai ser melhor ainda. assim esperemos.

Para 2010, os planos são

  • começar a aprender a tocar guitarra
  • ir para aulas de tango argentino
  • começar a usar fio-dentário em complemento com a lavagem dos dentes
  • acabar de tirar a carta + arranjar carro
  • dar sangue
  • provar sushi
  • juntar dinheiro para investir na publicação do meu livro
(eu sei que sonho alto, deixem-me sonhar, ya? hei-de conseguir tudo isso, só é preciso haver dedicação e esforço suficiente para tudo, mas uma coisa de cada vez. porque quando se quer tudo ao mesmo tempo, não se tem nada)

xD



Este é o último posting de 2009, mas volto em 2010 com muitas e boas novidades. para acrescentar mais postings aos 500 e 70 e tal que já tenho neste blog. LOL.

Bom Ano para vocês.


Muaah @

"Louca, livre, assim sou eu"
"tens um espírito de aventureira , divertida, sem preconceitos,
não levas os pensamentos das outras pessoas em muita consideraçao" by Daniel Freire :)



15 comentários:

Anónimo disse...

Curto do 'smile' a seguir ao meu nome :)

ps- tu tens o cabelo encaracolado para o ires alisar ? (lol)

_+*Ælitis*+_ disse...

Que post mais mais mais tudo! deve ter-te dado um trabalhão e ao mesmo tempo, grande prazer escrever tudo isto. Tiveste um ano muito cheio de ti, de destruções, construções e mudanças e que o proximo ano seja de conquistas :)

Beijo meu ENORME ♥,

A Elite

L'Enfant Terrible disse...

Tudo do bom e do melhor para ti neste novo ano! Que todos os teus sonhos pequenos e grandes se realizem!
Bjokas!

Daniela Malmequer ♥ disse...

Que 2012 seja ainda melhor, e não esquecer: cuequinha azul.

Adoro o facto de gostares de Usher, é q sou meia apaixonada por ele :$

^^ Boas entradas

B! disse...

Tiveste um ano em grande! Espero que 2010 seja ainda melhor e que consigas realizar todos esses objectivos!

beijinhos

Anónimo disse...

Que ano mais cheio, espero que tenhas razão e que o meu 2010 seja muito melhor que o 2009!

Beijão e Bom ANO*

Menina disse...

E desejo-te que 2010 ainda seja mais de arromba =D E que realizes todos os teus planos e mais algum ;)*


ps:Tenho esperanças que este 2010 seja 1000 vezes melhor que o meu 2009 lol

Carla disse...

Eu bem te disse no final do ano passado...para a frente que atrás vem gente...espero que consigas atingir todos os objectivos para 2010 !

bj

Anónimo disse...

daqui a 365 dias, esta a escrever um post e a dizer

"Há, exactamente, um ano, eu estava a escrever como o meu ano (de 2009) tinha sido um máximo, e a desejar que 2010 fosse ainda melhor.

e não é que foi? e não é que foi MUITO MELHOR? e não é que foi bombástico?

adoro estes últimos dias do ano, dá para fazer uma retrospectiva de tudo. e a retrospectiva que faço deste ano é bastante positiva. (ajuda bastante ter uma agenda onde escrevo tudo).

foi um ano muito positivo.´

Comecei logo o dia 1 com um grupo de pessoas simpaticas e tive um fim-de-semana comprid de muito carinho e sexo. E comida boa"

Se já tenho a passagem de Ano 2010-2011 planeada, também posso já pensar nos teus post's

Camila Tchékhov disse...

Bem esse teu ano, my god! Este vai ser ainda melhor. *

Joana Avi-Lorie disse...

bom ano miuda :)

gostei de ler este post aliás, adoro a tua atitude e espero que continues assim e que 2010 te traga muito mais que 2009

beijinho grande*

Papoila disse...

Bem que ano o teu!! Bem cheio mesmo!!!Obrigada, e Um OPTIMO 2010 tmbém pra ti.Bejito

Olhos Dourados disse...

Então um bom ano para ti!
p.s. Usar fio dentário já devias usar há muito tempo:p

Alex Page disse...

Adorei este post e estou feliz por fazer parte das pessoas que conheceste neste excelente ano :)

olha... ja tenho saudades tuas :(

Dharma disse...

Gostei muito deste teu post! É muito bom ler as tuas mudanças de menina a mulher.
Alguma vez postaste aqui os teus poemas? Fiquei curiosa. Acredito que devam ser muito bons!
Gostas de Madonna? Esta musica "Like a Prayer" é uma música que eu cantava sempre nos karaokes com mais umas amigas. Era uma festa! Adorava! Belos tempos!
Beijinhos